MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas

MCK e Kool Klever percorrem às zonas periurbanas mais afectadas pela criminalidade, delinquência e alcoolismo para partilhar, através de uma série de espectáculos, como o Rap os ajudou a contornar a problemática.

O manifesto apresentado no passado sábado na casa da Juventude (Viana) vai expandir-se para outros municípios da capital e em demais províncias. O objectivo é reeducar, reintegrar e ajudar os jovens a reflectir sobre a criminalidade.

“Queremos trazer a nossa experiência enquanto rappers e pessoas que tiveram vida dura nas periferias de Luanda, o Klever no Palanca e eu no Shabá, mas conseguimos contornar o fácil caminho da delinquência, alcoolismo e da criminalidade”, disse MCK.

Várias vozes do rap juntaram-se à causa. Os Reais Camaradas, Fat Soldiers, Leezy, Mammy- The Miss Skills, Francis e a dupla Naice Zulu e BC subiram ao palco para testemunhar o acto simbólico.

Com mais de 15 anos de colaboração, os dois rappers estão optimistas quanto ao sucesso do projecto e prometem várias surpresas para este ano. Neste momento, estão a prepar-se para o próximo encontro agendado para Maio, em Cacuaco.

Autor de quatro obras, MCK aproveitou o momento para falar à Carga sobre o estado do rap angolano. Para si, a presença de um elenco alternativo no espectáculo de sábado significa que há união e estabilidade no movimento.

MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas
Fotos: DeadNeptune

“O que ganhamos na dimensão, temos estado a colher na profundidade”, considera.

as cargas mais recentes

Hochi Fu: “Andei à procura do Cleyton M no Cabo Snoop e nos Power Boys”

há 6 meses
Das mãos de Hochi Fu saíram várias figuras da música angolana, com destaque para Cabo Snoop, tido como um dos nomes mais internacionais da nossa praça, sobretudo no continente africano. Mas, esta conquista é apenas o princípio de várias outras que se esperam, porque, diz Hochi Fu, Cleyton M é o tipo de artista que sempre pensou ter na Power House desde que começou a produzir.

Vênias aos Filipes

há 3 anos
Dupla foi homenageada no Show do Mês, duas noites de evento que ficarão nos anais da música angolana.

The Weekend anuncia que nunca mais vai concorrer aos Grammy Awards

há 2 anos

Olivia Rodrigo, BTS e Justin Bieber se destacam no MTV Video Music Awards, mas Lil Nas X leva o prémio principal

há 1 ano
Com apenas uma música, “Montero (Call Me By Your Name)”, Lil Nas X arrebatou o prestigioso prémio de melhor vídeo do ano, as categorias de melhor direcção, melhor direcção de arte e ainda, melhores efeitos visuais.

Força Suprema sobre o público: “Os fãs cresceram, mas o amor continua lá”

há 1 ano
Terminada a visita a Luanda, onde cumpriram uma agenda de vários espectáculos, o grupo está de regresso a Portugal, mas promete retornar à capital angolana ainda este ano. Como não podia deixar de ser, antes de deixarem Luanda, NGA, Prodígio, Don G e Monsta visitaram, ontem, a redacção da Carga.

Maya Cool abre oitava temporada do Show do Mês

há 2 anos

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

há 2 anos
Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.

António Ole expõe ‘Material Vital’ a partir de amanhã

há 2 anos
Trata-se da primeira individual do artista de origem angolana em Lisboa desde 2016, ano em que inaugurou a sua importante retrospetiva Luanda, Los Angeles, Lisboa, no Museu Calouste Gulbenkian.

Ludmilla operada após problema com prótese de silicone

há 2 anos
A assessoria da cantora informou que Ludmilla “teve problemas com sua prótese de silicone e precisou fazer uma cirurgia. Ela passa bem e deve ter alta em breve”.

Nova vaga pandémica força adiamento da 7.ª edição do Festival `O Sol da Caparica´

há 1 ano
O encontro com o público para a 7.ª edição do `Festival O Sol da Caparica´ estava marcado para 2021, mas, infelizmente, a nova vaga pandémica obriga a organização a tomar a difícil decisão de adiar para os dias 11, 12, 13 e 14 Agosto de 2022.

Escritos de Luís Mendonça seleccionados para integrar “antologia africana”

há 1 ano

YoBass abre primeira edição do espectáculo ao vivo “Tá a Bater Show”

há 2 anos

Covid-19: Trey Songz anuncia que está infectado e pede que fãs tenham mais cuidado

há 2 anos
Após anunciar que lhe foi diagnosticado o novo Coronavírus, Trey Songz pediu aos seguidores para que encararem a doença a sério e “não sejam como o presidente”, porque no início deste ano, seu avô morreu da pandemia.

ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

há 3 anos
Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

Mi Casa: Single Mamela chega a Platina

há 12 meses

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 2 anos
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.