A super estrela Mariah Carey foi acusada de plágio por “All I Want For Christmas Is You”. E nós já sabemos o resultado.
“I don’t want a lot for Christmas…”, canta Mariah Carey no primeiro verso do maior hit natalino da sua carreira, “All I Want For Christmas Is You”. E ao que tudo indica, a artista acaba de receber o presente de Natal antecipado já que o processo milionário movido contra ela por causa da música foi arquivado.
Contra ela havia sido movido um processo pelo cantor e compositor de música country Andy Stone, tendo o mesmo decidido arquivar “em sua completude e sem prejuízos” a acusação feita contra a diva. O processo, aberto pelo músico em junho deste ano, pedia uma indenização de 20 milhões de dólares, ou cerca de 10 biliões de kwanzas.
No processo, havia sido alegado que o sucesso de Natal era uma cópia de uma música de Andy Stone escrito por ele em 1989, tendo a versão interpretada por Mariah sido lançada em 1994. No entato, diferente de processos sobre violaçõa de direitos autorais, o compositor não se baseava em semelhanças entre as duas canções. O artista focou em apenas uma coisa: o título das obras. Isso deveu-se ao facto da música de Mariah ter sido lançada apenas depois da versão escrita pelo astro da música country. Andy Stone alegava que ele deveria ter os direitos autorais das obras subsequentes com esse título. O compositor afirmou, inclusive, que ninguém da equipe de Mariah o procurou para usar o nome da canção.
“All I Want For Christmas Is You” está no álbum “Merry Christmass” da artista e é um dos maiores hits da sua longa carreira. Actualmente Mariah já começou o aquecimento, pois está a chegar a época do ano que Mariah sabe bem como dominar os rankings músicas.