The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

O clássico que contempla o Neo-soul de 1998, que conta com colaborações com D’Angelo, Carlos Santana e Mary J. Blige, rendeu a Hill cinco prémios Grammy, incluindo Álbum do Ano e Melhor Novo Artista. The Miseducation of Lauryn Hill continua sendo o único álbum de estúdio a solo.

Com a atualização da lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos divulgada pela revista Rolling Stone americana nesta semana, a ex-vocalista do Fugees teve seu trabalho citado entre as dez primeiras posições do ranking.

Laurin ficou justamente na décima posição da tabela, inclusive à frente do disco dos Beatles que liderava a lista original feita em 2003, atualizada em 2012 e agora novamente.

O material lançado em 1998 contou com composições e produção da artista e chegou a ganhar o Grammy. Com fortes traços do Hip Hop, também incorpora elementos de Soul R&B.

as cargas mais recentes

One Republic já tem novo álbum

há 6 meses
A banda norte-americana publicou o seu quinto trabalho de estúdio. Intitulado ‘Human’, a obra reúne músicas inéditas, que marram o dilema da fragilidade humana e força motivadora.

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 4 meses
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

há 4 meses
A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 3 meses
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.

Rapper Meek Mill é processado por roubar letras de música

há 4 meses
O músico está a ser processado pela Dream Rich Entertainment por, supostamente, ter fugido com letras de duas músicas que fazem parte do álbum “Championships”, de 2018, com o qual foi indicado aos Grammy.

Ary prova que mesmo online pode se fazer bons shows

há 7 meses
A cantora Ary deu no sábado (11 de Abril) uma “aula” de como de faz um concerto Live (online). Afinal é possível fazer bons concertos pelas redes sociais, sem parecerem que estão a ser forçados.

#Personagensnegrxsimportamportugal: O desabafo de Hoji Fortuna

há 5 meses
Numa mensagem no Facebook, o actor mostrou-se agastado com a situação, apontando exemplo de eventos onde a descriminação racial imperou, particularmente a nível da televisão, como foram os casos de algumas premiações.

FreeBritney: Movimento de libertação da cantora Britney Spears “reacende” nas redes sociais

há 1 mês
O movimento existente desde 2019, manifesta a vontade que Britney volte a tomar as rédeas da sua própria vida, uma vez que há mais de uma década é mantida sob tutela pelo pai, James Spears, que controla quase tudo da cantora – incluindo o dinheiro, saúde e até a rotina diária.

Membros da sociedade reprovam cartaz do “Live no Kubico”

há 3 meses
Depois do sucesso com Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, domingo (19), a TPA anunciou um show com Yola Semedo, Ary, Edmazia e Patrícia Faria. A informação não foi bem recebida pelos mesmos espectadores que encheram as redes sociais de elogios, nos Lives anteriores.

Rolling Stones ameaçam levar Donald Trump ao tribunal

há 4 meses
A banda britânica Rolling Stones ameaça o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma acção na justiça, se continuar a usar as suas músicas em acções de campanha tal como o fez na semana passada em Oklahoma.

Megga Skills lança nova música com a participação de MCK

há 4 meses
Intitulada `Liga Inglesa Parte 2´, é a primeira música promocional da EP denominada `Marimbondo Número 1´. Trata-se de um remix da música `Liga Inglesa´ da autoria do consagrado MCK.

Arrancam hoje as aulas online de percussão corporal na Fundação Arte e Cultura

há 6 meses
As aulas serão leccionadas online no horário das 15 horas, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação. Durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.

Daniel Mendes: “Com ou sem pandemia o Angola Music Awards acontecerá em 2020”

há 5 meses
A faltar dois dias para o fecho das inscrições, Daniel Mendes fala à Carga sobre a presente edição do Angola Music Awards, que traz como destaque a categoria música dos PALOP. Doravante, o evento passará a intercalar entre Angola e Portugal. O responsável explica por que razão a gala era realizada em Portugal, apesar de prestigiar a música e os músicos angolanos e lança as novidades do próximo ano 2021.

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 2 meses
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 5 meses
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 5 meses
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.