“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”


Volvidos cincos anos após o lançamento do álbum “Filho da luz”, Totó ST brindou o público com mais um trabalho discográfico intitulado “Nga sakidila”. No mesmo, o artista assume estar a agradecer “a consciência cósmica pela existência na terra, estou a agradecer, igualmente, aos meus compatriotas, e não só, pelo carinho e pela demonstração de respeito que recebo todos os dias”.

Durante o tempo que ficou longe das bancas, Totó tem realizado vários concertos para expansão da carreira em outras paradas, “tenho tido muitos concertos fora de Angola sem nunca abdicar do meu país”. Quanto ao longo interregno entre os álbuns o artista explica que deveu-se ao facto de ter de custear, inicialmente, a produção deste novo álbum com fundos próprios, “gota a gota, até ter a sorte de uma empresa Francesa de nome 17A7 decidir apostar na minha carreira. Hoje, o primeiro filho desta parceria está pronto”.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

Tido como incontornável e intemporal, é um dos compositores e guitarristas mais respeitados da vanguarda e que valoriza a renovação estética da música popular angolana. A exemplo da última aparição no Skybar onde protagonizou o Notas Soltas e também actuou a artista Selda, Totó ST tem se apresentado com frequência ao lado do guitarrista Mário Gomes e do percussionista Dalú Roger, revelando uma cumplicidade pouco vista nos palcos, garantindo que os colegas são elementos “que dão o resultado que preciso” e acrescentou que tem “muitas apresentações marcadas para tocar com eles”, a começar pela actuação de dia 7 de Março, no repouso do Sequele.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

Questionado sobre o segredo da longevidade da carreira, ST revela que o seu sucesso sempre dependeu do próprio esforço de se superar, da incessante busca pela excelência, do Espírito de resiliência que me mantém firme. E que, após 24 anos de carreira ” inovar”, continuará a ser a palavra de ordem, “buscar sempre uma versão melhorada de mim mesmo é o elixir, para tal longevidade. O meu trabalho terá de falar por si, pois é dele que depende o meu legado”, fez saber.

as cargas mais recentes

Catálogo musical de Aaliyah não chegará tão cedo às plataformas de streaming

há 2 anos
Após anunciar o lançamento de um canal oficial no Youtube, equipa de Aaliyah recua e comunica em nota que “não têm acesso ao acervo musical da artista”.

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente anuncia apoio social aos artistas angolanos

há 2 anos
Jomo Fortunato deu a boa nova, durante uma visita à casa do músico Anselmo Júnior, Marito, lendário guitarrista do agrupamento Kiezos.

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 2 anos
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 3 anos
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Nayo Crazy já pode voltar a cantar

há 2 anos
Apesar de ainda não se recuperar totalmente da visão perdida em 2013, Nayo Crazy já consegue enxergar minimamente e, segundo ela, os médicos que a operaram já a autorizaram a voltar a cantar e subir aos palcos.

Globo aposta na união de estilos musicais de Angola e do Brasil na nova campanha de comunicação

há 3 anos
Há sensivelmente um mês, a Globo pôs a circular nos meios de comunicação locais, a campanha ‘Emoção Globo’. O objectivo é aproximar, cada vez mais, os talentos e produtos Globo ao público angolano com mensagens que lembrem personagens icónicas das novelas e programas de entretenimento e informação.

Verzuz Battle é adiado após Ashanti testar positivo para Covid-19

há 2 anos
Inicialmente marcada para o dia 12 de Dezembro, o frente a frente foi remarcado para o próximo dia 9 de Janeiro de 2021, após Ashanti, anunciar horas antes, que testou positivo a Covid-19.

Bottles: Luy M testa popularidade com novo single

há 2 anos
Botlles, (re)apresenta o MC de raiz que vai doravante trabalhar de forma independente, aspirando que os novos tempos lhe tragam novas conquistas e, é também a primeira promocional da próxima EP, que será lançada no próximo mês de Agosto e intitular-se-á “2.3.6” e cuja playlist é partilhada em primeira mão à Carga Magazine.

Sebem: homenageado ao nível do seu palmarés

há 2 anos
A TV Zimbo transmitiu o show de homenagem ao Sebem. Foi um momento memorável para nossa cultura, sendo este género musical uma das referências da cultura angolana.

Apesar do incidente na gala dos Óscares “Bad Boys 4” será lançado

há 7 meses

Hackers vazam informações sobre Lady Gaga e fazem exigência

há 3 anos
Um grupo de hackers invadiu o sistema de uma firma de advogados, representante de vários nomes do entretenimento. Depois de vazar dados pessoais de Lady Gaga, os hackers ameaçam divulgar dados de estrelas como Mariah Carey e Madonna, caso não se cumpra o que estão a pedir.

J. Rule combinou com Fat Joe para não tocar músicas em que participa R. Kelly

há 1 ano
As explicações sobre o assunto vieram agora a público, através de Ja Rule. O músico revelou ao episódio Drinks Champs que, antes de entrarem para a batalha, ele e Fat Joe, combinaram não tocar músicas com participação de R. Kelly, porque queriam evitar e ficar longe do “cantor problemático” considerado culpado dos crimes de exploração sexual a menores.

Show do Mês: Sam Mangwana aguardado com bastante expectativa

há 8 meses

Angola pretende elevar o Semba a Património Cultural da Humanidade

há 1 ano
Numa altura em que se aguarda pelo anúncio da elevação do estilo a Património Imaterial Nacional pelo Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, o país está a preparar os documemtos que justifiquem, junto da UNESCO, a  classificação do Semba a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

“Kotas” dão aula de bem cantar e só com a lição de 80

há 3 anos
O Show do Mês “Angola 80” foi um autêntico confronto de titãs. Não no sentido literário, porque não houve vencedor, mas pelo facto de, a partir de casa, as comparações tornarem-se inevitáveis.

Flávio e Bill Gonçalves “Seguem Em Frente” em novo vídeoclip

há 2 anos