Ministro compara Anitta com personagem de desenho animado infantil

O ministro do Meio Ambiente do Brasil, Ricardo Salles, chamou esta quarta-feira, a cantora Anitta de teletubbie-personagem de um programa infantil da década de 1990, durante uma troca de farpas nas redes sociais, desafiando-a a citar as capitais do Brasil.

A troca de palavras foi motivada após a cantora ter reforçado a campanha para que o ministro abandone o cargo. A atitude da artista não agradou o político brasileiro, que, após trocas de farpas públicas no Twitter, comparou Anitta com os personagens do programa infantil da década de 1990, desafiando-a a citar as capitais do Brasil.

Em reacção, Anitta disse: Que resposta madura. Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério anyway, pelo que o político novamente retrucou:

“Se você conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa, que sabe quais são as capitais do Brasil ou, pelo menos, os nomes dos seis biomas brasileiros, a gente começa a conversar”.

as cargas mais recentes

A partir de agora todo músico que animar a plateia com canção alheia pagará 20% do cachet ao visado

há 10 meses
A medida surge para salvaguardar o direito do autor, seja ele cantor, intérprete, dj, produtor ou letrista, desde que esteja inscrito e tenha suas obras declaradas na SADIA.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio será lançado esta sexta-feira, 6 de Novembro

há 12 meses
O aguardado álbum Bênção e Maldição de Paulo Flores e Prodígio estará disponível a partir desta sexta-feira, 6 de Novembro, anunciaram ontem os músicos.

Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

há 1 ano
Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.

Novo clip de Lil Nas X com culto a Demónio “explode” redes sociais

há 7 meses

Kid Cudi “clama” por nova música de Kendrick Lamar

há 7 meses
O rapper usou o Twitter para expressar a saudade que sente do colega, cujo o último trabalho lançado -DAMN-, completará quatro anos no próximo mês.

Porquê que Angola celebra o 8 de Janeiro como Dia da Cultura Nacional?

há 9 meses
As celebrações abriram no dia 4 e terminam a 31 deste mês. A jornada contempla exposições, concertos, debates e hoje será marcada por um acto central, com outorga de diplomas de mérito personalidades que mais se destacaram no sector cultural no ano passado.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 1 ano

Óscar 2021 pode ser adiado

há 1 ano
A cerimónia está agendada para 28 de Fevereiro de 2021, mas a pandemia do coronavírus deixou o cenário incerto. A Academia já havia anunciado que irá considerar filmes não lançados directamente nos cinemas como elegíveis, que de certa forma aumentou os rumores de que o evento pode ser adiado.

Kanda anuncia lançamento do novo EP para Outubro

há 1 ano
O cantor lançou recentemente a música intitulada `Estúpida´, como forma de confirmação da chegada `Kakus de Amor´, inicialmente projectado como sucessor do álbum `Sinais´, mas que por imposição dos novos tempos será apenas um EP.

Twitter homenageia Pop Smoke com emojis

há 1 ano
Pop Smoke foi assassinado em fevereiro deste ano, o crime ainda não foi esclarecido. Na passada sexta-feira, foi lançado o álbum de estreia do rapper “Shoot For The Stars Aim For The Moon, a título póstumo e o músico ganhou homenagem especial.

Nas revela que Jay-Z lhe tinha dito que rimava melhor que Tupac e B.I.G.

há 3 meses
Foi desenterrada, na semana finda, uma conversa entre Nas e Jay-Z. Segundo Nas, Jay-Z lhe tinha contado que se considerava melhor rapper que os falecidos Notorious B.I.G., 2Pac e DMX, mas Nas discordou.

Ex-exposa de Dr. Dre está a ser investigada por desvio de dinheiro nas contas do rapper

há 1 ano
A ex-esposa do Dr. Dre, Nicole Young , está a ser investigada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles por suposto desfalque financeiro nas contas da empresa do produtor.

Por onde anda o Queima Bilha?

há 1 ano
A concorrência com Sebem obrigou os dois Kuduristas a esmerarem-se, trazendo sucessos atrás de sucessos. No entanto, Queima Bilha ficou pelo caminho, “desaparecendo do mapa” musical sem deixar rastos.

Chegou a vez deles. BTS apresenta-se no Acústico MTV

há 8 meses

7 de Setembro de 1996: O dia em que Tupac foi baleado e não mais voltou aos palcos

há 1 ano
apesar de existirem vários suspeitos e teorias, a polícia nunca chegou em uma conclusão oficial sobre quem teria disparado os 13 tiros contra o carro do rapper em 1996.

C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

há 8 meses
Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.