Após ficar de fora no Met Gala por não estar vacinada contra a Covid-19, a rapper usou o Twitter para se justificar e acabou citando que um conhecido teria ficado com os “testículos inflamados” em Trinidad e Tobago, afirmação que foi prontamente rebatida pelo Ministro da saúde daquele país Caribenho.
No Twitter, Nicki escreveu “Meu primo em Trinidad não vai tomar a vacina porque o amigo dele pegou e ficou impotente”, continuou: “Seus testículos ficaram inchados, a semanas de se casar, agora a garota cancelou o casamento.” Mas não foi tudo, a rapper revelou que contraiu Covid-19 enquanto se preparava para o VMA e que Drake a confidenciou que contraiu a doença por conta da vacina.
Por seu turno, num vídeo publicado 24 horas depois, o Ministro da Saúde de Trinidad e Tobago, Dr. Terrence Deyalsingh, contrariou a artista dizendo “não temos nenhum caso registado”. Continuou dizendo “Um dos motivos pelos quais não pudemos responder ontem em tempo real à Sra. Minaj é que tivemos que verificar e ter certeza de que o que ela estava alegando era verdadeiro ou falso. Fizemos isso e, infelizmente, perdemos muito tempo ontem evitando essa falsa alegação. Até onde sabemos não houve relatos de efeitos colaterais ou eventos adversos.”
Sem se posicionar como anti-vacina, Minaj atenuou dizendo “certifiquem-se que estão confortáveis com sua decisão de se vacinar, e não intimidados.”