Russell Simmons, empresário americano e fundador da gravadora pioneira de Hip Hop Def Jam, anunciou que brevemente lançará uma colecção de tokens não dispensáveis (NFTs) para homenagear os artistas que ajudaram a criar este género musical, noticiou a revista Vibe.
A colecção “The Masterminds of Hip Hop” apresentará arte digital inspirada nas histórias que deram origem ao Rap. Para o magnata, é a sua chance de “usar um novo veículo para revisitar e recompensar esses artistas incríveis enquanto ainda estão vivos”, disse o cofundador da Def Jam.
A entrada para o mercado de criptomoedas, não será apenas um mero ganho de dinheiro para Simmons, já que empresário de 63 anos pretende usar os lucros para ajudar e mostrar seu apreço pelos artistas pioneiros, DJs e outras figuras notáveis que ajudaram a estabelecer as bases para o que a cultura Hip Hop evoluiu até hoje.
De acordo com informações disponíveis sobre o tema, Russell trabalhará com a Tokau para garantir e contratar mais de uma dúzia de pioneiros da música e da cultura Hip Hop. A colecção será dividida em duas fases, denominadas: Pré-registro e Pré-registro e cada uma terá mais de 50 NFTs cunhados.
Cada peça criada terá um coleccionador exclusivo projectado e com curadoria de Simmons, o artista e a equipe de Tokau para contar a história do Hip Hop visualizando histórias de bastidores contados por cada artista. A arte digital, como colecção, ilustrará as origens e o desenvolvimento do género Hip Hop como uma espécie de mosaico.