Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

Com a extinção do grupo, o músico aposta seriamente na sua carreira a solo como compositor e interprete e conta já com um EP de seis músicas, “lançado” em 2019.

Ao contrário do que se esperava, a música mais ouvida é um Guetto Zouk e não um Afro House, género que o caracteriza como músico.

Instado sobre o assunto, Mids disse que, tendo em conta o sucedido, vai continuar a interpretar vários géneros musicais, embora reconheça ter uma linha mais virada para o Afro House e os seus subgéneros. “Aconteceu, nem eu esperava”, referiu.

No dia 16 deste mês o músico completa 36 anos de idade e, como presente de aniversário, pretende apresentar um tema novo, no género Afro House, com as participações de Dj 50 Love e Maya Zuda.

Quanto aos The Groove, Mids confirma com tristeza a extinção do grupo, dizendo que cada um optou por seguir o seu caminho.

“Primeiro foi o Preto Show a dizer que tinha projectos a solo. Mesmo insatisfeitos aceitamos, seguiu-se o Hélio Baiano e ficamos apenas eu e o Fábio Dance. Durante cerca de dois anos trabalhei apenas com o Fábio, até surgir também o projecto dele com o Kapiro e ai decidimos cada um seguir com a sua carreira”, explicou.

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

Quanto a relação com os restantes ex-integrantes afirmou que é boa, sublinhando que no princípio não era das melhores. “Ficamos muito triste com as saídas de um e outro, mas já ultrapassamos isso”, salientou.

Aproveitou para informar que o seu novo nome artístico é “Mister Brazuca”, explicando que a troca de nome deveu-se a dificuldade dos fãs em pronunciar o nome anterior.

“A minha meta seria este ano, mas o Covid estragou tudo, por isso agora é 2021. Tenho muita coisa boa, tenho tudo para me impor na música angolana. Sei o que os fãs esperam de mim e a minha versatilidade facilita tudo”, acrescentou.

as cargas mais recentes

Cristiano Ronaldo eleito o jogador mais influente do mundo

há 5 meses
Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista France Football como o jogador mais influente do mundo. Para além de ser o mais influente, o internacional português está entre as três pessoas mais importantes do mundo desportivo.

DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

há 5 meses
O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

Anitta lança nova música com participação de Cardi B

há 1 mês
Depois de algumas especulações e mistérios, agora é oficial. A cantora brasileira fará parceria com Cardi B. A faixa sai a 18 de Setembro e fará parte do seu próximo álbum.

Luso: “Os rappers acabam por depender das acções do político para poder fazer música”

há 4 meses
Luso está no Hip Hop desde os seus 15 anos. Tem um álbum e um EP lançados e está a concluir o segundo álbum. Além disso, o músico desenvolve o projecto “Ilusionista”.

Mais de 2000 concorrentes tentam a sorte para as duas vagas na Clé Ent.

há 7 meses
Dos mais de dois mil novos talentos que acorreram na manhã desta sexta-feira à Praça da Independência, em Luanda para uma vaga de integrar o grupo de artistas da Clé Entertainment, somente dois poderão ser as próximas estrelas da produtora.

FAF e clubes anulam Girabola

há 6 meses

Anselmo Ralph cancela venda pública e opta pelo digital

há 7 meses
Dia 20, a partir das 17 horas, os fãs poderão adquirir de forma segura o novo CD, no formato digital, e desfrutar do sétimo trabalho discográfico do autor de Cupido.

Ex-exposa de Dr. Dre está a ser investigada por desvio de dinheiro nas contas do rapper

há 6 dias
A ex-esposa do Dr. Dre, Nicole Young , está a ser investigada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles por suposto desfalque financeiro nas contas da empresa do produtor.

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 2 meses
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 2 semanas
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

Centenário de Amália Rodrigues celebrado ao nível do seu palmarés

há 3 meses
As celebrações do centenário da diva do fado datam desde o ano passado, este ano, começaram no primeiro dia deste mês, com 100 guitarras a tocarem em uníssono para fazer juz, num espectáculo transmitido pela RTP. Mas não é tudo, dentre muitas homenagens, inéditos de fadista serão editados no dia em que se assinala o centésimo aniversário, noticiou o caderno cultural Ípslon.

Eminem celebra 12 anos longe das drogas

há 6 meses
O rapper recorreu às redes sociais para exibir um chip que recebeu depois de ficar sóbrio por 12 anos depois de batalhas passadas contra o vício.

Arlindo Cruz volta a falar após 3 anos em convalescença

há 4 meses
Após sofrer um AVC, em 2017, Arlindo Cruz ficou internado por 1 ano e 3 meses no CTI. Depois de sair do hospital, o cantor permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família. Recentemente numa live transmitida no Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, afirmou que o pai está a superar algumas sequelas do Acidente Cardio Vascular, e já começou a formar algumas palavras.

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 5 meses
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

Friday Lit: A apresentação do futuro de Alkinoos

há 1 semana
Já disponível em todas plataformas digitais, o tema “Friday Lit” abre as portas para o próximo EP da autoria de Alkinoos -Alcino Pascoal-, com cada uma das músicas dedicada a um dia da semana.

#Personagensnegrxsimportamportugal: O desabafo de Hoji Fortuna

há 4 meses
Numa mensagem no Facebook, o actor mostrou-se agastado com a situação, apontando exemplo de eventos onde a descriminação racial imperou, particularmente a nível da televisão, como foram os casos de algumas premiações.