Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

Com a extinção do grupo, o músico aposta seriamente na sua carreira a solo como compositor e interprete e conta já com um EP de seis músicas, “lançado” em 2019.

Ao contrário do que se esperava, a música mais ouvida é um Guetto Zouk e não um Afro House, género que o caracteriza como músico.

Instado sobre o assunto, Mids disse que, tendo em conta o sucedido, vai continuar a interpretar vários géneros musicais, embora reconheça ter uma linha mais virada para o Afro House e os seus subgéneros. “Aconteceu, nem eu esperava”, referiu.

No dia 16 deste mês o músico completa 36 anos de idade e, como presente de aniversário, pretende apresentar um tema novo, no género Afro House, com as participações de Dj 50 Love e Maya Zuda.

Quanto aos The Groove, Mids confirma com tristeza a extinção do grupo, dizendo que cada um optou por seguir o seu caminho.

“Primeiro foi o Preto Show a dizer que tinha projectos a solo. Mesmo insatisfeitos aceitamos, seguiu-se o Hélio Baiano e ficamos apenas eu e o Fábio Dance. Durante cerca de dois anos trabalhei apenas com o Fábio, até surgir também o projecto dele com o Kapiro e ai decidimos cada um seguir com a sua carreira”, explicou.

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

Quanto a relação com os restantes ex-integrantes afirmou que é boa, sublinhando que no princípio não era das melhores. “Ficamos muito triste com as saídas de um e outro, mas já ultrapassamos isso”, salientou.

Aproveitou para informar que o seu novo nome artístico é “Mister Brazuca”, explicando que a troca de nome deveu-se a dificuldade dos fãs em pronunciar o nome anterior.

“A minha meta seria este ano, mas o Covid estragou tudo, por isso agora é 2021. Tenho muita coisa boa, tenho tudo para me impor na música angolana. Sei o que os fãs esperam de mim e a minha versatilidade facilita tudo”, acrescentou.

as cargas mais recentes

Megga Skills lança nova música com a participação de MCK

há 7 meses
Intitulada `Liga Inglesa Parte 2´, é a primeira música promocional da EP denominada `Marimbondo Número 1´. Trata-se de um remix da música `Liga Inglesa´ da autoria do consagrado MCK.

Keyshia Cole provoca potencial batalha de Verzuz contra Ashanti

há 8 meses
Enquanto DMX continua a “clamar” por uma batalha com Jay Z, e os fãs ainda estão extasiados com o confronto Verzus entre Ludacris e Nelly, que decorreu no passado sábado, dia 17, muitos se voltaram para confrontos hipotéticos que podem acontecer nas próximas semanas. Um dos mais recentes pares de fãs é entre Keyshia Cole e Ashanti.

Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

há 5 meses
`Gatilho´ é um desabafo, ou uma explosão de frustrações específicas, se quisermos. Memórias profundas que abrangem assuntos pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo.

Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

há 6 meses
“Dias de Treino vol. 4” é título do mais recente álbum de Verbal Uzula disponível nas principais plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

há 1 mês
O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

Arianna Grande encoraja Rihanna a lançar novo álbum

há 5 meses
Ariana Grande superou Rihanna, se tornando a artista mais ouvida no Spotify, informou o Chart data. Com mais de 20 biliões de ouvintes, apesar de ser homenageada da vez, Arianna afirmou que espera que Rihanna recupere a “coroa” em breve.

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 8 meses
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Comemorações do primeiro aniversário da casa rede encerram amanhã

há 10 meses
Nas celebrações de hoje, a atracção será Spoken Word com Sankofa Umbi Umbi, seguida de música ao vivo com Dino Ferraz, às 21 horas no live do Instagram da casa Rede.

Sexto aniversário do Village underground Lisboa é celebrado hoje no formato broadcast

há 9 meses
Esteja em casa e a partir das 17 horas (horário de Portugal) vista roupa confortável, calce os seus melhores sapatos de dança, e encontre um lugar com espaço na casa e a melhor forma de assistir a um broadcast, que teste e confirme o som das colunas e prepare-se para desfrutar de 7 horas de uma performance artística, no canal Youtube do VU.

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 7 meses
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

Amostra colectiva `Expansão de Mentalidades´ é inaugurada amanhã na Galeria Tamar Golan

há 2 semanas
Os artistas angolanos Ananias, Cris, Rafa, Lord Cave e Neemias vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Expansão de Mentalidades”, uma exposição colectiva a inaugurar na próxima sexta-feira, dia 8 de Janeiro de 2021, pelas 18 horas.

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 8 meses
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

Escritor e compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos, vítima de covid-19

há 9 meses
Aldir Blanc compôs mais de 600 canções e participou do álbum de Djavan, onde constam as músicas ‘Umbi Umbi’ e ‘N’vula Ieza Kia’, originais de Filipe Mukenga.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 8 meses
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

GTA: Conflitos entre Leslie Benzies e Rockstar Games colocam o futuro do jogo em risco

há 4 meses
Desde que Leslie Benzies foi demitido da Rockstar Games, travando uma enorme batalha contra a empresa e desta vez, tornou público um processo 150 milhões de dólares contra a Rockstar, por causa do GTA 5, noticiou a imprensa internacional.

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 8 meses
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.