Membros da sociedade reprovam cartaz do “Live no Kubico”

Os Lives da TPA, denominados “Live no Kubico”, caíram na graça dos espectadores, de acordo com as redes sociais que, ainda que de forma oficiosa, tornaram-se no “termómetro” de audiência.

O resgate da nossa cultura, particularmente na música, com a inclusão de artistas que quase não têm tido palco, e promovem os géneros nacionais, tem sido muito elogiado, até pelo Presidente da República, João Lourenço.

Depois do sucesso com Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, domingo (19), a TPA anunciou um show com Yola Semedo, Ary, Edmazia e Patrícia Faria. A informação não foi bem recebida pelos mesmos espectadores que encheram as redes sociais de elogios, nos Lives anteriores.

“Até agora está mbora bem. Atraves de que vais bisar a Yola, Patrícia, Edmasia e Ary? Não é que não goste, mas acabaram as cantadoras?” Questionou de forma humorística, acrescentando “Num estraga só o que está bom”, escreveu Paulo Miranda.

Ismael Mateus também criticou a opção da TPA na escolha do cartaz.

“Caros colegas da TPA não façam isso às nossas jovens divas. Não há dúvidas que são competentes e grandes artistas. No entanto, leva-las contra corrente pode não ser bom para nós nem para elas. Eles têm tido muito palco”, referiu.

“Elas, com a sua música comercial, também pertencem às vozes e géneros que nos subjugaram. Queremos música de raiz, tradição, música com almas das nossas comunidades culturais. Privilegiem a cultura e não as vendas”

Por sua vez, Joaquim Luanda realça o facto de três das quatro já terem passado na rubrica e defende a presença de outros artistas.

“Até então estávamos bem servidos aos domingos no “live” da TPA. Até fizemos as pazes e perdoamos aquela “técnica espantosa” da TPA onde o volume do som baixa e aumenta sozinho, para não mencionar a qualidade de imagem que as vezes deixa muito a desejar…tudo perdoado, até que PAHAAAMMM. Porquê repetir? Será que já não há mais músicos que possam desfilar no live”?, questionou.

“Para cantar isso até já temos Margareth de Rosário, Carina Santos, Lina Alexandre. Não há necessidade de repetir, se o objectivo é ajudar os artistas. Nada justifica a repetição de artistas, quando há centenas que ainda não passaram”, frisou Henriques Miguel “Riquinho”

Humberto Fortunato reconheceu que será algo diferente, uma vez que vão interpretar sucessos de Belita Palma, Lurdes Van-Dúnem, entre outras, mas preferia que fossem outras a fazê-lo, pelo facto destas já terem passado pela rubrica. “Perdi o interesse para o próximo Live”

“É isso que estragou o país cultural. Uma certa elite complexada já está cansada de ver o povo ou seja ver Angola na televisão, para eles aquilo é bairrismo, só não colocam jazz e ópera por vergonha”, disse Miguel Tumba.

as cargas mais recentes

Tina Turner despede-se da vida pública:” Não foi uma vida boa”

há 2 anos

Conheça os galardoados do Prémio Nacional de Cultura e Artes-edição 2021

há 11 meses
O Prémio Nacional de Cultura e Artes é a mais alta disntição do Estado angolano, atribuída a criadores nas disciplinas de literatura, cinema e áudio visuais, artes plásticas, artes de espectáculos e investigação em ciência sociais e humanas.

Novo álbum de Dj Khaled já está disponível e traz participações de Nas e Jay-Z

há 1 ano
Oficialmente disponível desde hoje, “Khaled Khaled” comporta 14 faixas musicais. O famoso dj lançou seu 12º álbum sem um single principal e quase sem aviso prévio.

Edy Breezy estreia vídeo clipe da música ‘Minha Life’

há 2 anos
A referida faixa musical fará parte da mixtape Fly vol.2, a ser publicada até ao final do ano em formato digital, e já se encontrar em várias plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Morreu Pierre Cardin

há 2 anos
Nascido em Itália, mas naturalizado francês, Pierre foi o renovador da alta-costura francesa no pós-guerra, tendo mais recentemente dado nome a várias gamas de acessórios de moda.

Jojó Gouveia e Yola Semedo colocam tudo a ‘Preto & Branco’

há 10 meses
Nem mesmo as atribulações contratuais da carreira de Jojó Gouveia bloquearam a veia sua criatividade, prova disto, é que o artista está de novo em acção e vai apresentar um novo single amanhã, que conta com a participação especial de Yola Semedo, para fechar o ano com chave de ouro.

Prodígio: “Ser premiado em casa é sempre uma forma de lisonjeio, tem um sabor especial”

há 2 anos
Foi com a mixtape “O Alquimista” , em 2011, que Prodígio começou o sucesso. Na sequência, surgiram vários outros trabalhos, conquistou inúmeros prémios, o mais recente foi o de Melhor Artista de Rap. Em breve conversa com a Carga, o rapper de 32 anos manifesta os seus sentimentos em relação aos prémios e nomeações.

Num dia como hoje, há doze ano, Michael Jackson partia para eternidade

há 1 ano
Passados 12 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, além de mais vendido, é o artista mais influente de todos os tempos. A vida do astro da cultura Pop resumia-se em apelo à fraternidade universal.

Noite e Dia, Yola Araújo e Ivan Alekxei reforçam a produtora Clé

há 1 ano
Com a entrada destes músicos, a produtora aumenta para 16 o número de cantores agenciados, com destaque para Edmázia, Edgar Domingos, Filho do Zua, Halison Paixão, Gerilson Insrael, Godzila do Game, entre outros.

Legado de Mestre Kapela é memorado “ante” ao Prémio Nacional de Cultura e Artes

há 2 anos
O artista plástico Kapela Paulo venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de `Artes Visuais e Plásticas´. Visto como pai espiritual da arte contemporânea em Angola, Mestre Kapela espelha na sua arte, por meio do olhar e pincel a sua escola de arte que moldou as práticas e técnicas da sua longa e prolífica carreira.

Projecto acústico `Lud Session´ emplaca topo do YouTube por seis dias consecutivos

há 1 ano
Disponibilizado on-line, o dueto entre Ludmilla que se assume bissexual e Glória Groove, drag, ficou marcado pela representatividade LGBTQIA+, uma parceria que ficou por dias seguidos no top 10 do YouTube e no top 200 do Spotify, noticiou o POPline.

A playlist de eleição de Luísa Damião em 2020

há 2 anos
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música e natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

J.Cole vai jogar na BAL LEAGUE

há 1 ano
O rapper norte-americano J.Cole vai representar a equipa do Patriots do Rwanda na primeira edição da BAL LEAGUE, a ser disputada em Kigali, de 16 a 30 deste mês.

Já está disponível o segundo single promocional do Projecto ShowTimeCollection

há 2 anos
Da autoria de Gedson, `Hustler´ dá continuidade ao projecto ` ShowTimeCollection´, a música é lançada após Megga Skills, CEO da label, fazer as “honras da casa” com single `Tá Doce´.

Kanye West revela que decidiu concorrer para impedir que Biden vença Trump

há 2 anos

Dr. Dre rendido ao talento de Keedron Bryant

há 2 anos
É oficial, Keedron Bryant agora está sob “alçada” de Dr. Dre. O cantor que ficou conhecido por gravar um vídeo em homenagem a George Floyd, vídeo este que se tornou viral, despertando de milhões de pessoas, incluindo Dre.