Membros da sociedade reprovam cartaz do “Live no Kubico”

Os Lives da TPA, denominados “Live no Kubico”, caíram na graça dos espectadores, de acordo com as redes sociais que, ainda que de forma oficiosa, tornaram-se no “termómetro” de audiência.

O resgate da nossa cultura, particularmente na música, com a inclusão de artistas que quase não têm tido palco, e promovem os géneros nacionais, tem sido muito elogiado, até pelo Presidente da República, João Lourenço.

Depois do sucesso com Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, domingo (19), a TPA anunciou um show com Yola Semedo, Ary, Edmazia e Patrícia Faria. A informação não foi bem recebida pelos mesmos espectadores que encheram as redes sociais de elogios, nos Lives anteriores.

“Até agora está mbora bem. Atraves de que vais bisar a Yola, Patrícia, Edmasia e Ary? Não é que não goste, mas acabaram as cantadoras?” Questionou de forma humorística, acrescentando “Num estraga só o que está bom”, escreveu Paulo Miranda.

Ismael Mateus também criticou a opção da TPA na escolha do cartaz.

“Caros colegas da TPA não façam isso às nossas jovens divas. Não há dúvidas que são competentes e grandes artistas. No entanto, leva-las contra corrente pode não ser bom para nós nem para elas. Eles têm tido muito palco”, referiu.

“Elas, com a sua música comercial, também pertencem às vozes e géneros que nos subjugaram. Queremos música de raiz, tradição, música com almas das nossas comunidades culturais. Privilegiem a cultura e não as vendas”

Por sua vez, Joaquim Luanda realça o facto de três das quatro já terem passado na rubrica e defende a presença de outros artistas.

“Até então estávamos bem servidos aos domingos no “live” da TPA. Até fizemos as pazes e perdoamos aquela “técnica espantosa” da TPA onde o volume do som baixa e aumenta sozinho, para não mencionar a qualidade de imagem que as vezes deixa muito a desejar…tudo perdoado, até que PAHAAAMMM. Porquê repetir? Será que já não há mais músicos que possam desfilar no live”?, questionou.

“Para cantar isso até já temos Margareth de Rosário, Carina Santos, Lina Alexandre. Não há necessidade de repetir, se o objectivo é ajudar os artistas. Nada justifica a repetição de artistas, quando há centenas que ainda não passaram”, frisou Henriques Miguel “Riquinho”

Humberto Fortunato reconheceu que será algo diferente, uma vez que vão interpretar sucessos de Belita Palma, Lurdes Van-Dúnem, entre outras, mas preferia que fossem outras a fazê-lo, pelo facto destas já terem passado pela rubrica. “Perdi o interesse para o próximo Live”

“É isso que estragou o país cultural. Uma certa elite complexada já está cansada de ver o povo ou seja ver Angola na televisão, para eles aquilo é bairrismo, só não colocam jazz e ópera por vergonha”, disse Miguel Tumba.

as cargas mais recentes

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 8 meses
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.

Luciano Camargo lança primeiro álbum a solo

há 4 meses
O cantor brasileiro Luciano Camargo vai lançar, pela primeira vez em 29 anos de carreira, um projecto a solo. Trata-se de um obra com 15 faixas inéditas a ser apresentada no dia 16 de Outubro.

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 6 meses
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

Nerú Americano fala sobre como será a sua actuação no Afro Nation

há 4 meses
Em reacção à sua participação na terceira edição do Afro Nation Portugal, onde também estarão Chris Brown, Rick Ross, Burna Boy e Davido, Nerú Americano confessou estar a viver um momento ímpar na sua carreira, por isso, promete levar um repertório, com coreografia nunca exprimentada.

Show do Mês viaja pelos anos dourados da música angolana

há 7 meses
Com objectivo de recriar alguns dos maiores sucessos dos anos 80, o Show do Mês vai juntar alguns dos nomes mais sonantes daquele período para um concerto Live, no dia 27 de Julho (sábado).

Escolhidos os músicos para o hino da independência

há 7 meses
Os artistas escolhidos para dar voz ao hino dos 45 anos de independência de Angola já foram escolhidos, segundo Big Nelo, afirmando que serão 20 no total, em representação das quatro regiões do país.

Show Do Mês venera cinco estrelas da música angolana que partiram este ano

há 1 mês
Os músicos Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Carlos Burity, Jivago e Teta Lágrimas, falecidos este ano por doença, serão homenageados pelo Show do Mês com um grande espectáculo.

DJ Malvado e Nelo Paim juntam-se em homenagem a André Mingas

há 7 meses
Trata-se de uma música em tributo ao falecido músico angolano André Mingas, figura importante e incontornável na cena musical de língua portuguesa. Intitulada `Amingas´, o tema foi lançado hoje em todas as plataformas digitais.

38° edição do ‘Top dos Mais Queridos’ acontece hoje

há 4 meses
A edição 2020 do Top dos Mais Queridos vai assumir um formato diferente do habitual, face ao contexto pandémico que se impõe. A par disto, a gala em si, também não será de eleição, mas sim de homenagem a Agostinho Neto.

Racionais MC’s lançam discografia completa em vinil

há 2 meses
O grupo Racionais MC’s lançará a discografia completa em vinil a partir da segunda semana de Dezembro. A pré-venda dos álbuns, já começou ontem, informou o site brasileiro UOL.

Sabia que também pode fazer parte da MasterClass de música ministrada por Alicia Keys?

há 2 semanas
Alichia Keys lançou recentemente uma plataforma de streaming, em que são leccionados uma variedade de cursos ministrados por especialistas. Nas vídeo-aulas, a artista compartilha filosofias sobre como desbloquear autenticidade, empatia e vulnerabilidade.

Together At Home, house concert do Global Citizen transmitido em live streaming

há 9 meses
Organizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a curadoria foi feita em colaboração com a cantora Lady Gaga, arrecadou 127,9 milhões de dólares durante o evento.

INAGBE anuncia bolsa de estudos para músicos

há 7 meses
As candidaturas estarão abertas até 1 de Julho próximo e dirige-se aos interessados em obter o grau de licenciatura ou pós-graduação e residências artísticas nas áreas de música, dança e teatro.

Eva Rap Diva revela já ter havido conflito de personalidade entre “a pessoa e a artista” em si

há 3 meses
A dualidade entre a personalidade no seio artístico e à nível pessoal, é algo muitas vezes descartado, especialmente quando o artista mantém um posicionamento vertical estando ou não em palco. Para a surpresa de todos, Eva Rap Diva, fez saber que no seu caso, esta dualidade existe e chega a gerar algum conflito.

Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

há 10 meses
Trata-se de um programa que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do Covid-19 e uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.

Abril, o mês da dança

há 9 meses