Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

Com a extinção do grupo, o músico aposta seriamente na sua carreira a solo como compositor e interprete e conta já com um EP de seis músicas, “lançado” em 2019.

Ao contrário do que se esperava, a música mais ouvida é um Guetto Zouk e não um Afro House, género que o caracteriza como músico.

Instado sobre o assunto, Mids disse que, tendo em conta o sucedido, vai continuar a interpretar vários géneros musicais, embora reconheça ter uma linha mais virada para o Afro House e os seus subgéneros. “Aconteceu, nem eu esperava”, referiu.

No dia 16 deste mês o músico completa 36 anos de idade e, como presente de aniversário, pretende apresentar um tema novo, no género Afro House, com as participações de Dj 50 Love e Maya Zuda.

Quanto aos The Groove, Mids confirma com tristeza a extinção do grupo, dizendo que cada um optou por seguir o seu caminho.

“Primeiro foi o Preto Show a dizer que tinha projectos a solo. Mesmo insatisfeitos aceitamos, seguiu-se o Hélio Baiano e ficamos apenas eu e o Fábio Dance. Durante cerca de dois anos trabalhei apenas com o Fábio, até surgir também o projecto dele com o Kapiro e ai decidimos cada um seguir com a sua carreira”, explicou.

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

Quanto a relação com os restantes ex-integrantes afirmou que é boa, sublinhando que no princípio não era das melhores. “Ficamos muito triste com as saídas de um e outro, mas já ultrapassamos isso”, salientou.

Aproveitou para informar que o seu novo nome artístico é “Mister Brazuca”, explicando que a troca de nome deveu-se a dificuldade dos fãs em pronunciar o nome anterior.

“A minha meta seria este ano, mas o Covid estragou tudo, por isso agora é 2021. Tenho muita coisa boa, tenho tudo para me impor na música angolana. Sei o que os fãs esperam de mim e a minha versatilidade facilita tudo”, acrescentou.

as cargas mais recentes

Sílvio de Sousa está de regresso às quadras

há 2 anos
O basquetebolista angolano Sílvio de Sousa, de 22 anos de idade, vai representar a Universidade de Tennessee em Chattanooga, na temporada 2021/22, naquele que será o seu segundo programa universitário, depois de Kansas.

´Emerging Painting Invitational´ para ver on-line até ao dia 19 de Outubro

há 2 anos

Masta: “Eu gostaria muito de ver ruas no país onde nasci com o nome Força Suprema”

há 2 anos
Em conversa com a Carga hoje, o músico apresentou as características da sua nova faixa “Rebobina”, falou dos seus projectos a solo, incluindo da actual produtora e “abriu-se” sobre o próximo álbum e a ligação à Força Suprema.

MCK lança “Vidas Humanas Importam”com Telma Lee e Carla Moreno

há 2 anos

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

há 2 anos
Já com o processo de inscrições a decorrer, para a edição `MUHATU 2020´, a competição anual, que já conta com 3 edições realizadas (2017, 2018 e 2019), vai adaptar-se ao “novo” normal social, tendo a 4.ª edição realizada completamente on-line.

Mago de Sousa “irritado” com a Unitel

há 3 anos
Num vídeo divulgado na sua página do Facebook, o autor do sucesso “Carolina”, criticou duramente a forma como a empresa tratou, na sua opinião, mal o seu disco, quando as duas partes tinham acordado a promoção e divulgação do CD, o que não aconteceu.

Boss AC acaba de confirmar que já foi compensado pela música utilizada na campanha da Unitel

há 1 ano
O músico Boss AC, de nome de baptismo Ângelo Firmino acabou de confirmar hoje que está resolvida a situação de pagamentos dos direitos autorais da música ‘Quieres Dinero” ft Gutto e Glória Stefan, utilizada na campanha Unitel Money.

Ronaldinho Gaúcho infectado com Covid-19

há 2 anos
A confirmação foi dado pelo próprio, através das suas redes sociais, após a sua não participação de um evento, que visava efectuar uma visitar de campo a um estádio de futebol em Minas Gerais.

Prodígio actua hoje no festival #EuFicoEmCasa

há 3 anos
O rapper Prodígio, actua hoje através do vídeo directo na sua conta do Instagram @pro2da , tendo sido convidado pela Sony, produtora a que está associado.

Galeria angolana Jahmek Contemporary Art conquista prémio em Madrid

há 2 anos
A galeria angolana Jahmek Contemporary Art venceu o Prémio Opening, da Feira de Arte “Arco Madrid” 2021, com a instalação “Hope as a Praxis” e “How to Make a mud Cake”.

Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

há 3 anos
Na noite em que os artistas africanos Sha Sha e Burna Boy se destacaram, a atenção ao movimento Black Lives Matter, que desde o final de Maio tem promovido manifestações pelos Estados Unidos, também teve lugar naquele palco.

Flay convidado para o Show do Mês Live com Irmãos Almeida

há 2 anos
O músico Flay, autor de sucessos como “Doçura”, Sassa Mutema”, é um dos convidados para o Show do Mês Live com os Irmãos Almeida e Jojó Gouveia, sábado.

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 3 anos

Actuação de Kyaku Kyadaff no `Conversas acústicas´ já em contagem decrescente

há 2 anos
O show intimista traz um conceito inovador concebido pela STEP, que congrega de forma interactiva várias disciplinas artísticas, nomeadamente: música, gastronomia e artes plásticas.

PSG x Istanbul Basaksehir: Jogo suspenso acontece hoje com nova equipa de arbitragem

há 2 anos
O jogo entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, interrompido, ontem, aos 14 minutos depois, por actos de racismo, será realizado hoje, às 19h55, com nova equipa de arbitragem.

Já são conhecidos os artistas Seleccionados para a Residência Artística LUUANDA

há 1 ano
Num total de 27 candidaturas recebidas, foram selecionados seis artistas, que vão participar da 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA. A exemplo da edição de estreia, LUUANDA acontece em Outubro, com a duração de três semanas e que vem desafiar os “eleitos”, a trabalharem sob o tema `Fronteiras Perdidas´, de José Eduardo Agualusa.