MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas

MCK e Kool Klever percorrem às zonas periurbanas mais afectadas pela criminalidade, delinquência e alcoolismo para partilhar, através de uma série de espectáculos, como o Rap os ajudou a contornar a problemática.

O manifesto apresentado no passado sábado na casa da Juventude (Viana) vai expandir-se para outros municípios da capital e em demais províncias. O objectivo é reeducar, reintegrar e ajudar os jovens a reflectir sobre a criminalidade.

“Queremos trazer a nossa experiência enquanto rappers e pessoas que tiveram vida dura nas periferias de Luanda, o Klever no Palanca e eu no Shabá, mas conseguimos contornar o fácil caminho da delinquência, alcoolismo e da criminalidade”, disse MCK.

Várias vozes do rap juntaram-se à causa. Os Reais Camaradas, Fat Soldiers, Leezy, Mammy- The Miss Skills, Francis e a dupla Naice Zulu e BC subiram ao palco para testemunhar o acto simbólico.

Com mais de 15 anos de colaboração, os dois rappers estão optimistas quanto ao sucesso do projecto e prometem várias surpresas para este ano. Neste momento, estão a prepar-se para o próximo encontro agendado para Maio, em Cacuaco.

Autor de quatro obras, MCK aproveitou o momento para falar à Carga sobre o estado do rap angolano. Para si, a presença de um elenco alternativo no espectáculo de sábado significa que há união e estabilidade no movimento.

MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas
Fotos: DeadNeptune

“O que ganhamos na dimensão, temos estado a colher na profundidade”, considera.

as cargas mais recentes

GTA: Conflitos entre Leslie Benzies e Rockstar Games colocam o futuro do jogo em risco

há 4 meses
Desde que Leslie Benzies foi demitido da Rockstar Games, travando uma enorme batalha contra a empresa e desta vez, tornou público um processo 150 milhões de dólares contra a Rockstar, por causa do GTA 5, noticiou a imprensa internacional.

Foste Waldemar, mas cantaste livremente no teu país

há 6 meses
A morte do músico Waldemar Bastos foi um duro golpe às nossas emoções, um soco no “estômago” da cultura e quase um K.O técnico aos amantes da música com qualidade.

“In Da Club” atinge 1 bilião de views no Youtube

há 2 meses
50 Cent acaba de atingir os 10 dígitos de views. O vídeo datado de 2003, que teve a participação de Eminem e Dr. Dre entrou em “território” lendário.

“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

há 3 semanas
Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite

Tory Lanez é preso por posse ilegal de arma

há 6 meses
O rapper canadense foi detido por de porte de arma na madrugada de domingo, após perseguição policial. Segundo sites internacionais, a polícia foi chamada para atender uma denuncia de perturbação na parte externa de uma residência em Hollywood Hills. Tory foi solto seis horas depois, tendo pago fiança de 35 mil dólares.

Conheça as surpresas do Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo edição 2020

há 9 meses
O quarto maior evento de Jazz do mundo e o primeiro do continente africano, traz para a vigésima primeira edição uma diversidade de vozes. Nomes como Lira, Lady Zamar e o rapper norte-americano Earl Sweatshirt vão juntar-se a veteranos do Jazz.

Morgan Freeman participa no álbum de 21 Savage e explica porquê

há 3 meses
O actor fez uma espécie de introdução do disco, recitando um texto escrito por Big Rube da Dungeon Family. Satisfeito com o resultado confessou à Revista GQ, que “todo convite que está fora do seu habitué é divertido de fazer”.

Bryan Adams critica duramente a China pelo surto do novo Coronavírus

há 9 meses
Se não fosse o novo coronavírus, a estrela pop rock canadense iniciaria, esta semana, uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres. Indignado com as consequências da pandemia, Adams ataca e acusa a China.

Dinheiro da FIFA já está em posse da Federação Angolana de Futebol

há 5 meses
Dos valores 216 mil dólares serão entregues às associações desportivas das 18 províncias e servirá para assistir e aliviar os efeitos do Covid-19.

A vez dos SSP no Live no Kubico

há 4 meses
Domingo dia 27 de Setembro, o projecto Live no Kubico apresenta como cartaz os SSP, um dos grupos de Rap mais icónicos da lusofonia, num concerto aguardado com muita expectativa tendo em conta a popularidade do quarteto.

Lançado há pouco menos de um ano, “O Sucesso a um Passo” já conquistou leitores internacionais

há 8 meses
Já foi vendido um total de 1.275 exemplares entre Angola, Portugal e Brasil do livro cuja autoria pertence a Januário Guimarães. A publicação de auto ajuda profissional estimula o desenvolvimento de atitudes, habilidades e comportamentos necessários no âmbito profissional.

Sábado à tarde sintonize Viana Cultural nos 92.8

há 5 meses
Viana Cultural é um programa de variedade e orientação musical emitido todos os sábados, das 15 às 20 horas, na Rádio Viana (92.8), grupo RNA. Está no ar desde 2008 e foi criado para promover actividades culturais do município e educar os jovens para a boa música.

Yola Semedo revela que está desmotivada para fazer lives

há 9 meses

Prodígio: “Ser premiado em casa é sempre uma forma de lisonjeio, tem um sabor especial”

há 7 meses
Foi com a mixtape “O Alquimista” , em 2011, que Prodígio começou o sucesso. Na sequência, surgiram vários outros trabalhos, conquistou inúmeros prémios, o mais recente foi o de Melhor Artista de Rap. Em breve conversa com a Carga, o rapper de 32 anos manifesta os seus sentimentos em relação aos prémios e nomeações.

Música e café são a nova união da aposta nacional

há 6 meses

50 Cent perde a cabeça e parte para agressão

há 7 meses
O líder da G-Unit perdeu a compostura e partiu para agressão contra um homem, lançando-o com uma mesa e várias cadeiras durante um convívio na passada quinta-feira num restaurante, em Nova Jérsia.