Ministro da saúde de Trinidad e Tobago rebate fala “infundada” de Nicki Minaj sobre a vacina do Covid-19

Após ficar de fora no Met Gala por não estar vacinada contra a Covid-19, a rapper usou o Twitter para se justificar e acabou citando que um conhecido teria ficado com os “testículos inflamados” em Trinidad e Tobago, afirmação que foi prontamente rebatida pelo Ministro da saúde daquele país Caribenho.

No Twitter, Nicki escreveu “Meu primo em Trinidad não vai tomar a vacina porque o amigo dele pegou e ficou impotente”, continuou: “Seus testículos ficaram inchados, a semanas de se casar, agora a garota cancelou o casamento.” Mas não foi tudo, a rapper revelou que contraiu Covid-19 enquanto se preparava para o VMA e que Drake a confidenciou que contraiu a doença por conta da vacina.

Por seu turno, num vídeo publicado 24 horas depois, o Ministro da Saúde de Trinidad e Tobago, Dr. Terrence Deyalsingh, contrariou a artista dizendo “não temos nenhum caso registado”. Continuou dizendo “Um dos motivos pelos quais não pudemos responder ontem em tempo real à Sra. Minaj é que tivemos que verificar e ter certeza de que o que ela estava alegando era verdadeiro ou falso. Fizemos isso e, infelizmente, perdemos muito tempo ontem evitando essa falsa alegação. Até onde sabemos não houve relatos de efeitos colaterais ou eventos adversos.”

Sem se posicionar como anti-vacina, Minaj atenuou dizendo “certifiquem-se que estão confortáveis com sua decisão de se vacinar, e não intimidados.”

as cargas mais recentes

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 2 anos
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Roger Waters: “Sou muito mais importante que o The Weeknd ou Drake”

há 7 meses

Selecção júnior feminina de andebol sagra-se campeã africana

há 12 meses
Dias depois de apurar-se para o Campeonato do Mundo da categoria, a selecção júnior feminina de andebol sagrou-se, ontem, campeã africana da modalidade ao vencer a sua congénere do Egipto, em Conacri.

É Preciso Falar: Carga Magazine lança novo conteúdo em formato podcast

há 9 meses
O novo conteúdo da Carga é uma grande entrevista do tipo opinativa, com os principais fazedores da música angolana, opinion makers, bem como pessoas ligadas a cultura, acompanhada de debates sobre os temas que preocupam a cultura nacional, particularmente a música.

Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

há 3 anos
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.

Por onde anda o Queima Bilha?

há 3 anos
A concorrência com Sebem obrigou os dois Kuduristas a esmerarem-se, trazendo sucessos atrás de sucessos. No entanto, Queima Bilha ficou pelo caminho, “desaparecendo do mapa” musical sem deixar rastos.

Ciclo de conversas do projecto Museu em Desenho decorre já nos dias 17, 18 e 19

há 2 anos
Museu em Desenho é um projecto duplo (conversas e publicação) que investiga e reflecte as posturas e práticas educativas e sociais para os museus, a integralidade das colecções e os focos curatoriais dos museus em Angola.

Wizkid torna-se o primeiro africano a entrar para o Top 10 da Billbord Hot 100

há 1 ano
O artista nigeriano voltou a fazer história esta semana. De 30 anos, Wizkid tornou-se o primeiro artista africano a entrar para a 10ª posição da principal tabela da indústria musiacal nos EUA, poucos dias depois de receber um certificado platina da Associação da Indústria Fonográfica (RIAA).

FS lança vídeo surpresa e anuncia projecto ‘Quarentena Rija”

há 3 anos
Tal como já é da praxe, a Força Suprema lançou mais um vídeo sem aviso prévio, tratando-se de uma música inédita intitulada ‘4 ou 5’, onde figuram os rappers Prodígio, NGA e Monsta.

Joãozinho dos Tambores apresenta-se em concerto no Anfiteatro Wyza

há 2 anos
Marcado para o próximo dia 4 de Março, no Anfiteatro erguido em homenagem ao músico Wyza -in memoriam-, o concerto intitulado `Sou Eu João Morgado´ tem no alinhamento apresentação musical ao vivo, de temas com a que contam com a participação do músico em questão, bem como o lançamento de um single inédito da sua autoria.

Hip Hop passa a ter três novas efemérides

há 2 anos
Os Estados Unidos aprovaram uma resolução que designa um “Dia da Celebração do Hip Hop”, um “Mês de Reconhecimento do Hip Hop” e um “Mês da História do Hip Hop”.

Cloe Management é a mais nova representante da Content Connect Africa em Angola

há 3 anos
A empresa angolana de agenciamento e gestão internacional de carreira artística, comunicou recentemente a sua mais nova parceria com a empresa sul africana Content Connect Africa-CCA.

Eclosão: Leandro Marques inaugura primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan

há 2 anos
A mostra ficará patente ao público até ao dia 26 de Abril, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto à escola 1205, paragem da Casa Lisboa.

ZAP passará a atribuir prémios a músicos e apresentadores

há 2 anos
Artistas e personalidades que se destacam na área de televisão passarão a ser distinguidos anualmente com prémio Globos Zap. A iniviativa é oficializada hoje com a abertura das votações e o anúncio da lista dos primeiros 12 nomeados.

Artistas plásticos da nova geração recriam trabalho de Ruy Duarte de Carvalho

há 1 ano
O Laboratório de Crítica e Curadoria e a Galeria Movart apresentam no próximo dia 25 do corrente, em Luanda, uma exposição colectiva inspirada na obra “Como Se O Mundo Não Tivesse Leste”, de Ruy Duarte de Carvalho.

Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

há 3 anos