MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas

MCK e Kool Klever percorrem às zonas periurbanas mais afectadas pela criminalidade, delinquência e alcoolismo para partilhar, através de uma série de espectáculos, como o Rap os ajudou a contornar a problemática.

O manifesto apresentado no passado sábado na casa da Juventude (Viana) vai expandir-se para outros municípios da capital e em demais províncias. O objectivo é reeducar, reintegrar e ajudar os jovens a reflectir sobre a criminalidade.

“Queremos trazer a nossa experiência enquanto rappers e pessoas que tiveram vida dura nas periferias de Luanda, o Klever no Palanca e eu no Shabá, mas conseguimos contornar o fácil caminho da delinquência, alcoolismo e da criminalidade”, disse MCK.

Várias vozes do rap juntaram-se à causa. Os Reais Camaradas, Fat Soldiers, Leezy, Mammy- The Miss Skills, Francis e a dupla Naice Zulu e BC subiram ao palco para testemunhar o acto simbólico.

Com mais de 15 anos de colaboração, os dois rappers estão optimistas quanto ao sucesso do projecto e prometem várias surpresas para este ano. Neste momento, estão a prepar-se para o próximo encontro agendado para Maio, em Cacuaco.

Autor de quatro obras, MCK aproveitou o momento para falar à Carga sobre o estado do rap angolano. Para si, a presença de um elenco alternativo no espectáculo de sábado significa que há união e estabilidade no movimento.

MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas
Fotos: DeadNeptune

“O que ganhamos na dimensão, temos estado a colher na profundidade”, considera.

as cargas mais recentes

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 3 dias
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

Jackson Five lidera ranking entre as Boy Bands

há 3 meses
O site da edição americana da revista Rolling Stone publicou uma lista com as 75 melhores canções já gravadas por “Boy Bands”, trazendo faixas que vão desde “Why do Fools Fall In Love“ de Frankie Lymon & The Teenagers de 1956 (no 23° lugar).

Estudante angolana junta-se a editora Mahatma

há 1 mês
A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 2 meses
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

Jovens do Prenda festejam 52º aniversário no Show do Mês

há 2 semanas
Os Jovens do Prenda festejam sábado o seu 52º aniversário de existência no Show do Mês Live, num concerto aguardado com muitas expectactivas pelos fãs do conjunto.

Phay Grand O Poeta pondera parar de cantar

há 4 semanas
O rapper dificilmente cede entrevistas, e nem sequer tem páginas no Facebook ou YouTube, mas aceitou o desafio do Show Time, para falar sobre os seus hits, considerados hinos do Rap nacional e do que depende o futuro da sua carreira.

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 3 meses
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

A Salsa e suas variantes

há 6 meses
A salsa nasceu em Cuba, mais propriamente em Havana, nos interiores dos famosos cabarets cubanos, mas tornou-se tão popular que novos estilos surgiram noutras partes do mundo.

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 5 meses
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 5 meses
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Davido na linha da frente dos protestos na Nigéria

há 2 semanas
O músico nigeriano juntou-se este sábado a uma manifestação para exigir o fim da brutalidade policial no seu país. “Não devemos recuar até que as nossas reivindicações sejam atendidas”.

Rei da Kizomba “is back”

há 8 meses
Em Maio vem “bomba”, ou seja mais uma, porque o Marechal, recentemente promovido, assim nos habituou.

Show do Mês faz maravilha

há 4 meses
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

Músico fundador dos “Titãs” morre de Coronavírus

há 6 meses
úsico brasileiro Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda de rock “Titãs”, morreu na madrugada de terça-feira, aos 62 anos, na sequência de uma infecção causada pelo novo coronavírus, anunciou a família.

Katy Perry adia lançamento do disco

há 3 meses
Katy Perry comunicou aos fãs que seu álbum “Smile” vai demorar mais do que o esperado, para ser lançado. Numa publicação nas redes sociais, a cantora afirmou que o disco, que estaria disponível a partir do dia 14 de Agosto, sofreu alguns atrasos na produção e será “lançado” no dia 28 do mesmo mês.

Covid-19 força adiamento do primeiro grande festival de Kizomba

há 7 meses
O primeiro grande festival de Kizomba passaria também por outras províncias e alguns países da Europa. Mas, caso se registe algum caso em Angola, o evento já não se vai realizar. Acompanhe o que pensam os músicos em cartaz.