“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”


Volvidos cincos anos após o lançamento do álbum “Filho da luz”, Totó ST brindou o público com mais um trabalho discográfico intitulado “Nga sakidila”. No mesmo, o artista assume estar a agradecer “a consciência cósmica pela existência na terra, estou a agradecer, igualmente, aos meus compatriotas, e não só, pelo carinho e pela demonstração de respeito que recebo todos os dias”.

Durante o tempo que ficou longe das bancas, Totó tem realizado vários concertos para expansão da carreira em outras paradas, “tenho tido muitos concertos fora de Angola sem nunca abdicar do meu país”. Quanto ao longo interregno entre os álbuns o artista explica que deveu-se ao facto de ter de custear, inicialmente, a produção deste novo álbum com fundos próprios, “gota a gota, até ter a sorte de uma empresa Francesa de nome 17A7 decidir apostar na minha carreira. Hoje, o primeiro filho desta parceria está pronto”.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

Tido como incontornável e intemporal, é um dos compositores e guitarristas mais respeitados da vanguarda e que valoriza a renovação estética da música popular angolana. A exemplo da última aparição no Skybar onde protagonizou o Notas Soltas e também actuou a artista Selda, Totó ST tem se apresentado com frequência ao lado do guitarrista Mário Gomes e do percussionista Dalú Roger, revelando uma cumplicidade pouco vista nos palcos, garantindo que os colegas são elementos “que dão o resultado que preciso” e acrescentou que tem “muitas apresentações marcadas para tocar com eles”, a começar pela actuação de dia 7 de Março, no repouso do Sequele.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

Questionado sobre o segredo da longevidade da carreira, ST revela que o seu sucesso sempre dependeu do próprio esforço de se superar, da incessante busca pela excelência, do Espírito de resiliência que me mantém firme. E que, após 24 anos de carreira ” inovar”, continuará a ser a palavra de ordem, “buscar sempre uma versão melhorada de mim mesmo é o elixir, para tal longevidade. O meu trabalho terá de falar por si, pois é dele que depende o meu legado”, fez saber.

as cargas mais recentes

C4 Pedro: “Zara é única no que faz. Não vai precisar competir com nenhuma cantora no mercado nacional ou internacional”

há 2 anos
No que depender de C4 Pedro, a tradição de lançamentos ao sétimo dia do mês, vai se perpetuar, ainda que seja por meio dos associados da BLS. Hoje dia 7 de Outubro, foi feita a estreia da música Posa, a primeira de Zara como integrante da BLS.

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 3 anos
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

Azealia Banks chama Anitta de “lixo” e afirma: “Prefiro a Ludmilla”

há 3 anos
A cantora e compositora Azealia Banks foi directa nas críticas a Anitta. Durante o novo episódio do podcast “Cheapy’s Two Cents”, da sua autoria, e que é transmitido nos Estados Unidos, as críticas cingem-se à recente parceria de Anitta com Cardi B.

De Moçambique para Angola: Jay Arghh regressa com “Magoa”

há 1 ano

Valete comemora duas décadas de carreira com dois espectáculos

há 2 anos
A contar exactamente um ano da data prevista, Valete anunciou que vai celebrar duas décadas de carreira, com dois concertos memoráveis: dia 3 de Fevereiro de 2023, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Coliseu Porto Ageas, a 4 de Fevereiro de 2023.

Solidariedade artística em tempos de distanciamento

há 3 anos
Nunca o chavão “a dificuldade aguça a criatividade” fez tanto sentido como actualmente. O trabalho remoto tornou-se o novo normal, e reinventar, a palavra de ordem. No meio disto tudo, há famílias resguardadas em casa para se proteger e tentar travar o avanço da pandemia e outras que têm de escolher, entre escapar a doença ou passar por necessidades, para estas, a “entreajuda” se fez chegar na linha da frente com os “heróis” de microfone na mão.

BAI Dança Com Ritmo está de volta

há 2 anos
A partir deste sábado, dia 10 de Abril poderá acompanhar o maior concurso televisivo de dança em Angola, que está de volta ao ZAP Viva com a retransmissão dos castings.

Ready or not… Fugees estão de volta à ribalta

há 2 anos
Quer estejamos prontos quer não, Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel voltarão a juntar-se para uma tour mundial que tem início em Novembro, porém, o trio fará uma aparição em concerto já amanhã na cidade de Nova York e tudo deve-se às celebrações dos 25 anos do álbum “The Score”.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 3 anos

Verzuz anuncia batalha épica entre KRS-One vs. Big Daddy Kane

há 2 anos
KRS-One e Big Daddy Kane, são tidos como gigantes do rap e representam com pompas e circunstâncias a Era de Ouro do Hip-Hop, pelo que, já foram taxados pelo público, como precursores de um novo nível de ‘Verzuz battle’.

Dj Khaled revela ser o músico mais consumido em Angola

há 1 ano

Álbum de estreia de Lil Nas X vaza na internet

há 2 anos
O aclamado álbum “Montero”, que marca a estreia de Lil Nas X, cuja data de lançamento era mantida no segredo dos deuses, já está em posse pública após ter ido inexplicavelmente para à Web.

Daddy Yankee passará a criar conteúdos para meios de comunicação social francês

há 3 anos
O artista foi convidado para criar projectos de música, cinema e televisão pelo conglomerado francês de media Vivendi.

Cage One: “Sempre fui mal compreendido por ser diferente, agora estou a mostrar que estava certo”

há 3 anos

Morreu Pop Show, “a voz autorizada” do Kilapanga

há 1 ano

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

há 2 anos
A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.