Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente visita projectos artísticos e culturais da Fundação Arte e Cultura

O Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Dr. Filipe Silvano da Silva Zau, visitou ontem, os projectos Artísticos e Culturais da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda.

Enquadrada no âmbito da agenda das actividades do Ministro, o encontro visou constatar in loco as acções desenvolvidas pela Fundação Arte e Cultura no campo das artes, bem como os trabalhos de literacia ambiental que vem efectuando com as crianças da comunidade da Ilha de Luanda.

A visita guiada coube à Directora-Geral da Fundação Arte e Cultura, Naama Margalit, que por sua vez apresentou os quatro pilares da Fundação, sendo o primeiro a Educação Através da Artes, compreendendo as Escolas de Música e de Artes, segundo a Fundação enquanto Centro Cultural, terceiro Business Social e o quarto Sector Social.

“Nesta altura, temos a Escola de Música com as aulas de Bateria, Canto, Guitarra e Piano, e a Escola de Artes com as aulas de Dança, Teatro, Artes Plásticas e Desenho, Reciclagem e Decoração, Alfabetização, Basquetebol, Informática e Horta, sendo esta escola que trabalha com a educação ambiental, através do projecto Camba Verde. Através do Centro Cultural proporcionamos às famílias ambientes de cultura-concertos, cinema em todas às quartas-feira, teatro com os Jovens da Mulemba em todos os segundos sábados de cada mês, e mais de quatrocentas crianças frequentam as nossas escolas. Abrimos o nosso anfiteatro, baptizado com o nome do saudoso músico Wyza, às pessoas singulares que procuram por um espaço para realizarem as suas actividades”, Naama Margalit, Directora-Geral da Fundação.

Por seu turno, o Ministro da Cultura interagiu com as crianças e enquanto homem das artes, não deixou de debitar algumas técnicas aos alunos de Piano, bateria e Canto. Mas, a surpresa mesmo foi ver os alunos de teatro da Fundação a interpretarem a música “Ilha de Fantasias”, da autoria do músico Filipe Zau.

as cargas mais recentes

Tina Turner despede-se da vida pública:” Não foi uma vida boa”

há 1 ano

50 Cent convida Riquinho para co-produzir seus espectáculos

há 10 meses
O homem forte da música angolana não só co-produzirá espectáculos do líder da G-Unit, como também direccionou seu core business e passará a promover a música nacional no mercado norte-americano, colocando nossos artistas a actuarem nos principais palcos internacionais.

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 2 anos
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

C4Pedro transforma vida de um jovem em Viana

há 1 ano
Era para ser um dia como qualquer outro do final de ano, já que nesta fase, é frequente músicos e figuras públicas oferecem presentes e donativos a quem mais precisa. C4 Pedro viu-se no dever de alterar, ontem, seus objectivos, mudando a vida de um jovem, no município de Viana, em Luanda.

Elenco de Luxo assegura regresso 7 anos depois

há 2 anos
Após o anúncio a 13 do mês transacto, Francis, Extremo Signo, Ready Neutro, Abdiel, Daboless e Dj Soneca asseguraram hoje o seu regresso com o lançamento do primeiro trabalho intitulado “Herói”.

Sabia que hoje comemora-se o `Dia Mundial da Música´?

há 8 meses

Celebrada em todo o mundo, anualmente a 1 de Outubro, a efeméride foi data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música.

Mais de 2000 concorrentes tentam a sorte para as duas vagas na Clé Ent.

há 2 anos
Dos mais de dois mil novos talentos que acorreram na manhã desta sexta-feira à Praça da Independência, em Luanda para uma vaga de integrar o grupo de artistas da Clé Entertainment, somente dois poderão ser as próximas estrelas da produtora.

TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

há 2 anos
Com uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.

Bola de Ouro 2020 não será atribuída a nenhum jogador

há 2 anos
A France Football anunciou hoje que a Bola de Ouro 2020 não será atribuída, por “circunstâncias excepcionais, uma decisão que acontece pela primeira vez desde 1956.

Bow Wow manifesta interesse em lançar um último álbum sob chancela da Death Row Records

há 3 meses
Desde que foi adquirida por Snoop Dogg todos os olhos se voltaram à icónica gravadora. Aposentado da música desde 2016, Bow Wow elegeu a Death Row Records como lar perfeito para o seu último álbum, durante uma sessão de perguntas e respostas no Twitter.

Délcio Dollar surpreende com revelações bombásticas

há 2 anos

Zap exibe programa que promove diferentes correntes musicais

há 2 anos
Denominado Jamming, o referido programa é exibido, em exclusivo, todas as sextas-feiras no canal Zap Viva (posição 4) e explora a musicalidade de doze artistas, incluindo bandas, de diferentes gerações e expressões artísticas.

Iza: Entre os 100 negros mais influentes do mundo

há 2 anos
A eleição é reconhecida pela Organização das Nações Unidas Internacional e engloba todas as áreas de actuação, como arte e cultura, além dos empreendimentos de negros ou não que sejam voltados para o público negro.

Show Do Mês venera cinco estrelas da música angolana que partiram este ano

há 1 ano
Os músicos Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Carlos Burity, Jivago e Teta Lágrimas, falecidos este ano por doença, serão homenageados pelo Show do Mês com um grande espectáculo.

GTA 6: Aumentam rumores sobre a estreia da primeira protagonista feminina

há 1 ano
Tom Henderson, conhecido por “furos” com novidades do Call of Duty e tido como um “vazador” confiável, informou que pela primeira vez na história da franquia, um dos protagonistas será uma mulher e que o GTA VI será lançado em 2022.

Sara Adriana e Mr. Carly apresentam `Tamos a Deixar´

há 9 meses
O tema estreou ontem e já faz parte das Playlists do Spotify: Dancing Kizomba e da Apple Music: A Viagem.