Meninas do Maculusso preparam grande show

Agora é um facto, as Gingas do Maculusso estão de volta, as pupilas de Rosa Roque preparam-se para um grande show em comemoração aos 38 anos de existência do grupo. Atenção que não são 38 anos de carreira, mas sim de existência, uma vez que o grupo é formado desde Março de 1982.

Trata-se da maior “girl band” angolana de todos os tempos, nenhum outro grupo feminino teve tanto sucesso como as Gingas, por isso a notícia do regresso aos palcos “mexe” com todos os amantes da música.

“Numa primeira fase o objectivo é fazer apenas um grande show, no dia 28 de Março, depois, provavelmente, poderemos fazer mais um ou outro”, informou o coordenador do grupo, Figueira Ginga, não pondo de parte a possibilidade de se gravar um disco. “Tudo a seu tempo, neste momento o objectivo é o show”, frisou.

as cargas mais recentes

5ª edição do Slam Tundawala tem início dia 29

há 6 dias
O Centro cultural Brasil Angola, acolhe mais uma vez, de 29 de Setembro a 1 de Outubro, o Slam Tundawala, um festival de poesia e performance que tem o objectivo de fomentar a literatura oral e impulsionar a competição saudável e criativa a partir de batalhas de poesia falada em Angola.

Duas semanas post mortem, Marília Mendonça é destaque na ForbesLife Fashion

há 10 meses
Pela primeira vez na história, a publicação brasileira traz o conceito sertanejo na capa e a “patroa da sofrência” é o grande destaque, ao lado de Maiara e Maraisa.

Polícia volta a confrontar um cidadão e Denzel Washington intervém

há 2 anos
Apesar dos protestos, a polícia voltou a interpelar mais um cidadão afro-descendente nos Estados Unidos. Desta vez, Denzel Washington foi obrigado a intervir depois de ver o confronto entre o agente e o cidadão.

RIH-ISSUE: Enquanto o novo álbum não vem, Rihanna lança discografia em vinil

há 11 meses
Ao seu jeito, Rihanna anunciou o lançamento dos seus óctuplos álbuns num novo formato, em tradução livre feita por esta que vos escreve, a artista “alfinetou” os mais conservadores com um post: “As crianças de hoje nunca saberão o que é vinil”, disseram eles!” provocou, deixando disponível o ri-hanna.io/rihissue, onde se encontram a venda.

Careca Não: O início de uma nova revolução

há 1 ano
`Careca não´ é um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, a música marca o posicionamento de Dino Ferraz, na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, na sociedade angolana.

Curso de belas artes da Universidade de Howard passa a ser `Chadwick A. Boseman College of Fine Arts´

há 1 ano
A petição havia sido criada pelos estudantes da universidade desde a morte de Chadwick, sendo a mudança foi oficializada a partir de ontem.

Old e New School questionam legado depois da morte

há 2 anos
Estará disponível na próxima quinta-feira, dia 8, o clipe oficial da faixa “Se Eu Morrer Amanhã”, em que Kool Klever, Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho levantam a problemática do legado após a morte.

Angola Music Awards: vencedores serão conhecidos já amanhã

há 11 meses
Serão conhecidos já amanhã os vencedores das 25 categorias da VIII edição do AMA. A gala para a atribuição dos prémios acontece no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, e reserva várias actuações.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

há 1 ano

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 2 anos
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.

Por onde anda o Queima Bilha?

há 2 anos
A concorrência com Sebem obrigou os dois Kuduristas a esmerarem-se, trazendo sucessos atrás de sucessos. No entanto, Queima Bilha ficou pelo caminho, “desaparecendo do mapa” musical sem deixar rastos.

Liz Lyrics apresenta ‘Studio Session’, uma incursão à realidade social

há 2 anos
Liz Lyrics canta Rap e R&B desde 2010 e está este momento em Portugal a construir a carreira profissional. O angolano está prestes a colocar no mercado mais um projecto musical intitulado ‘Studio Session’, de 6 músicas e 6 vídeoclipes.

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 2 anos
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.

Remy Ma está a projectar uma liga feminina para batalhas de Rap

há 8 meses
“Chrome 23” é como se vai intitular a primeira liga oficial de batalha de Rap feminino, a ser lançada no próximo dia 27 de Fevereiro, com transmissão ao vivo no lendário programa de rádio, Hot 97.

Mercado musical angolano passará a contar com nova plataforma de streaming internacional

há 11 meses
Trata-se da Wena Music. A plataforma de streaming vai actuar em solo angolano e ajudará a impulsionar e a rentabilizar a música nacional. Wena Music vai também levar a nossa música aos principais mercados internacionais.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 2 anos
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.