Mário Suendes: “Quero um lugar entre os melhores”

O nome pode ser estranho, mas o jovem está a vir com tudo. Para além de cantar, é dançarino e foi o protagonista do filme de Hochi Fu. A veia artística começou na infância e com o Unitel Estrelas ganhou novos contorno. Suendes quer seguir os exemplos de Matias Damásio e Ary, que, mesmo não tenham vencido o concurso, hoje são o que são. A estrela da Nova Music Entretaiment já disponibilizou uma música e deixa aqui as primeiras impressões do EP.

Quando é que nasce o desejo de cantar?
Canto há 7 anos, mas profissionalmente faço-o há 4 anos.

É descendente de uma família de músicos?
Tenho algumas pessoas na família com grandes talentos, mas ninguém teve o mesma coragem de seguir o sonho como eu.

Como explica essa determinação?
Isso foi quando entrei em estúdio e reparei que eu tinha muito para dar na música. Depois, participei do Unitel Estrelas ao Palco e fiquei logo na primeira eliminatória. Foi assim que conheci o MadSuperstar, que levou-me a familia Novamusic Entretaiment,onde tenho recebido ajuda de muitos, como Negro Bwe e o kota Márcio, Sarah Pires e Sandro Morgado.

Normalmente jovens da sua faixa etária não cantam R&B, por que razão optou por este estilo musical?
É o estilo que mais se identifica com as minhas tendências musicais e comigo. Para além de cantar, danço diversos estilos musicais.

Quantas músicas possui neste momento?
Tenho um total de 15 músicas, além do single promocional. Mas neste momento, apenas o single ‘Cola’ está disponível.

Mário Suendes: “Quero um lugar entre os melhores”

Em que meios podemos encontrá-lo?
Em quase todas as plataformas digitais.

Actualmente, a promoção tornar-se mais fácil com o vídeo clipe…
Sim. O nosso objectivo é mesmo fazer vídeo. Eu e o meu produtor MadSuperStar estamos a pensar nisso.

Disse que forja o lançamento de um EP ainda este ano, como está o processo?
Primeiro estarei a lançar mais músicas e depois vou disponibiliza o EP, que terá 7 faixas.

O EP conta com que participações?
Nenhuma.

Hoje são muitos os músicos que não venceram concursos, mas figuram no topo. Que espaço espera ocupar no music hall nacional?
Quero um lugar entre os melhores e não só, a nível mundial também.

Quanto tempo teremos que esperar isso acontecer?
Daqui a cinco anos quero estar no top do music hall nacional e internacional.

O amor platónico é predominante nas suas letras, porque prefere este assunto?
Muitas vezes opto por falar de amor, mas falo de felicidade e motivação, também. As estórias que trago nem sempre são vividas por mim, escrevo sobre o que vejo em outras pessoas.

Quem são as suas referências artísticas?
Inspiro-me no Chris Brown,Omarion,Trevor jackson e outros tantos entre os melhores do mundo.

Que artistas angolanos gostaria de fazer as primeiras colaborações?
São vários,mas adoraria muito fazer com a Ana Joyce.

Qual é o seu maior sonho como artista?
O meu maior sonho é poder fazer feliz as pessoas e poder curar corações com as canções que crio,espalhar amor pelo mundo e viver disso.

Fora da música, o que faz?
Sou actor e modelo. Foi o protagonista do filme do Hochi Fu.

Mário Suendes: “Quero um lugar entre os melhores”

as cargas mais recentes

Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

há 3 anos
Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.

Angola Music Awards: nomeados serão conhecidos já este mês

há 3 anos
Os artistas nomeados para a sétima edição dos AMA serão apresentados no dia 20 deste mês. O evento anual de premiação dos fazedores da música angolana passa agora a ser produzido e realizado pela Legenda Urbana e traz como grande novidade a categoria “Música Dos PALOP Mais Tocada em Angola”.

Sintoniza 96.1 FM: O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”

há 1 ano
O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”, é descrito como um programa que expõe o livro na sua plenitude: Edição, Pesquisas, Ilustrações, em suma, tudo o que faz parte da constituição de cada livro publicado. No ar todas as quartas-feiras, das 15 as 16 horas, o espaço está focado nos Autores, Editores, Críticos e Leitores.

Lawilca almeja voltar ao auge

há 2 anos
Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.

Dimensão artistíca e cultural de Sindika Dokolo estarão em destaque amanhã

há 2 anos

Fundação Professora Rolanda Ferreira inaugura Mediateca de cariz social no Kilamba

há 2 anos
Tânia Simão, responsável pela Fundação Professora Rolanda Ferreira, explicou que o objectivo da fundação é “fazer onde não há, e onde a intervenção social o exigir. A Mediateca é uma forma de incentivar e de permitir que haja acesso aos livros”.

Por onde anda o Bruno M?

há 2 anos
Da mesma forma que surgiu, Bruno M “desapareceu” do mapa musical sem dar satisfações. Nos últimos anos especulou-se muito sobre os motivos da sua ausência dos grandes palcos e de um disco novo, como resposta apareceu em pequenas actividades (sun7) em 2019, mas nada daquilo que os fãs esperavam.

Duas semanas post mortem, Marília Mendonça é destaque na ForbesLife Fashion

há 1 ano
Pela primeira vez na história, a publicação brasileira traz o conceito sertanejo na capa e a “patroa da sofrência” é o grande destaque, ao lado de Maiara e Maraisa.

Cerimónia dos Globos de Ouro de 2021 já tem data

há 3 anos
A edição de 2021 dos prémios norte-americanos de cinema e televisão, conhecidos por Globos de Ouro, foi agendada para 28 de Fevereiro, um mês depois do calendário habitual, à semelhança do que aconteceu com os Oscar.

Kuduro já está na plataforma Colors Show na voz de Pongo

há 2 anos
No dia em que voltou a dar carga nas plataformas de streaming com a música `Bruxos´, Pongo Love foi também a “porta-bandeira” de Angola e do estilo musical e de dança que é muito nosso, na ColorsxStudios, uma das mais emergentes plataformas de divulgação de novos talentos.

Música de Anitta entra para a lista oficial da presidência dos EUA

há 2 anos
A cantora brasileira consta da lista oficial dos artistas cujas músicas vão tocar amanhã na chegada de Joe Biden e Kamala Harris à Casa Branca. A cerimónia será assinalada com uma emissão de hora e meia.

Partiu para a eternidade a cantora brasileira do milênio e mulher do fim do mundo

há 1 ano
A rainha da insubmissão da música brasileira, Elza Soares, morreu ontem, aos 91 anos, por causas naturais, segundo a sua assessoria. Feita a sua vontade, cantou até o fim e seu corpo será sepultado no Jardim da Saudade Sulacap, na tarde de hoje, depois do velório no Theatro Municipal do Rio.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 2 anos
Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

há 3 anos
Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

Anselmo Ralph actua no Santa Casa Portugal ao Vivo

há 2 anos
O Santa Casa Portugal Ao Vivo está de regresso para uma 2ª edição e um dos artistas convidados é Anselmo Ralph, 17 Junho no Campo Pequeno (Lisboa) e 18 de Junho Super Bock Arena, Pavilhão Rosa Mota (Porto), são duas datas a reter.

Mark Sport apresenta projecto “2022 bolas no Ar”

há 1 ano
A empresa angolana de eventos desportivos Marksport apresenta segunda-feira, em Luanda, o projecto social “2022 bolas no Ar”, cujo objectivo é ajudar clubes, núcleos e programas comunitários com problemas de material, bolas em particular.