Melhores dançarinos de Kizomba e Semba de Luanda serão conhecidos este sábado

Dançarinos de Kizomba e Semba serão distinguidos este sábado, no Centro Cultural Brasil Angola, em Luanda, durante uma gala para atribuição do título de Campeões de Dança Kizomba e Semba Municipal de Luanda 2021.

O encontro acontece às 14 horas e premiará entre os 19 o melhor par de dançarino de Kizomba e Semba do município de Luanda, sob coordenação de  Ana da Franca e Mário da Cruz “Pedege”.

A atribuição é parte de um casting que teve lugar no dia 17 deste mês, na Fundação Arte e Cultura, em que participaram 44 pares, 19 dos quais concorrem para a gala final.

De acordo com a organização, o objectivo é englobar os jovens em actividades culturais socialmente integradoras, além de promover a interacção social da juventude e divulgar a cultura nacional.

De periodicidade anual, o concurso realiza-se desde 2019, mas no ano passado não aconteceu, devido o Covid-19 e agora volta adaptado aos novos tempos.

as cargas mais recentes

AFRIMA: Dj Impossible é o único artista dos PALOP a concorrer como Melhor DJ Africano

há 8 meses
Agenciado pela Cloe Management, DJ Impossible está ciente de que tem pela frente uma difícil missão, mão não Impossible. O artista vai procurar manter a honra conquistada em 2019 por Man Renas, porém tudo está a depender da votação dos angolanos, seja em que parte estiver.

Beyoncé e Jay-Z anunciam fundo para bolsas de estudos

há 10 meses
O casal Carter destinou um total de 2 milhões de dólares a bolsas de estudo para alunos de arte e campos criativos de um grupo selecto de Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs).

Exposição`Discursos de Decolonialidade´ patente até ao dia 31 de Julho

há 2 anos
A galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE em parceria com a MEXTO, apresentam a exposição `Discursos de Decolonialidade´, que poderá ser vista, até ao dia 31 de Julho no espaço NOT A MUSEUM, em Lisboa. A mostra congrega o trabalhos de 15 artistas de 8 países e curadoria de Sónia Ribeiro e Graça Rodrigues.

Galeria Tamar Golan apresenta exposição colectiva infantil “Do lápis ao pincel”

há 10 meses
Os prineiros finalistas da turma de artes plásticas, da Fundação Arte e Cultura, vão apresentar-se no próximo dia 20 de Setembro de 2021, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Do lápis ao pincel”, uma exposição colectiva que ficará patente ao público até ao dia 22 de Setembro de 2021. A exposição poderá ser visitada nos dias 21 e 22, das 9h00 às 17h00.

Sintoniza 96.1 FM: O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”

há 10 meses
O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”, é descrito como um programa que expõe o livro na sua plenitude: Edição, Pesquisas, Ilustrações, em suma, tudo o que faz parte da constituição de cada livro publicado. No ar todas as quartas-feiras, das 15 as 16 horas, o espaço está focado nos Autores, Editores, Críticos e Leitores.

Polémico documentário sobre Michael Jackson terá continuação

há 2 anos
A primeira parte do documentário foi responsável por trazer, novamente, à tona toda a polémica envolvendo supostos assédios cometidos por Michael Jackson, além da suposta pedofilia.

Rui Orlando canta na Casa 70

há 1 ano
O músico Rui Orlando vai reabrir a temporada musical na Casa 70 no dia 14 de Abril, dando sequência nos dias 15 e 16 do mesmo mês, num evento produzido pela LS Republicano.

LIGARTE.COM: Wilmar Nakeni apresenta-se em concerto após vencer o Festival da Canção da Lac

há 7 meses
Wilmar Nakeni volta aos palcos para um concerto intimista e inédito onde se pretende mostrar as diferentes sonoridades artísticas que culminaram no seu projecto já disponibilizado.

Escritor Lourenço Mussango reage à decisão do INIC sobre a retirada do Prémio António Jacinto

há 1 ano
Em reacção à decisão, Lourenço Mussango afirmou que tanto o júri como o INIC não fizeram nenhuma avaliação das provas materiais para se chegar à conclusão sobre quem plagiou quem.

Galáxia, o espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia

há 1 ano
A celebrar o Dia Mundial do Teatro, o grupo Enigma Teatro leva ao palco da Liga Africana, o espectáculo “Teatro Musical Galáxia”, nos dias 25 e 26 deste mês, com o elenco multifacetado.

Vocalista do “Roupa Nova” internado com Covid-19

há 2 anos
Após enfrentar um câncer e passar por um transplante de medula, o vocalista do grupo “Roupa Nova”, Paulinho, enfrenta uma nova batalha pela vida.

2 Mundos: Novo filme de Hochi Fu estreia nos cinemas

há 2 anos
O filme estreia no dia 23 deste mês nas salas do Cine Max e traz à tona o drama amoroso vivido pela maioria dos artistas angolanos no início da carreira. Em breve entrevista à Carga, Hochi Fu fala das razões que o levaram a elaborar o roteiro.

‘Há Jazz no Museu’ hoje com Gari Sinedima

há 9 meses
A encabeçar o cartaz de hoje, Gari Sinedima sobe ao palco do pátio do Museu Nacional de Antropologia, para um concerto de voz, violão e instrumentos de sopros.

Angola pretende elevar o Semba a Património Cultural da Humanidade

há 6 meses
Numa altura em que se aguarda pelo anúncio da elevação do estilo a Património Imaterial Nacional pelo Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, o país está a preparar os documemtos que justifiquem, junto da UNESCO, a  classificação do Semba a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Para evitar pena de agressão sexual, Kodak Black se declara culpado por assédio

há 1 ano
As acusações estão relacionadas com o incidente que envolveu uma estudante do ensino médio, após um show no Condado de Florence, Carolina do Sul, em 2016.

Nicki Minaj se torna a primeira rapper a atingir 10 biliões de visualizações no Spotify

há 2 anos
A cantora norte-americana conseguiu um feito inédito ao atingir 10 mil milhões de visualizações no Spotify, tornando-se na primeira rapper da história a conseguir a marca na plataforma de streamings.