MCK e Kool Klever iniciam projecto de levar o “Rap Académico” às comunidades

O projecto foi lançado no início do ano passado mas, devido à situação pandémica, não foi possível prosseguir naquele ano e arranca este mês com dois espectáculos, sendo o primeiro no Cazenga e segundo no município de Viana.

A iniciativa tem como objectivo levar o rap académico para as zonas periféricas de Luanda. Começa pelo Cazenga por ser uma zona com um contexto histórico e cultural rico. É onde o estilo se instalou nos anos 90, como braço intelectual armado da juventude e cadeia de valores ao serviço da comunidade, mas poderá se expandir a outros bairros.

Apresentado no ano passado por MCK e Kool Klever com um espectáculo na Casa da Juventide, em Viana, continua nos dias 28 de Março com um concerto no Cazenga com o MCK, Ikonoklasta, Kamesu, Kevim Kuller e DJPelé segue no dia 1 de Maio com Kool Klever a protagonizar um concerto em Viana.

Além de espectáculos, os músicos vão conversar com os jovens sobre como usar o Rap como alternativa para abandonar a criminalidade, delinquência e alcoolismo.

Foi através deste estilo, explicou MCK, que os jovens como ele conseguiram exercer livremente a cidadania e ajudaram as pessoas a reivindicar seus direitos.

Por meio de versos engajados, Katro e Klever querem salvar vidas e transformar o espaço cercado pelo crime e violência em arte, cultura, rap, break dance e graffiti, oferecendo soluções alternativas e respostas cívicas para transformação política e social. 

as cargas mais recentes

Detergente e Smash apresentam “hits” no reportório

há 1 ano
Os produtores Detergente e Smash são os convidados da Revista Carga para quarta edição da rubrica “Reportório”, na próxima sexta-feira (26), onde cada um vai exibir os seus maiores “hits”.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 1 ano

Centenário de Amália Rodrigues celebrado ao nível do seu palmarés

há 1 ano
As celebrações do centenário da diva do fado datam desde o ano passado, este ano, começaram no primeiro dia deste mês, com 100 guitarras a tocarem em uníssono para fazer juz, num espectáculo transmitido pela RTP. Mas não é tudo, dentre muitas homenagens, inéditos de fadista serão editados no dia em que se assinala o centésimo aniversário, noticiou o caderno cultural Ípslon.

Corpo da cantora norte-americana Naya Rivera encontrado num lago

há 1 ano
A polícia da Califórnia informou hoje que já encontrou o corpo da cantora e actriz Naya Rivera. O corpo da artista desaparecida na passada quarta-feira, dia 8 de Julho, após passeio de barco com o filho, foi achado num lago.

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 1 ano

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 1 ano
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Quincy Jones afirma que os Beatles “foram os piores do mundo”

há 1 ano
Numa entrevista que se tornou viral, e pode provocar alguma polémica, Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, afirmou que os Beatles não valiam nada.

Fim-de-semana farto: Kid Cudi quebra o silêncio de 10 anos e Taylor Swift retorna após 5 meses

há 10 meses
Kid Cudi acaba de lançar o último álbum da trilogia `Man on the Moon´, enquanto que Taylor Swift apanhou todos de surpresa com um “ábum-irmão” de Folklore, lançado há cinco meses, ambos projectados para ocupar os primeiros lugares da Billboard.

Sul-africano Bokkieult lança A Million Chances, um álbum que comunica com os angolanos

há 4 meses
Mais do que simples álbum, A Million Chances servirá como importante instrumento de pesquisa sobre tendências da música africana, para as futuras gerações, já que Bokkieult é considerado um dos maiores pesquisadores de música no seu país.

Ja Rule lança plataforma de criptomoedas para rentabilizar trabalhos dos artistas

há 1 ano
O rapper norte-americano lançou uma plataforma blockchain de criptomoedas baseada no Ethereum para fazer com que criadores de conteúdo músicais emitam tokens e rentabilizem seus próprios trabalhos.

New Generation: PJ Mussungo apresenta primeira música promocional da EP Befology77

há 3 meses
Desde o incentivo a solidariedade que é no fundo o esteio do projecto, à necessidade de preservação do ecossistema e salvaguardar a identidade africana e humanização de todos os povos. New Generation ou Nova Geração, transborda uma mensagem alternativa e interventiva aos factos que abordam questões e versões sobre perspectivas sociais.

The Flaming Lips revolucionam espectáculos em tempos de Covid

há 9 meses
A banda de rock norte-americana The Flaming Lips criou uma maneira criativa de fazer shows ao vivo no meio da pandemia, os membros da banda e a plateia dentro de bolhas espaciais protectoras.

Jay Pallmer apresenta-se ao mercado musical com EP `MySelf´

há 6 meses
Contrariando todas adversidades da época pandémica, o 2020 vem se revelando frutífero para muitos artistas e, a EP `MySelf´ é mais uma prova desta teoria.

Coldplay prepara novo álbum para 2021

há 8 meses

Lil ‘Kim afirma que Teyana Taylor é a única artista a altura para interpretá-la numa cinebiografia

há 9 meses
A rapper veterana vem dando sinais de que brevemente poderá produzir uma cinebiografia.

Dog Murras afirma que Dom Caetano canta melhor que o músico Roberto Carlos

há 3 meses
A afirmação passível de discórdia para os fãs angolanos de Roberto Carlos ou de fácil aceitação dos seguidores brasileiros do angolano Dom Caetano foi feita esta segunda-feira, durante a terceira edição da rubrica TerraA Terra, da plataforma Pensar Angola, pertencente ao músico e activista social.