Mira Clock é a principal convidada de hoje na “noite de poesia” da Fundação Arte e Cultura

A Fundação Arte e Cultura realiza hoje, pelas 18 horas, no Wyza Anfiteatro, mais uma edição do Projecto Noites de Poesia. O Recital de Poesia terá como cabeça de cartaz a escritora e poetisa Mira Clock, ao lado de outras vozes sonantes da arte da declamação da capital do país.

Com quatro obras literárias no mercado, Clock apresenta-se entre os poetas da nova geração que irão recitar e declamar poemas de sua autoria e outros textos.

Entre eles Dom Afonso de Sá, Lucas Cassule, Herculano Nunda, Delmira Dinis, Ernesto Monteiro, Poetisa Lua, Luzineide Tomás, Deusa Dinis, Fernanda Gonga, Kiocamba Cassua, que serão acompanhados musicalmente por Fernando Jessy e Dr. Beleza, sob o manto da peça teatral do grupo Jovens da Mulemba.

Com a carreira percorrida deade 2012, Mira Clock tem vindo a editar obras e a conquistar leitores de diferentes faixas etárias. Começou pelo género poético, com o livro Desabrochar. Em 2015 publicou a obra que consagrou o início da sua aventura no universo da prosa, Cartas a Um Ex Amor.

Após ter aceitado o desafio de escrever crónicas para o programa “Amanhã é outro Dia”, da emissora Luanda Antena Comercial (LAC), lançou, em 2016, o livro Vozes da Cidade, uma colectânea de crónicas e outros textos, sobre os mais variados assuntos do quotidiano.

Em 2022, lançou o romance Amar Além das Estrelas, que a consagrou vencedora do prémio Autora do Ano, na terceira edição dos Globos de Ouro Angola, na categoria de literatura. Para além dos projectos literários individuais, participou em algumas Antologias Poéticas, tais como o Palavras, Sete Pecados e O Canto da Kianda.

Sobre a Fundação Arte e Cultura

É uma organização de responsabilidade social corporativa do Grupo Mitrelli, que tem como missão promover a inclusão social de crianças, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade e contribuir para a construção do seu futuro, através da educação para as artes, e apoiar a classe artística em projectos que ampliem o desenvolvimento cultural de Angola, tendo por valores básicos a ética, a transparência, o humanismo e o respeito mútuo e a solidariedade.  A Fundação Arte e Cultura é parte integrante da Menomadin.

as cargas mais recentes

Dudu Sapate leva exposição “Gênesis” à Galeria Tamar Golan

há 2 anos
O artista angolano Dudu Sapate vai apresentar-se no próximo dia 1 de Abril, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Gênesis”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 22 de Abril.

Rappers angolanos em destaque na revista científica brasileira

há 3 anos
A renomada revista científica brasileira de ciências humanas “Convergência Crítica” decidiu destacar na sua primeira edição Kid MC, MCK, Kamessu e Flagelo Urbano.

Geração 80 assinala décimo aniversário com a criação de um mural na baixa de Luanda

há 3 anos
Trata-se de um presente que a GERAÇÃO de 80 oferece a Luanda, como forma de agradecimento a cidade por ter dado o privilégio de ser o local de partida dos sonhos dos produtores.

Adelino Caracol: O pioneiro desconhecido do movimento Hip Hop angolano

há 3 anos
O 47° aniversário Hip Hop, que se comemorou na semana finda, trouxe ao de cima este facto irrefutável sobre a gene do movimento Hip Hop em Angola.

Filme de Mawete Paciência entra no Amazon Prime Video

há 3 anos
O filme “Rasto de Sangue” do realizador Mawete Paciência estará disponível no Amazon Prime Video, tornando-se a primeira película nacional na plataforma de streaming.

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 3 anos

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 3 anos
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

4 Djs e 1 promotor de eventos, condicionados pelo tribunal de usarem músicas nas próximas actividades até regularização de pagamentos pendentes de direitos de autor e conexos

há 3 meses

Dr. Dre rejeitou desafio contra Diddy por entender que seu legado não pode estar associado à falta de qualidade sonora

há 3 anos

Preto Show dá voz ao novo álbum do Dj brasileiro WC No Beat

há 3 anos
O DJ e produtor brasileiro WC No Beat apresenta esta quinta-feira, 20 de Agosto, o seu novo projecto musical que reúne 33 participações, entre elas está o angolano Preto Show.

Decreto presidencial “beneficia” sector do entretenimento pela primeira vez em dois anos de pandemia

há 2 anos
O sector do entretenimento entrará, pela primeira vez em dois anos de pandemia, numa “nova era”, a era do aligeiramento das restrições nas actividades.

Damásio Brothers apresentam primeiro fruto da internacionalização da carreira

há 3 anos

Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

há 3 anos
Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

há 3 anos
Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.

Pharrell Williams anuncia construção de escolas destinadas a famílias de baixa renda

há 2 anos
Denominado Yellowhab, o projecto tenciona inicialmente, fornecer educação gratuita numa primeira fase, para 40 a 50 alunos.

É oficial, `The Old Guard´ terá sequência

há 3 anos
`The Old Guard´chegou à Netflix neste fim de semana, e foi um dos filmes mais assistidos desde então. Protagonizado por Charlize Theron, o filme de acção é uma adaptação da HQ homónima de Greg Rucka, que possui cinco volumes. Isso explica o final aberto do filme que, segundo a Directora Gina Prince-Bythewood, pode sim ter uma sequência.