Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

Com a extinção do grupo, o músico aposta seriamente na sua carreira a solo como compositor e interprete e conta já com um EP de seis músicas, “lançado” em 2019.

Ao contrário do que se esperava, a música mais ouvida é um Guetto Zouk e não um Afro House, género que o caracteriza como músico.

Instado sobre o assunto, Mids disse que, tendo em conta o sucedido, vai continuar a interpretar vários géneros musicais, embora reconheça ter uma linha mais virada para o Afro House e os seus subgéneros. “Aconteceu, nem eu esperava”, referiu.

No dia 16 deste mês o músico completa 36 anos de idade e, como presente de aniversário, pretende apresentar um tema novo, no género Afro House, com as participações de Dj 50 Love e Maya Zuda.

Quanto aos The Groove, Mids confirma com tristeza a extinção do grupo, dizendo que cada um optou por seguir o seu caminho.

“Primeiro foi o Preto Show a dizer que tinha projectos a solo. Mesmo insatisfeitos aceitamos, seguiu-se o Hélio Baiano e ficamos apenas eu e o Fábio Dance. Durante cerca de dois anos trabalhei apenas com o Fábio, até surgir também o projecto dele com o Kapiro e ai decidimos cada um seguir com a sua carreira”, explicou.

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

Quanto a relação com os restantes ex-integrantes afirmou que é boa, sublinhando que no princípio não era das melhores. “Ficamos muito triste com as saídas de um e outro, mas já ultrapassamos isso”, salientou.

Aproveitou para informar que o seu novo nome artístico é “Mister Brazuca”, explicando que a troca de nome deveu-se a dificuldade dos fãs em pronunciar o nome anterior.

“A minha meta seria este ano, mas o Covid estragou tudo, por isso agora é 2021. Tenho muita coisa boa, tenho tudo para me impor na música angolana. Sei o que os fãs esperam de mim e a minha versatilidade facilita tudo”, acrescentou.

as cargas mais recentes

Leonel Messi quer sair do Barça em 2021

há 2 anos
Nos últimos dias, instalou-se o mal-estar no balneário da equipa catalã, devido os maus resultados, sobretudo depois do reinício do campeonato. A Cadena SER avança que o avançado argentino pretende terminar o contrato e sair do Barça em 2021.

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 2 anos
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

Lebron James acusado de ser o principal responsável pelo fracasso dos Lakers na NBA

há 9 meses

Músico Vladmiro Gonga abre iniciativa para ajudar a internacionalizar clássicos angolanos

há 1 ano
O programa está a ser apoiada pelo Projecto Brilhar, integra aulas de violão e visa promover os clássicos do Semba, Kilapanga e Massemba, interpretados fundamentalmente em Kimbundu e Umbundu.

Partiu para a eternidade a cantora brasileira do milênio e mulher do fim do mundo

há 8 meses
A rainha da insubmissão da música brasileira, Elza Soares, morreu ontem, aos 91 anos, por causas naturais, segundo a sua assessoria. Feita a sua vontade, cantou até o fim e seu corpo será sepultado no Jardim da Saudade Sulacap, na tarde de hoje, depois do velório no Theatro Municipal do Rio.

Decreto presidencial “beneficia” sector do entretenimento pela primeira vez em dois anos de pandemia

há 8 meses
O sector do entretenimento entrará, pela primeira vez em dois anos de pandemia, numa “nova era”, a era do aligeiramento das restrições nas actividades.

Saiba porquê que Beyonce disse ter “vergonha” da própria conta bancária

há 2 anos
O tema remonta para o ano 2007, sendo uma revelação feita na primeira pessoa, em entrevista à revista Rolling Stone.

Top Dos Mais Queridos 2021 vai homenagear mulher zungueira e terá novas regras

há 2 anos

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 2 anos
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

Conselho Nacional da Juventude e Clé Entertainment unem forças na luta contra a Malária

há 1 ano
De acordo com o comunicado que chegou esta manhã à redacção da Carga Magazine, a acção nobre de ambas as partes tem como objectivo contribuir para a redução dos elevados níveis de paludismo, situação esta que tem assolado a população nos últimos tempos. Os principais pilotos do projecto serão os municípios de Viana e Cacuaco, tal como foi afirmado.

Cantor angolano Gelson Castro convence autora do sucesso “Jerusalema”

há 2 anos
A cantora sul-africana Nomcebo Zukedi, autora do sucesso “Jerusalema”, postou no seu estado no instagram, dois vídeos do músico angolano Gelson Castro, cantando a sua música.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 2 anos
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Apocalipse: Masta e Lokz lançam EP colaborativa amanhã

há 6 meses
O projecto conta com as participações de Deezy no tema “Rebobina” que foi capa da Playlist Editorial TIDAL Portugal “CENA RAP”, Liriany, na música que apresenta o EP com “Plena” que fala sobre o empoderamneto feminino, Laura Varges no piano do tema de introdução do EP e ainda DJ Nel Assassin.

Já existem quase 500 músicas inspiradas no Coronavírus

há 3 anos
O coronavírus privou os fãs de música de ver shows no primeiro semestre, adiados ou cancelados. Por outro lado, a doença virou inspiração para candidatos a hits.

Sarissari traz clima de amor no seu novo single `Admite´

há 2 anos
Revelado pela primeira vez na segunda feira no canal Trace Toca, o single `Admite´ é o prenúncio da chegada do álbum a solo de Sarissari, sob chancela da sua própria produtora, a Hey Hey Heyyy. Disponibilizada hoje no Youtube, o love song é um esforço colaborativo entre Nikko, Sarissari e Joseane, e foi o pretexto para uma breve conversa com o artista.

Sabia que também pode fazer parte da MasterClass de música ministrada por Alicia Keys?

há 2 anos
Alichia Keys lançou recentemente uma plataforma de streaming, em que são leccionados uma variedade de cursos ministrados por especialistas. Nas vídeo-aulas, a artista compartilha filosofias sobre como desbloquear autenticidade, empatia e vulnerabilidade.