Mediateca de Luanda celebra a semana do Ambiente

No âmbito do 5º aniversário do Acordo de Paris sobre as alterações climáticas que foi assinado em 22 de abril de 2016, data que celebra o Dia Mundial da Terra, a Alliance Française de Luanda organiza projecções de filmes com a temática do Ambiente em parceria com a REMA.

“Bonjour le Monde“ de AnneLise Koelher e Eric Serre, e “Il était une forêt” de Luc Jacquet, são os dois (02) filmes que serão apresentados respetivamente, nos dias 14 e 15 de Abril de 2021 na Mediateca de Luanda em à efeméride.

Mediateca de Luanda celebra a semana do Ambiente
BONJOUR LE MONDE (França) Animação, Documentário | de Anne-Lise Koelher e Eric Serre | 1h01min | 2019 Data: Quarta-feira 14 de Abril Local: Mediateca de Luanda Hora: 16h Entrada: Livre com oferta de lanche Público Infantil
Mediateca de Luanda celebra a semana do Ambiente
IL ÉTAIT UNE FORÊT (França) Documentário | de Luc Jacquet | 1h18min | 2013 Data: Quinta-feira 15 de Abril Local: Mediateca de Luanda Hora: 18h Entrada: Livre com oferta de lanche Todo Público

as cargas mais recentes

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 1 ano
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Jiffer Mc analisa a`Crise´em novo single

há 7 meses
Inspirado no facto social mais que mais pesa actualmente, Jiffer Mc, brinda os fãs com uma nova faixa musical, cujo abordagem abrange todas as classes sociais.

Moniz Silva é o novo presidente da FAB

há 11 meses
Com 17 votos, o antigo vice-presidente do 1º de Agosto Moniz Silva venceu as eleições na Federação Angolana de Basquetebol, tornando-se no seu novo presidente.

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 1 ano
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

Rihanna é “coroada” a cantora mais rica do Reino Unido

há 1 ano
A artista entra na categoria `Rich Times´ do Sunday Times, ocupando a 3ª posição com uma fortuna equivalente a 326 biliões de Kwanzas, acima de Adele, Ed Sheeran e Mick Jagger.

Fundação Arte e Cultura e o Gabinete Provincial da Cultura realizam workshop sobre Dikanza

há 4 meses
Serão oradores os músicos e executantes da Dikanza Jorge Mulumba e Lito Graça, e contará com a presença do Director-Geral do Instituto de Línguas Nacionais, José Pedro, que fará uma abordagem sobre a escrita da Língua Kimbundu.

`Arte ao Peito´ , para ver até ao dia 15 de Outubro

há 4 semanas
Sob o lema “Há obras que valem muito. Estas valem vidas”, foi inaugurado o projecto expositivo que dá início às actividades do mês da luta contra o cancro em Angola.

C4 Pedro é o único artista dos Palop no “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 1 ano
O artista acaba de confirmar que está tudo a postos e em contagem decrescente para começar o grande show em alusão ao dia de África. Marcado pela diversidade e união, o concerto congrega grandes nomes da música africana, sendo C4 Pedro o único artista oriundo dos PALOP.

Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

há 8 meses

Serena Williams anuncia que não participará nos Jogos Olímpicos nem mesmo se fosse convocada

há 4 meses

“É o beatmaker, e não o cantor, que mais deve ganhar pelo hit”, assim diz a lei

há 3 meses
De acordo com a lei, o beatmaker é o primeiro titular da obra, por isso deve sempre ficar com 50% de todo o rendimento que vier da sua produção musical, ou seja, mesmo quando a música for interpretada pelo num espectáculo, tv, plataforma de streaming, etc., enquanto ao intérprete cabe apenas 20%.

Um hino ao Kuduro

há 1 ano
Depois do Rap, agora foi a vez do Kuduro e os convidados foram Dj Znobia e Dj Havaiana, duas grandes referências deste género musical, produtores de muitos dos maiores sucessos cantados por Sebem, Puto Prata, Nacobeta, Noite e Dia entre outros.

Black Diamondz: Entretenimento negro conta com canal exclusivo na Zap

há 4 meses
Numa altura em que a televisão ocupa um lugar importante e de destaque para as famílias, a ZAP anunciou em comunicado que acaba de reforçar a sua oferta de canais com o lançamento do Black Diamondz e Cubayo, melhorando a sua extensa variedade de conteúdos musicais, com o objectivo de diversificar a oferta de canais de entretenimento.

Cardi B explica o que a impede de usar drogas

há 11 meses
Numa entrevista emparelhada com a mais recente capa da ‘Mulher do Ano’, eleita pela Billboard, Cardi B entrou em mais detalhes sobre um tema controverso, revelando que, embora ela não faça uso de drogas, fuma um cigarro, ou três ocasional.

Paulo Flores homenageia Waldemar Bastos e Carlos Burity em novo álbum

há 1 ano
Intitulado ‘Independência’, no novo disco o artista “regressa às origens” do Semba e exalta o ritmo ancestral usado como instrumento de luta.

Álbum `Luanda, Meu Semba – Instrumental´ está finalmente disponível em digital

há 6 meses
A obra de Né Gonçalves finalmente acerta o passo nas plataformas digitais, podendo-se escutar os três álbuns, editados pelo artista on-line nos serviços de streaming.