Maya Cool: “Fiquei gravemente doente com Covid”

O músico Maya Cool falou da sua experiência com o vírus da Covid-19, do momento difícil que passou e do que perdeu em 2020 com a chegada da pandemia.

Em entrevista à Angop, o antigo cantor piô informou que esteve entre os casos positivos do Coronavírus e que passou por maus momentos.

“Começo por dizer que faço parte da estatística geral dos casos positivos da Covid-19, em Angola. Apesar de muita gente não ter tido conhecimento, tive a Covid-19 e fiquei gravemente doente por conta disso. Logo, devo dizer que, de forma directa e pessoal que sofri na pele.”

“Graças a Deus, consegui escapar ileso e, hoje, estou aqui para contar e pedir aos angolanos para redobrarem as acções de prevenção. É para levar a sério. Outrossim, tem a ver com a vida social, falta de trabalho, o impedimento de poder estar com as pessoas que a gente ama”, salientou.

Referiu que, além do problema de saúde, o Covid o afectou profissionalmente, realçando que, provavelmente, deve ter perdido milhares de Kwanzas.

“Profissionalmente, não foi fácil para nenhum artista. E estou a falar de todos os sectores da vida cultural. E não foi só em Angola. Em todo mundo, em todos os sectores houve dificuldades. Mas, apesar das dificuldades, acabei o ano com a realização de quatro espectáculos. Não é grande coisa, mas, nas actuais condições, é um registo louvável”

“A nossa vida artística não é como uma ciência exacta. É muito relativo o que se ganha em cada mês. Por isso, não consigo quantificar quanto perdi ou quanto poderia ter ganho durante o ano de 2020. Mas posso dizer que perdi bons milhares de Kwanzas”, acrescentou.

as cargas mais recentes

BAI Dança Com Ritmo está de volta

há 2 meses
A partir deste sábado, dia 10 de Abril poderá acompanhar o maior concurso televisivo de dança em Angola, que está de volta ao ZAP Viva com a retransmissão dos castings.

Alice Julie mostra os frutos da parceria com a Milionário Records

há 7 meses
Desde pequena sonhou em se tornar numa estrela da música, um desejo que será agora materializado pela Milionário Records. A mais recente aposta da produtora já começou a trabalhar para os seus dois primeiros álbuns e esta sexta-feira (27) vai testar o público com o single “Encaixe Perfeito”.

#Personagensnegrxsimportamportugal: O desabafo de Hoji Fortuna

há 1 ano
Numa mensagem no Facebook, o actor mostrou-se agastado com a situação, apontando exemplo de eventos onde a descriminação racial imperou, particularmente a nível da televisão, como foram os casos de algumas premiações.

Artistas angolanos reagem à morte de Alichia Adams

há 7 meses
A notícia sobre a morte prematura e trágica da Influencer moçambicana, na madrugada de ontem, dia 8 de Novembro, deixou várias figuras do Jet 7 angolano consternadas.

Jay-Z afirma que gostaria de ser lembrado como Bob Marley

há 2 meses
Durante uma rara entrevista ao The Times, sobre raça, família e seus momentos de maior orgulho, o lendaráio rapper norte-americano disse que gostaria que fosse lembrado como “Bob Marley e todos os grandes”

Burna Boy torna-se o 1° africano a ter três albuns com 100 milhões de streams

há 1 mês
Um músico que continua a crescer e a justificar suas atribuições como as dos Grammy Awards. Damini Ebunoluwa Ogulum, ou simplesmente Burna Boy voltou a fazer história como o primeiro artista africano a atingir mais de 100 milhões de streams no Spotify, com três álbuns seguidos.

Justin Bieber lidera indicações no Kids Choice Awards

há 5 meses

Fredy Costa torna-se padre

há 1 ano
Padre Casimiro é o papel que o actor angolano Fredy Costa vai interpretar na nova telenovela da SIC, intitulada “Terra Brava”, cujas filmagens já decorrem.

Tunjila Twajokota: “Ninguém mais quer saber de nós”

há 11 meses
Os músicos contaram ao Jornal de Angola que as coisas começaram de mal a pior a partir de 2014, após o lançamento do quarto e último disco “Kudiva”, fundamentado que o sucesso e a fama do conjunto não foi proporcional aos valores monetários, porque as produtoras não honraram com os compromissos, não lhes davam valores completos.

Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

há 1 ano
A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

Sabia que a filha de George Floyd é a mais nova accionista da Disney?

há 1 ano
Desde acções da Disney a bolsas escolares, várias iniciativas foram tomadas para que Gianna, tenha opções no futuro. Com apenas 6 anos de idade, a órfã tem mostrado que já entendeu o impacto significativo que seu falecido pai deixou para trás, “o meu pai mudou o mundo”.

Nova Energia distingue “Doutores” da música

há 6 meses
Os músicos Joãozinho Morgado (Percussão), Boto Trindade (Guitarra) e Teddy Nsingui (Guitarra) foram homenageados sábado, no encerramento da sétima temporada do Show do Mês.

Mais um livro de Ondjaki adaptado em filme

há 2 semanas

Álbum de estreia de Wet bed Gang traz participação de Bonga

há 4 meses

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 9 meses
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

JAY-Z volta a aumentar a fortuna após vender Tidal ao fundador do Twitter

há 4 meses