Mariah Carey abandona Roc Nation após “brigar” com Jay-Z

Após um encontro “explosivo” com Jay-Z, a cantora decidiu deixar a empresa para sempre, onde esteve pouco menos de quatro anos e com vários trabalhos em caretira para ainda este ano.

A Carga visitou o site da Roc Nation e, para surpresa, o nome da cantora já foi retirado da lista onde constam nomes como Alicia Keys, Megan Thee Stallion, Rihanna e Christina Aguilera .

De acordo com o canal The Sun, Mariah e Jay tiveram uma reunião “explosiva” que não correu nada bem, por isso ela deixou claro que não queria mais nada com ele e desistiu da Roc Nation.

A artista estará a trabalhar em um novo álbum com fortes influências do R&B e, de acordo com fontes próximas, Mariah tem conversado com outros agentes e acha que “encontrou alguém em quem acredita ter plena confiança enquanto dá os próximos passos”.

A desvinculação da Roc Nation acontece numa altura em que Carey se prepar para uma touneé, agendada para este ano.

No entanto, o Mirror cita outras fontes que relatam que “O relacionamento de Mariah com a Roc Nation terminou cortesmente e ela e Jay-Z estão em óptimas relações e avança que a artista é agora representada pela Range.

Carey e Jay-Z têm colaborado ao longo dos anos em canções, incluindo seu hit de 1999 “Heartbreaker” e sua canção de 2000 “Things That U Do”.

as cargas mais recentes

Sintoniza 91.7 MFM: ShowTime

há 2 anos
Leonel Manuel ou simplesmente Megga Skills, como é conhecido nas lides do Hip Hop, é a uma das vozes mais sonante da Rádio MFM, na condução do programa ShowTime todos os Domingos, as 18 horas. Saiba mais sobre este programa, que nasceu por inspiração do extinto “Big Show Cidade”, mas que se apresenta como o programa de Rap “mais inclusivo” da actualidade, pois além de promover o Hip Hop, a música Rap e os seus fazedores, “abraçou” também a missão de “educar, informar”.

De Viana para Angola inteira: Anny Gonçalves, a nova revelação da música angolana

há 5 meses
Anny Gonçalves é um talento que a pandemia ajudou a revelar. A cantora destaca-se nos estilos Soul Music e Kizomba. Embora passe por despercebida aos olhos de muitos, vai conquistando o seu espaço. É ela a intérprete da trilha sonora do filme 2 Mundos, produzido por Hochi Fu.

Morreu o fadista português Carlos do Carmo

há 1 ano
O cantor morreu na manhã de hoje aos 81 anos, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada ontem por causa de um aneurisma.

Em dia de aniversário, Bono Vox mostra a lista das 60 músicas que “salvaram a sua vida”

há 2 anos
Bastante diversificada, a playlist feita por Bono Vox tem músicas que vão desde o som clássico de Luciano Pavarotti e Frank Sinatra, passando pelo rock de David Bowie e os Rolling Stones, o Rap de Kendrick Lamar e chegando até ao pop de Billie Eilish.

Cultura nacional contará com frequência radiofónica exclusiva

há 8 meses
Recatalogada como prioridade pelo Presidente do Conselho de Administração, Pedro Cabral, a iniciativa que está prestes a ser concretizada, já é tida como um projecto “muito bem conseguido” e aguardado com expectativa por profissionais do ramo.

Kassav desmente manchetes sobre alegada morte de Jacob Desvarieux

há 6 meses
O grupo Kassav reprovou, por meio de um comunicado de imprensa a disseminação de falsas informações sobre Jacob Desvarieux, que até ao momento segue em coma artificial, “um protocolo médico clássico”.

Curador Luamba Muinga laureado com prémio de arte na Holanda

há 3 meses
O curador e pesquisador cultural Luamba Muinga, vence prémio “Seed Awards”, promovido pelo Fundo Prince Claus, organização neerlandesa estabelecido como um tributo à Sua Alteza Real Príncipe Claus, cuja missão é apoiar, homenagear e conectar artistas e profissionais culturais em África, Ásia, América Latina, Caribe e Europa Oriental.

Januário Jano convidado para a curadoria da exposição colectiva “London Grads Now”

há 1 ano

Se Dança Assim: Boyca celebra Dipanda com novo single

há 3 meses
Lançado ontem, no Dia da Independência, Os Boyca pretendem deste modo assinalar a sua própria independência num som explosivo, como primeiro single de uma nova fase, onde as diferenças de flow entre os diversos elementos fazem deste grupo, uma viagem multifacetada no Hip Hop.

3ª Webinar da Universidade Hip-Hop discorre sobre o tema “Hip-Hop é uma Kultura Urbana e não um estilo de música”

há 2 anos
As actividades que começaram na passada segunda-feira, têm sido realizadas no âmbito do projecto “Semana de Apreciação da Kultura Hip-Hop”. Até ao dia 24 de Maio uma série de acções online estão programadas, e contemplam performances, fóruns de discussão e Webinars com distintos convidados dos 4 elementos núcleo da Kultura Hip-Hop. Cláudio Silva, ex-reitor da Universidade Hip-Hop, falou à Carga Magazine sobre as actividades que ainda estão por vir, em torno desta celebração.

Brasileiros rendidos a Kid MC

há 2 anos
A música “Oração”, tema promocional do projecto Dj Caique e Kid MC, com o título “Décimo sexto ano”, parece ter convencido os amantes do rap, os brasileiros em particular.

Kodak Black agradece advogado que o ajudou a sair da cadeia com tatuagem

há 12 meses
Depois de receber o perdão do ex-presidente Donald Trump na semana passada, o Kodak Black foi direito a uma loja de tatuagem para fazer a nova. Mas, ao contrário do que se imaginou, o rapper não agradeceu o 45ª pelo perdão, mas sim o advogado, Bradford Cohen.

Presidente de Cabo Verde considera Agostinho Neto Património da  Humanidade

há 3 semanas
José Maria Neves está em Angola desde domingo e cumpre uma visita de Estado, que termina esta quarta-feira. O chefe de Estado de Cabo Verde prestou as declarações durante um passeio ao Memorial António Agostinho Neto, onde, entre outras acções, depositou uma coroa de flores ao sarcófago do primeiro presidente da República de Angola.

Tributo a Filipe Mukenga é transmitido amanhã no programa ‘Ao Vivo’

há 5 meses
Na semana do seu aniversário, Filipe Mukenga dá voz ao programa ‘Ao Vivo’ do Zap Viva. Originalmente exibido no dia 15 de Janeiro, a edição protagonizada por uma das maiores vozes da música nacional, será reemitida amanhã, dia 11 de Setembro.

Thó Simões: “É nas ruas que consigo vislumbrar alguma coisa da natureza humana”

há 10 meses

Pais de Pop Smoke promovem projecto de combate à criminalidade

há 1 ano
Pop Smoke morreu em Fevereiro do ano passado, após ter sido baleado, durante um assalto na sua residência em Los Angeles (California), numa altura em que sua carreira dava passos astronómicos e se preparava para tirar o seu primeiro álbum, “Shoot for the Stars Aim for the Moon”, que veio a ser vendido a título póstumo.