O músico Maya Cool falou da sua experiência com o vírus da Covid-19, do momento difícil que passou e do que perdeu em 2020 com a chegada da pandemia.
Em entrevista à Angop, o antigo cantor piô informou que esteve entre os casos positivos do Coronavírus e que passou por maus momentos.
“Começo por dizer que faço parte da estatística geral dos casos positivos da Covid-19, em Angola. Apesar de muita gente não ter tido conhecimento, tive a Covid-19 e fiquei gravemente doente por conta disso. Logo, devo dizer que, de forma directa e pessoal que sofri na pele.”
“Graças a Deus, consegui escapar ileso e, hoje, estou aqui para contar e pedir aos angolanos para redobrarem as acções de prevenção. É para levar a sério. Outrossim, tem a ver com a vida social, falta de trabalho, o impedimento de poder estar com as pessoas que a gente ama”, salientou.
Referiu que, além do problema de saúde, o Covid o afectou profissionalmente, realçando que, provavelmente, deve ter perdido milhares de Kwanzas.
“Profissionalmente, não foi fácil para nenhum artista. E estou a falar de todos os sectores da vida cultural. E não foi só em Angola. Em todo mundo, em todos os sectores houve dificuldades. Mas, apesar das dificuldades, acabei o ano com a realização de quatro espectáculos. Não é grande coisa, mas, nas actuais condições, é um registo louvável”
“A nossa vida artística não é como uma ciência exacta. É muito relativo o que se ganha em cada mês. Por isso, não consigo quantificar quanto perdi ou quanto poderia ter ganho durante o ano de 2020. Mas posso dizer que perdi bons milhares de Kwanzas”, acrescentou.