Mary J. Blige será homenageada com Icon Award no Billboard Music Awards

O Icon Award no Billboard Music Awards reconhece artistas de destaque que alcançaram a excelência nas paradas da Billboard e deixaram uma marca indelével na própria música. A artista da vez já ganhou 10 BBMAs ao longo da sua carreira e receberá a honraria no próximo dia 15 de Maio.

A lendária artista também se apresentará durante a transmissão ao vivo do MGM Grand Garden Arena em Las Vegas. Ao saber da homenagem, a artista emitiu um comunicado, onde falou da sua trajectória e reconhecimento.
“A minha carreira foi uma jornada tão incrível e inesperada que incluiu muitas curvas em caminhos que eu nunca poderia imaginar como atuar, produzir, lançar negócios e agora até meu próprio festival de música”. “Através de tudo isso, sempre de uma forma ou de outra voltei ao meu primeiro amor, a música”.

Nesta 23º edição, outros destaques vão ainda para Burna Boy que vai apresentar-se pela primeira vez no palco do Billboard Music Awards. T he Weeknd é finalista em 17 categorias, Doja Cat é a principal finalista feminina com 14 indicações, Justin Bieber , Ye (anteriormente Kanye West) e Olivia Rodrigo têm 13 indicações, Drake com 11 vezes, Dua Lipa e Ed Sheeran seguem com nove acenos. Kid LAROI com oito, ao passo que BTS , Givēon e Swift têm sete indicações cada um. 

Mary J. Blige junta-se assim à selecta lista dos artistas que já receberam o prémio, nomeadamente Neil Diamond, Stevie Wonder, Prince, Jennifer Lopez, Celine Dion, Cher,Janet Jackson, Mariah Carey, Garth Brooks e Pink.

as cargas mais recentes

Maior companhia circense do mundo entra em falência

há 2 anos
A Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, anunciou ontem que entrou com um pedido de insolvência, devido à interrupção e encerramento forçado de exibições causados pela pandemia Covid-19 “.

Thó Simões constrói mural para referências da música angolana

há 1 ano
Tratam-se de figuras como Carlos Burity, Waldemar Bastos, David Zé, Artur Nunes, Lourdes Van-Dunem, Teta Lando, Bangão,Teta Lágrimas, entre tantos outros que já não fazem parte do mundo dos vivos.

Show do Mês faz maravilha

há 2 anos
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

Tina Turner vende direitos musicais à BMG

há 12 meses
Entre os temas, cujos direitos passam para a BMG, estão clássicos como “What’s Love Got to Do With It” e “Private Dancer”. Os valores envolvidos não foram revelados, mas o “Guardian” escreve que este é o maior negócio de sempre da BMG com um artista solo.

Ex-esposa de Dr.Dre exige milhões para pensão alimentícia

há 2 anos
Nicole Young, ex-esposa do rapper Dr. Dre, está a exigir USD 2 milhões de pensão alimentícia mensal ao ex-marido, sem contar os mais USD 5 milhões que ela pede por seus custos com advogados.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 2 anos
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

Poetisa Maya Angelou torna-se a primeira mulher negra representada numa moeda nos EUA

há 9 meses
Esta é a primeira de cinco novas versões da moeda de 25 cêntimos. Na espécime, poetiza aparece de braços abertos, acompanhada por uma águia em voo e por um sol. No reverso, está estampado o busto de George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos da América. 

R.Kelly: Advogados voltam a pedir liberdade condicional, após cantor sofrer duas agressões em menos de uma semana

há 2 anos
Preso por acusações de crimes sexuais em jurisdições distintas, nomeadamente: Chicago, Nova York e Minnesota, Robert Kelly tem sido alvo de “maus tratos” dentro da própria cela.

Benguela acolhe a gala de abertura do Circuito Internacional de Teatro

há 1 ano
A sexta edição do Circuito Internacional de Teatro começa dia 30 de Julho e, vai até ao dia 16 de Setembro em Luanda e Benguela, sendo Maria João Ganga a homenageada escolhida do certame.

Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

há 2 anos
A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 2 anos
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

Séketxe estarão em live show esta noite

há 1 ano
Os Séketxe, grupo fenómeno do rap nacional, vai protagonizar hoje à noite um live show. Os jovens da Kuxilândia, autores dos temas “Kubeli” e “Nu Xtragó Nada”, apresentam-se em estúdio num ao “vivo” apoiado pela revista Carga e a produtora Chasing Dreams.

Polícia faz buscas e apreende o equivalente a 56 milhões de Kwanzas de Nego do Borel

há 2 anos
As buscas e apreensões estão relaccionadas com a participação que Duda Reis, ex-noiva do músico brasileiro, prestou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) há 15 dias, alegando que Nego de Borel a teria agredido constantemente durante o relacionamento amoroso que terminou em Dezembro do ano passado.

Músicos do Reino Unido “vergonhosamente reprovados”

há 2 anos
Os músicos do Reino Unidos sentem-se “envergonhados” porque o governo decidiu abandonar a União Europeia, no passado dia 31 de Dezembro, sem ter acautelado um esquema de isenção que permitisse aos artistas britânicos viajarem pelos países europeus sem a necessidade de vistos, cadernetas e autorizações de trabalho.

Enlightened Path: Quarto álbum de DJ Djeff já está disponível em Angola

há 2 anos
Este que é o seu quarto álbum de originais, foi desenvolvido ao longo deste último ano, e muito, influenciado pelas inúmeras actuações por este mundo fora e subsequente experiências.

Justin Bieber exige 10 milhões de dólares por cada acusação de abuso sexual

há 2 anos
Justin Bieber processou as mulheres que, nas redes sociais, o acusaram de violência sexual. Para indemnização por cada uma das acusações de que foi alvo, o cantor quer 10 milhões de dólares.