Mastiksoul se pronuncia após alegada condenação por violência doméstica

Na semana passada, o Dj esteve em destaque, por razões menos abonatórias, veiculou-se no seio da imprensa portuguesa, que Mastiksoul terá sido condenado à pena de prisão de dois anos e três meses, com suspensão por igual período, pelo crime de violência doméstica contra a ex-companheira.

O Correio da Manhã destacou que o tribunal de “Torres Vedras proibiu o músico de abordar a vítima a uma distância inferior a 500 metros. O DJ terá ainda de frequentar um curso de reabilitação para agressores de vítimas de violência doméstica e pagar honorários advocatícios e indemnizações de 2.500 euros à ex-companheira, embora este não tenha pedido.”

Usufruindo do seu direito de resposta a tudo o que vinha sendo difundido, Mastiksoul recorreu às redes sociais e num longo comunicado afirmou que as informações divulgadas “não correspondem à verdade dos factos”, todavia, as denuncias de agressões terão ocorrido alegadamente em Outubro.

“Venho pelo presente, no âmbito do meu direito de resposta à noticia veiculada na imprensa na data de hoje, referir que a mesma contem informações que não correspondem à verdade dos factos, que em sede própria serão devidamente esclarecidos e diz respeito a um processo que se encontra em fase de recurso, vigorando até ao transito em julgado da decisão final o princípio da presunção de inocência, direito que me assiste, aguardando serenamente pela decisão que venha a ser proferida pelos Tribunais Superiores”. “Assim, peço a toda comunicação social que aguarde pela conclusão do processo, por respeito a minha família e em especial aos meus filhos menores que merecem ser protegidos e ter uma vida emocionalmente estável. Obrigado, Fernando”, concluiu.

as cargas mais recentes

Máscara Mwana Pwo exibida num filme de Hollywood. Afinal, ela pertence a Angola ou RDC?

há 5 meses
Mwana Pwo simboliza a beleza e a figura da mulher, encarnando a ancestralidade feminina dos lundas-cokwe, e está a ser exibida num filme de Hollywood, transparecendo que a mesma pertence à tribo vizinha dos mbangani, da República Democrática do Congo.

Vida e obra de Big Nelo retratadas em teatro musical

há 2 meses
O dia 17 de Julho de 2021, passará, doravante, a representar uma data importante para a história do Hip Hop nacional. Pela primeira vez em Angola, uma figura singular do Rap é retratada em teatro musical.

Inocenti: Versão oficial da célebre música de Paulo Flores é lançada na voz de Carla Moreno

há 4 meses
Disponível no canal oficial do YouTube da intérprete da vez, a música vem aumentar prestígio à carreira de Carla Moreno, em fase de voo solo. Nesta versão, a respeitada back vocal, reuniu a nível da produção, um team ao nível do palmarés do autor, para reoxigenar este clássico intemporal para o angolano.

Galeria Tamar Golan apresenta “Nutrição Espiritual” da autoria de SBI

há 12 meses
A Galeria Tamar Golan vai apresentar “Nutrição Espiritual” do artista angolano SBI, uma exposição individual online a inaugurar-se na Sexta-feira, dia 02 de Outubro de 2020, às 18h00.

JAY-Z produz adaptação cinematográfica do romance Forty Acres

há 10 meses

Idoso de 100 anos arrecada o equivalente a 30 mil milhões de Kwanzas ao cantar uma música

há 1 ano

Andrea Bocelli recua e pede desculpas por desincentivar o cumprimento das medidas de segurança

há 1 ano
Após comentários polémicos sobre a gravidade do Covid-19 durante uma conferência no Senado italiano, esta semana, dizendo que não conhecia pessoalmente ninguém que tivesse estado nos cuidados intensivos por causa do Covid-19 e incentivou cidadãos a não cumprirem as regras de combate à doença, Bocelli veio desculpar-se publicamente.

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 1 ano
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.

Surgimento da Carga Magazine em destaque no “Mambos Hip Hop da Banda”

há 9 meses
Apresentado por Dino Cross e Cládio Bantu, o espaço especializado em Hip Hop abordou os temas de maior impacto no ano findo, tendo incluído o Magazine da Música como uma boa surpresa, agora num novo formato.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 1 ano
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

Live de Marília Mendonça bate recorde mundial 3,2 milhões de espectadores em simultâneo

há 1 ano
A cantora celebrou o recorde com um post no Twitter com a foto do exacto momento em que atingiu a marca de 3,2 milhões de views, superando o recorde mundial do Youtube anteriormente conquistado pela dupla Jorge e Mateus com 3,1 milhões.

Rick Baby: Um rapper polivalente que augura um lugar entre os melhores

há 1 ano
Rick Baby é o pseudónimo de Luís Domingos Saviti, rapper e compositor de 27 anos de idade e já canta há 9 anos. Com uma carreira promissora, está associado a produtora CombinaSons, ao lado de nomes como: Enock, Itary, Justin Weely e Junior Zy.

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 1 ano
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 1 ano
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

Anitta é desafiada a fazer live com músicas gospel

há 1 ano
Diferente de outros espectáculos, a artista brasileira não vai interpretar as suas próprias músicas e será desafiada a protagonizar uma performance com músicas gospel em voz e violão. O live visa arrecadar fundos para apoiar os desempregados e as famílias mais necessitadas.

Um dia após lançar novo álbum e bater records de venda, Lana del Rey anuncia outro álbum

há 6 meses
Intitula-se “Rock Candy Sweet” e estará disponível a partir do dia 1 de Junho, nas palavras da própria artista, o disco servirá como resposta às acusações de “apropriação cultural e glamorização da violência doméstica” que têm sido feitas contra si.