Ministério Público acusa equipa médica de homicídio doloso de Diego Maradona

A morte de Diego Armando Maradona a 25 de Novembro do ano passado, aos 60 anos, após sofrer uma paragem cardíaca na sua vivenda em Tigre, Buenos Aires, sucedeu, entende o Ministério Público argentino, porque os médicos e os cuidadores não fizeram nada para evitá-la.

As sete pessoas indiciadas pela morte do ex-futebolista, até agora acusadas de homicídio involuntário, vão responder por homicídio doloso e incorrem em penas de prisão de oito a 25 anos, referiu hoje fonte judicial.

Com esta mudança de qualificação do incidente, o Ministério Público argentino entende que a morte de Diego Maradona, não é fruto de falha profissional ou negligência da equipa clínica, mas que os médicos e os cuidadores não fizeram nada para a evitar.

De acordo com notícias, o agravamento das acusações está ligado à publicação, no início de Maio, de um relatório da perícia, que concluiu que Maradona tinha sido “abandonado à própria sorte” pela equipa de saúde, cujo tratamento “inadequado, deficiente e temerário” levou a uma agonia lenta.

O antigo futebolista do Nápolis tinha dado entrada num hospital de Buenos Aires, anémico, desidratado e deprimido, e acabou por ser operado, com sucesso, a um hematoma subdural, que foi detectado durante um ‘check-up’.

as cargas mais recentes

BRIT Awards 2021: Adele torna-se a artista com mais prémios da Indústria Fonográfica do Reino Unido  

há 8 meses
A cantora e compositora foi a grande vencedora da 42.ª edição dos BRIT Awards, ao arrecadar os galardões de Artista do Ano, Álbum do Ano e Canção do Ano nos prémios de música popular da Indúatria Fonográfica do Reino Unido.

Anitta lança nova música com participação de Cardi B

há 2 anos
Depois de algumas especulações e mistérios, agora é oficial. A cantora brasileira fará parceria com Cardi B. A faixa sai a 18 de Setembro e fará parte do seu próximo álbum.

Além da actuação no Nova Vida este sábado, Força Suprema protagoniza outro grande concerto no Golf 2

há 12 meses
Passaram-se já um ano e seis meses desde que NGA, Prodígio e Don G estiveram em palco para um espectáculo com igual dimensão, em Luanda, uma agenda atribuída ao surto pandémico, já que à Carga NGA revelara, em entrevista, que o grupo pretendia visitar algumas localidades do território angolano.

Lawilca almeja voltar ao auge

há 2 anos
Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.

Will.i.am diz que músicas de Tupac e Biggie não lhe dizem nada

há 2 meses

Expo–Ribas 2021 marca as celebrações do 112º aniversário de Óscar Ribas

há 1 ano
O certame multidisciplinar que vai se prolongar até ao dia 28 do mês corrente e, visa assinalar o 112 aniversário natalício do escritor, ensaísta e etnólogo, Óscar Ribas ‐In memoriam.

Filmes da Geração 80 premiados em festivais de cinema nos Estados Unidos

há 2 anos
O filme AR CONDICIONADO e o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS acabam de ser premiados no Imagine Science Film Festival 2020 e no San Francisco Dance Film Festival 2020.

Disco que John Lennon assinou para seu próprio assassino vai a leilão

há 2 anos
Uma cópia do LP Double Fantasy , lançada em 1980 por John Lennon , vai a leilão por um valor inicial de 2 milhões de dólares. O disco, com autógrafo do ex-Beatle, pertencia a Mark David Chapman, que se encontra a cumprir prisão perpétua.

Fast and Furious: Entre a decadência e o futurismo, franquia chega aos 20 anos com opiniões divididas

há 1 ano
Realista, começou por mostrar o “mundo” de rachas, as perigosas corridas de carros, volvidas duas décadas entre carros turbinados e sucessos de bilheteria, o respeito pela família foi implacavelmente ensinado.

Manuscrito da música de Bob Dylan vendido a 100 mil euros

há 2 anos
Os objectos pertenciam a Tony Glover, um músico e amigo de Bob Dylan, que morreu no ano passado. Os artigos foram agora postos à venda, num leilão que durou cerca de uma semana.

Embaixadores do Semba no Show do Mês

há 2 anos
A Banda Maravilha, conhecida como embaixadora do Semba, será o próximo cartaz do Show do Mês online, no sábado, num concerto que vai marcar o inicio da parceria entre a Nova Energia e TPA, que transmitirá todos os “Lives” no canal 2.

A playlist de eleição de Luísa Damião em 2020

há 2 anos
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música e natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Iza: Entre os 100 negros mais influentes do mundo

há 2 anos
A eleição é reconhecida pela Organização das Nações Unidas Internacional e engloba todas as áreas de actuação, como arte e cultura, além dos empreendimentos de negros ou não que sejam voltados para o público negro.

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 2 anos
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 2 anos

Irmãos Alves festejam aniversário com 25 horas de música

há 2 anos
Durante 25 horas, de forma ininterrupta, os irmãos Alves vão fazer uma viagem pelos sucessos tocados no inicio da carreira até ao momento, ou seja das 16 horas de sábado (dia 25) até 17 horas de domingo (dia 26) vão recordar os vários períodos das suas carreiras.