Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

A cantora angolana foi escolhida pelo seu pioneirismo no Rap ‘consciente’ em Angola e actuará ao lado de outras pioneiras de Brasil, Portugal, Moçambique, França, São Tomé e Príncipe, Cuba e Bolívia.

O show acontece no Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, e será transmitido às 23 horas de Angola ( 19 do Brasil) no YouTube Barras Maning Arretadas. A data foi escolhida para garantir visibilidade no cenário feminino do rap e contará com lançamentos de clipes sobre debates do empoderamento feminino.

À semelhança de Sharylaine, Meduza vai representar o rap feminino angolano no momento mais sublime do encontro. A cantora angolana terá 10 minutos de actuação a partir de seu estúdio.

Hefiza Ba, Meduza e Muleca XIII foram seleccionadas por causa da sua resilência e pelas vitórias conseguidas em batalhas de Mc’s, sendo que, muitas vezes, eram as únicas mulheres participantes.

Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

França será representada por L’Originale K, por se tornar a referência do activismo pela inclusão dos autistas. Já Guiggaz M Power, de Moçambique, foi escolhida por ter criado o projecto Revolução Feminina, juntando o maior número de mulheres rappers no seu país

Carlos Mossoró, um dos mentores do projecto, revelou à Carga que para o ano sairão mais 28 músicas em datas históricas, como o 1 de Maio, por exemplo, e Meduza também fará parte, a par de vários outros debates com paticipação do conhecido sociólogo português Boaventura de Sousa Santos.

as cargas mais recentes

Zap transmite mega espectáculo solidário

há 3 anos
Este sábado, 25 de Abril, a Zap vai levar todas as emoções do mega espectáculo solidário, que moveu o mundo inteiro e arrecadou cerca de 128 milhões de dólares para ajudar a OMS a combater o Covid-19.

É oficial, retorno da série `Lupin´ está marcado para 11 de Junho

há 2 anos
A série francesa que chegou e conquistou, vai estrear a season 2 mais cedo do que se noticiou inicialmente. O teaser já disponibilizado pela Netflix, da um vislumbre dos cinco novos capítulos, a ser interpretado pelo mesmo elenco.

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 2 anos
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.

Pharrell Williams anuncia construção de escolas destinadas a famílias de baixa renda

há 2 anos
Denominado Yellowhab, o projecto tenciona inicialmente, fornecer educação gratuita numa primeira fase, para 40 a 50 alunos.

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 2 anos
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

OTAN disponibilizam single `Vais Sengar´

há 3 anos
“Sengar” é uma expressão angolana para os recém-divorciados que após o fim do casamento regressam a casa dos pais, e a música evolui em torno dessa ideia numa vibe engraçada e cativante. Trata-se do terceiro single editado do futuro álbum do grupo que terá um lyric vídeo a acompanhar.

Prodígio e Gilmário Vemba juntam-se a Benzema como embaixadores de um banco Europeu

há 2 anos
A representar os PALOP, os dois angolanos juntam-se a mais de duzentos nomes ligados à música, à moda e aos desportos vindos dos cinco continentes.

FAF e clubes anulam Girabola

há 3 anos

Tributo a Waldemar Bastos marca a 10° edição do Festival Internacional de Jazz

há 2 anos
O Festival Internacional de Jazz, edição 2021, decorreu sexta-feira, em Luanda, sem Sam Mangwana e Ricardo Lemvo, músicos que estavam entre os convidados, mas com uma grande homenagem a Waldemar Bastos.

Don Kikas avisa artistas da nova geração: “Se o que querem é fama, não se esqueçam que o que chega rápido desaparece com a mesma velocidade”

há 7 meses

DMX revela que é tripolar

há 2 anos
A revelação foi feita durante o “Ruff Ryders Chronicles”, transmitido pelo canal BET. Durante a entrevista de Earl Simmons, nome de registo de DMX, que tomou um rumo mais emocional, por ser confrontado com o assunto das suas múltiplas personalidades.

Black Diamondz: Entretenimento negro conta com canal exclusivo na Zap

há 2 anos
Numa altura em que a televisão ocupa um lugar importante e de destaque para as famílias, a ZAP anunciou em comunicado que acaba de reforçar a sua oferta de canais com o lançamento do Black Diamondz e Cubayo, melhorando a sua extensa variedade de conteúdos musicais, com o objectivo de diversificar a oferta de canais de entretenimento.

Bill Gates vai doar toda a sua fortuna para apoiar causas sociais e sair da lista dos mais ricos do mundo

há 7 meses

Coco Gauff dá cartas em Roland Garros

há 2 anos
A demonstrar que a idade são apenas números, com a ausência de Naomi Osaka, Coco tem se destacado no torneio francês, graças a boa desenvoltura nas partidas, que a garantira um lugar entre as três mulheres na final do Grand Slam.

Atrium promove show internacional em alusão ao Dia da Independência

há 2 anos
A ser realizado no próximo dia 8 de Novembro, simultaneamente em Cabo Verde e Angola (nas instalações do Atrium Nova Vida), o concerto alusivo ao 45º aniversário da independência de Angola será restrito ao grande público devido as medidas de prevenção à Covid-19.

O Bar do Gilmário: Stand-up comedy e ficção marcam a estreia televisiva a solo de Gilmário Vemba

há 2 anos
Gilmário Vemba faz a sua estreia televisiva a solo no canal Mundo FOX, na DSTv. O seu novo programa “O Bar do Gilmário” combina stand-up comedy e ficção.