Pela primeira vez na história, a publicação brasileira traz o conceito sertanejo na capa e a “patroa da sofrência” é o grande destaque, ao lado de Maiara e Maraisa.
Consideradas o trio revolucionário da música sertaneja feminina, juntas integravam o projecto ‘As Patroas’, cuja continuidade sem Marília, já foi garantida pelo director do projecto, Junior Campi. Além do editorial de fotos, a ForbesLife Fashion fez um tributo à artista que viu a sua biografia ceifar, no auge dos seus 26 anos.

Sobre esta edição, a Forbes havia informado no dia da morte da cantora que o acidente aéreo ocorreu minutos antes de a revista ser enviada para a gráfica. Segundo a publicação, durante o ensaio fotográfico, a cantora comentou que estava vivendo um sonho: “Nunca imaginei sair na Forbes! Nunca imaginei participar de um ensaio de moda!”. Em 2017, Marilia fez parte da lista Under 30 da revista.
As homenagens não param por aí, o Grammy Latino homenageou Marília Mendonça como ‘Voz de uma nova geração’, cartunistas lançaram uma exposição virtual para homenagea-la, e o prémio Multishow fechou as votações para a categoria de ‘Artista do Ano’ que foi atribuído à sertaneja.
Marília Mendonça morreu no passado dia 5 de Novembro, após um acidente aéreo. A artista estava a bordo de um avião que despencou, durante a decolagem, no Aeroporto de Caratinga, em Minas Gerais.
Tratava-se de um avião bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Porém, seguia ocupado apenas com cinco tripulantes, Marília Mendonça, um produtor, um assessor, o piloto e o co-piloto.