MCK e Kool Klever iniciam projecto de levar o “Rap Académico” às comunidades

O projecto foi lançado no início do ano passado mas, devido à situação pandémica, não foi possível prosseguir naquele ano e arranca este mês com dois espectáculos, sendo o primeiro no Cazenga e segundo no município de Viana.

A iniciativa tem como objectivo levar o rap académico para as zonas periféricas de Luanda. Começa pelo Cazenga por ser uma zona com um contexto histórico e cultural rico. É onde o estilo se instalou nos anos 90, como braço intelectual armado da juventude e cadeia de valores ao serviço da comunidade, mas poderá se expandir a outros bairros.

Apresentado no ano passado por MCK e Kool Klever com um espectáculo na Casa da Juventide, em Viana, continua nos dias 28 de Março com um concerto no Cazenga com o MCK, Ikonoklasta, Kamesu, Kevim Kuller e DJPelé segue no dia 1 de Maio com Kool Klever a protagonizar um concerto em Viana.

Além de espectáculos, os músicos vão conversar com os jovens sobre como usar o Rap como alternativa para abandonar a criminalidade, delinquência e alcoolismo.

Foi através deste estilo, explicou MCK, que os jovens como ele conseguiram exercer livremente a cidadania e ajudaram as pessoas a reivindicar seus direitos.

Por meio de versos engajados, Katro e Klever querem salvar vidas e transformar o espaço cercado pelo crime e violência em arte, cultura, rap, break dance e graffiti, oferecendo soluções alternativas e respostas cívicas para transformação política e social. 

as cargas mais recentes

Nagrelha recebe duras críticas por aparecer visivelmente debilitado em vídeo de campanha política

há 10 meses

The Weekend doa 1 milhão de dólares para ajudar Etiópia a comprar alimentos

há 2 anos

INAGBE anuncia bolsa de estudos para músicos

há 3 anos
As candidaturas estarão abertas até 1 de Julho próximo e dirige-se aos interessados em obter o grau de licenciatura ou pós-graduação e residências artísticas nas áreas de música, dança e teatro.

“Fiéis e Infiéis” chega ao Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura com os Jovens da Mulemba

há 2 anos
Abordamos de forma crítica a tendência de associar o pagamento do dízimo e os ofertórios como o principais veículos do estreitamento da relação com Deus, onde os responsáveis vivem no luxo e os fiéis numa autêntica indigência, apesar de serem os principais contribuintes.

Cage One: “Sempre fui mal compreendido por ser diferente, agora estou a mostrar que estava certo”

há 3 anos

Fat Joe vai lançar um livro sobre os momentos mais sombrios da sua vida

há 1 ano

Rolling Stones ameaçam levar Donald Trump ao tribunal

há 3 anos
A banda britânica Rolling Stones ameaça o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma acção na justiça, se continuar a usar as suas músicas em acções de campanha tal como o fez na semana passada em Oklahoma.

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 3 anos
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.

Toty Sa´Med de quarentena em Portugal

há 3 anos
O músico angolano Toty Sa´Med “viu” cancelados os dois concertos que tinha agendado na Europa, por causa da pandemia Coronavírus.

Elton John pede participação a Burna Boy: “És o artista com quem gostaria de cantar”

há 11 meses

Raúl Duarte por mais um ano no Interclube

há 3 anos
A direcção do Interclube renovou hoje (quinta-feira) o contrato de trabalho com o técnico Raúl Duarte, por mais uma temporada a frente da equipa sénior masculina de basquetebol.

Mediateca de Luanda celebra a semana do Ambiente

há 2 anos
“Bonjour le Monde“ de AnneLise Koelher e Eric Serre, e “Il était une forêt” de Luc Jacquet, são os dois (02) filmes que serão apresentados respetivamente, nos dias 14 e 15 de Abril de 2021 na Mediateca de Luanda em celebração ao Mundial da Terra.

Chetekela: Uma voz que se prepara para voltar a encantar Angola

há 2 anos
Mais do que reivindicar o seu estatuto na música angolana, Chetekela surge com um novo álbum para dizer que tem também merece uma palavra na música, sobretudo nos estilos Txianda, Rumba, Afro Ngola, Sukusse e RnB.

Jomo Fortunato acusa Ilídio Brás de se apropriar do seu livro para ir buscar dinheiro na Sonangol

há 2 anos
O crítico musical, Jomo Fortunato, acusa o produtor Ilídio Brás de se apropriar do seu livro “A mística e o Simbolismo dos Tambores”, lançado domingo, em Luanda, para ir buscar dinheiro na Sonangol. A obra em causa retrata a trajectória do percussionista Joãozinho Morgado, considerado o “Rei dos Tambores”.

Mito Gaspar defende a “transformação” da obra de Teta Lando em objecto de estudo

há 2 anos
A saga de espectáculos `Yuri Canta Teta Lando´, cujo primeiro encontro está marcado para hoje, a partir das 20 horas, no Royal Plaza, será dirigida artisticamente pelo músico Mito Gaspar.

Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

há 3 anos
Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.