Maya Cool e Matias Damásio apresentam “Minha Princesa” aos fãs

Os músicos Maya Cool e Matias Damásio apresentam sexta-feira, numa das salas de cinema de Luanda, a música “Minha Princesa”, o mais recente projecto da dupla.

O tema, criado por Maya Cool, com composição de Matias Damásio, foi preparado com todo carinho pensando nos fãs de ambos, segundo Maya Cool, que aguarda por uma boa recepção por parte dos amantes da música.

Pronta desde Janeiro, a música conta também com um vídeo clipe, cuja apresentação está prevista para o mesmo dia.

É a segunda colaboração de ambos, depois do sucesso com o tema “País Novo”, gravado em diferentes cadencias pelos dois músicos.

Ainda sexta-feira, Maya Cool vai apresentar a sua produtora “Cassete”.

Tratam-se de dois nomes de peso na música angolana, embora de gerações diferentes. Com sucessos como “Dia D”, “Liguei”, “Ti Paciência”, “Boca Azul”, entre muitos outros, Maya Cool é um dos “sobreviventes” dos anos 90, período considerado, por muitos, o melhor da música angolana.

Por sua vez, Matias Damásio é das principais referências musical da actualidade. Temas como “Eu Juro por Tudo”, “Matemática do Amor”, “Louco” fazem furor em Angola e no estrangeiro.

as cargas mais recentes

Vivadança Internacional: Festival de dança brasileiro destaca continente africano

há 5 meses
Este ano, o evento estreia-se on-line, por razões óbvias e, traz África como epicentro do festival, representada por 38 bailarinos de 12 países africanos.

Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

há 11 meses
Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.

A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

há 1 ano
Cossom “The Greather”, de 19 anos de idade, é o mais novo cantor de Rap e R&B e já começou a prender o público nas redes sociais. Suas letras retratam sobre os amores, as paixões e o sentimento de abandono vividos entre os jovens.

Conheça os 10 jovens músicos mais ricos do Reino Unido

há 4 meses
Na habitual publicação anual dos músicos mais ricos do Reino Unido, o lendário dos Beatle, Paul McCartney, está no topo, com uma fortuna total de 820 milhões de Euros ( mais de 600 bilhões de Kwanzas), sendo que Ed Sheeran lidera a lista dos jovens artistas mais ricos.

Jay Z encerra academia de Boxe por causa da crise

há 11 meses
A Roc Nation Sports, subsidiária da Roc Nation, empresa do músico e empresário Jay Z, decidiu abandonar a modalidade de boxe, após colocar vários atletas em competições profissionais internacionais.

Billboard Music Awards: The Weeknd rouba a cena como vencedor de 10 categorias, em noite dedicada a Drake

há 4 meses
Após ser ignorado pelo Grammy Awards, The Weeknd sagrou-se o grande vencedor do Billboard Music Awards 2021 e, acaba de entrar para o ranking dos mais premiados de todos os tempos, totalizando 19 troféus da Billboard.

Suposto abandono parental força filha de Dr. Dre a fazer de um carro a sua moradia

há 2 meses
LaTanya Young, de 38 anos, trabalha na DoorDash, Uber Eats como entregadora, e afirma que não consegue pagar um apartamento na Califórnia, por isso mora numa viatura alugada.

Entri Spada e Paredi: DJ Malvado reinventa clássico cabo-verdiano em parceria com Roxane

há 3 meses
A ser lançada hoje, a música Entre Spada e Paredi é um “prenuncio” do EP de Roxane Fernandez, a ser lançado em Julho/Agosto e mantém DJ Malvado conectado às suas raízes com a kizomba mais tradicional tal como nos tempos em que estava a iniciar a sua carreira.

Documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ já cumpre agenda internacional

há 2 meses
Após a exitosa estreia em Luanda, o documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ segue viagem para o Reino Unido, França, Bélgica, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá e Caraíbas.

Qual é o álbum de rap angolano mais ouvido?

há 1 ano
Depois do florescimento nos anos 90, entre 2000 e finais de 2002, o movimento registou um pequeno recuo, pois vários grupos foram desaparecendo. A partir de 2003, o Rap passou a figurar da lista dos estilos musicais com maior aceitação do público.

Alice Julie mostra os frutos da parceria com a Milionário Records

há 10 meses
Desde pequena sonhou em se tornar numa estrela da música, um desejo que será agora materializado pela Milionário Records. A mais recente aposta da produtora já começou a trabalhar para os seus dois primeiros álbuns e esta sexta-feira (27) vai testar o público com o single “Encaixe Perfeito”.

Concerto dos Guns N´Roses já tem nova data

há 1 ano
Adiado este ano, devido à pandemia de covid-19, o espectáculo está agora agendado para 2 de Junho de 2021.

Inaugurado mural em homenagem a George Michael

há 1 ano
Foi inaugurado quinta-feira, em Kingsbury (Londres/Inglaterra), um mural em honra de George Michael, falecido aos 25 de Dezembro de 2016.

É oficial, Nigéria é a primeira selecção africana a destronar os Estados Unidos na história do basquetebol

há 2 meses
A Nigéria acaba de quebrar o mito da invencibilidade dos Estados Unidos, ao vencer o jogo que conta para a pré-temporada dos jogos olímpicos de Tóquio, com o resultado final de 90 a 87.

Young Buck está de volta com EP “40 Days & 40 Nights”

há 3 meses
Após enfrentar uma fase extensiva de adversidades, Young Buck revela-se cada vez mais determinado a dar o seu melhor enquanto artista. Nos referimos ao lançamento da nova EP, distribuído sob o selo Cashville Records, composto por 7 faixas musicais, e participações de Oskie e Tray8.

Prodígio: “acredito que a arte tem que reflectir a sociedade, a minha vida, a dos meus e dos outros”

há 1 ano
Durante o longo vídeo nas suas redes sociais, sobre a morte do jovem de 23 anos no Prenda, o músico começou por esclarecer que não pretende defender qualquer artista, entretanto, realçou que é imprudente a sociedade olhar as coisas de um único ponto de vista, porque os músicos também têm liberdade de escolha.