O tema intitula-se ‘Novo Normal’, estreia amanhã, 27, no Afro Music Channel e em seguida estará disponível no canal oficial do YouTube do artista. O single fará parte de um novo EP, revelou hoje o rapper à revista Carga.
Em ‘Novo Normal’, o mentor da Força Suprema traduz e reproduz em rimas, métricas e flows o actual estado do universo, entrelaçando através do sujeito poético que o mundo nunca mais será o mesmo.
“No que toca à imigração, às lutas para ter a documentação regularizada e mostrar ou motivar as pessoas a não desistirem das suas lutas e a não se deprimirem”, descreve.
É um retrato sobre as fragilidades e lança um singelo apelo para pessoas cuidarem da sua sanidade mental, porque Masta entende que se está a atravessar tempos difíceis. “É muita gente com depressão e acredito que com as minhas palavras e luta ajudam sempre a salvar e orientar pessoas que se encontram nesse estado”.
À semelhança de “Rebobina”, o tema sai sob a chancela da Moa Entertainment, a produtora do artista, conta com colaboração de Lokz e poderá integrar o seu próximo EP, a ser lançado em breve, de acordo com Masta.
“Estou prestes a meter fora, e estou a cozinhar com um amigo e produtor chamado Lokz, que produz todas as faixas e eu ‘cuspo’. Vão gostar porque eu estou a me divertir e a gostar muito dos resultados”, informou.
Além de “Novo Normal”, Masta tem estado também a trabalhar em vários outros projectos dentro e fora da música, pelo que promete muitas novidades este ano. “Tenho estado em estúdio constantemente, e tenho estado à volta de vários Este ano vão ter muitas novidades, se Deus quiser”
Sobre o single não é tudo, a par do vídeoclip, o tema pode ser ouvido amanhã em todas as plataformas musicais de áudio.
Nas suas próprias palavras, “Novo Normal descreve desde o período de desconfinamento, as mazelas daquilo que assola o mundo. Eu, por exemplo, vivi o primeiro confinamento em Linha de Sintra, no ano de 2020. Em 2021, estou em Luanda e acabo por apanhar outro confinamento, não tem sido fácil para ninguém, mas temos de tentar nos cuidar ao máximo para todos nós ficarmos bem. Que Deus Abençoe Angola, Deus Abençoe o mundo”.