Mariotti: Uma voz jovem ao nível dos grandes do Zouk angolano

Mariotti tem tudo para se tornar num cantor de sucesso. As estatísticas no YouTube sobre os seus primeiros temas musicais mostram que o artista de 22 anos tem qualidade suficiente para conquistar sua posição no Zouk nacional.

Em início de carreira, o jovem tem sido das principais opções em festas de casamento, aniversários e outros pequenos eventos, em Luanda. Nos seus quatro anos de percurso profissional, lançou dois temas, que fazem furor no YouTube, Tik Tok e Instagram.

“Suco Love”  e “Tamu Numa” são só músicas promocionais, porque o artista tem se preparado para, em data definida, anunciar outros lançamentos, que podem não ser necessariamente Extend Play.

Tal como Michael Jackon ou C4Pedro, seus maiores influenciadores, Mariotti desenvolveu o gosto pela música na infância, cantando na igreja e, mais tarde, optou pela música secular e é no Zouk onde, certamente, construirá uma grande carreira.

Seus temas de amor, já começaram a atrair público nas redes sociais. No mês passado estreou “Suco Love”. O tema já atingiu perto de 30 mil pessoas, algo que considera animado. “Quero chegar ao mais alto nível nacional e internacional”, almeja.

Sua voz e apresentação preenchem o perfil de um bom artista solo, entretanto, mostra-se disponível para participações. De forma independente, este cantor procura mostrar aos angolanos e ao mundo o quanto vale o seu talento.

Nome completo: Mário António Bongue

Data de Nascimento: 14 de Maio de 1999

Residência: Zango, Viana

Carreira profissional: 4 anos

Músicas Promocionais: Suco Love/ Tamu Numa.

as cargas mais recentes

Remy Ma está a projectar uma liga feminina para batalhas de Rap

há 5 meses
“Chrome 23” é como se vai intitular a primeira liga oficial de batalha de Rap feminino, a ser lançada no próximo dia 27 de Fevereiro, com transmissão ao vivo no lendário programa de rádio, Hot 97.

Comemora-se hoje o Dia Internacional da Dança, a linguagem universal

há 1 ano
Comemorado desde 1982, o dia 29 de Abril é uma homenagem ao criador do balé moderno, Jean-Georges Noverre (1727-1810). A efeméride foi instituída pela UNESCO em conjunto com o Comité de Dança do Instituto Internacional de Teatro.

Free: Londone e Pucci Jr juntos em novo single

há 10 meses
Com uma sonoridade mais virada para o UK, Londone desliza com as suas rimas e espalha pânico, seguido de uma excelente entrega de Pucci Jr a dar um toque de maior “swag” a um tema que por si só já nos leva a outras paragens com uma certa irreverência onde a guitarra dedilhada é destaque.

Mike Tyson garante regresso aos ringues

há 2 anos
Apesar de ter, visivelmente, dominado a luta, o combate deste sábado entre Tyson e Roy Jones Jr. acabou num empate técnico, o que deixou os fãs em frustração. Aos seus 54 anos, Mike Tyson acertou 67 vezes o adversário em 8 rounds.

Sete anos depois Enock apresenta segunda parte da saga “Mundo Pablo”

há 2 anos
Após testar popularidade com Mundo Pablo 1, na sequência de “Banzelo”, o músico soma e segue com a saga. Esta madrugada, Enock apresentou “Betinho”, mixtape que antecede doze novos projectos para ainda este ano.

Especialistas nomeiam o MVP de cada team na última década

há 2 anos

Ex-esposa de Dr.Dre exige milhões para pensão alimentícia

há 2 anos
Nicole Young, ex-esposa do rapper Dr. Dre, está a exigir USD 2 milhões de pensão alimentícia mensal ao ex-marido, sem contar os mais USD 5 milhões que ela pede por seus custos com advogados.

MCK lança “Vidas Humanas Importam”com Telma Lee e Carla Moreno

há 1 ano

Origem e evolução do Kuduro

há 2 anos
Kuduro é um género musical e sobretudo um género de dança originário de Angola, cidade de Luanda, que foi influenciado por outros géneros como Sungura e Rap. O Kuduro surge em finais dos anos 80, primeiro como uma dança e depois como música.

Njila Yami: Nelo Carvalho apresenta “toda a sua angolanidade” em novo álbum

há 4 meses
Diferente de “Encontros”, “Reencontros” e “Las Voces e Los Cantos”, o novo álbum de Nelo de Carvalho traz apenas um tema partilhado com Prince Wadada, no estilo reggae. Reúne composições de Paulo Flores, Carlos Baptista, Paulo Abreu de Lima, Alberto Monteiro “Beto” e Armindo Monteiro “Mindo”.

Galeria angolana Jahmek Contemporary Art conquista prémio em Madrid

há 12 meses
A galeria angolana Jahmek Contemporary Art venceu o Prémio Opening, da Feira de Arte “Arco Madrid” 2021, com a instalação “Hope as a Praxis” e “How to Make a mud Cake”.

Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

há 2 anos
O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

Pai Natal Angolano é conhecido hoje no auditório Horizonte Njinga Mbande

há 6 meses
Inspirado na imagem de Enoque Caracol, a peça teatral que vai reunir a arte da dança e da música no mesmo palco, conta a história da pequena Kendra, que teve um sonho sobre um Natal recheado de coisas boas, mas que depois passou a ser um pesadelo.

Produtor Detergente impulsiona projecto de música infantil `Turma da Adriela´

há 11 meses
Já com o single ‘O Sol Tem Esse Poder’ disponível no YouTube, a Turma da Adriela vem indirectamente, dar resposta ao repto lançado no painel do último Show Piô, sobre a necessidade de incentivar vozes mirins a fazer conteúdos para a sua idade.

Stela de Carvalho incrementa locução ao seu CV

há 2 anos

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 2 anos
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.