Maya Cool: “Fiquei gravemente doente com Covid”

O músico Maya Cool falou da sua experiência com o vírus da Covid-19, do momento difícil que passou e do que perdeu em 2020 com a chegada da pandemia.

Em entrevista à Angop, o antigo cantor piô informou que esteve entre os casos positivos do Coronavírus e que passou por maus momentos.

“Começo por dizer que faço parte da estatística geral dos casos positivos da Covid-19, em Angola. Apesar de muita gente não ter tido conhecimento, tive a Covid-19 e fiquei gravemente doente por conta disso. Logo, devo dizer que, de forma directa e pessoal que sofri na pele.”

“Graças a Deus, consegui escapar ileso e, hoje, estou aqui para contar e pedir aos angolanos para redobrarem as acções de prevenção. É para levar a sério. Outrossim, tem a ver com a vida social, falta de trabalho, o impedimento de poder estar com as pessoas que a gente ama”, salientou.

Referiu que, além do problema de saúde, o Covid o afectou profissionalmente, realçando que, provavelmente, deve ter perdido milhares de Kwanzas.

“Profissionalmente, não foi fácil para nenhum artista. E estou a falar de todos os sectores da vida cultural. E não foi só em Angola. Em todo mundo, em todos os sectores houve dificuldades. Mas, apesar das dificuldades, acabei o ano com a realização de quatro espectáculos. Não é grande coisa, mas, nas actuais condições, é um registo louvável”

“A nossa vida artística não é como uma ciência exacta. É muito relativo o que se ganha em cada mês. Por isso, não consigo quantificar quanto perdi ou quanto poderia ter ganho durante o ano de 2020. Mas posso dizer que perdi bons milhares de Kwanzas”, acrescentou.

as cargas mais recentes

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 10 meses
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Kaysha testa positivo para o Covid-19

há 9 meses
A notícia foi avançada pelo próprio artista, com um vídeo que inicialmente indicava ter feito o teste para o novo Coronavírus e posteriormente veio a público, por meio de uma publicação na sua página oficial do Instagram a confirmar que testou positivo.

Ashanti e Keyshia começam 2021 com um frente a frente

há 3 meses
Remarcado para nove de Janeiro de 2021, depois de Ashanti ter testado positivo, em Dezembro, para o Covid-19 ( horas antes do encontro), a organização anunciou hoje que as duas artistas vão desafiar-se na próxima semana.

Escritor defende ruas com nomes de artistas angolanos

há 11 meses
O escritor João da Silva Cardoso sugeriu a revisão da toponímia angolana, passando a contar com nomes de artistas e outras figuras de referência, de formas a homenagear e valorizar os feitos de todos aqueles que contribuíram de algum modo para o bem do país.

Vencedor do prémio literário ‘Sagrada Esperança’ é conhecido dia 15 de Setembro

há 7 meses
Foi instituído em 1980 em homenagem póstuma ao Dr. António Agostinho Neto, ilustre homem de cultura e das letras angolanas.

Alicia Keys: “Era suposto me tornar prostituta”

há 7 meses
Alicia Keys deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, onde destacou algumas das suas próprias canções e inspiração para alguns sucessos, assim como a possibilidade de se tornar prostituta.

DJ Emílio Mix: Da bateria à mesa misturadora

há 6 meses
A carreira de Emílio Mix teve início na igreja, há mais de uma década, o desfecho foi o mais imprevisível, porém satisfatório. Com o suporte da Produtora Rijura Records, acumula funções como: vocal coach, beat maker, drummer e Djing.

Sabia que a Direcção Nacional dos Direitos de Autor e Conexos foi sucedida pelo SENADIAC há um ano?

há 11 meses
Num dia como hoje, há exactos 12 meses, foi publicado o Decreto Presidencial n.º 184/19, que cria o Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, abreviadamente designado por «SENADIAC», aprovado pelo Conselho de Ministros na sessão realizada a 30 de Abril de 2019.

Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

há 8 meses
O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Kid MC em “oração” para o Brasil

há 11 meses
“Oração” é o single promocional de Kid MC que estará a disposição do público a partir de sexta-feira (8 de Maio) nas plataformas digitais. A música vem criar condições para a chegada do projecto “Décimo sexto ano”, numa parceria entre o rapper angolano e o produtor brasileiro, Dj Caique.

NBA retira cannabis da lista de substâncias proibidas

há 10 meses
Os exames antidoping na principal liga de basquete do mundo continuam, mas sem procurar cannabis, a notícia foi dada pela própria NBA no passado dia 10, indicando que a mesma deixa assim de ser uma substância proibida passível de punição.

Coronavírus adia estreia na música de Orlando dos Tunezas

há 1 ano
A cara é conhecida, mas os dotes musicais nem tanto. Orlando Kikuassa, integrante do grupo de humor Os Tunezas, esteve prestes a apresentar a sua primeira música, mas o acto foi adiado por causa do COVID-19.

Repertório desafia Znobia X Havaiana para um desfile de Kuduro

há 11 meses
Depois da edição inaugural com Raiva X DH, a Carga traz para a segunda edição do Repertório o estilo mais psicadélico e com maior número de adeptos, o “Kuduro”. Znobia e Havaiana, duas das figuras mais emblemáticas do Kuduro foram chamadas. Estás preparado (a) ?

Alerta: Não existe nenhum filme ‘Scape’ na “calha” da Netflix

há 6 meses
Embora tenha despertado o “apetite” dos cinéfilos e fãs dos três génios do crime, tratou-se apenas de uma demonstração livre do artista visual Dilichi.

Dupla Zeze Di Camargo e Luciano a beira do fim

há 4 meses
Os sinais aumentaram nos últimos meses após Luciano lançar carreira solo gospel.

Beat tape `Bengha Producers Vol.1´ já está disponível em streaming

há 7 meses
`Benga Producers´ é uma alusão ao programa que dirige sobre produção musical com o mesmo nome e já está disponível nas plataformas digitais de streaming.