Masterminds of Hip Hop: Russell Simmons lança NFT para apoiar lendas do Hip Hop

Russell Simmons, empresário americano e fundador da gravadora pioneira de Hip Hop Def Jam, anunciou que brevemente lançará uma colecção de tokens não dispensáveis ​​(NFTs) para homenagear os artistas que ajudaram a criar este género musical, noticiou a revista Vibe. 

A colecção “The Masterminds of Hip Hop” apresentará arte digital inspirada nas histórias que deram origem ao Rap. Para o magnata, é a sua chance de “usar um novo veículo para revisitar e recompensar esses artistas incríveis enquanto ainda estão vivos”, disse o cofundador da Def Jam.

A entrada para o mercado de criptomoedas, não será apenas um mero ganho de dinheiro para Simmons, já que empresário de 63 anos pretende usar os lucros para ajudar e mostrar seu apreço pelos artistas pioneiros, DJs e outras figuras notáveis ​​que ajudaram a estabelecer as bases para o que a cultura Hip Hop evoluiu até hoje.

De acordo com informações disponíveis sobre o tema, Russell trabalhará com a Tokau para garantir e contratar mais de uma dúzia de pioneiros da música e da cultura Hip Hop. A colecção será dividida em duas fases, denominadas: Pré-registro e Pré-registro e cada uma terá mais de 50 NFTs cunhados. 

Cada peça criada terá um coleccionador exclusivo projectado e com curadoria de Simmons, o artista e a equipe de Tokau para contar a história do Hip Hop visualizando histórias de bastidores contados por cada artista. A arte digital, como colecção, ilustrará as origens e o desenvolvimento do género Hip Hop como uma espécie de mosaico. 

as cargas mais recentes

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 2 anos
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Fã de 10 anos pede batalha de bateria a Dave Grohl dos Foo Fighters

há 2 anos
Nandi Bushell, de 10 anos, pediu um desafio de bateria a Dave Grohl, músico de 51 anos da banda de Rock Foo Fighters. A batalha foi aceite e durou 30 segundos.

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 1 ano

The Weekend anuncia que nunca mais vai concorrer aos Grammy Awards

há 1 ano

C4Pedro é destaque no Times Square, o maior espaço de exposição do mundo

há 8 meses
Após ter sido seleccionado para integrar a lista de reproduções de afrobeats do mundo, C4Pedro mereceu o destaque do principal e mais importante espaço de entretenimento do planeta, o Tmes Square.

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 2 anos
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.

Mais de 2000 concorrentes tentam a sorte para as duas vagas na Clé Ent.

há 2 anos
Dos mais de dois mil novos talentos que acorreram na manhã desta sexta-feira à Praça da Independência, em Luanda para uma vaga de integrar o grupo de artistas da Clé Entertainment, somente dois poderão ser as próximas estrelas da produtora.

Keanu Reeves pode ser o próximo Wolverine

há 2 anos
Uma foto de Keanu Reeves, nas “vestes” de Wolverine, deixou eufóricos os fãs da saga X-Man e mais ainda os da Marvel, uma vez que o personagem agora pode fazer parte dos filmes da Marvel.

Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis

há 2 anos
A titular da pasta da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, manifestou-se contra os concertos gratuitos nas redes sociais, ou até mesmo em varandas e defendeu que o trabalho na cultura deve ser pago.

Bruno Fernando estreia nos play-offs da NBA

há 1 ano
O angolano Bruno Fernando, que actua nos Atlanta Hawks, estreou hoje nos play-offs da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao jogar dois minutos na derrota da sua equipa diante dos Philadelphia76, por 118-102.

Boss AC acaba de confirmar que já foi compensado pela música utilizada na campanha da Unitel

há 6 meses
O músico Boss AC, de nome de baptismo Ângelo Firmino acabou de confirmar hoje que está resolvida a situação de pagamentos dos direitos autorais da música ‘Quieres Dinero” ft Gutto e Glória Stefan, utilizada na campanha Unitel Money.

Justin Bieber quebra expectativa dos fãs nos Prémios Europeus de Música

há 8 meses
Foi uma noite inesperada, em Budapeste, com os BTS e Ed Sheeran a saírem com a mãos cheias de surpresas. A banda sul-coreana venceu quatro prémios. Já o britânico levou para casa as estatuetas para “Melhor Artista” e “Melhor Canção”, enquanto Justin Bieber, que entrou com mais indicações, saiu sem nenhum prémio.

Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

há 2 anos
Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

Rappers atribuem “certificado de competência” ao governo da Huíla

há 5 meses
A Comunidade Hip-Hop na província da Huíla distinguiu, com um certificado de mérito, o governo provincial por causa do apoio prestado para a realização, em Agosto do ano passado, da primeira Conferência Provincial da Comunidade, por ocasião das Festividades da Nossa Senhora do Monte.

Fãs revoltados com Madonna por causa de uma fotografia

há 2 anos
Após o lançamento de “Madame X” (2019), a “Rainha do Pop” teve várias aparições. Há alguns meses, Madonna esteve em silêncio devido à pandemia do Covid-19. Esta segunda-feira, a autora de “Papa Don’t Preach” voltou a aparecer e causou revolta a alguns internauras, tudo por causa de uma fotografia em topless.

Já sem muita força, Phil Collins dá o último concerto da carreira

há 3 meses
Sentado numa cadeira e visivelmente debilitado, o músico de 71 anos despediu-se na última sexta-feira, 26 de Março, das actuações musicais com um concerto no O2 Arena, em Londres.