Membros da sociedade reprovam cartaz do “Live no Kubico”

Os Lives da TPA, denominados “Live no Kubico”, caíram na graça dos espectadores, de acordo com as redes sociais que, ainda que de forma oficiosa, tornaram-se no “termómetro” de audiência.

O resgate da nossa cultura, particularmente na música, com a inclusão de artistas que quase não têm tido palco, e promovem os géneros nacionais, tem sido muito elogiado, até pelo Presidente da República, João Lourenço.

Depois do sucesso com Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, domingo (19), a TPA anunciou um show com Yola Semedo, Ary, Edmazia e Patrícia Faria. A informação não foi bem recebida pelos mesmos espectadores que encheram as redes sociais de elogios, nos Lives anteriores.

“Até agora está mbora bem. Atraves de que vais bisar a Yola, Patrícia, Edmasia e Ary? Não é que não goste, mas acabaram as cantadoras?” Questionou de forma humorística, acrescentando “Num estraga só o que está bom”, escreveu Paulo Miranda.

Ismael Mateus também criticou a opção da TPA na escolha do cartaz.

“Caros colegas da TPA não façam isso às nossas jovens divas. Não há dúvidas que são competentes e grandes artistas. No entanto, leva-las contra corrente pode não ser bom para nós nem para elas. Eles têm tido muito palco”, referiu.

“Elas, com a sua música comercial, também pertencem às vozes e géneros que nos subjugaram. Queremos música de raiz, tradição, música com almas das nossas comunidades culturais. Privilegiem a cultura e não as vendas”

Por sua vez, Joaquim Luanda realça o facto de três das quatro já terem passado na rubrica e defende a presença de outros artistas.

“Até então estávamos bem servidos aos domingos no “live” da TPA. Até fizemos as pazes e perdoamos aquela “técnica espantosa” da TPA onde o volume do som baixa e aumenta sozinho, para não mencionar a qualidade de imagem que as vezes deixa muito a desejar…tudo perdoado, até que PAHAAAMMM. Porquê repetir? Será que já não há mais músicos que possam desfilar no live”?, questionou.

“Para cantar isso até já temos Margareth de Rosário, Carina Santos, Lina Alexandre. Não há necessidade de repetir, se o objectivo é ajudar os artistas. Nada justifica a repetição de artistas, quando há centenas que ainda não passaram”, frisou Henriques Miguel “Riquinho”

Humberto Fortunato reconheceu que será algo diferente, uma vez que vão interpretar sucessos de Belita Palma, Lurdes Van-Dúnem, entre outras, mas preferia que fossem outras a fazê-lo, pelo facto destas já terem passado pela rubrica. “Perdi o interesse para o próximo Live”

“É isso que estragou o país cultural. Uma certa elite complexada já está cansada de ver o povo ou seja ver Angola na televisão, para eles aquilo é bairrismo, só não colocam jazz e ópera por vergonha”, disse Miguel Tumba.

as cargas mais recentes

Eminem celebra 12 anos longe das drogas

há 1 ano
O rapper recorreu às redes sociais para exibir um chip que recebeu depois de ficar sóbrio por 12 anos depois de batalhas passadas contra o vício.

Lil Wayne anuncia duplo lançamento do álbum `Tha Carter VI´ e da mixtape `No Ceilings 3´

há 12 meses
Um mês após informar à Variety que o seu “álbum favorito da série Carter estava a caminho”, Weezy, reiterou este sábado em entrevista à ESPN, que não tem planos de “desacelerar” tão cedo e que está para breve o lançamento do álbum `Tha Carter VI´ e da mixtape `No Ceilings 3´.

Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

há 6 meses
A segunda “season” da sua história com a música, surge em 2013, ao identificar-se com a ideologia da Força Suprema. Actualmente no Rap, Steel aspira trabalhar com a Latino Records e vê no single `mamacita´, a sua ascensão musical.

Morte de Sindika Dokolo afecta cultura angolana

há 9 meses
Sindika Dokolo foi o maior coleccionador de arte contemporânea de África. Foi também o maior coleccionador de obras plásticas da lusofonia. A sua morte, nesta quinta-feira, deixa um vazio à música, à dança e à arte contemporânea angolana.

Soulja Boy é acusado de agredir ex-namorada até provocar aborto

há 3 meses
A mulher que o acusa, usa o nome fictício Jane Doe e alega que as agressões remontam para 2015 e, a mais grave de todas, foi o facto de ter sido espancada ao ponto de perder o bebé e posteriormente ter que remover o revestimento uterino.

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 1 ano
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.

Tory Lanez pede desculpas à Megan The Stallion por alvejá-la e justifica “que estava muito bêbado naquela noite”

há 11 meses
Dois meses após alvejar a rapper Megan The Stallion, Tory Lanez reaparece para desmentir que as suas músicas tiveram uma queda nos streams como consequência do sucedido, e segundo noticiou o TMZ, Lanez também teria aproveitado para pedir desculpas à Megan Rhe Stallion.

Vanda Pedro: “O teatro é ciumento, precisas de tempo para viver e aprender intensamente”

há 3 meses
“Uma mulher de acção e artista de grande potencial”, é como quer ser lembrada a profissional de 38 anos de idade, 25 dos quais dedicados a arte da representação. Uma trajectória que nas palavras de Vanda, foi pautada por muita intensidade entre “choros e risos” que, será imortalizada no livro.

“É o beatmaker, e não o cantor, que mais deve ganhar pelo hit”, assim diz a lei

há 1 semana
De acordo com a lei, o beatmaker é o primeiro titular da obra, por isso deve sempre ficar com 50% de todo o rendimento que vier da sua produção musical, ou seja, mesmo quando a música for interpretada pelo num espectáculo, tv, plataforma de streaming, etc., enquanto ao intérprete cabe apenas 20%.

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 1 ano
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

Chadwick Boseman: Após quatro anos, “astro” de Pantera Negra perde a batalha contra cancro no cólon

há 11 meses
Chadwick Boseman morreu na noite passada aos 43 anos, na companhia da família em casa. A notícia foi dada no Twitter oficial do actor.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 1 ano
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Maya Cool e Matias Damásio apresentam “Minha Princesa” aos fãs

há 5 meses

‘Emoção Globo’ é estar live em casa de Paulo Rocha

há 1 ano
O talento Globo Paulo Rocha é o próximo convidado ao LIVE ‘Emoção Globo’ que acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 20 horas de Angola no perfil de Instagram do canal Globo ON.

Cerca de 70 mil fãs assinam petição para remover Kylie Jenner do videoclipe Wap

há 12 meses
As razões para a aversão, têm sido relactadas pela imprensa internacional como uma consequência do episódio que aconteceu no princípio deste ano, quando Kylie foi acusada de apropriação cultural.

Lewis Hamilton é oficialmente condecorado com o título “Cavaleiro do Reino Unido”

há 7 meses
O piloto da Mercedes integra a lista de Honras de Ano Novo da Ordem do Império Britânico para receber, em Janeiro, o título de ‘Cavaleiro’ do Reino Unido pelo seu trabalho como desportista do país.