Maya Cool abre oitava temporada do Show do Mês

O músico Maya Cool vai abrir a oitava temporada do projecto musical Show do Mês, no dia 27 de Fevereiro, soube a Revista Carga de fonte oficial.

Com uma carreira marcada por vários sucessos, Maya Cool voltará a subir ao palco do Show do Mês, mas desta vez no conceito Live, depois de ter actuado em 2017 no Royal Plaza (com público).

O vencedor do Top Dos Mais Queridos em 2008, com o tema “Ti Paciência”, estreia-se no conceito Live de um projecto que conhece bem, tendo em conta as várias participações, tanto como cartaz quanto como convidado.

Com um vasto reportório, o músico deverá passar por quase todos os sucessos que marcaram a sua carreira, com destaque para temas como “Dia D”, “Liguei”, “Sereia”, “Boca azul”, “Junta ma nos”, “Materialista”, “Ti Paciência” entre outros.

Um dos principais nomes do mercado musical angolano, particularmente na década de 90, Maya Cool despontou na música infantil, antes de viajar para Portugal, onde se juntou a Eduardo Paim. Seguiu-se um período de muito sucesso, ao lado do seu mestre e outros cantores como Paulo Flores, Zé Monica, Tropical Band e Fernando Santos.

Aguarda-se por um show nostálgico, com uma viagem ao melhor período da música angolana.

as cargas mais recentes

Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

há 10 meses
Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.

Black Lives Matter: F1 proíbe o uso de t-shirts de protesto no pódio

há 12 meses
O novo protocolo foi implementado no Prémio da Rússia, que decorreu no passado dia 27. A FIA solicitou que os pilotos permaneçam com os macacões de corrida fechados até ao pescoço, noticiou o The Guardian.

Andrea Bocelli recua e pede desculpas por desincentivar o cumprimento das medidas de segurança

há 1 ano
Após comentários polémicos sobre a gravidade do Covid-19 durante uma conferência no Senado italiano, esta semana, dizendo que não conhecia pessoalmente ninguém que tivesse estado nos cuidados intensivos por causa do Covid-19 e incentivou cidadãos a não cumprirem as regras de combate à doença, Bocelli veio desculpar-se publicamente.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 10 meses
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

`Ar Condicionado´ chega às telas angolanas

há 1 ano
O filme angolano `Ar Condicionado´ foi seleccionado para o `We Are One: A Global Film Festival´, festival de cinema online gratuito em todo mundo através do youtube, de 29 de Maio a 7 de Junho.

Trunfos do DJ Malvado

há 9 meses
Ainda na “ressaca” dos seus 28 anos de carreira, ficámos a conhecer quais as “pérolas” que nunca faltam na playlist de DJ Malvado.

Tributo ao Poeta Maior marca retorno do Duetos N’Avenida

há 2 meses
A retoma do projecto foi marcada pela diversidade e testemunhada in loco por uma plateia de 200 pessoas, que acorreram ao novo recanto ₋Memorial António Agostinho Neto‐, para se regalar com a dupla performance de Ângelo Reis, o “Poeta dos Pés Descalços” e Márcio Batalha.

Mano a Mano: Mano Brown democratiza debates no Spotify

há 1 semana
Mano Brown estreou o podcast no passado mês de Agosto, com a rapper artista Karol Conká, também já passaram pelo programa Drauzio Varela e mais recentemente o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lulas da Silva.

Há 23 anos, com apenas 23 anos, Lauryn Hill conquistava o respeito do mainstream com `The Miseducation of Lauryn Hill´

há 4 semanas
Trata-se de um álbum totémico, cultuado e consumido até aos dias de hoje. Marcado pela incorporação de elementos musicais do Hip Hop, soul, música gospel e reggae, tendo posteriormente ajudou a definir o estilo chamado de  neo-soul.

Luan Santa assina com a Sony Music: “Quero conquistar o mundo”

há 8 meses

Phedilson: “Uma das minhas causas é lutar contra a segregação regional dentro do rap game”

há 9 meses
Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro, sucesso este que acabada de ganhar mais um incremento, o LP #AVE, disponibilizado ontem, nas plataformas de streaming.

Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

há 1 ano
O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

Netflix retira 112 filmes e séries do catálogo e em compensação divulga novidades

há 1 ano
“Corra!”, “As Branquelas” e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” são algumas das produções que serão retiradas da plataforma. O novo catálogo que estreia amanhã está recheado de novidades e dentre os destaques, as séries Dark, The Umbrella Academy, Modern Family e 13 Reasons Why, estreiam novas temporadas no serviço de streaming.

Twitter homenageia Pop Smoke com emojis

há 1 ano
Pop Smoke foi assassinado em fevereiro deste ano, o crime ainda não foi esclarecido. Na passada sexta-feira, foi lançado o álbum de estreia do rapper “Shoot For The Stars Aim For The Moon, a título póstumo e o músico ganhou homenagem especial.

“Com Corona ou Sem” o hit do verão de Moçambique

há 10 meses
Da autoria de Mc Roger, com a participação de Twenty Fingers, o single chega para “abrir” a nova estação do ano em Moçambique e promete animar as pistas de dança, ainda que em confinamento.

Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

há 1 ano
Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.