Mariza grava álbum em homenagem a Amália Rodrigues

A fadista portuguesa Mariza, que interpreta a música de Matias Damásio “Quem me dera”, prepara o seu novo álbum, onde interpretará canções de Amália Rodrigues. Com o título “Mariza Canta Amália”, o disco visa homenagear um dos grandes nomes do cancioneiro português, falecida em 1999.


O primeiro single, ‘Lágrima’, estará disponível a partir do dia 30 de outubro, ao passo que o disco sairá a 20 de novembro.
“Mariza Canta Amália” será editado no mesmo ano de duas efemérides: os 20 anos de carreira de Mariza e o centenário do nascimento de Amália Rodrigues.


“Sinto que esta é a melhor forma de homenagear e agradecer todo o legado e inspiração que nos deixou”, explica, em comunicado. “Amália é uma inspiração maior, não só para mim, mas para tantos artistas portugueses e ainda muitos outros internacionais”. “O disco contará com dez faixas, entre elas versões de “Com Que Voz”, “Barco Negro” ou “Foi Deus”.

as cargas mais recentes

Tunjila Twajokota: “Ninguém mais quer saber de nós”

há 9 meses
Os músicos contaram ao Jornal de Angola que as coisas começaram de mal a pior a partir de 2014, após o lançamento do quarto e último disco “Kudiva”, fundamentado que o sucesso e a fama do conjunto não foi proporcional aos valores monetários, porque as produtoras não honraram com os compromissos, não lhes davam valores completos.

Maior distribuidora online de música independente decide apostar em África

há 2 meses

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 6 meses
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.

Concurso para atribuição de bolsas de estudos nas áreas da Música e Artes Cénicas encerra dia 9 de Novembro

há 7 meses
No âmbito do projecto da União Europeia Procultura, o Camões, I.P. anuncia a publicação de um convite em duas fases à apresentação de propostas de projecto que tenham por objectivo criar emprego durável e rendimento sustentável nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

Mauro Pastrana: “O projecto Alone veio para consolidar a minha posição no “game””

há 8 meses
O músico Mauro Pastrana apresentou o seu novo projecto denominado “Alone”, que conta com cinco temas, cujo segundo videoclipe será apresentado sexta-feira.

Euclides da Lomba: “Foi uma falha não atribuírmos nenhum prémio a Carlos Burity”

há 8 meses
A Direcção Nacional da Cultura diz sentir-se culpada e admite ter falhado pelo facto de não atribuir nenhum prémio a Carlos Burity e aventa a possibilidade de atribuição a título póstumo.

Ondjaki assinala 20 anos de literatura com o lançamento d’O livro do Deslembramento’

há 4 meses
O evento de lançamento será realizado na galeria MOVART (marginal de Luanda), аs 15h:30 com várias conversas de final da tarde entre o autor e Elisângela Rita (poetisa), Fradique (realizador), Ngoi Salucombo (fotógrafo), César da Silveira (consultor de comunicação) e o público.

Cantor de Afrobeat lidera intenções de voto nas eleições presidenciais do Uganda

há 3 meses
Quando o actual chefe de estado chegou ao poder, o cantor Afrobeat tinha 4 anos, agora Bobi Wine se tornou na maior ameaça do presidente Yoweri Museveni, de 75 anos, por ser fortemente apoiado pelos jovens, que constituem a maior franja daquele país.

Maya Cool: “Fiquei gravemente doente com Covid”

há 4 semanas
O músico Maya Cool falou da sua experiência com o vírus da Covid-19, do momento difícil que passou e do que perdeu em 2020 com a chegada da pandemia.

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 11 meses
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

Saiba porquê que Beyonce disse ter “vergonha” da própria conta bancária

há 6 meses
O tema remonta para o ano 2007, sendo uma revelação feita na primeira pessoa, em entrevista à revista Rolling Stone.

Nucho anuncia o álbum que lhe vai colocar no topo

há 10 meses
Nucho é um dos poucos rappers angolanos que conseguiu manter-se puro na última década. Em 2017, estreou-se com o álbum Sou[L] RAP e foi nomeado para o maior prémio da música feita em português. Depois disso, surgiram outras surpresas.

Kassav condecorados pelo governo francês

há 4 meses
O Ministério da Cultura de França homenageou cinco membros históricos dos Kassav. As figuras foram nomeadas para a Ordem das Artes e Letras, a mais alta distinção no campo das artes e letras em França.

Conheça todos os vencedores da VII edição do Angola Music Awards

há 4 meses
Com um total de 26 categorias, a sétima edição do prestigiado concurso para a valorização da música angolana viu consagrar nomes como Anna Joyce, Yola Semedo, Patrícia Faria, Cheketela, Prodígio e dupla ou grupos como Scró Q Kuia, Força Suprema e Mobbers.

Chris Brown cria perfil em site pornográfico e cobra 20 dólares por seguidor

há 5 meses
Cresce a onda de abertura de contas no site de conteúdos adultos Only Fans por parte de estrelas ligadas à música. Depois de Anitta, Cardi B e Tyga, Chris Brown também criou o seu perfil, e está a deixar fãs divididos.

Covid-19: Trey Songz anuncia que está infectado e pede que fãs tenham mais cuidado

há 7 meses
Após anunciar que lhe foi diagnosticado o novo Coronavírus, Trey Songz pediu aos seguidores para que encararem a doença a sério e “não sejam como o presidente”, porque no início deste ano, seu avô morreu da pandemia.