Matias Damásio produz novo álbum de Edmazia

O próximo disco da cantora Edmazia, com apresentação prevista para 2021, está a ser produzido pelo compositor e interprete Matias Damásio.

Segundo a cantora, que prestou essa informação, o trabalho encaminha-se para o final e no próximo ano estará disponível para os fãs.

Matias Damásio, um dos nomes mais sonantes do mercado angolano na actualidade, além de compositor e interprete é também o CEO da produtora Arca Velha.

A cantora preferiu não adiantar a data, uma vez que o objectivo inicial era 2020, mas por causa da pandemia teve que adiar para o ano seguinte. No entanto, pediu calma aos fãs, garantido que em 2021 terão novidades.

Esclareceu que está a trabalhar com Damásio apenas na produção do CD e que continua ligada a produtora Clé na distribuição e representação, salientando que têm em carteira um projecto para internacionalização da carreira.

Edmazia, que começou a cantar a na igreja Pentecostal, conta com o álbum “Erro bom”.

as cargas mais recentes

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 2 meses

Vozes de diferentes estilos cantam 70 anos de André Mingas

há 12 meses
Se estivesse em vida, André Mingas completaria setenta anos amanhã(24). E, em alusão do seu 70.°aniversário, Ary, Kizua Gourgel, Toty Sa’med, Selda, Yoxi e Paulo Flores juntam-se este domingo para um tributo musical.

Filme de estreia de Gilmário Vemba é o mais visto dos cinemas nacionais

há 1 mês
A tragicomédia `A Dívida´ chegou às salas de cinema no passado dia 26 de Fevereiro e foi visto, até a semana finda, por cerca de sete mil pessoas, atingindo assim a marca de filme produção local mais visto nos cinemas nacionais.

Temor do Coronavírus “cancela” shows

há 1 ano
Muitos eventos culturais ao redor do mundo foram cancelados por conta da disseminação do Covid-19, já considerado como uma pandemia.

Fã de Taylor Swift condenado a 30 meses de prisão por perseguição

há 8 meses
O tribunal federal condenou esta semana Eric Swarbrick a 30 meses de prisão, depois do individuo ter se declarado culpado de perseguir e enviar cartas e e-mails ameaçadores a Taylor Swift.

Ary prova que mesmo online pode se fazer bons shows

há 1 ano
A cantora Ary deu no sábado (11 de Abril) uma “aula” de como de faz um concerto Live (online). Afinal é possível fazer bons concertos pelas redes sociais, sem parecerem que estão a ser forçados.

Solidariedade artística em tempos de distanciamento

há 12 meses
Nunca o chavão “a dificuldade aguça a criatividade” fez tanto sentido como actualmente. O trabalho remoto tornou-se o novo normal, e reinventar, a palavra de ordem. No meio disto tudo, há famílias resguardadas em casa para se proteger e tentar travar o avanço da pandemia e outras que têm de escolher, entre escapar a doença ou passar por necessidades, para estas, a “entreajuda” se fez chegar na linha da frente com os “heróis” de microfone na mão.

The Flaming Lips revolucionam espectáculos em tempos de Covid

há 3 meses
A banda de rock norte-americana The Flaming Lips criou uma maneira criativa de fazer shows ao vivo no meio da pandemia, os membros da banda e a plateia dentro de bolhas espaciais protectoras.

Este é o objecto que Vincent van Gogh usou para tirar a própria vida

há 5 meses

Yuri da Cunha detalha Show “Cantar Teta Lando” em conferência de imprensa

há 2 meses
O músico Yuri da Cunha realiza, nos dias 9 e 10 de Abril, dois shows interpretando os temas do malogrado Teta Lando, cuja apresentação será feita em conferência de imprensa no dia 31 de Março.

Já são conhecidos os artistas contemplados para a primeira edição do “Versos & Poesias”

há 2 meses
O projecto junta artistas em conceitos musicais em formato de poesia, com uma temáticas diferente à cada edição e voltado principalmente para o público jovem.

Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena

há 1 ano
A nação hip hop “parou” para testemunhar a exibição dos hits de Raiva e DH, numa noite com todas as condições para ficar na história deste género musical.

Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

há 12 meses
Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.

Mantorras lembra a vida no Benfica: “Operaram-me o que eu não tinha”

há 3 semanas
Numa altura em que se assinala 20 anos da sua chegada ao Benfica, o ex-atleta angolano lembrou, com tristeza, que foi submetido a intervenção cirúrgica errada.

Começou uma nova era dos Autocines

há 1 ano
A actividade que foi sucesso na década de 70, foi resgatada para dar resposta ao distanciamento a que o Covid-19 impôs e só na Alemanha, cerca de 43 licenças já foram aprovadas para abrir auto-cinemas.

Tribunal impede Artur de Almeida e Silva de tomar posse por suspeita de fraude

há 6 meses
O presidente reeleito da Federação Angolana de Futebol, Artur de Almeida e Silva, está impedido de tomar posse. Em causa está um despacho do Tribunal Provincial de Luanda que resulta da instauração de um processo, indiciando-o no crime de fraude.