Michaela Coel, a autora de uma história de superação digna de um Emmy

A actriz fez história na 73ª edição do Emmy Awards ao se tornar a primeira roteirista negra a vencer o galardão com a série `I May Destroy You´, uma metáfora sobre o abuso sexual sofrido na primeira pessoa.

Escrita, dirigida e protagonizada pela própria Michaela, “I May Destroy You” estreou em Junho de 2020, com sucesso de audiência e retrata a vida de uma jovem mulher negra em fase de reconstrução da sua vida, carreira e relacionamentos após uma agressão sexual.

A série de 12 capítulos, mostra Coel o papel de “Arabella Essiuedu, uma escritora famosa que passa pelo mesmo trauma sofrido por ela, onde em uma saída com amigos, é drogada e abusada sexualmente. A profundidade dramática desta personagem não poderia ser mais verossímil, original e desafiadora do que esta.”
 
Aquando da estreia de `I May Destroy You´ em 2020, a actriz partilhou com a imprensa internacional, que não tem muitas memórias do sucedido, porém, encontrou na escrita um refúgio e uma forma de lidar com o trauma que acaba de ser transformado numa história de superação.

Ao receber o galardão, durante a cerimónia do Emmy, Coel dedicou o prémio aos sobreviventes de agressões sexuais e teceu algumas palavras a outros escritores: “Eu te desafio a escrever uma história que te assusta, que te faz sentir incerto e que seja incômodo. Num mundo que nos seduz a navegar pela vida de outras pessoas para nos ajudar a determinar melhor como nos sentimos sobre nós mesmos e, por sua vez, sentir a necessidade de estarmos constantemente visíveis, pois visibilidade hoje em dia parece de alguma forma ser sinónimo de sucesso.”

Disponível na HBO Max, além do tema central, a série discute temas como racismo e LGBTfobia.

as cargas mais recentes

Dj Khaled revela ser o músico mais consumido em Angola

há 1 mês

Maria Bethânia finalmente aparece em Live

há 2 anos

FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

há 2 anos
A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

Arnold Schwarzenegger em estreia no Rap

há 2 anos
O actor decidiu colaborar com alguns versos em uma nova música do cantor austríaco Andreas Gabalier, intitulada “Pump it Up – The Motivation Song”. A canção fala de superação, e tem Arnold rimando com citações sobre a sua carreira e frases que o tornaram famoso nas últimas décadas.

The right way to Improve Your Matrimony – Straightforward Ways to Enhance your Relationship

há 9 meses

Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

há 2 anos

Stop Covid: Grafiteiros pintam murais das comunidades com os métodos de prevenção

há 2 anos
Um grupo de artistas plásticos está a ensinar, várias comunidades em Luanda, métodos de prevenção contra o coronavírus, usando a arte urbana “grafite”. Os grafiteiros tudo fazem para atingir mais bairros e vêem-se impossibilitados.

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

há 2 anos

NGA convidado para ajudar a “contar” a ‘História do hip-hop tuga’

há 9 meses
Como não podia deixar de ser, um dos mais respeitados rappers angolanos foi convidado para testemunhar esta terceira edição, depois da paragem em 2020 e 2021, marcado pelo confinamento, devido à Covid-19. NGA integra um alinhamento de vozes como Black Company, Valete, Expensive Soul, Sam The Kid, Dealema, Bezegol, Capicua e Gabriel O Pensador.

É oficial: Messi anuncia que vai continuar no Barcelona

há 2 anos
O astro argentino acaba de anunciar que vai continuar no clube catalão até o fim do contrato. “Eu tinha a certeza que estava livre para sair, o presidente sempre disse que no fim da temporada podia decidir sair ou ficar”.

Sambizanga passará a contar com plataforma de promoção dos artistas

há 2 anos

Mano a Mano: Mano Brown democratiza debates no Spotify

há 1 ano
Mano Brown estreou o podcast no passado mês de Agosto, com a rapper artista Karol Conká, também já passaram pelo programa Drauzio Varela e mais recentemente o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lulas da Silva.

Algo Desconhecido apresenta hoje a segunda edição do ‘Bengha Producers’

há 2 anos
Trata-se de uma conversa entre produtores, cujo primeiro encontro aconteceu no live do Facebook da passada quinta-feira e hoje assinala a segunda edição, as 19 horas na página Wilson Algo Desconhecido. Na primeira pessoa, o produtor que já trabalhou com Monsta, Mc Koringa, NGA, Prodígio, Deezy e outros grandes nomes da música internacional, descortinou as razões da sua mais recente criação.

Larama: Causa da morte será revelada após autópsia

há 2 anos
Ao contrário do que se noticiou, nas primeiras horas de hoje, Larama não foi encontrado morto, segundo esclareceu Maya Cool -Tio do malogrado-, em entrevista ao Fala Angola.

Viúva de Chadwick Boseman reivindica herança do actor na Justiça

há 2 anos
Taylor Simone Ledward entrou com uma acção na Justiça de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, para ser reconhecida como herdeira do intérprete do Pantera Negra que morreu intestate (sem testamento legal), vítima de um câncer de cólon, no passado dia 28 de Agosto.

Will.i.am diz que músicas de Tupac e Biggie não lhe dizem nada

há 2 meses