Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

A cantora angolana foi escolhida pelo seu pioneirismo no Rap ‘consciente’ em Angola e actuará ao lado de outras pioneiras de Brasil, Portugal, Moçambique, França, São Tomé e Príncipe, Cuba e Bolívia.

O show acontece no Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, e será transmitido às 23 horas de Angola ( 19 do Brasil) no YouTube Barras Maning Arretadas. A data foi escolhida para garantir visibilidade no cenário feminino do rap e contará com lançamentos de clipes sobre debates do empoderamento feminino.

À semelhança de Sharylaine, Meduza vai representar o rap feminino angolano no momento mais sublime do encontro. A cantora angolana terá 10 minutos de actuação a partir de seu estúdio.

Hefiza Ba, Meduza e Muleca XIII foram seleccionadas por causa da sua resilência e pelas vitórias conseguidas em batalhas de Mc’s, sendo que, muitas vezes, eram as únicas mulheres participantes.

Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

França será representada por L’Originale K, por se tornar a referência do activismo pela inclusão dos autistas. Já Guiggaz M Power, de Moçambique, foi escolhida por ter criado o projecto Revolução Feminina, juntando o maior número de mulheres rappers no seu país

Carlos Mossoró, um dos mentores do projecto, revelou à Carga que para o ano sairão mais 28 músicas em datas históricas, como o 1 de Maio, por exemplo, e Meduza também fará parte, a par de vários outros debates com paticipação do conhecido sociólogo português Boaventura de Sousa Santos.

as cargas mais recentes

Diddy e Dr. Dre acertam detalhes para batalha de hits

há 2 anos

Guardiões da Galáxia 3 marca fim de ciclo do elenco

há 2 anos
Após afirmar que Guardiões da Galáxia Vol. 3 não será adiado por conta da pandemia do Coronavírus, o director James Gunn revelou que este pode ser o último com o elenco actual.

Banda sonora do filme `Ar condicionado´chega às plataformas na sexta-feira

há 2 anos
A Geração 80 anunciou que vai disponibilizar a banda sonora do filme `Ar condicionado´, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira. Composta por Aline Frazão, com a participação de Paulo Flores, a trilha estará disponível em todas as plataformas digitais.

Jay-Z decide processar o fotógrafo da icónica capa do álbum “Resonable Doubt”

há 11 meses
O rapper e empresário move um processo judicial contra Jonathan Mannion, o homem que o fotografou em 1996 para o seu primeiro álbum “Resonable Doubt”, por entender que este está a explorar o seu nome e imagem.

Ary e Anselmo Ralph celebram o amor com um espectáculo “Ao Vivo”

há 1 ano

Do Kuduro ao Rap: Alé G Fiigura mostra o quanto vale

há 1 ano
O artista não só canta, também dança, compõe, produz e é o CEO da Right Time Records, uma produtora independente que vai atraindo outros nomes.

Kazuza, o Dj que virou “contador de sonhos”

há 1 ano
Da sua versatilidade saíram dois álbuns, um dos quais com participações de Daboless, Mister K, Dr. Romeu e Jay Lourenzo, mas é com mesa misturadora que Djkazuza quer atingir o apogeu. Na música há dez anos, o deejay apresenta-se como um dos principais promotores da música eletrónica no país.

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 2 anos
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.

Lou Ottens, precursor da portabilidade musical morre aos 94 anos

há 1 ano
Conhecido como o “Pai” da cassete de fita, o engenheiro holandês, foi nada mais que um inventor revolucionário na década de 1960, cuja criação democratizou o sector musical, facilitando a portabilidade e alcance.

Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

há 2 anos
A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século.

The Weeknd completa um mês em 1°lugar no Billboard Hot 100

há 2 anos
O mais recente álbum de The Weeknd, After Hours se mantém no topo da contagem pela quarta semana consecutiva, desde a sua estréia. É o primeiro álbum a alcançar quatro semanas consecutivas no 1º lugar desde que o Scorpion de Drake passou suas primeiras cinco semanas no 1º lugar em 2018.

Músicos angolanos portadores de deficiência em destaque no prémio africano de música

há 2 anos
13 músicos músicos angolanos portadores de deficiência disputam desde ontem a semi-final de uma competição artístico-cultural promovida pela Costa do Marfim, que visa descobrir talentos entre as pessoas com deficiência no continente.

Péricles desmente regresso do Exaltasamba

há 2 anos
Durante esta semana, circulou nas redes sociais a notícia de que “Thiaguinho e Péricles vão anunciar, em uma live no Instagram, na sexta, dia 3, a volta do Exaltasamba”. Mas a mensagem é fake.

Soulja Boy compra briga com lutadores após afirmar que o “Rap está mais falso que o WWE”

há 1 ano
O facto é que a troca de Twittes ofensivos não determina que a rivalidade vai se desenrolar futuramente, mas os lutadores não descartaram uma luta corpo a corpo se Soulja Boy não for cuidadoso.

FIFA lança plataforma grátis para transmissão de jogos em directo

há 1 mês
O organismo do futebol mundial anunciou, ontem, o lançamento de uma plataforma digital gratuita para transmissão de jogos em directo, incluindo o acesso desde 1950, bem como as estatísticas e conteúdos originais em vídeo.

Fãs revoltados com Madonna por causa de uma fotografia

há 2 anos
Após o lançamento de “Madame X” (2019), a “Rainha do Pop” teve várias aparições. Há alguns meses, Madonna esteve em silêncio devido à pandemia do Covid-19. Esta segunda-feira, a autora de “Papa Don’t Preach” voltou a aparecer e causou revolta a alguns internauras, tudo por causa de uma fotografia em topless.