Matias Damásio apresenta novo álbum no dia da Independência

Uma das principais referências da música angolana, Matias Damásio prepara o seu sétimo trabalho discográfico, com saída prevista para o dia 11 de Novembro (Dia da Independência de Angola), intitulado “Viver, Amar e Dançar”.

O CD será apresentado na plataforma “Kison”, da Unitel, no mesmo dia em que o país vai comemorar 45 anos de independência. “Viver é uma dadiva e acompanhado de amor e dança torna-se perfeito (…). Espero poder transmitir muito amor e muita paz com este novo projecto”, escreveu o músico nas redes-sociais.

Matias Damásio nasceu em Benguela, no dia 09 de Maio de 1982. Deixou a sua terra natal, rumando para Luanda, em 1993 devido ao conflito armado que o país vivia naquela época.

Começou a carreira artística estreando-se no programa “Estrelas ao Palco”. Lançou o seu primeiro disco “Vitória” em 2005 e desde então passou a ocupar o primeiro lugar em vários concursos como Gala a Sexta-Feira, Canção Cidade de Luanda, Variante 2003, Prémio canção da LAC, Prémio Figuras e Negócios, Top dos Mais Queridos e Top Rádio Luanda.

Vitória (2005), Amor e festa na lixeira (2009), Por Angola (2012), Por amor (2015), Por amor (2016), Augusta (2018), são os álbuns de Matias Damásio.

as cargas mais recentes

FreeBritney: Movimento de libertação da cantora Britney Spears “reacende” nas redes sociais

há 2 anos
O movimento existente desde 2019, manifesta a vontade que Britney volte a tomar as rédeas da sua própria vida, uma vez que há mais de uma década é mantida sob tutela pelo pai, James Spears, que controla quase tudo da cantora – incluindo o dinheiro, saúde e até a rotina diária.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 2 anos
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Elton John perde a voz, deixa o palco aos prantos e revela que está doente

há 2 anos
O cantor britânico foi obrigado a suspender o show na Nova Zelândia, e pedir ajuda para sair do palco, depois de perder a voz em decorrência de uma pneumonia diagnosticada horas antes.

O Incesto Real: Novo romance de Comandante Jujú é amanhã no programa ‘Bom dia bom dia’

há 1 ano
Cruzando os séculos, narradores e uma vasta rede de possibilidades, o autor joga com os laços e armadilhas da vida para nos oferecer uma outra história de uma certa Angola.

Carlos Ruiz Zafón, um dos mais lidos da literatura espanhola, morre aos 55 anos

há 2 anos
A notícia sobre a morte do escritor catalão foi confirmada esta tarde através do Twitter do autor. Carlos Ruiz Zafón, autor de obras como “O Jogo Do Anjo” e “A Sombra do Vento” lutava há dois anos contra um cancro, em Los Angeles.

Filhos de Jorge Neto passarão a receber pensão do Governo de Cabo Verde

há 2 anos
O Governo de Cabo Verde anunciou a garantia de pensão aos dois filhos menores de Jorge Neto, falecido em Fevereiro último. A atribuição será feita através do Orçamento Geral do Estado à mãe e representante dos menores.

Morreu o músico Carlos Burity

há 2 anos
O músico esteve internado na Clínica Girassol, mas depois de receber alta, o músico sentiu-se mal e foi encaminhado ao hospital onde acabou por falecer nas primeiras horas desta manhã aos 67 anos.

Pai Natal Angolano é conhecido hoje no auditório Horizonte Njinga Mbande

há 6 meses
Inspirado na imagem de Enoque Caracol, a peça teatral que vai reunir a arte da dança e da música no mesmo palco, conta a história da pequena Kendra, que teve um sonho sobre um Natal recheado de coisas boas, mas que depois passou a ser um pesadelo.

Henriques Narciso: “Se não tive o Prémio Nacional de Cultura e Artes é porque é dado por indicação política”

há 11 meses
Ao longo da entrevista com a Carga, Dito, como também é conhecido, disse não entender os critérios de atribuição do Prémio Nacional de Cultura e Arte, porque, descreve, pessoas há que receberam o prémio, e se questiona por que razão é que elas recebem.

“A Nossa Kizomba” está de volta

há 2 anos
Com um cartaz irresistível, os amantes do estilo Kizomba, um dos ritmos mais consumido no nosso país, poderão reviver momentos marcantes, com artistas de peso, durante o mês de Outubro.

NGA assume responsabilidade do Rap angolano nos Bet Awards

há 9 meses

Thó Simões constrói mural para referências da música angolana

há 11 meses
Tratam-se de figuras como Carlos Burity, Waldemar Bastos, David Zé, Artur Nunes, Lourdes Van-Dunem, Teta Lando, Bangão,Teta Lágrimas, entre tantos outros que já não fazem parte do mundo dos vivos.

Cinco boas razões para não sair de casa

há 2 anos
Escritora Rosa Soares disponibiliza quatro livros para download gratuito, e dá aulas de escrita no Instagram.

Alkinoos lança “Thursday: Weya”, um hino de agradecimento à sua terra natal

há 1 ano
Nesta homenagem, o rapper nato do Lubango, desafia-se numa vibe de música tradicional, trazida pela secção rítmica, acompanhada de rimas características do Rap e melodias mais TrapSoul.

Denzel Washington é eleito o melhor actor do século XXI

há 2 anos
O prestigiado diário norte-americano The New York Times elegeu Denzel Washington como o melhor actor do século. O actor de 65 anos está acima dos 25 outros da lista, posicionando-se em primeiro lugar.

The Game afirma que Eminem é seu novo alvo, pois 50 Cent já não sabe fazer Rap

há 2 meses
The Game mais uma vez disparou contra Eminem e 50 Cent em entrevista, desta vez o rapper Blood de Compton disse que não quis desafiar o 50 Cent para um Verzuz ou até para algumas ‘’diss’’ por conta que 50 Cent não sabe fazer Rap, noticiou o Z. Thugsta.