Maya Cool e Matias Damásio apresentam “Minha Princesa” aos fãs

Os músicos Maya Cool e Matias Damásio apresentam sexta-feira, numa das salas de cinema de Luanda, a música “Minha Princesa”, o mais recente projecto da dupla.

O tema, criado por Maya Cool, com composição de Matias Damásio, foi preparado com todo carinho pensando nos fãs de ambos, segundo Maya Cool, que aguarda por uma boa recepção por parte dos amantes da música.

Pronta desde Janeiro, a música conta também com um vídeo clipe, cuja apresentação está prevista para o mesmo dia.

É a segunda colaboração de ambos, depois do sucesso com o tema “País Novo”, gravado em diferentes cadencias pelos dois músicos.

Ainda sexta-feira, Maya Cool vai apresentar a sua produtora “Cassete”.

Tratam-se de dois nomes de peso na música angolana, embora de gerações diferentes. Com sucessos como “Dia D”, “Liguei”, “Ti Paciência”, “Boca Azul”, entre muitos outros, Maya Cool é um dos “sobreviventes” dos anos 90, período considerado, por muitos, o melhor da música angolana.

Por sua vez, Matias Damásio é das principais referências musical da actualidade. Temas como “Eu Juro por Tudo”, “Matemática do Amor”, “Louco” fazem furor em Angola e no estrangeiro.

as cargas mais recentes

Nerú Americano fala sobre como será a sua actuação no Afro Nation

há 6 meses
Em reacção à sua participação na terceira edição do Afro Nation Portugal, onde também estarão Chris Brown, Rick Ross, Burna Boy e Davido, Nerú Americano confessou estar a viver um momento ímpar na sua carreira, por isso, promete levar um repertório, com coreografia nunca exprimentada.

Tropa Yogaa apresenta último vídeo da saga “Tá Rebolar”

há 5 meses
No próximo sábado, a dupla vai apresentar o último dos três videoclipes do novo projecto “Tá Rebolar”, um projecto em que pretende provar que é muito mais fácil combinar o fisioculturismo à música e à dança.

Cantor de 12 anos ganha contrato milionário por fazer a cappella durante protestos

há 8 meses
Keedron Bryant ficou conhecido por se destacar durante os protestos anti-racismo nos Estados Unidos da América. Um dia depois da morte de Floyd, o adolescente fez a cappella no Instagram de uma musica sua e, menos de três semanas, a canção gospel atingiu mais de três milhões de visualizações, obrigando a Warner Record’s a contratá-lo.

Lenda do Jazz sul africana será enterrada com honras de chefe de Estado

há 1 mês
Jonas Gwangwa foi um trombonista e compositor sul africano, cuja música impulsionou a luta contra o apartheid. A lenda do jazz morreu este sábado aos 83 anos por implicações cardíacas.

Filha de Beyoncé e Jay-Z de 8 anos indicada aos Grammy

há 3 meses
A organização dos Grammy Awards corrigiu, esta semana, as nomeações aos Grammy, colocando na lista Blue Ivy e Wizkid pelas participações na música ‘Brown Skin Girl’, antes atribuída a mãe da pequena.

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 8 meses
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

Dj Znobia realiza Live solidário

há 9 meses
Em alusão ao dia da criança africana, Dj Znobia realiza no dia 16 deste mês um Live solidário, cujo objectivo é apoiar o Centro de Formação “Oficina do Saber”.

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 7 meses
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Swizz Beatz agradece reconhecimento do Grammy, mas desaconselha artistas a se iludirem por premiações

há 2 meses
O mega produtor usou a conta oficial do Instagram para partilhar uma reflexão sobre o Grammy: “Um troféu de 200 dólares não define quem somos”.

Nova Energia distingue “Doutores” da música

há 2 meses
Os músicos Joãozinho Morgado (Percussão), Boto Trindade (Guitarra) e Teddy Nsingui (Guitarra) foram homenageados sábado, no encerramento da sétima temporada do Show do Mês.

Papekas: “Quero mostrar que o Rap pode ser a mistura certa para todo o tipo de género musical”

há 9 meses
Papekas é um rapper que ganhou notoriedade nos freestyles da escola e hoje invade os mercados moçambicano e sul-africano. O artista tem se dedicado ao Rap acústico. A partir de Johannesburg, deixa os primeiros registos de uma proposta inovadora para Rap angolano.

Álbum “Pra Lhes Doer Mais”, da autoria de Twenty Fingers já está disponível

há 4 meses
2020 tem sido o ano das novidades para os fãs de Twenty Fingers. Depois de ter lançado o EP Twenty Twenty, o músico moçambicano, agenciado pela Música Promo, lança o álbum há muito desejado.

Prodígio e Paulo Flores disponibilizam novo vídeoclip

há 3 semanas

Jackes Di: A continuidade do legado “dos” Paim

há 7 meses
Descendente de uma família artísticamente rica, Emanuel de Carvalho Fernandes da Silva ou simplesmente Jackes Di, dá continuidade ao legado apresentando-se como um artista multifacetado, sendo exímio tocador de guitarra e também canta.

Filme de Mawete Paciência entra no Amazon Prime Video

há 5 meses
O filme “Rasto de Sangue” do realizador Mawete Paciência estará disponível no Amazon Prime Video, tornando-se a primeira película nacional na plataforma de streaming.

Dr Romeu “traz” ritmo e poesia

há 4 meses
O rapper Dr. Romeu, também conhecido como Lapiseira Azul, prepara para Dezembro o lançamento do seu terceiro álbum de originais, intitulado “Ritmo e Poesia”.