Mira Clock é a principal convidada de hoje na “noite de poesia” da Fundação Arte e Cultura

A Fundação Arte e Cultura realiza hoje, pelas 18 horas, no Wyza Anfiteatro, mais uma edição do Projecto Noites de Poesia. O Recital de Poesia terá como cabeça de cartaz a escritora e poetisa Mira Clock, ao lado de outras vozes sonantes da arte da declamação da capital do país.

Com quatro obras literárias no mercado, Clock apresenta-se entre os poetas da nova geração que irão recitar e declamar poemas de sua autoria e outros textos.

Entre eles Dom Afonso de Sá, Lucas Cassule, Herculano Nunda, Delmira Dinis, Ernesto Monteiro, Poetisa Lua, Luzineide Tomás, Deusa Dinis, Fernanda Gonga, Kiocamba Cassua, que serão acompanhados musicalmente por Fernando Jessy e Dr. Beleza, sob o manto da peça teatral do grupo Jovens da Mulemba.

Com a carreira percorrida deade 2012, Mira Clock tem vindo a editar obras e a conquistar leitores de diferentes faixas etárias. Começou pelo género poético, com o livro Desabrochar. Em 2015 publicou a obra que consagrou o início da sua aventura no universo da prosa, Cartas a Um Ex Amor.

Após ter aceitado o desafio de escrever crónicas para o programa “Amanhã é outro Dia”, da emissora Luanda Antena Comercial (LAC), lançou, em 2016, o livro Vozes da Cidade, uma colectânea de crónicas e outros textos, sobre os mais variados assuntos do quotidiano.

Em 2022, lançou o romance Amar Além das Estrelas, que a consagrou vencedora do prémio Autora do Ano, na terceira edição dos Globos de Ouro Angola, na categoria de literatura. Para além dos projectos literários individuais, participou em algumas Antologias Poéticas, tais como o Palavras, Sete Pecados e O Canto da Kianda.

Sobre a Fundação Arte e Cultura

É uma organização de responsabilidade social corporativa do Grupo Mitrelli, que tem como missão promover a inclusão social de crianças, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade e contribuir para a construção do seu futuro, através da educação para as artes, e apoiar a classe artística em projectos que ampliem o desenvolvimento cultural de Angola, tendo por valores básicos a ética, a transparência, o humanismo e o respeito mútuo e a solidariedade.  A Fundação Arte e Cultura é parte integrante da Menomadin.

as cargas mais recentes

Críticas forçam Cardi B a excluir a sua conta do Twitter

há 2 anos
A cantora apagou a sua conta oficial no Twitter, após ter-se dirigido de forma meio agressiva aos fãs, durante um directo no Instagram este final de semana, onde também se insurgiu contra Ariana Grande.

Rock in Rio: Migos cancelam show por separação e Justin Bieber ‘exige’ staff com 70 pessoas

há 7 meses

Primeira edição do Sambizanga Ritmo & Poesia será lançada no dia 24 deste mês

há 2 anos
Concebido apenas para a geografia do histórico distrito, o projecto abriu na semana passada homenageando Dom Caetano, Prado Paim, Carlos Lamartine, a escritora Yola Castro, o humorista Costa Vilola, o jornalista Ernesto Bartolomeu e o grupo carnavalesco União Kiela do Sambizanga.

21: Atemporal, álbum de Adele segue fazendo história ao completar uma década na Billboard

há 1 ano
O segundo álbum da discografia de Adele acaba de completar 519 semanas, equivalente a dez anos no top da Billboard 200, segundo dados do Chart Data. Com este feito, a autora se torna a primeira artista feminina na história a atingir este marco.

Mestre Kapela é homenageado hoje no Sete & Meio

há 2 anos
Realiza-se hoje, a partir das 16 horas, uma exposicão e mesa redonda em homenagem a Mestre Kapela -in memoriam-, no Sete & Meio Bar Galeria. Denominada “Na capela do Kapela”, o encontro visa memorar o legado do Mestre da espiritualidade da arte nacional.

De Mi Casa a Paulo Flores: Primeiro grande festival pós-confinamento abre amanhã em Luanda

há 1 ano
Não há festa sem música e a música soa sempre melhor se acompanhada de um bom prato. Foi nesta ordem de ideia que a Cloe Management, Nuno Manster e Henda Viegas decidiram unir-se para o Kamu Tupu, um festival gastronómico que vai reunir vários artistas angolanos e estrangeiros.

Dani Alves, ex-jogador do Barça, compõe música para ajudar ONU a combater o Covid-19

há 2 anos
Intitulada “Avião”, foi idealizada e produzida pelo artista brasileiro Afonso Nigro. A canção traz contribuições dos músicos Maurício Monteiro e Milton Guedes e Jefferson Andrade.

Músico fundador dos “Titãs” morre de Coronavírus

há 3 anos
úsico brasileiro Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda de rock “Titãs”, morreu na madrugada de terça-feira, aos 62 anos, na sequência de uma infecção causada pelo novo coronavírus, anunciou a família.

Gilson Son: Morador de rua em Luanda vira estrela do Rap na internet

há 1 ano
Gilson Son é um MC com uma consistência lírica que muitos rappers renomados da nossa praça gostariam de ter. O jovem vive na rua e alimenta-se com pequenos restos de comida que encontra em contentores de lixo. Apesar da difícil vida, Gilson não perdeu o foco e, na semana passada, a sorte bateu-lhe a porta, inclusive DJ Samurai marcou com ele um encontro.

Governo português autoriza festivais a partir de Setembro

há 3 anos
O Governo português autorizou realização de festivais de música a partir de 30 de Setembro. Uma medida anunciada esta quinta-feira, justificada com a pandemia de Covid-19.

Federação Internacional de Natação proíbe uso de toucas para cabelo afro

há 2 anos
De acordo com a Federação Internacional de Natação e o Comitê Olímpico Internacional os atletas das competições nunca usaram e nem exigem o uso de bonés desse tamanho e configuração, mas muitos interpretam a medida como tratar-se de racismo.

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 3 anos
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

Diff volta a badalar o Rap Game com “Génio”

há 2 anos
Diff regressou no passado dia 16 de Agosto com o EP “Deixo Cair”, dez anos depois de se ausentar do Rap Game. Ontem, colocou mais uma faixa musical no mercado.

Domingos Fernandes de Barros Neto publica quadrilogia de memórias

há 6 meses
Foi ontem publicada, em Luanda, o conjunto de quatro obras intitulado “MEMÓRIAS- Num diário Fragmentado VOL.I, II, III e IV”. Sob chancela da Editora Kalunga, o evento de lançamentos das obras de Domingos Fernandes de Barros Neto teve lugar no Camões – Centro Cultural Português, em Luanda.

Bloggers – Ainda existem?

há 7 meses

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 3 anos