Mira Clock é a principal convidada de hoje na “noite de poesia” da Fundação Arte e Cultura

A Fundação Arte e Cultura realiza hoje, pelas 18 horas, no Wyza Anfiteatro, mais uma edição do Projecto Noites de Poesia. O Recital de Poesia terá como cabeça de cartaz a escritora e poetisa Mira Clock, ao lado de outras vozes sonantes da arte da declamação da capital do país.

Com quatro obras literárias no mercado, Clock apresenta-se entre os poetas da nova geração que irão recitar e declamar poemas de sua autoria e outros textos.

Entre eles Dom Afonso de Sá, Lucas Cassule, Herculano Nunda, Delmira Dinis, Ernesto Monteiro, Poetisa Lua, Luzineide Tomás, Deusa Dinis, Fernanda Gonga, Kiocamba Cassua, que serão acompanhados musicalmente por Fernando Jessy e Dr. Beleza, sob o manto da peça teatral do grupo Jovens da Mulemba.

Com a carreira percorrida deade 2012, Mira Clock tem vindo a editar obras e a conquistar leitores de diferentes faixas etárias. Começou pelo género poético, com o livro Desabrochar. Em 2015 publicou a obra que consagrou o início da sua aventura no universo da prosa, Cartas a Um Ex Amor.

Após ter aceitado o desafio de escrever crónicas para o programa “Amanhã é outro Dia”, da emissora Luanda Antena Comercial (LAC), lançou, em 2016, o livro Vozes da Cidade, uma colectânea de crónicas e outros textos, sobre os mais variados assuntos do quotidiano.

Em 2022, lançou o romance Amar Além das Estrelas, que a consagrou vencedora do prémio Autora do Ano, na terceira edição dos Globos de Ouro Angola, na categoria de literatura. Para além dos projectos literários individuais, participou em algumas Antologias Poéticas, tais como o Palavras, Sete Pecados e O Canto da Kianda.

Sobre a Fundação Arte e Cultura

É uma organização de responsabilidade social corporativa do Grupo Mitrelli, que tem como missão promover a inclusão social de crianças, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade e contribuir para a construção do seu futuro, através da educação para as artes, e apoiar a classe artística em projectos que ampliem o desenvolvimento cultural de Angola, tendo por valores básicos a ética, a transparência, o humanismo e o respeito mútuo e a solidariedade.  A Fundação Arte e Cultura é parte integrante da Menomadin.

as cargas mais recentes

R. Kelly corre o risco de ser condenado a prisão perpétua

há 2 anos
Já se passou mais de um ano desde que R. Kelly foi levado sob custódia numa das prisões de Chicago. Depois de vários atrasos ao longo do ano, a estrela do R&B deve enfrentar a 13 de Outubro o júri no Tribunal Distrital de Chicago.

Corpos de David Zé, Artur Nunes e Urbano de Castro terão sido encontrados

há 8 meses
Os restos mortais dos músicos Artur Nunes, David Zé e Urbano de Castro podem estar entre os dez corpos recuperados, cuja confirmação está a ser feita através da comparação de material genético.

TANB lança “2020”: O registo sonoro de um ano marcante

há 2 anos
São 12 faixas onde nos conduz numa viagem sonora por acontecimentos marcantes, desde a pandemia ao desconfinamento, da violência policial às eleições americanas, sem esquecer a corrida ao papel higiénico.

Cantor brasileiro Belo é solto após pedido de habeas corpus

há 2 anos

FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

há 2 anos
A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

Maya Cool abre oitava temporada do Show do Mês

há 2 anos

Lewis Hamilton é oficialmente condecorado com o título “Cavaleiro do Reino Unido”

há 2 anos
O piloto da Mercedes integra a lista de Honras de Ano Novo da Ordem do Império Britânico para receber, em Janeiro, o título de ‘Cavaleiro’ do Reino Unido pelo seu trabalho como desportista do país.

Will Smith pede desculpas públicas a Chris Rock: “Estou envergonhado”

há 8 meses
24 horas depois da polémica bofetada durante a cerimónia dos Óscares, Will Smith recorreu à rede social Instagram para pedir desculpas a Chris Rock por tê-lo agredido.

Túmulo de Pop Smoke foi vandalizado por indivíduos não identificados no fim de semana

há 1 ano
Quase dois anos após a morte prematura de Pop Smoke, o rapper parece não puder ainda descansar em paz. No último fim-de-semana, a sepultura de Pop, no cemitério Green-Wood em Brooklyn, Nova York, foi destruída por vândalos.

Nas dá início hoje à MasterClass sobre “storyteller de hip hop”

há 1 ano
Nas aulas, o nativo de Queensbridge, além de ensinar a arte da narrativa do hip hop, também vai partilhar a filosofia sobre as suas habilidades líricas e composição.

Marvel se pronuncia sobre o futuro de Black Panther

há 2 anos
O Hollywood Reporter noticiou que a continuidade da saga está cancelada por enquanto, a prioridade do estúdio da Marvel no momento é processar a perda do actor e respeitar o momento de luto.

Rui Orlando canta na Casa 70

há 2 anos
O músico Rui Orlando vai reabrir a temporada musical na Casa 70 no dia 14 de Abril, dando sequência nos dias 15 e 16 do mesmo mês, num evento produzido pela LS Republicano.

Mano Brown “inaugura” Casa Hip Hop Brasil no Cristo Redentor

há 10 meses
Cada dia que passa o Hip Hop está a conquistar seu espaço no Brasil. Na sexta-feira, a “cultura” viveu um dos mais importantes momentos desde que chegou ao Brasil nos finais dos anos 70, ao ser levada ao Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Negro Bue estreia vídeo 8 anos depois

há 3 anos
EO da produtora SO MUCH MORE RECORDS, tem agendado para o dia 5 de Abril (Domingo) a estreia do seu mais recente trabalho. Trata-se da música, Meu Senhor “Eu Vim Pedir” que tem a participação de Matias Damásio.

Will.i.am diz que músicas de Tupac e Biggie não lhe dizem nada

há 4 meses

Matias Damásio laureado com medalha de ouro em Portugal

há 2 anos
O presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais, formalizou esta semana a homenagem ao músico angolano por serviços prestados à comunidade, com a entrega de um diploma e uma medalha de ouro.