“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”


Volvidos cincos anos após o lançamento do álbum “Filho da luz”, Totó ST brindou o público com mais um trabalho discográfico intitulado “Nga sakidila”. No mesmo, o artista assume estar a agradecer “a consciência cósmica pela existência na terra, estou a agradecer, igualmente, aos meus compatriotas, e não só, pelo carinho e pela demonstração de respeito que recebo todos os dias”.

Durante o tempo que ficou longe das bancas, Totó tem realizado vários concertos para expansão da carreira em outras paradas, “tenho tido muitos concertos fora de Angola sem nunca abdicar do meu país”. Quanto ao longo interregno entre os álbuns o artista explica que deveu-se ao facto de ter de custear, inicialmente, a produção deste novo álbum com fundos próprios, “gota a gota, até ter a sorte de uma empresa Francesa de nome 17A7 decidir apostar na minha carreira. Hoje, o primeiro filho desta parceria está pronto”.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

Tido como incontornável e intemporal, é um dos compositores e guitarristas mais respeitados da vanguarda e que valoriza a renovação estética da música popular angolana. A exemplo da última aparição no Skybar onde protagonizou o Notas Soltas e também actuou a artista Selda, Totó ST tem se apresentado com frequência ao lado do guitarrista Mário Gomes e do percussionista Dalú Roger, revelando uma cumplicidade pouco vista nos palcos, garantindo que os colegas são elementos “que dão o resultado que preciso” e acrescentou que tem “muitas apresentações marcadas para tocar com eles”, a começar pela actuação de dia 7 de Março, no repouso do Sequele.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

Questionado sobre o segredo da longevidade da carreira, ST revela que o seu sucesso sempre dependeu do próprio esforço de se superar, da incessante busca pela excelência, do Espírito de resiliência que me mantém firme. E que, após 24 anos de carreira ” inovar”, continuará a ser a palavra de ordem, “buscar sempre uma versão melhorada de mim mesmo é o elixir, para tal longevidade. O meu trabalho terá de falar por si, pois é dele que depende o meu legado”, fez saber.

as cargas mais recentes

Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

há 12 meses
O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

‘Lose Yourself’ de Eminem atinge 1 bilhão de escutas no Spotify

há 8 meses

‘Emoção Globo’ é estar live em casa de Paulo Rocha

há 1 ano
O talento Globo Paulo Rocha é o próximo convidado ao LIVE ‘Emoção Globo’ que acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 20 horas de Angola no perfil de Instagram do canal Globo ON.

Bonga celebra meio século de uma carreira coroada de bons êxitos

há 4 semanas
Considerado o embaixador da música angolana, José Adelino Barceló de Carvalho, artisticamente conhecido como Bonga, comemora 50 anos de carreira acom de dois espectáculos ímpares a 19 e 20 de Novembro, na Altice Arena (Lisboa) e na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (Porto), respectivamente.

Morreu a lenda do Reggae Toots Hibbert

há 1 ano
O lendário vocalista da banda de reggae “Toots & the Maytals”, nos anos 1960, morreu na sexta-feira “tranquilamente” em Kingston, na Jamaica, aos 77 anos, rodeado pela família, noticiou hoje a BBC News, citando um anúncio do grupo.

Documentário reapresenta Reino do Kongo na óptica africana

há 4 meses
Nas palavras do autor Ne Kunda Nlaba, o filme não ficcional chega para “desconstruir” tudo o que nos foi ensinado sobre o Reino do Kongo, intitula-se “Reino do Kongo: Em busca do reino destruído” e vai estrear no próximo sábado, dia 26 de Junho, na Mediateca de Luanda.

Joe Budden usa podcast para ajudar a desestigmatizar a saúde mental

há 6 meses
“Shaking the Tree” da semana passada, como o episódio 435 foi intitulado, apresentou os quatro directores do podcast, o apresentador Joe Budden e os companheiros Rory, Mal e Parks, num debate de algo que muitos homens adultos acham extremamente difícil: Uma conversa honesta sobre o relacionamento entre os quatro.

Segunda parte dos “recuerdos” do Sons do Atlântico já tem data

há 10 meses
No dia 19 de Dezembro as 22:00, o ZAP Viva exibe a segunda parte do sétimo festival “Sons do Atlântico” que aconteceu a 4 de Maio de 2019, na Baía de Luanda.

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 1 ano
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

Sabia que o Dia do Rock foi instituído graças a um festival em prol da Etiópia?

há 3 meses
O dia 13 de Julho é desde o ano 1985, celebrado como o dia do Rock. A efeméride foi sugerida por Phil Collins durante o célebre festival Live Aid, realizado na época simultaneamente em Londres e na Filadélfia, a fim de angariar doações para a Etiópia.

Madonna multada com 1 milhão de dólares por defender comunidade LGBTQ+

há 1 ano
A cantora revelou, através das suas redes sociais, que a Rússia obrigou que pagasse 1 milhão de dólares, depois de ela ter feito um discurso de defesa dos direitos da comunidade LGBTQ+ durante um concerto em São Petersburgo.

Don Kikas abre sessões acústicas ao vivo no Youtube

há 2 anos

Wizkid lança o “melhor álbum da sua carreira” com participações de luxo

há 12 meses
O novo álbum de Wizkid já é dos primeiros mais ouvidos da Apple Music da Nigéria. Intitula-se ‘Made in Lagos’, e traz participações de Burna Boy, Damien Marley e H.E.R., entre outras.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 1 ano

Nos Alive anuncia reembolso dos bilhetes

há 1 ano
Quem comprou bilhetes para a edição de 2020 do festival anual de música em Portugal “Nos Alive”, adiada para 7 a 10 de Julho de 2021, devido à pandemia, vai poder pedir o reembolso do valor dos ingressos “a partir de 25 de Julho de 2021.

Filme sobre Aretha Franklin chega às salas de cinema já amanhã

há 2 meses
O filme que tinha a estreia em standby desde o passado mês de Janeiro, chega finalmente às salas de cinema, esta sexta-feira, dia 13 de Agosto.