Meninas do Maculusso preparam grande show

Agora é um facto, as Gingas do Maculusso estão de volta, as pupilas de Rosa Roque preparam-se para um grande show em comemoração aos 38 anos de existência do grupo. Atenção que não são 38 anos de carreira, mas sim de existência, uma vez que o grupo é formado desde Março de 1982.

Trata-se da maior “girl band” angolana de todos os tempos, nenhum outro grupo feminino teve tanto sucesso como as Gingas, por isso a notícia do regresso aos palcos “mexe” com todos os amantes da música.

“Numa primeira fase o objectivo é fazer apenas um grande show, no dia 28 de Março, depois, provavelmente, poderemos fazer mais um ou outro”, informou o coordenador do grupo, Figueira Ginga, não pondo de parte a possibilidade de se gravar um disco. “Tudo a seu tempo, neste momento o objectivo é o show”, frisou.

as cargas mais recentes

Após injustiça no caso Breonna Taylor, LeBron James jura proteger todas as “rainhas negras”

há 3 semanas
LeBron James, que sempre falou sobre questões de justiça social e racial, usou a sua conta do Twitter para expressar a indignação com relação ao caso Breonna Taylor. “A pessoa mais DESRESPEITADA do mundo é a MULHER NEGRA”, declarou indignado.

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 5 meses
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Carlos Ruiz Zafón, um dos mais lidos da literatura espanhola, morre aos 55 anos

há 4 meses
A notícia sobre a morte do escritor catalão foi confirmada esta tarde através do Twitter do autor. Carlos Ruiz Zafón, autor de obras como “O Jogo Do Anjo” e “A Sombra do Vento” lutava há dois anos contra um cancro, em Los Angeles.

1ª edição do `Ao Vivo É-Kwanza´ junta Edgar Domingos e Anna Joyce no palco do ZAP Viva

há 4 meses
A partir do dia 27 de Junho, o AO VIVO é-kwanza vai juntar diferentes gerações de músicos vão levar até si o melhor ritmo da música made in Angola com actuações em directo, todos os Sábados às 16:30.

Elton John perde a voz, deixa o palco aos prantos e revela que está doente

há 8 meses
O cantor britânico foi obrigado a suspender o show na Nova Zelândia, e pedir ajuda para sair do palco, depois de perder a voz em decorrência de uma pneumonia diagnosticada horas antes.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 4 semanas

MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas

há 8 meses

WI project apresenta-se em novo formato

há 7 meses

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020

há 7 meses

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 4 meses
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

há 7 dias
O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.

O movimento do Semba no Show do Mês

há 3 meses
A Banda Movimento é a próxima aposta da Nova Energia para o Live do Show do Mês, no sábado (25), com transmissão no Youtube, TPA 2 e TPA Internacional, em mais uma proposta para o enriquecimento cultural angolano.

Phathar Mak “pede” socorro

há 6 meses
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

Manuel Kanza: “O Kuduro não morreu, apenas está a se transformar em Afro House”

há 5 meses
O dançarino de Kuduro Afro anuncia que vai abandonar os palcos em troca da produção de documentários e afirma que a dança Afro House e o Kuduro são a mesma coisa e fundamenta.

Morreu um dos criadores do “Afrobeat”

há 6 meses
O mítico baterista nigeriano Tony Allen, um dos criadores do género “Afrobeat”, morreu quinta-feira em Paris (França), aos 79 anos de idade.

Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

há 5 meses
Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.