Mi Casa: Single Mamela chega a Platina

O house extraído do mais recente álbum do grupo intitulado “We Made It”, acaba de ser certificado com Platina, sete meses após conquistar o ouro.

Considerado o hino do verão de 2020, em terras de Mandela, ‘Mamela’ atingiu do dobro do ouro, que é um total de 10.000 downloads ou 2.500.000 audições. A novidade foi avançada hoje na página oficial do grupo, composto por Dr. Duda, J’Something e Mo-T.

Em agradecimento à demanda do público e números fenomenais de streaming orgânico do terceiro single oficial do quinto álbum de Mi Casa, We Made It, J’Something escreveu: “Tudo o que quero dizer é que esta música significa tudo para mim pessoalmente e estou tão feliz que ela entrou em seus corações e criou seu próprio pequeno espaço em sua vida. O maior presente que recebemos como músicos são seus ouvidos e atenção… ❤️”

Aquando da conquista do ouro, o artista fez uma longa publicação, que traduzimos para o português, J’Something agradeceu a banda, os parceiros de carreira e a esposa, e fez saber que escreveu a música enquanto estava na UTI de um hospital:

Palavras nunca serão capazes de capturar o que este momento significa para mim. Escrevi essa música em um dos momentos mais difíceis da minha vida. As linhas de abertura foram escritas na UTI onde o amanhã não estava garantido e tudo o que tínhamos era o momento de viver e esperar nos permitir sonhar com uma fuga quando toda a escuridão diminuiria.

Quando gravei essa música, coloquei-a em uma tomada. Lá e então eu sabia que meu coração e alma estavam nele e que tínhamos conseguido capturar uma emoção que foi lindamente transmitida na forma de uma canção.

O facto de que todos vocês encontraram seu próprio significado nesta canção e essencialmente fizeram dela o disco de venda gold é uma bênção e muito mais do que eu jamais poderia ter pedido. Eu sei que muitos de vocês encontraram luz nesta música e muitos de vocês foram em uma pequena ‘fuga’ por causa dessa música. Eu sei que tem sido uma trilha sonora para muitos momentos especiais e isso é tudo que eu queria deixar com você…”

as cargas mais recentes

Bricia Dias apresenta aos angolanos a nova maneira de cantar o amor

há 1 ano

Suge Knight é apontado como mandante do assassinato de Notorious BIG

há 8 meses
24 anos após o assassinato de Christopher “The Notorious BIG” Wallace, um Ex-agente do FBI volta a trazer à tona uma teoria há muito repercutida, “Marion Suge Knight pagou o assassino que matou BIG, mas a bala era na verdade destinada a Diddy”.

Billboard elege melhores músicas e álbuns do K-Pop em 2020

há 1 ano
Na selecção de discos, a equipa do periódico escolheu 10 destaques para o ranking, que, surpreendentemente, não traz nem o BTS, nem o BLACKPINK, os dois maiores fenómenos do género actualmente.

Canal de TV HBO supera Netflix na transmissão de séries nos prémios Emmy

há 1 ano
O Emmy, principal premiação da TV americana, anunciou neste domingo os vencedores da sua 72ª edição. “Schitt’s Creek” com sete estatuetas, incluindo a de melhor série do género foi a mais premiada.

Erick Shine liberta “O Mais Bruto do Game Vol.3 – O Deus da Guerra”

há 2 anos
Há muito que Erick Shine não “era tido e nem achado” nas lides do hip hop nacional, mas recentemente o rapper prometeu disponibilizar um trabalho para a manutenção daquilo que é o seu legado, e assim o fez.

Fãs criam petição para que o papel de Pantera Negra seja descontinuado

há 1 ano
Após a Morte do Actor Chadwick Boseman, os fãs criaram uma petição para que o actor não fosse substituído, mas que em compensação, outro personagem herde o manto do Pantera Negra e um dos nomes mais votados é o da Shuri, irmã do Rei T´Challa, cujo papel é interpretado por Letitia Wright.

Música angolana volta a registar mais uma morte: Adeus Inó Gonçalves!

há 9 meses
Inó Gonçalves pertenceu aos Kituxi, um dos agrupamentos musicais mais internacionais do país. Foi percussionista e tocava tambor solo. O músico morreu após sofrer um ataque cardíaco.

Carlos Ruiz Zafón, um dos mais lidos da literatura espanhola, morre aos 55 anos

há 2 anos
A notícia sobre a morte do escritor catalão foi confirmada esta tarde através do Twitter do autor. Carlos Ruiz Zafón, autor de obras como “O Jogo Do Anjo” e “A Sombra do Vento” lutava há dois anos contra um cancro, em Los Angeles.

Ludmilla participa na 2ª temporada da série ‘Arcanjo Renegado’

há 2 anos
Em meio a polémica com Anitta, a cantora Ludmilla foi escalada para interpretar uma polícia Militar. Apesar de receber vários elogios da classe artística com destaque para o apoio de Emicida, a actriz Samantha Schmütz fez uma crítica sobre o assunto, ao qual, foi respondida ao pé da letra.

É oficial, retorno da série `Lupin´ está marcado para 11 de Junho

há 9 meses
A série francesa que chegou e conquistou, vai estrear a season 2 mais cedo do que se noticiou inicialmente. O teaser já disponibilizado pela Netflix, da um vislumbre dos cinco novos capítulos, a ser interpretado pelo mesmo elenco.

J.Cole vai jogar na BAL LEAGUE

há 9 meses
O rapper norte-americano J.Cole vai representar a equipa do Patriots do Rwanda na primeira edição da BAL LEAGUE, a ser disputada em Kigali, de 16 a 30 deste mês.

Cleyton M cria versão de James Brown e Michael Jackson no Afro House

há 6 meses
Diferente dos anteriores sucessos, na nova música, Cleyton M (des)constrói sua personagem a partir do lendário James Brown e Michael Jackson num tema que versa bem os tempos actuais.

Bienal de São Paulo adiada para 2021

há 2 anos
Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.

10 Minutos de Imaginação: EP de estreia de TYKID já está disponível

há 12 meses
Foi durante a pandemia que TYKID encontrou o conceito para este EP, em 10 minutos de imaginação, ele desenvolveu esta história romântica e os altos e baixos que estar num relacionamento significa.

Calema e Soraia Ramos “atacam” mercado angolano

há 12 meses
A dupla santomense vem a Angola, acompanhada de Soraia Ramos, para um grande espectáculo, que será o início da jornada que quer efectuar aos países da CPLP.

Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

há 1 ano
Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.