Trata-se da Wena Music. A plataforma de streaming vai actuar em solo angolano e ajudará a impulsionar e a rentabilizar a música nacional. Wena Music vai também levar a nossa música aos principais mercados internacionais.
O meio foi licenciado no passado 10 de Outubro pela Sociedade Angolana de Direitos de Autor, e poderá disponibilizar nos próximos dias ao mercado nacional e internacional uma subscrição para mais de 30 milhões de músicas, mais de 4 milhões de podcasts e vídeoclips.
O que se pretende com a inserção da referida plataforma africana no mercado nacional é gerar receitas para a classe artística angolana e seus conexos, nomeadamente os detentores das gravações, direitos de autor e de direitos conexos.
Inicialmente actuará em 10 países da África. Em Angola disponibilizará a partir de Novembro aos subscritores um serviço de streaming com milhões de músicas, por meio de um sistema de pagamento adaptado à realidade angolana.
A introdução da Wena Music ao mercado nacional, é a concretização de um dos vários acordos que a SADIA tem com serviços de streaming internacionais.
“ A implementação da plataforma de streaming Wena Music, bem como todo o universo de plataformas digitais, trabalha para convergir tudo o que há de valioso nos dias de hoje: conectar interesses e pessoas, ao mesmo tempo que optimiza o tempo e que contribuem no ecossistema musical angolano.”, disse o director de Licenciamento Digital da SADIA, Lucioval Gama.