Michaela Coel, a autora de uma história de superação digna de um Emmy

A actriz fez história na 73ª edição do Emmy Awards ao se tornar a primeira roteirista negra a vencer o galardão com a série `I May Destroy You´, uma metáfora sobre o abuso sexual sofrido na primeira pessoa.

Escrita, dirigida e protagonizada pela própria Michaela, “I May Destroy You” estreou em Junho de 2020, com sucesso de audiência e retrata a vida de uma jovem mulher negra em fase de reconstrução da sua vida, carreira e relacionamentos após uma agressão sexual.

A série de 12 capítulos, mostra Coel o papel de “Arabella Essiuedu, uma escritora famosa que passa pelo mesmo trauma sofrido por ela, onde em uma saída com amigos, é drogada e abusada sexualmente. A profundidade dramática desta personagem não poderia ser mais verossímil, original e desafiadora do que esta.”
 
Aquando da estreia de `I May Destroy You´ em 2020, a actriz partilhou com a imprensa internacional, que não tem muitas memórias do sucedido, porém, encontrou na escrita um refúgio e uma forma de lidar com o trauma que acaba de ser transformado numa história de superação.

Ao receber o galardão, durante a cerimónia do Emmy, Coel dedicou o prémio aos sobreviventes de agressões sexuais e teceu algumas palavras a outros escritores: “Eu te desafio a escrever uma história que te assusta, que te faz sentir incerto e que seja incômodo. Num mundo que nos seduz a navegar pela vida de outras pessoas para nos ajudar a determinar melhor como nos sentimos sobre nós mesmos e, por sua vez, sentir a necessidade de estarmos constantemente visíveis, pois visibilidade hoje em dia parece de alguma forma ser sinónimo de sucesso.”

Disponível na HBO Max, além do tema central, a série discute temas como racismo e LGBTfobia.

as cargas mais recentes

Álbum colaborativo de Prodígio e Paulo Flores já está a caminho

há 3 anos
Prodígio e Paulo Flores vêm de estilos e gerações diferentes, mas ambos traduzem nas suas canções os interesses e os sentimentos de um povo.

4ª fase da exposição `S.O.S ambiente´arranca no Huambo

há 2 anos
Esta iniciativa visa reunir jovens com talentos assinaláveis, cujo foco passa pela transformação do lixo inorgânico em perfeitas obras de arte, associando essas criações à Campanha de Responsabilidade Social do “Projecto Ambiente” do Xyami Shopping.

Elenco de Luxo sobe ao palco da Festa da música já amanhã

há 1 ano
Para a sua sexta edição, o Unitel `Festa da Música´ desenhou aquele que é o line up mais ambicioso de todas edições, onde se vão cruzar alguns dos melhores talentos nacionais sendo o Elenco de Luxo uma das primeiras atracções.

Ary e Anselmo Ralph celebram o amor com um espectáculo “Ao Vivo”

há 2 anos

Mary J. Blige será homenageada com Icon Award no Billboard Music Awards

há 10 meses
O Icon Award no Billboard Music Awards reconhece artistas de destaque que alcançaram a excelência nas paradas da Billboard e deixaram uma marca indelével na própria música. A artista da vez já ganhou 10 BBMAs ao longo da sua carreira e receberá a honraria no próximo dia 15 de Maio.

Nélia Dias: Do Top Rádio Luanda rumo ao topo da música angolana

há 2 anos
Nélia Dias é um nome a se ter em conta no music hall nacional, por ser das poucas que conseguiu colocar o seu nome no Top Rádio Luanda com a música de estreia. A sua carreia ficou marcada por duetos com Young Double, Mona Nicastro, mas agora tem em carteira um novo projecto musical com o qual se quer lançar ao mundo.

Música feita por Dodó “vem de uma alma pura” disse Manu Dibango antes de morrer

há 3 meses

1ª edição do `Ao Vivo É-Kwanza´ junta Edgar Domingos e Anna Joyce no palco do ZAP Viva

há 3 anos
A partir do dia 27 de Junho, o AO VIVO é-kwanza vai juntar diferentes gerações de músicos vão levar até si o melhor ritmo da música made in Angola com actuações em directo, todos os Sábados às 16:30.

Novo single de Kid Cudi com a participação de Eminem chega ao topo do iTunes

há 3 anos
Trata-se da primeira parceria musical entre Kid Cudi e Eminem, a colaboração era aguardada há bastante tempo, depois que Kid Cudi pediu publicamente para gravar uma música com o rapper através de uma mensagem em suas redes sociais.

Músicos brasileiros expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras

há 2 anos
O Ministério da Defesa do Brasil expulsou dois rappers da corporação. Big Bllakk, tido como uma das vozes promissoras do rap brasileiro, e Patriick, da Facção Poética, foram expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras.

Exposição ‘New Era For Humanity’ inaugura Marvilla Art District

há 2 anos
O Marvilla Art District é um projecto que nasce da vontade da MOVART Gallery, em parceria com a REWARD Properties, e tem como objectivo a criação de um polo artístico e a dinamização cultural de uma zona residencial em Marvila (outrora espaço industrial em decadência).

Prodígio representa Angola na maior montra de Hip Hop do mundo

há 1 ano
Se houve dúvida sobre o convite a Cage One, Elizabeth Ventura e Anna Joyce, em 2020, para dar boas-vindas a África lusófona no Bet Awards, Prodígio vem agora testemunhar que a música angolana, particularmente o Hip Hop, caminha a passos firmes.

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 3 anos
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).

IZA: “As pessoas hoje me conhecem melhor por causa do «The Voice Brasil»”

há 3 meses

Kanda anuncia lançamento do novo EP para Outubro

há 3 anos
O cantor lançou recentemente a música intitulada `Estúpida´, como forma de confirmação da chegada `Kakus de Amor´, inicialmente projectado como sucessor do álbum `Sinais´, mas que por imposição dos novos tempos será apenas um EP.

OTAN disponibilizam novo single hoje

há 3 anos
Intitulado “Sem Palavras”, consideram-na uma composição simples, mas muito romântica e honesta, como é o próprio grupo com as vozes melodiosas a fazerem contraponto com algumas rimas.