“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”


Volvidos cincos anos após o lançamento do álbum “Filho da luz”, Totó ST brindou o público com mais um trabalho discográfico intitulado “Nga sakidila”. No mesmo, o artista assume estar a agradecer “a consciência cósmica pela existência na terra, estou a agradecer, igualmente, aos meus compatriotas, e não só, pelo carinho e pela demonstração de respeito que recebo todos os dias”.

Durante o tempo que ficou longe das bancas, Totó tem realizado vários concertos para expansão da carreira em outras paradas, “tenho tido muitos concertos fora de Angola sem nunca abdicar do meu país”. Quanto ao longo interregno entre os álbuns o artista explica que deveu-se ao facto de ter de custear, inicialmente, a produção deste novo álbum com fundos próprios, “gota a gota, até ter a sorte de uma empresa Francesa de nome 17A7 decidir apostar na minha carreira. Hoje, o primeiro filho desta parceria está pronto”.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

Tido como incontornável e intemporal, é um dos compositores e guitarristas mais respeitados da vanguarda e que valoriza a renovação estética da música popular angolana. A exemplo da última aparição no Skybar onde protagonizou o Notas Soltas e também actuou a artista Selda, Totó ST tem se apresentado com frequência ao lado do guitarrista Mário Gomes e do percussionista Dalú Roger, revelando uma cumplicidade pouco vista nos palcos, garantindo que os colegas são elementos “que dão o resultado que preciso” e acrescentou que tem “muitas apresentações marcadas para tocar com eles”, a começar pela actuação de dia 7 de Março, no repouso do Sequele.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

Questionado sobre o segredo da longevidade da carreira, ST revela que o seu sucesso sempre dependeu do próprio esforço de se superar, da incessante busca pela excelência, do Espírito de resiliência que me mantém firme. E que, após 24 anos de carreira ” inovar”, continuará a ser a palavra de ordem, “buscar sempre uma versão melhorada de mim mesmo é o elixir, para tal longevidade. O meu trabalho terá de falar por si, pois é dele que depende o meu legado”, fez saber.

as cargas mais recentes

Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

há 8 meses

Plies: “Kanye West só age como louco quando está prestes a lançar um álbum”

há 3 meses
O rapper da Florida acessou o Twitter para um momento de clareza instigante. Plies sugeriu o recente drama online, protagonizado por Kanye como uma possivelmente tendência de promoção.

1ª edição do `Ao Vivo É-Kwanza´ junta Edgar Domingos e Anna Joyce no palco do ZAP Viva

há 4 meses
A partir do dia 27 de Junho, o AO VIVO é-kwanza vai juntar diferentes gerações de músicos vão levar até si o melhor ritmo da música made in Angola com actuações em directo, todos os Sábados às 16:30.

Romantismo estará em alta no Show do Mês Live com Pedrito

há 1 mês
O mais romântico de todos os músicos angolanos, José Manuel Pedrinho “Pedrito”, será o próximo cartaz do Show do Mês Live, sábado (26), depois do músico ter anunciado o “adeus” aos palcos.

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 6 meses

Vozes de diferentes estilos cantam 70 anos de André Mingas

há 5 meses
Se estivesse em vida, André Mingas completaria setenta anos amanhã(24). E, em alusão do seu 70.°aniversário, Ary, Kizua Gourgel, Toty Sa’med, Selda, Yoxi e Paulo Flores juntam-se este domingo para um tributo musical.

Rapper britânico Ty morre de Covid-19

há 6 meses
Após um mês de internamento hospitalar, Ty, rapper britânico de origem nigeriana, morreu quinta-feira aos 47 anos, vítima de Covid-19, segundo noticiou o Mirror.

Produtor Algo Desconhecido anuncia lançamento da beat tape “Bengha Producers”

há 3 meses
O projecto que junta dez produtores nacionais, terá o equivalente a um beat por cada interveniente. Intitulada “Bengha Producers”, a beat tape será lançada em Agosto em todas as plataformas digitais.

Após exigir pensão “milionária”, Nicole Young alega ser co-proprietária do nome `Dr. Dre´

há 1 mês
O divórcio litigioso do rapper e produtor Dr. Dre, parece estar longe do fim, desta vez, além de estar a ser acusada de “dizimar” a conta bancária da empresa do ex-marido, Nicole Young ressurge com um novo processo onde afirma também ser dona do álbum ‘The Chronic’ e do nome artístico do rapper Dr. Dre.

Chris Rock tentou convencer Cardi B a desistir da música para apostar na comédia

há 1 mês
Numa conversa com Jimmy Fallon, na última semana, num canal televisivo, o actor de 57 anos revelou que quis fazer uma série de humor com Cardi B, quando a rapper ainda não era conhecida.

August Alsina juntou-se a Rick Ross num novo single intitulado “Entanglements”, onde fala do caso com Jada Pinkett Smith

há 3 meses
August Alsina parece não querer ver o fim da polémica que ele mesmo começou, sobre o caso que teve com Jada Pinkett Smith. Após dar várias entrevistas dizendo que ainda ama, e sofre pelo final do romance com a esposa de Will Smith, desta vez o artista lançou uma música para opinar sobre o termo “Entanglements”, com que Jada definiu o caso de ambos.

Regresso do Zwela Spoken Word marcado para amanhã

há 4 meses

Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

há 1 semana
Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

13 anos depois Celina Miranda regressa à música para deixar um legado

há 4 meses
Após ter sido considerada “o fenómeno de 2007”, por causa da obra discográfica ‘Angolano’, nunca mais se ouviu falar de Celina Miranda. Passados 13 anos, a cantora reaparece à Carga com uma nova música intitulada “Je t´aime” e quer fazer história.

“Kotas” dão aula de bem cantar e só com a lição de 80

há 4 meses
O Show do Mês “Angola 80” foi um autêntico confronto de titãs. Não no sentido literário, porque não houve vencedor, mas pelo facto de, a partir de casa, as comparações tornarem-se inevitáveis.

Lupe Fiasco afirma ser melhor liricista do que Kendrick Lamar

há 1 mês
Lupe Fiasco afirmou que é mais liricista de melhor do que Kendrick Lamar numa série de tweets. A sequência surgiu após um fã questionar quem dos dois era o melhor. Depois que o tweet ganhou atenção significativa, quando Lupe declarou ser “melhor liricista, mas não melhor artista que Kendrick”.