Maya Cool abre oitava temporada do Show do Mês

O músico Maya Cool vai abrir a oitava temporada do projecto musical Show do Mês, no dia 27 de Fevereiro, soube a Revista Carga de fonte oficial.

Com uma carreira marcada por vários sucessos, Maya Cool voltará a subir ao palco do Show do Mês, mas desta vez no conceito Live, depois de ter actuado em 2017 no Royal Plaza (com público).

O vencedor do Top Dos Mais Queridos em 2008, com o tema “Ti Paciência”, estreia-se no conceito Live de um projecto que conhece bem, tendo em conta as várias participações, tanto como cartaz quanto como convidado.

Com um vasto reportório, o músico deverá passar por quase todos os sucessos que marcaram a sua carreira, com destaque para temas como “Dia D”, “Liguei”, “Sereia”, “Boca azul”, “Junta ma nos”, “Materialista”, “Ti Paciência” entre outros.

Um dos principais nomes do mercado musical angolano, particularmente na década de 90, Maya Cool despontou na música infantil, antes de viajar para Portugal, onde se juntou a Eduardo Paim. Seguiu-se um período de muito sucesso, ao lado do seu mestre e outros cantores como Paulo Flores, Zé Monica, Tropical Band e Fernando Santos.

Aguarda-se por um show nostálgico, com uma viagem ao melhor período da música angolana.

as cargas mais recentes

Num dia como hoje morria Bob Marley, a Lenda do Reggae

há 9 meses

Cristiano Ronaldo eleito o jogador mais influente do mundo

há 2 anos
Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista France Football como o jogador mais influente do mundo. Para além de ser o mais influente, o internacional português está entre as três pessoas mais importantes do mundo desportivo.

Opinion makers participam de `Masterclass´ sobre “Construção e Gestão de Marcas”

há 11 meses
O evento denominado Masterclass vai decorrer no formato virtual, através da plataforma Zoom, facilitando assim o acesso de todos os interessados na matéria.

Contagem decrescente para a estreia da 4ª temporada de “La Casa de Papel”

há 2 anos
Nairóbi morre? Berlim está vivo? O Professor vai perder o controle? Bastou sair o trailer da quarta temporada de “La Casa de Papel” as perguntas sobre o que acontecerá não param de ecoar na internet.

A partir de agora artistas e autores angolanos já podem ganhar com Tik Tok, Spotify, Apple Music ou BoomPlay

há 8 meses
A monetização dos direitos autorais para compositores, artistas, autores e publisher angolanos resulta de um acordo rubricado no mês de Maio entre a SADIA e as respectivas plataformas digitais de streaming.

Sabia que num dia como hoje uma festa inspirava o surgimento do Hip Hop?

há 1 ano
Tudo aconteceu há 47 anos atrás, no dia 11 de Agosto de 1973, quando o jamaicano, DJ Kool Herc organizou uma festa, no Bronx em Nova Iorque, que mudou para sempre a história da música pop. A festa que foi inicialmente organizada para a celebração do aniversário de Cindy Campbell, irmã do DJ, ganhou outros contornos tendo reunido no mesmo espaço os quatro elementos da kultura Hip hop e desde então, os irmãos passaram a ser considerados os pais do movimento.

Anitta revela que foi vítima de estupro aos 14 anos

há 1 ano
A artista conta ainda que durante muitos anos conviveu com o drama, por achar que a culpa era sua, pois, foi ela quem sugeriu ao agressor sexual que se isolassem para um local a escolha deste, por medo de que fosse acontecer o pior.

Old e New School questionam legado depois da morte

há 1 ano
Estará disponível na próxima quinta-feira, dia 8, o clipe oficial da faixa “Se Eu Morrer Amanhã”, em que Kool Klever, Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho levantam a problemática do legado após a morte.

AfroBasket: Yannick Moreira afastado do Cinco Nacional após desenteder-se com treinador

há 6 meses
O afastamento do internacional angolano que actua ao serviço do AEK de Atenas, avançou esta tarde a Rádio 5, foi motivado por desentendimento com o técnico José Neto e elementos da equipa técnica.

Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

há 2 anos
Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

Banda Maravilha: “O Semba goza de boa saúde”

há 2 anos
Fundada em 1993, a Banda Maravilha é uma das formações musicais mais profissionais da actualidade. Sua musicalidade é caracterizada pela mistura dos instrumentos tradicionais do Semba com os modernos. Em entrevista à Carga, explicam as participações de Irina Vasconcelos, Livongue e Karina Santos no novo álbum e fazem uma breve análise sobre o actual estado do Semba.

“A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares, é eleito o melhor disco da década

há 2 anos
O site especializado em música, “Scream & Yell” também elegeu, a par de Elza, David Bowie, com “Blackstar” (2016).

Burna Boy anuncia lançamento do próximo álbum para Agosto

há 9 meses
Passados oito meses depois da publicação de “Twice As Tall”, o músico nigeriano anuncia, para Agosto deste ano, o lançamento do próximo álbum.

LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

há 2 anos
Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.

Sabia que Jay-Z gravou uma diss track para Tupac, mas que nunca chegou a ser lançada?

há 3 meses
Em entrevista ao podcast ‘’A Waste Of Time’’, o DJ Clark Kent, um dos grandes responsáveis por introduzir Jay-Z na cena do Rap nos anos 90, com álbum de estreia Reasonable Doubt (1996), disse que o rapper gravou uma diss para Tupac Shakur, mas nunca foi lançada. “Jay gravou uma faixa para o 2Pac, mas quando ela estava prestes a ser lançada, ele morreu” – revelou.

Cage One e Elizabeth Ventura estreiam-se na maior exposição de Hip Hop do mundo

há 1 ano