Duas semanas post mortem, Marília Mendonça é destaque na ForbesLife Fashion

Pela primeira vez na história, a publicação brasileira traz o conceito sertanejo na capa e a “patroa da sofrência” é o grande destaque, ao lado de Maiara e Maraisa.

Consideradas o trio revolucionário da música sertaneja feminina, juntas integravam o projecto ‘As Patroas’, cuja continuidade sem Marília, já foi garantida pelo director do projecto, Junior Campi. Além do editorial de fotos, a ForbesLife Fashion fez um tributo à artista que viu a sua biografia ceifar, no auge dos seus 26 anos. 

Duas semanas post mortem, Marília Mendonça é destaque na ForbesLife Fashion

Sobre esta edição, a Forbes havia informado no dia da morte da cantora que o acidente aéreo ocorreu minutos antes de a revista ser enviada para a gráfica. Segundo a publicação, durante o ensaio fotográfico, a cantora comentou que estava vivendo um sonho: “Nunca imaginei sair na Forbes! Nunca imaginei participar de um ensaio de moda!”. Em 2017, Marilia fez parte da lista Under 30 da revista. 

As homenagens não param por aí, o Grammy Latino homenageou Marília Mendonça como ‘Voz de uma nova geração’, cartunistas lançaram uma exposição virtual para homenagea-la, e o prémio Multishow fechou as votações para a categoria de ‘Artista do Ano’ que foi atribuído à sertaneja.

Marília Mendonça morreu no passado dia 5 de Novembro, após um acidente aéreo. A artista estava a bordo de um avião que despencou, durante a decolagem, no Aeroporto de Caratinga, em Minas Gerais.

Tratava-se de um avião bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Porém, seguia ocupado apenas com cinco tripulantes, Marília Mendonça, um produtor, um assessor, o piloto e o co-piloto.

as cargas mais recentes

Abdulrazak Gurnah: Professor tanzaniano vence Prémio Nobel de Literatura

há 7 meses
Segundo a Academia Sueca, Abdulrazak Gurnah foi o laureado deste ano “por sua penetração intransigente e compassiva dos efeitos do colonialismo e do destino do refugiado no abismo entre culturas e continentes”.

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 2 anos
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

Márcio Batalha e Nell Jazz apresentam performance poética na Fundação Arte e Cultura

há 2 anos
O poeta Márcio Batalha e o músico-compositor Nell Jazz vão apresentar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, no Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, uma “performance poética online”. O evento insere-se na grelha programática do projecto Fundação Arte e Cultura Online e decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida” como forma de prevenção contra a Covid-19.

FIFA lança plataforma grátis para transmissão de jogos em directo

há 1 mês
O organismo do futebol mundial anunciou, ontem, o lançamento de uma plataforma digital gratuita para transmissão de jogos em directo, incluindo o acesso desde 1950, bem como as estatísticas e conteúdos originais em vídeo.

Spoken Word ‘Lugar de Fala D’ela’ agora pode ser ouvido no Kisom

há 1 ano
Doravante poderá ter acesso aos episódios do primeiro podcast de Spoken Word angolano através do kisom Unitel, sem cobrança de dados.

Ariana Grande surpreende fãs com um novo álbum

há 2 anos
Trata-se do seu primeiro trabalho a solo este ano e foi produzido durante a pandemia. O álbum sairá ainda este mês, segundo o anúncio feito pela própria nas suas redes sociais.

Mariotti: Uma voz jovem ao nível dos grandes do Zouk angolano

há 12 meses
“Suco Love” e “Tamu Numa” são só músicas promocionais, porque o artista tem se preparado para, em data definida, anunciar outros lançamentos, que podem não ser necessariamente Extend Play.

Morgan Freeman participa no álbum de 21 Savage e explica porquê

há 2 anos
O actor fez uma espécie de introdução do disco, recitando um texto escrito por Big Rube da Dungeon Family. Satisfeito com o resultado confessou à Revista GQ, que “todo convite que está fora do seu habitué é divertido de fazer”.

Mwana Afrika: “A Trace quer combater todos os estereótipos criados pela mídia convencional. E estou no canal para contribuir nisso”

há 2 anos

T-Pain revela fase sombria depois de Usher o ter dito que ‘estragou a música’ usando o Auto-Tune

há 11 meses
O episódio remonta para 2013, mas só agora foi revelado trecho exclusivo da próxima série da Netflix, This Is Pop , o cantor revelou que caiu em depressão depois que Usher o ter dito que “estragou a música”.

Kanye West: “Ninguém pode me comprar. Tenho mais dinheiro que o Trump”

há 2 anos
Continua entre os norte-americanos as suspeitas sobre se West não está a ser uma marioneta ao serviço dos Republicanos, pago para ser uma mera “distração” nas eleições presidenciais de 3 de Novembro.

Chris Brown cria perfil em site pornográfico e cobra 20 dólares por seguidor

há 2 anos
Cresce a onda de abertura de contas no site de conteúdos adultos Only Fans por parte de estrelas ligadas à música. Depois de Anitta, Cardi B e Tyga, Chris Brown também criou o seu perfil, e está a deixar fãs divididos.

Alice Julie mostra os frutos da parceria com a Milionário Records

há 1 ano
Desde pequena sonhou em se tornar numa estrela da música, um desejo que será agora materializado pela Milionário Records. A mais recente aposta da produtora já começou a trabalhar para os seus dois primeiros álbuns e esta sexta-feira (27) vai testar o público com o single “Encaixe Perfeito”.

Membros da sociedade reprovam cartaz do “Live no Kubico”

há 2 anos
Depois do sucesso com Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, domingo (19), a TPA anunciou um show com Yola Semedo, Ary, Edmazia e Patrícia Faria. A informação não foi bem recebida pelos mesmos espectadores que encheram as redes sociais de elogios, nos Lives anteriores.

Kazuza, o Dj que virou “contador de sonhos”

há 1 ano
Da sua versatilidade saíram dois álbuns, um dos quais com participações de Daboless, Mister K, Dr. Romeu e Jay Lourenzo, mas é com mesa misturadora que Djkazuza quer atingir o apogeu. Na música há dez anos, o deejay apresenta-se como um dos principais promotores da música eletrónica no país.

Jay-Z viraliza após rejeitar pedido de autógrafo numa bola: “Eu não jogo beisebol”

há 10 meses
A atitude do artista, esta sexta-feira, vem sendo associada à protecção do seu nome, imagem e música, pois, recentemente moveu uma acção judicial contra o ex-fotográfo por explorar seu nome e imagem ao vender cópias da foto da capa do Reasonable Doubt sem a sua permissão.