Michaela Coel, a autora de uma história de superação digna de um Emmy

A actriz fez história na 73ª edição do Emmy Awards ao se tornar a primeira roteirista negra a vencer o galardão com a série `I May Destroy You´, uma metáfora sobre o abuso sexual sofrido na primeira pessoa.

Escrita, dirigida e protagonizada pela própria Michaela, “I May Destroy You” estreou em Junho de 2020, com sucesso de audiência e retrata a vida de uma jovem mulher negra em fase de reconstrução da sua vida, carreira e relacionamentos após uma agressão sexual.

A série de 12 capítulos, mostra Coel o papel de “Arabella Essiuedu, uma escritora famosa que passa pelo mesmo trauma sofrido por ela, onde em uma saída com amigos, é drogada e abusada sexualmente. A profundidade dramática desta personagem não poderia ser mais verossímil, original e desafiadora do que esta.”
 
Aquando da estreia de `I May Destroy You´ em 2020, a actriz partilhou com a imprensa internacional, que não tem muitas memórias do sucedido, porém, encontrou na escrita um refúgio e uma forma de lidar com o trauma que acaba de ser transformado numa história de superação.

Ao receber o galardão, durante a cerimónia do Emmy, Coel dedicou o prémio aos sobreviventes de agressões sexuais e teceu algumas palavras a outros escritores: “Eu te desafio a escrever uma história que te assusta, que te faz sentir incerto e que seja incômodo. Num mundo que nos seduz a navegar pela vida de outras pessoas para nos ajudar a determinar melhor como nos sentimos sobre nós mesmos e, por sua vez, sentir a necessidade de estarmos constantemente visíveis, pois visibilidade hoje em dia parece de alguma forma ser sinónimo de sucesso.”

Disponível na HBO Max, além do tema central, a série discute temas como racismo e LGBTfobia.

as cargas mais recentes

Sucesso Para Esses Wis: Euros Bambata traz participação de Rui Orlando em novo single

há 5 meses
Se há algo que Euros Bambata não receia, é competição e com este tema o artista demonstra isso mesmo desejando em dueto com Rui Orlando “Sucesso Para Esses Wis”, sendo os wis todos aqueles que representem oposição.

Rui Orlando canta na Casa 70

há 7 meses
O músico Rui Orlando vai reabrir a temporada musical na Casa 70 no dia 14 de Abril, dando sequência nos dias 15 e 16 do mesmo mês, num evento produzido pela LS Republicano.

Morreu tropentista e co-fundador dos Kassav

há 8 meses

Volvidos 25 anos, `One in a Million´ chega ao Top 10 da Billboard

há 2 meses
Da autoria de Aaliyah, o álbum `One in a Million´ foi lançado em 1996, na altura passou 68 semanas no Top da Billboard, chegando a 18ª posição. Porém, a sua estreia tardia no streaming, catapultou-o aos primeiros 10 lugares do aclamado Top, demonstrando que o impacto da sua obra continua intacto.

“Encontros à Quarta”: Yola Semedo inaugura primeira temporada de concertos acústicos

há 7 meses
Yola Semedo é a primeira artista convidada do projecto cultural “Encontros à Quarta”, uma iniciativa de periodicidade mensal que visa proporcionar ao público um encontro entre a música, as palavras e o artista.

Heloisa Jorge revisita legado de Njinga Mbade no Dia da Consciência Negra

há 12 meses
A história de Angola terá vez e voz no “Falas Negras”, o evento brasileiro que comemora o Dia da Consciência Negra e cuja primeira edição, memora célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 1 ano

Actor angolano dá a “cara” na Globo

há 1 ano
O actor angolano Hoji Fortuna é uma das personagens da nova novela da Globo, intitulada “Nos tempos do imperador”, onde contracena com Selton Mello. A nova novela da Globo, das 18h00, retrata o Brasil nos anos 1800 e sua politica monárquica, dando continuidade a novela “Novo Mundo”, exibida em 2017.

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 7 meses

Dupla Zeze Di Camargo e Luciano a beira do fim

há 11 meses
Os sinais aumentaram nos últimos meses após Luciano lançar carreira solo gospel.

Sadia e Unison rubricam acordo de cobranças digitais na União Europeia e Reino Unido

há 3 meses
A Entidade de Gestão Colectiva Angolana e a Espanhola Unison anunciam um acordo de representação para arrecadação dos direitos digitais na Europa para o repertório de mais de 35 mil músicas confiadas por autores, artistas e editoras angolanas à SADIA.

Jay-Z volta a aumentar ainda mais a fortuna após vender Tidal

há 6 meses

Chris Brown cria perfil em site pornográfico e cobra 20 dólares por seguidor

há 11 meses
Cresce a onda de abertura de contas no site de conteúdos adultos Only Fans por parte de estrelas ligadas à música. Depois de Anitta, Cardi B e Tyga, Chris Brown também criou o seu perfil, e está a deixar fãs divididos.

Filha de DMX vai participar no álbum póstumo do rapper

há 5 meses
A filha de DMX, Sonovah Hillman Jr., de 8 anos, será apresentada no próximo álbum do rapper. Espera-se que a colaboração impulsione a carreira da jovem promissora no Hip Hop.

Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

há 9 meses
O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

Brasileiros rendidos a Kid MC

há 1 ano
A música “Oração”, tema promocional do projecto Dj Caique e Kid MC, com o título “Décimo sexto ano”, parece ter convencido os amantes do rap, os brasileiros em particular.