Matias Damásio apresenta novo álbum no dia da Independência

Uma das principais referências da música angolana, Matias Damásio prepara o seu sétimo trabalho discográfico, com saída prevista para o dia 11 de Novembro (Dia da Independência de Angola), intitulado “Viver, Amar e Dançar”.

O CD será apresentado na plataforma “Kison”, da Unitel, no mesmo dia em que o país vai comemorar 45 anos de independência. “Viver é uma dadiva e acompanhado de amor e dança torna-se perfeito (…). Espero poder transmitir muito amor e muita paz com este novo projecto”, escreveu o músico nas redes-sociais.

Matias Damásio nasceu em Benguela, no dia 09 de Maio de 1982. Deixou a sua terra natal, rumando para Luanda, em 1993 devido ao conflito armado que o país vivia naquela época.

Começou a carreira artística estreando-se no programa “Estrelas ao Palco”. Lançou o seu primeiro disco “Vitória” em 2005 e desde então passou a ocupar o primeiro lugar em vários concursos como Gala a Sexta-Feira, Canção Cidade de Luanda, Variante 2003, Prémio canção da LAC, Prémio Figuras e Negócios, Top dos Mais Queridos e Top Rádio Luanda.

Vitória (2005), Amor e festa na lixeira (2009), Por Angola (2012), Por amor (2015), Por amor (2016), Augusta (2018), são os álbuns de Matias Damásio.

as cargas mais recentes

Artistas brasileiros saem em protesto depois de Jair Bolsonaro ameaçar jornalista

há 6 meses
O presidente do Brasil ameaçou “encher” a cara de um jornalista do “O Globo” pelo facto do profissional ter questionado Jair Bolsonaro sobre os 89 mil que a primeira-dama da República terá recebido da Fabrício Queiroz entre 2011 e 2016.

Ex-estrela da Disney revela que se tornou actriz pornográfica por causa de Hollywood

há 5 meses
Conhecida pelo seu protagonismo na série da Disney ‘O Mundo é dos Jovens’, interpretando Rachel, Maitland Ward revelou que decidiu entrar para o entretenimento adulto por causa do desprezo de Hollywood.

Vinis dos álbuns `Serviço Público´ e `Educação Visual´no Top 10 dos álbuns mais vendidos em Portugal

há 5 meses
Apenas um mês após editar as duas obras discográficas em Vinil, `Serviço Público´ e `Educação Visual´ já constam da lista de álbuns preferidos do público ouvinte português. Regozijado, Valete avançou a notícia, em primeira mão na sua página oficial do Facebook.

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 8 meses
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

Gabriel o Pensador lança novo Single

há 10 meses
Neste período de contingência global, Gabriel O Pensador lança o seu novo single “A Cura está no Coração”, como forma de apelo global à solidariedade entre todos, para ultrapassarmos esta fase difícil e sem precedentes na história da Humanidade.

Prodígio e Gilmário Vemba juntam-se a Benzema como embaixadores de um banco Europeu

há 4 meses
A representar os PALOP, os dois angolanos juntam-se a mais de duzentos nomes ligados à música, à moda e aos desportos vindos dos cinco continentes.

Jackes Di: A continuidade do legado “dos” Paim

há 7 meses
Descendente de uma família artísticamente rica, Emanuel de Carvalho Fernandes da Silva ou simplesmente Jackes Di, dá continuidade ao legado apresentando-se como um artista multifacetado, sendo exímio tocador de guitarra e também canta.

Filha de Beyoncé e Jay-Z de 8 anos indicada aos Grammy

há 3 meses
A organização dos Grammy Awards corrigiu, esta semana, as nomeações aos Grammy, colocando na lista Blue Ivy e Wizkid pelas participações na música ‘Brown Skin Girl’, antes atribuída a mãe da pequena.

Guitarra de Kurt Cobain torna-se a mais cara da história

há 9 meses
A guitarra utilizada por Kurt Cobain na gravação do célebre álbum “Unplugged” dos Nirvana, em 1993, foi leiloada este sábado, nos EUA, por seis milhões de dólares, feito nunca antes atingido por uma guitarra.

Músico Lawilca tenta a terceira

há 10 meses
Sete anos depois do lançamento do seu segundo disco, intitulado “Não sou o mesmo homem”, o músico Lawilca reaparece com o terceiro álbum, com lançamento previsto para este ano.

Tal pai, tal filho

há 1 ano
Os caminhos de Maya Cool e Eduardo Paím estão quase sempre ligados. Não é novidade que viveram juntos durante anos em Portugal e que Paím foi o seu mentor naquele país.

Os “mortos” estão a bumbar

há 4 semanas

Mwana Afrika: “A Trace quer combater todos os estereótipos criados pela mídia convencional. E estou no canal para contribuir nisso”

há 7 meses

Ashanti e Keyshia Cole aceitam desafio de estar cara a cara num desfile de hits

há 3 meses
Os trabalhos das divas da música americana são amplamente conhecidos pelos angolanos. As cantoras vão confrontar-se, no próximo sábado, 12 de Dezembro, num desfile musical, que será transmitido no Instagram.

Desafio lançado por cientista social resulta na produção de um livro

há 10 meses
O desafio foi lançado no Facebook e Whatsapp e embora poucos participaram, muitos aderiram. Intitulado `Aforismos´, o livro é resultado de um mecanismo de quebra de monotonia em fase de isolamento social proposto por Catarino Luamba.

Nacobeta eternizado em mural

há 2 meses
O kudurista Edson Guedes Fernandes “Nacobeta” foi eternizado em um mural gigante na zona onde nasceu (C8/Nelito Soares/Rangel), por um grafiteiro local.