Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

A cantora angolana foi escolhida pelo seu pioneirismo no Rap ‘consciente’ em Angola e actuará ao lado de outras pioneiras de Brasil, Portugal, Moçambique, França, São Tomé e Príncipe, Cuba e Bolívia.

O show acontece no Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, e será transmitido às 23 horas de Angola ( 19 do Brasil) no YouTube Barras Maning Arretadas. A data foi escolhida para garantir visibilidade no cenário feminino do rap e contará com lançamentos de clipes sobre debates do empoderamento feminino.

À semelhança de Sharylaine, Meduza vai representar o rap feminino angolano no momento mais sublime do encontro. A cantora angolana terá 10 minutos de actuação a partir de seu estúdio.

Hefiza Ba, Meduza e Muleca XIII foram seleccionadas por causa da sua resilência e pelas vitórias conseguidas em batalhas de Mc’s, sendo que, muitas vezes, eram as únicas mulheres participantes.

Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

França será representada por L’Originale K, por se tornar a referência do activismo pela inclusão dos autistas. Já Guiggaz M Power, de Moçambique, foi escolhida por ter criado o projecto Revolução Feminina, juntando o maior número de mulheres rappers no seu país

Carlos Mossoró, um dos mentores do projecto, revelou à Carga que para o ano sairão mais 28 músicas em datas históricas, como o 1 de Maio, por exemplo, e Meduza também fará parte, a par de vários outros debates com paticipação do conhecido sociólogo português Boaventura de Sousa Santos.

as cargas mais recentes

Bié projecta academia de música para Junho de 2021

há 3 meses
Salas de música, teatro, poesia e pintura, zonas de lazer e desporto, além de auditórios com a capacidade para 250 e 230 lugares, são os compartimentos da academia de música, que estará pronta em Junho, no Bié.

Sam Smith está a enfrentar problemas mentais

há 6 meses
O cantor reiterou aos fãs que lida com questões de saúde mental no seu dia-a-dia, uma situação que caminha para o mais difícil “serão mais difíceis que os outros dias”, admite.

6ix9ine e Meek Mill por pouco partem para briga à saída de uma discoteca

há 2 meses

Michigan aprova proposta de lei de reforma penitenciária de Meek Mill e Jay-Z

há 3 meses
A Legislatura do Estado de Michigan aprovou, esta segunda-feira, um conjunto de leis que vão remodelar o sistema de liberdade e liberdade condicional. A lei declara, num dos pontos, a redução das sentenças de liberdade condicional de crimes adultos de cinco para três anos.

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 9 meses
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

Lives do Show do Mês ganham transmissão directa na Tpa 2

há 10 meses
Doravante o Show do Mês Live passará a ter transmissão ‘directo’ pela TPA, fruto de uma parceria entre a estação pública e a produtora Nova Energia. Sendo assim, a partir do próximo sábado, 13 de Junho, o público já pode assistir ao concerto da emblemática Banda Maravilha pela TV.

Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

há 3 meses
O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

Soulja Boy compra briga com lutadores após afirmar que o “Rap está mais falso que o WWE”

há 1 mês
O facto é que a troca de Twittes ofensivos não determina que a rivalidade vai se desenrolar futuramente, mas os lutadores não descartaram uma luta corpo a corpo se Soulja Boy não for cuidadoso.

Tupac, Ice Cube, Snoop Dogg apresentados em versão animada

há 12 meses
A última criação do animador Alex Alvarado nos permite imaginar como o ícone do Hip-Hop Tupac Shakur ficaria se entrasse no mundo da Disney.

APPEC anuncia show solidário a favor dos artistas e homenageia Filipe Mukenga

há 9 meses
A recém-criada Associação Angolana dos Profissionais e Produtores de Eventos (APPEC) realiza, este domingo, o seu primeiro espectáculo multi-cultural em quatro palcos diferentes, para homenagear Filipe Mukenga e ao mesmo tempo recolher bens alimentares para os profissionais ligados à cultura, fortemente afectados pela crise pandemíca.

Madonna multada com 1 milhão de dólares por defender comunidade LGBTQ+

há 9 meses
A cantora revelou, através das suas redes sociais, que a Rússia obrigou que pagasse 1 milhão de dólares, depois de ela ter feito um discurso de defesa dos direitos da comunidade LGBTQ+ durante um concerto em São Petersburgo.

Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

há 8 meses
O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

há 10 meses
Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.

Dj Znobia realiza Live solidário

há 10 meses
Em alusão ao dia da criança africana, Dj Znobia realiza no dia 16 deste mês um Live solidário, cujo objectivo é apoiar o Centro de Formação “Oficina do Saber”.

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 5 meses
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

Kanye West promove imagem da Rainha N’zinga

há 7 meses
O músico e empresário usou ontem a sua conta do Twitter e publicou um conjunto de imagens de figuras históricas, entre os quais reformadores das religiões, santos católicos e filósofos.