Mobbers representam Hip Hop angolano na 12.ª edição do Sumol Summer Fest

O evento dedicado ao hip-hop português terá lugar de 2 a 3 de Julho de 2021, no Ericeira Camping, em Portugal. Os angolanos actuarão no primeiro dia, o mesmo em que estarão em palco os músicos Burna Boy, Saint Jhn e Piruka.

A organização confirmou hoje a presença de 22 artistas internacionais, entre eles Burna Boy, Saint Jhn, Piruka, Mobbers (Palco Sumol), Spot (DJ Set), Rita Maia (DJ Set), ActivaSom + EnigmaCru (Palco Quicksilver), todos no dia 2.

A 12ª edição do festival apresenta um concerto exclusivo, sob o mote “eixo norte-sul”. Além deste concerto exclusivo, que acontece a 3 de julho, aguarda-se a 2 de Julho um espectáculo triunfal, onde estará o grupo angolano.

Em comunicado, a organização explica que o conceito desta edição terá duas partes. “Na primeira, cada equipa terá um bloco livre de 20 minutos. Já na segunda parte, esclarece a nota, contará com as equipas Norte e Sul, juntas numa cypher, com todos os elementos de ambas as equipas presentes.

Sumol Summer Fest é um evento português realizado uma vez por ano nas praias da cidade costeira da Ericeira. O festival mistura cultura de surf e skate com programação de Hip Hop.

as cargas mais recentes

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 1 ano

Artista Ricardo Fanju transforma blindados e tanques de guerra em belas obras de artes no Bailundo

há 3 meses
O artista espanhol Ricardo Fanju começou no Bailundo, província do Huambo, o projecto de transformação dos blindados e tanques de guerra em belas obras de artes, trazendo para o mundo e para os angolanos a mensagem de uma Angola sem guerra e, transformar o que noutrora seria motivo de tristeza em verdadeiros pontos turísticos.

Petro “rouba” Aníbal ao 1º de Agosto

há 1 ano
O Petro de Luanda garantiu a contratação do técnico Aníbal Moreira, que até a semana pertencia ao quadro técnico do 1º de Agosto, num contrato válido por quatro anos.

Hannah Gomez quer conquistar o “Top dos Mais Queridos”

há 1 ano
A antiga estrela do “Unitel Estrelas ao Palco” soma e segue. Assinou com a Quebra Galho e gravou o seu primeiro álbum. A jovem de 22 anos quer pisar os maiores palcos do mundo e revela a ambição de conquistar o Top dos Mais Queridos ou o Angola Music Awards.

Drake atinge feito inédito e ultrapassa Os Beatles, Michael Jackson e Madonna

há 1 ano
O rapper tornou-se o artista com mais músicas no Top da Billboard. O recorde pertencia durante anos a Madonna e Drake já havia empatado, mas esta semana atingiu 40 músicas na parada. Veja a lista completa dos artistas que mais colocaram músicas no do Top 10 dos EUA.

`Placa do Naná´ chega ao Sambila

há 10 meses
Dois meses após a inauguração da primeira dependência, localizada no Kilamba, mais propriamente no KK 5.000, o Spot mais democratizado da actualidade chega ao Sambizanga, município do qual Nagrelha é oriundo.

Afinal o que é um “OG” Original Gangster?

há 9 meses
O termo “Original” foi usado pela primeira vez por Crips, em 1972, e significava “nós somos os primeiros”. A seguir passou a ser usada por todos, independentemente da idade e estatuto.

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

há 7 meses

LIVE do Show do Mês

há 2 anos

Uma lenda que continua no auge volvidos 39 anos da sua morte

há 1 ano
Num dia como hoje, há 39 anos, a arte empobreceu devido o passamento físico de Bob Marley. Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse.

“Tchiloli Unlimited” agora disponível em livro

há 5 meses
Da autoria de René Tavares, a edição com prefácio de José Eduardo Agualusa, “Tchiloli Unlimited” apresenta olhares cruzados sobre os aspectos históricos, sociais e estéticos existentes nesta peça de teatro popular de São Tomé e Príncipe.

Um dia após lançar novo álbum e bater records de venda, Lana del Rey anuncia outro álbum

há 7 meses
Intitula-se “Rock Candy Sweet” e estará disponível a partir do dia 1 de Junho, nas palavras da própria artista, o disco servirá como resposta às acusações de “apropriação cultural e glamorização da violência doméstica” que têm sido feitas contra si.

Zezé Di Camargo e Luciano lançam série de TV para celebrar os 30 anos de carreira

há 6 meses
Ao celebrar os 30 anos, a dupla vai lançar uma série com novas releituras de sucessos como É o Amor, com participação de Luan Santana, fã confesso de Zezé e Luciano. A produção deve ser lançada em Novembro.

Tory Lanez pede desculpas à Megan The Stallion por alvejá-la e justifica “que estava muito bêbado naquela noite”

há 1 ano
Dois meses após alvejar a rapper Megan The Stallion, Tory Lanez reaparece para desmentir que as suas músicas tiveram uma queda nos streams como consequência do sucedido, e segundo noticiou o TMZ, Lanez também teria aproveitado para pedir desculpas à Megan Rhe Stallion.

Verzuz anuncia batalha épica entre KRS-One vs. Big Daddy Kane

há 2 semanas
KRS-One e Big Daddy Kane, são tidos como gigantes do rap e representam com pompas e circunstâncias a Era de Ouro do Hip-Hop, pelo que, já foram taxados pelo público, como precursores de um novo nível de ‘Verzuz battle’.

Ondjaki abre Encontro de Leituras dos jornais Público e Folha de S. Paulo

há 10 meses
O escritor angolano está a comemorar 20 anos de carreira literária e participará, esta terça-feira (15), no clube para leitores de língua Portuguesa, a partir de Luanda.