MCK e Kool Klever iniciam projecto de levar o “Rap Académico” às comunidades

O projecto foi lançado no início do ano passado mas, devido à situação pandémica, não foi possível prosseguir naquele ano e arranca este mês com dois espectáculos, sendo o primeiro no Cazenga e segundo no município de Viana.

A iniciativa tem como objectivo levar o rap académico para as zonas periféricas de Luanda. Começa pelo Cazenga por ser uma zona com um contexto histórico e cultural rico. É onde o estilo se instalou nos anos 90, como braço intelectual armado da juventude e cadeia de valores ao serviço da comunidade, mas poderá se expandir a outros bairros.

Apresentado no ano passado por MCK e Kool Klever com um espectáculo na Casa da Juventide, em Viana, continua nos dias 28 de Março com um concerto no Cazenga com o MCK, Ikonoklasta, Kamesu, Kevim Kuller e DJPelé segue no dia 1 de Maio com Kool Klever a protagonizar um concerto em Viana.

Além de espectáculos, os músicos vão conversar com os jovens sobre como usar o Rap como alternativa para abandonar a criminalidade, delinquência e alcoolismo.

Foi através deste estilo, explicou MCK, que os jovens como ele conseguiram exercer livremente a cidadania e ajudaram as pessoas a reivindicar seus direitos.

Por meio de versos engajados, Katro e Klever querem salvar vidas e transformar o espaço cercado pelo crime e violência em arte, cultura, rap, break dance e graffiti, oferecendo soluções alternativas e respostas cívicas para transformação política e social. 

as cargas mais recentes

Nas dá início hoje à MasterClass sobre “storyteller de hip hop”

há 1 ano
Nas aulas, o nativo de Queensbridge, além de ensinar a arte da narrativa do hip hop, também vai partilhar a filosofia sobre as suas habilidades líricas e composição.

“Fenómeno” que atende pelo nome de Anna Joyce passará por Portugal

há 1 ano
Graças ao álbum homónimo, a Fofinha alcançou façanhas inéditas e conheceu o auge da carreira, cuja cereja no topo do bolo será a sua grande estreia no Coliseu dos Recreios, no próximo dia 24 de Junho.

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 2 anos
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.

Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

há 3 anos
Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

há 2 anos
O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

2°edição do Fest show no bar.deio acontece já amanhã

há 1 ano
O cartaz desta segunda edição traz: Rick Baby, Justin Weely e Enock. E também os seus convidados El Gino, Yuri Dumba, Junior Zy, José são Tomé, Mizta Flow e Wg.

Sabias que a ciência diz que Freddie Mercury é o maior vocalista da História?

há 6 meses

Prodígio, Titica e Paulo Flores em peso no Rock In Rio 

há 11 meses
Depois de dois adiamentos, por causa do Covid-19, o Rock in Rio está de volta e com rostos angolanos. Prodígio, Paulo Flores e Titica são os rostos confirmados para a 9a edição ao lado dos Foo Fighters, The Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés, Bush e outros.

Sabia que Jay-Z gravou uma diss track para Tupac, mas que nunca chegou a ser lançada?

há 1 ano
Em entrevista ao podcast ‘’A Waste Of Time’’, o DJ Clark Kent, um dos grandes responsáveis por introduzir Jay-Z na cena do Rap nos anos 90, com álbum de estreia Reasonable Doubt (1996), disse que o rapper gravou uma diss para Tupac Shakur, mas nunca foi lançada. “Jay gravou uma faixa para o 2Pac, mas quando ela estava prestes a ser lançada, ele morreu” – revelou.

Samuel Eto’o é o novo presidente da Federação Camaronesa de Futebol

há 1 ano

Livro “O bolseiro- Desafios pós formação” chega às bancas no 1ª Trimestre de 2021

há 2 anos

Super Bowl: Após convidar dois rapper surdos para o seu line-up, Dr. Dre também cogita trazer o holograma de Tupac

há 12 meses
O intervalo do Super Bowl LVI a decorrer hoje, será histórico com o Rap a comandar o evento. E mais ainda pela criatividade de Dr. Dre, que além de trazer inclusão aos seus 15 minutos de actuação, também vai trazer Tupac Shakur de volta sob a forma de um holograma.

Young Thug diz que Jay-Z teria dificuldades em apresentar 30 hits num show ao vivo

há 2 anos
No seu registo fonográfico conta nove álbuns, sendo So Much Fan, lançado no ano passado, o mais recente. Ao contrário de Jay-Z que possui 15 álbuns publicados, sem contar com outros registos. Mas Thug afirma que JAY-Z não tem 30 canções que o público conseguiria imitar palavra por palavra num espectáculo ao vivo.

Mais um talento do Girabola é contratado pelo Sporting de Portugal

há 1 ano
Trata-se de Chicharito, um jovem avançado de 18 anos que se destacou no Girabola 2019/2020 pelo Interclube de Luanda.

YoBass abre primeira edição do espectáculo ao vivo “Tá a Bater Show”

há 2 anos

Will.i.am diz que músicas de Tupac e Biggie não lhe dizem nada

há 6 meses