Maya Cool “dispara” indirectas e deixa músicos em alerta

Depois das críticas de Mago de Sousa à Unitel, por não cumprir com o trabalho, acordado, de promoção do seu disco, é a vez de Maya Cool a juntar-se a causa, apelando aos fazedores de arte no geral a manifestarem-se a favor do colega.

Num vídeo de mais de sete minutos, Maya Cool apela a união entre os artistas, músicos em particular, ao mesmo tempo que lança várias farpas indirectas para alguns colegas e produtoras.

“Criaram-se elites musicais, ilhas de artistas e se não comungas com os pensamentos deles, não lambes botas põe-te de lado e fazem tudo para te afundar, inclusive pagar para tua música não tocar”.

“Eu pensei em deixar de cantar, do que me subjugar a pessoas que recebi em Luanda, pessoas que comiam comigo. No entanto, licenciei-me e mantive o meu equilíbrio graças a minha família”, revelou, sublinhando que vai continuar a cantar.

Realçou que a situação no país e no mundo está a mudar e com isso os que conquistaram o espaço com mérito continuarão no topo, ao contrário daqueles que andaram a comprar show e a trabalhar com as grandes empresas angolanas nos esquemas.

“Mago, sinto na pele o que estás a sentir por pensar diferente, por não lamber botas. As coisas estão a mudar, as pessoas que pensavam que tinham o rei na barriga, criaram as editoras, movimentaram muito dinheiro a custa dos músicos, vão pagar”, salientou.

Maya Cool, autor de sucessos como “Dia D”, “Te quero”, entre muitas outras, terminou apelando aos artistas a unirem-se para defenderem os seus direitos

“Deveríamos estar todos unidos, só assim seremos mais fortes. Se não nos unirmos, nunca estaremos organizados. Falamos uns dos outros (…), está na altura de parar”, acrescentou.

as cargas mais recentes

Amostra colectiva `Expansão de Mentalidades´ é inaugurada amanhã na Galeria Tamar Golan

há 7 meses
Os artistas angolanos Ananias, Cris, Rafa, Lord Cave e Neemias vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Expansão de Mentalidades”, uma exposição colectiva a inaugurar na próxima sexta-feira, dia 8 de Janeiro de 2021, pelas 18 horas.

Após injustiça no caso Breonna Taylor, LeBron James jura proteger todas as “rainhas negras”

há 10 meses
LeBron James, que sempre falou sobre questões de justiça social e racial, usou a sua conta do Twitter para expressar a indignação com relação ao caso Breonna Taylor. “A pessoa mais DESRESPEITADA do mundo é a MULHER NEGRA”, declarou indignado.

DJ Quik reivindica direitos autorais nas músicas de 2Pac, R. Kelly até Kendrick Lamar

há 3 meses
Visivelmente agastado, DJ Quik queimou publicamente, durante um live no seu Instagram (28), um cheque de royalties da Death Row Records ao lamentar pela falta de reconhecimento por aquilo que já fez para a música norte-americana.

Álbum póstumo de DMX reúne participações de Alicia Keys, Jay-Z e Nas

há 3 meses
O álbum intitula-se Exodus, contém 13 faixas musicais e reúne, entre outras, as participações de Jay-Z, Nas, Snoop Dogg, Bono, Lil Wayne, Alicia Keys. A obra é totalmente inédita, segundo Swizz Beatz.

Governo português autoriza festivais a partir de Setembro

há 1 ano
O Governo português autorizou realização de festivais de música a partir de 30 de Setembro. Uma medida anunciada esta quinta-feira, justificada com a pandemia de Covid-19.

Paulo Alves entra para 2021 a dar carga com “sunset dos sonhos”

há 7 meses
O dj angolano vai abrir o 2021 com um “sunset dos sonhos”, na Marginal de Luanda. O evento acontece no dia 10 de Janeiro e terá duração de 8 horas.

Ja Rule chama 50 Cent de covarde após rejeitar ‘Batalha de Hits’

há 1 ano
Embora fosse improvável que os rappers fizessem as pazes depois disso, Ja Rule achou que essa era a única maneira justa de ver quem é o verdadeiro vencedor desta guerra de mais de uma década.

Rapper Raz Simone acusado de ser um”senhor de guerra”

há 1 ano
Vídeos postados nas redes sociais provam o alegado envolvimento de Raz Simone com uma gangue armada na Zona Autônoma de Seattle, em Washington, um quarteirão de protesto sem influência policial. O rapper é apontado como uma espécie de “senhor da guerra”.

Diddy entra com um processo contra Sean John e exige USD 25 milhões por usar o seu nome

há 6 meses

Sábado à tarde sintonize Viana Cultural nos 92.8

há 12 meses
Viana Cultural é um programa de variedade e orientação musical emitido todos os sábados, das 15 às 20 horas, na Rádio Viana (92.8), grupo RNA. Está no ar desde 2008 e foi criado para promover actividades culturais do município e educar os jovens para a boa música.

Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

há 1 ano
Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

há 1 ano
Instrumentistas revelam cumplicidade em palco.

Adelino Caracol: O pioneiro desconhecido do movimento Hip Hop angolano

há 9 meses
O 47° aniversário Hip Hop, que se comemorou na semana finda, trouxe ao de cima este facto irrefutável sobre a gene do movimento Hip Hop em Angola.

Após ser acusada de Islamofobia, Rihanna pede desculpas aos fãs muçulmanos

há 10 meses
Após a polémica que envolveu o último desfile da “Savage x Fenty” cuja detentora é Rihanna, a cantora usou o seu Instagram pessoal para tornar público um pedido de desculpas direccionado à comunidade muçulmana.

Exposição “Memória e processo de restauro” detalha reconstrução do Palácio de Ferro

há 7 meses
O Palácio de Ferro, em Luanda, volta a abrir as portas ao público enquanto Centro Cultural e apresenta até 4 de Fevereiro 2021 a exposição “Memória e processo de restauro”.

Kristof Degrauwe expõe `A Máscara Oculta´a partir de amanhã

há 3 meses
A Máscara Oculta é uma exposição que irá decorrer de 20 de Abril à 31 de Agosto e será uma mostra de 29 fotografias tiradas entre 1999 e 2000 em Lubumbashi ( República Democrática do Congo).