A Fundação Arte e Cultura realiza hoje, pelas 18 horas, no Wyza Anfiteatro, mais uma edição do Projecto Noites de Poesia. O Recital de Poesia terá como cabeça de cartaz a escritora e poetisa Mira Clock, ao lado de outras vozes sonantes da arte da declamação da capital do país.
Com quatro obras literárias no mercado, Clock apresenta-se entre os poetas da nova geração que irão recitar e declamar poemas de sua autoria e outros textos.
Entre eles Dom Afonso de Sá, Lucas Cassule, Herculano Nunda, Delmira Dinis, Ernesto Monteiro, Poetisa Lua, Luzineide Tomás, Deusa Dinis, Fernanda Gonga, Kiocamba Cassua, que serão acompanhados musicalmente por Fernando Jessy e Dr. Beleza, sob o manto da peça teatral do grupo Jovens da Mulemba.
Com a carreira percorrida deade 2012, Mira Clock tem vindo a editar obras e a conquistar leitores de diferentes faixas etárias. Começou pelo género poético, com o livro Desabrochar. Em 2015 publicou a obra que consagrou o início da sua aventura no universo da prosa, Cartas a Um Ex Amor.
Após ter aceitado o desafio de escrever crónicas para o programa “Amanhã é outro Dia”, da emissora Luanda Antena Comercial (LAC), lançou, em 2016, o livro Vozes da Cidade, uma colectânea de crónicas e outros textos, sobre os mais variados assuntos do quotidiano.
Em 2022, lançou o romance Amar Além das Estrelas, que a consagrou vencedora do prémio Autora do Ano, na terceira edição dos Globos de Ouro Angola, na categoria de literatura. Para além dos projectos literários individuais, participou em algumas Antologias Poéticas, tais como o Palavras, Sete Pecados e O Canto da Kianda.
Sobre a Fundação Arte e Cultura
É uma organização de responsabilidade social corporativa do Grupo Mitrelli, que tem como missão promover a inclusão social de crianças, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade e contribuir para a construção do seu futuro, através da educação para as artes, e apoiar a classe artística em projectos que ampliem o desenvolvimento cultural de Angola, tendo por valores básicos a ética, a transparência, o humanismo e o respeito mútuo e a solidariedade. A Fundação Arte e Cultura é parte integrante da Menomadin.