Uma das principais referências da música angolana, Matias Damásio prepara o seu sétimo trabalho discográfico, com saída prevista para o dia 11 de Novembro (Dia da Independência de Angola), intitulado “Viver, Amar e Dançar”.
O CD será apresentado na plataforma “Kison”, da Unitel, no mesmo dia em que o país vai comemorar 45 anos de independência. “Viver é uma dadiva e acompanhado de amor e dança torna-se perfeito (…). Espero poder transmitir muito amor e muita paz com este novo projecto”, escreveu o músico nas redes-sociais.
Matias Damásio nasceu em Benguela, no dia 09 de Maio de 1982. Deixou a sua terra natal, rumando para Luanda, em 1993 devido ao conflito armado que o país vivia naquela época.
Começou a carreira artística estreando-se no programa “Estrelas ao Palco”. Lançou o seu primeiro disco “Vitória” em 2005 e desde então passou a ocupar o primeiro lugar em vários concursos como Gala a Sexta-Feira, Canção Cidade de Luanda, Variante 2003, Prémio canção da LAC, Prémio Figuras e Negócios, Top dos Mais Queridos e Top Rádio Luanda.
Vitória (2005), Amor e festa na lixeira (2009), Por Angola (2012), Por amor (2015), Por amor (2016), Augusta (2018), são os álbuns de Matias Damásio.