Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis

A titular da pasta da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, manifestou-se contra os concertos gratuitos nas redes sociais, ou até mesmo em varandas e defendeu que o trabalho na cultura deve ser pago.

De acordo com a NIT, Graça Fonseca esteve no programa “Você na TV”, na passada sexta-feira,  e defendeu que os artistas devem parar de dar espectáculos não remunerados e que concertos gratuitos têm de “terminar”. 

Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis


Na mesma ocasião, a ministra garantiu que há festas e romarias que se vão realizar este verão, “Nunca tantas pessoas estiveram em casa, temos que dar às pessoas o que a Cultura tem de melhor. Mas não pode ser gratuitamente em lives. Temos que terminar com isso”, explicou.

A ministra referiu que espectáculos de menor dimensão poderão ser realizados a partir de Junho, apesar do cancelamento de todos os festivais de música até 30 de Setembro devido à pandemia, mediante regras que estão a ser definidas, e privilegiando sempre aqueles que se realizam ao ar livre. Espaços que  também existirão regras a implementar, que estão a ser avaliada com a  Direcção Geral de Saúde.

as cargas mais recentes

É oficial, Nigéria é a primeira selecção africana a destronar os Estados Unidos na história do basquetebol

há 11 meses
A Nigéria acaba de quebrar o mito da invencibilidade dos Estados Unidos, ao vencer o jogo que conta para a pré-temporada dos jogos olímpicos de Tóquio, com o resultado final de 90 a 87.

Sext’ Arte desta semana discorre sobre o tema ‘Produção Cultural’

há 3 meses
A próxima oficina Sext’ Arte será sobre “Produção Cultural” com Kiaco Zambo, a decorrer na sexta-feira, dia 18 de Fevereiro, no período das 14h00 as 17h no CCBA – Centro Cultural do Brasil em Angola. O programa tem acesso gratuito, mas com vagas limitadas.

Ciclo de conversas do projecto Museu em Desenho decorre já nos dias 17, 18 e 19

há 1 ano
Museu em Desenho é um projecto duplo (conversas e publicação) que investiga e reflecte as posturas e práticas educativas e sociais para os museus, a integralidade das colecções e os focos curatoriais dos museus em Angola.

Dr. Dre inclui dois artistas surdos à sua performance no intervalo do Super Bowl

há 3 meses
Sean Forbes e Warren Snipe farão história no Super Bowl, já neste domingo. Ao lado Eminem, Snoop Dogg, Kendrick Lamar e Mary J. Blige, a convite de D. Dre, ambos rappers surdos tornar-se-ão os primeiros intérpretes da ASL a apresentar canções do segmento em Linguagem Gestual Americana, em 55 anos de história.

Paulo Flores faz declarações comoventes sobre a perda de Nando Quental

há 1 ano

Sabia que hoje comemora-se o Dia do Compositor?

há 1 ano
A efeméride faz uma ode a todos os profissionais comprometidos com a alma da música, o responsável por traduzir emoções e eternizar momentos em melodias.

Sílvio Nascimento e Coreon Dú participam no Festival Internacional de Cinema de Berlim

há 1 ano

Após ter conta de Instagram hackeada Kid MC alerta “redobrem a segurança e tomem cuidado ao interagir com páginas estranhas”

há 1 ano
Aconteceu no princípio do passado mês de Abril, mas poucos se aperceberam que o perfil oficial do Instagram de Kid MC estava nas mãos de hackers. Já com outra conta activa, o rapper detalhou à Carga, que tudo ocorreu após receber mensagens de actualização de dados.

DJ Nelasta: “Sofri bloqueio do DJ Malvado”

há 2 anos
Durante um “live” (conversa ao vivo nas redes sociais), terça-feira, o Dj Nelasta afirmou que foi bloqueado pelo DJ Malvado, para não tocar na festa da “Bohemia”, alegando que não tem estrutura para o efeito.

BRIT Awards 2021: Adele torna-se a artista com mais prémios da Indústria Fonográfica do Reino Unido  

há 3 meses
A cantora e compositora foi a grande vencedora da 42.ª edição dos BRIT Awards, ao arrecadar os galardões de Artista do Ano, Álbum do Ano e Canção do Ano nos prémios de música popular da Indúatria Fonográfica do Reino Unido.

O reencontro: músicos recordam auge da carreira

há 2 anos
Há quase 10 anos que Fedy Kalupeteka, Tivine Flay, Hélvio e Sukumula já não pisavam um palco, aliás, apenas dois deles vêm se apresentadando como cantor. Este domingo, voltaram a subir ao palco e protagonizaram três horas de emoções.

Quavo mostra-se extasiado por saber que Robert De Niro conhece o Migos

há 1 ano
À Billboard, Quavo contou em entrevista que a descoberta foi feita nos bastidores do filme “Wash Me In The River”, para o qual o artista foi escalado para interpretar um perigoso assassino.

Ludmilla é o novo rosto do júri do The Voice+

há 1 ano
A cantora brasileira vai ajuizar um concurso de música para talentos a partir dos 60 anos. O novo reality show da Globo denomina-se ‘The Voice+’ e vai ao ar a partir do dia 18 deste mês, na Zap.

Sara Adriana e Mr. Carly apresentam `Tamos a Deixar´

há 9 meses
O tema estreou ontem e já faz parte das Playlists do Spotify: Dancing Kizomba e da Apple Music: A Viagem.

Muntu: Linha angolana de artigos handmade invade mercado norte-americano

há 3 meses
Inspirada no princípio africano “Ubuntu”-eu sou, porque tu és- a marca é desenvolvida à mão por artesãos a partir de uma base ecológica com o objectivo de se conservar o meio ambiente e depois de ser vendida os lucros são enviados a Angola para ajudar centros de caridade.

Qual é o álbum de rap angolano mais ouvido?

há 2 anos
Depois do florescimento nos anos 90, entre 2000 e finais de 2002, o movimento registou um pequeno recuo, pois vários grupos foram desaparecendo. A partir de 2003, o Rap passou a figurar da lista dos estilos musicais com maior aceitação do público.