Mariza grava álbum em homenagem a Amália Rodrigues

A fadista portuguesa Mariza, que interpreta a música de Matias Damásio “Quem me dera”, prepara o seu novo álbum, onde interpretará canções de Amália Rodrigues. Com o título “Mariza Canta Amália”, o disco visa homenagear um dos grandes nomes do cancioneiro português, falecida em 1999.


O primeiro single, ‘Lágrima’, estará disponível a partir do dia 30 de outubro, ao passo que o disco sairá a 20 de novembro.
“Mariza Canta Amália” será editado no mesmo ano de duas efemérides: os 20 anos de carreira de Mariza e o centenário do nascimento de Amália Rodrigues.


“Sinto que esta é a melhor forma de homenagear e agradecer todo o legado e inspiração que nos deixou”, explica, em comunicado. “Amália é uma inspiração maior, não só para mim, mas para tantos artistas portugueses e ainda muitos outros internacionais”. “O disco contará com dez faixas, entre elas versões de “Com Que Voz”, “Barco Negro” ou “Foi Deus”.

as cargas mais recentes

Kaysha testa positivo para o Covid-19

há 1 ano
A notícia foi avançada pelo próprio artista, com um vídeo que inicialmente indicava ter feito o teste para o novo Coronavírus e posteriormente veio a público, por meio de uma publicação na sua página oficial do Instagram a confirmar que testou positivo.

Verzuz anuncia battle entre Method Man e Redman

há 6 meses
Depois do Verzuz Battle entre Ghostface Killah e Raekwon do Wu-Tang Clan, Timbaland e Swizz Beatz anunciaram a próxima batalha para o dia 20 de Abril, entre os parceiros de rimas de longa data, Method Man e Redman.

Novo álbum de Paulo Flores será lançado no dia 30 deste mês

há 5 meses
“Independência” é um retrato sobre tudo o que o músico viu e sentiu. É a construção do ser de Paulo Flores. É sobre “tudo o que perdeu e tudo o que a perda gerou”.

Kelly Rowland recorda “tortura” por ser constantemente comparada a Beyonce

há 1 ano
A cantora de 39 anos, -uma das pioneiras das Destiny Child, falou abertamente sobre a tortura psicológica resultante das constantes comparações, por viver na sombra de Beyonce, por uma década.

Num dia como hoje morria Bob Marley, a Lenda do Reggae

há 4 meses

Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

há 7 meses

Taylor Swift acusada de plagiar no último álbum

há 1 ano
O álbum surpresa de Taylor Swift foi lançado na última sexta-feira (24) e vendeu mais de 1,3 milhões de cópias em 24 horas. A capa do disco, segundo a banda de metal Emperor, é um plágio da obra “Stridig” e apresenta evidências.

Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

há 3 meses
No âmbito do projecto SEXTARTE- Oficina de artes à sexta-feira, esta semana, o CCBA- Centro Cultural do Brasil em Angola promove workshop mímica, com o actor e mímico brasileiro, Edgar Bustamante.

Sílvio Nascimento lança petição para impedir que Jada Smith produza filme sobre Rainha Njinga

há 2 semanas
Após protestar nas suas redes sociais, e ser apoiado pelos colegas, o actor e produtor angolano Sílvio Nascimento lançou hoje um abaixo-assinado, “exigindo resposta e reparação do erro”, pois entende que, se a Netflix quiser contar a história sobre a rainha angolana, os produtores e actores angolanos devem ser parte do processo.

Ondjaki abre Encontro de Leituras dos jornais Público e Folha de S. Paulo

há 9 meses
O escritor angolano está a comemorar 20 anos de carreira literária e participará, esta terça-feira (15), no clube para leitores de língua Portuguesa, a partir de Luanda.

Kool Klever: Música `Black Woman´ já tem videoclipe

há 5 meses
Volvidos 13 anos após ao lançamento da música ‘Black Woman’, Kool Klever grava videoclipe da faixa e promete estreia para breve.

Phathar Mak “pede” socorro

há 1 ano
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 12 meses
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.

Já começou a contagem decrescente para a estreia do vídeo do single ‘Cidade à noite’

há 9 meses
Numa altura em que o rapper mais tem se dedicado à sua marca de vestuário, a música que retrata a realidade social, veio quebrar o silêncio de Young Double e considera “é evidente que não houve música mais impactante que Cidade à noite no último mês”.

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 1 ano
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 10 meses
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.