Maya Cool “dispara” indirectas e deixa músicos em alerta

Depois das críticas de Mago de Sousa à Unitel, por não cumprir com o trabalho, acordado, de promoção do seu disco, é a vez de Maya Cool a juntar-se a causa, apelando aos fazedores de arte no geral a manifestarem-se a favor do colega.

Num vídeo de mais de sete minutos, Maya Cool apela a união entre os artistas, músicos em particular, ao mesmo tempo que lança várias farpas indirectas para alguns colegas e produtoras.

“Criaram-se elites musicais, ilhas de artistas e se não comungas com os pensamentos deles, não lambes botas põe-te de lado e fazem tudo para te afundar, inclusive pagar para tua música não tocar”.

“Eu pensei em deixar de cantar, do que me subjugar a pessoas que recebi em Luanda, pessoas que comiam comigo. No entanto, licenciei-me e mantive o meu equilíbrio graças a minha família”, revelou, sublinhando que vai continuar a cantar.

Realçou que a situação no país e no mundo está a mudar e com isso os que conquistaram o espaço com mérito continuarão no topo, ao contrário daqueles que andaram a comprar show e a trabalhar com as grandes empresas angolanas nos esquemas.

“Mago, sinto na pele o que estás a sentir por pensar diferente, por não lamber botas. As coisas estão a mudar, as pessoas que pensavam que tinham o rei na barriga, criaram as editoras, movimentaram muito dinheiro a custa dos músicos, vão pagar”, salientou.

Maya Cool, autor de sucessos como “Dia D”, “Te quero”, entre muitas outras, terminou apelando aos artistas a unirem-se para defenderem os seus direitos

“Deveríamos estar todos unidos, só assim seremos mais fortes. Se não nos unirmos, nunca estaremos organizados. Falamos uns dos outros (…), está na altura de parar”, acrescentou.

as cargas mais recentes

Vinis dos álbuns `Serviço Público´ e `Educação Visual´no Top 10 dos álbuns mais vendidos em Portugal

há 4 meses
Apenas um mês após editar as duas obras discográficas em Vinil, `Serviço Público´ e `Educação Visual´ já constam da lista de álbuns preferidos do público ouvinte português. Regozijado, Valete avançou a notícia, em primeira mão na sua página oficial do Facebook.

Vídeoclipe do polémico “Hino Milionário” já está disponível

há 3 meses
O clipe envolve mais de 20 artistas e encontra-se disponível no YouTube, dois meses depois do esclarecimento do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente sobre os 148,3 milhões que o Estado terá disponibilizado para a concessão da referida música.

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 6 meses
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

Andrea Bocelli incentiva cidadãos a não obedecerem as regras de combate à Covid-19

há 6 meses
O tenor italiano considera exageradas as regras adoptadas para combater a pandemia e disse que se sentiu “humilhado e ofendido” pelas medidas impostas para travar o Covid-19 no seu país.

Joãozinho Morgado: “Kizomba não é música é dança”

há 6 meses
Figura incontornável da música angolana, particularmente do género Semba, Joãzinho Morgado é uma voz autorizada para falar da música nacional, seus ritmos e tendências. Fruto dos anos de “estrada”, levanta a voz para dizer que Kizomba não é música, mas sim dança.

Mauro Pastrana: “O projecto Alone veio para consolidar a minha posição no “game””

há 5 meses
O músico Mauro Pastrana apresentou o seu novo projecto denominado “Alone”, que conta com cinco temas, cujo segundo videoclipe será apresentado sexta-feira.

Por onde andam os Detroia?

há 8 meses
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

Making Of : “É No Pé”-Elástico Nandako ft Power Boyz

há 6 meses
Após ter disponibilizado o seu primeiro single colaborativo no passado mês de Maio, a Carga traz o Making Of do referido vídeo clipe intitulado “É No Pé”, gravado este sábado.

Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

há 5 meses
Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.

MOVART: Galeria de arte contemporânea africana chega a Lisboa com `AIR IHOSVA´ de Ihosvanny

há 3 meses
O projecto nascido em 2015, e que em 2017 se tornou a primeira galeria comercial a surgir em Angola, abre em Portugal com trabalhos inéditos de Ihosvanny, um artista de origem angolana que é representado pela MOVART desde a sua fundação.

Companhia Cubico Mwangole representa Angola no projecto do Mandela Day

há 2 meses
Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente Africano.

Rapper Raz Simone acusado de ser um”senhor de guerra”

há 7 meses
Vídeos postados nas redes sociais provam o alegado envolvimento de Raz Simone com uma gangue armada na Zona Autônoma de Seattle, em Washington, um quarteirão de protesto sem influência policial. O rapper é apontado como uma espécie de “senhor da guerra”.

Joker: Joaquin Phoenix em negociações para protagonizar mais dois filmes

há 4 meses
Fontes próximas das negociações, citadas pelo britânico “Mirror”, dão conta que o actor está a negociar dois possíveis novos filmes envolvendo a personagem -e a confirmar-se será mesmo o contrato mais bem pago da carreira do actor.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 2 meses
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Beat tape `Bengha Producers Vol.1´ já está disponível em streaming

há 4 meses
`Benga Producers´ é uma alusão ao programa que dirige sobre produção musical com o mesmo nome e já está disponível nas plataformas digitais de streaming.

Kassav condecorados pelo governo francês

há 2 semanas
O Ministério da Cultura de França homenageou cinco membros históricos dos Kassav. As figuras foram nomeadas para a Ordem das Artes e Letras, a mais alta distinção no campo das artes e letras em França.