Mobbers representam Hip Hop angolano na 12.ª edição do Sumol Summer Fest

O evento dedicado ao hip-hop português terá lugar de 2 a 3 de Julho de 2021, no Ericeira Camping, em Portugal. Os angolanos actuarão no primeiro dia, o mesmo em que estarão em palco os músicos Burna Boy, Saint Jhn e Piruka.

A organização confirmou hoje a presença de 22 artistas internacionais, entre eles Burna Boy, Saint Jhn, Piruka, Mobbers (Palco Sumol), Spot (DJ Set), Rita Maia (DJ Set), ActivaSom + EnigmaCru (Palco Quicksilver), todos no dia 2.

A 12ª edição do festival apresenta um concerto exclusivo, sob o mote “eixo norte-sul”. Além deste concerto exclusivo, que acontece a 3 de julho, aguarda-se a 2 de Julho um espectáculo triunfal, onde estará o grupo angolano.

Em comunicado, a organização explica que o conceito desta edição terá duas partes. “Na primeira, cada equipa terá um bloco livre de 20 minutos. Já na segunda parte, esclarece a nota, contará com as equipas Norte e Sul, juntas numa cypher, com todos os elementos de ambas as equipas presentes.

Sumol Summer Fest é um evento português realizado uma vez por ano nas praias da cidade costeira da Ericeira. O festival mistura cultura de surf e skate com programação de Hip Hop.

as cargas mais recentes

Cunene agenda Festival Provincial de Dança

há 7 meses
A Direccção Provincial da Cultura no Cunene pretende realizar entre Maio a Junho a primeira edição do Festival Provincial de Dança, cujo objectivo passa por reactivar a arte na região.

MCK lança “Vidas Humanas Importam”com Telma Lee e Carla Moreno

há 6 meses

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 1 ano
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

Morreu tropentista e co-fundador dos Kassav

há 6 meses

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 1 ano
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 1 ano
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

Nila Borja anuncia regresso aos palcos

há 2 meses
A cantora esteve presente na mais recente edição do Show Piô, pretesto mais que suficiente para um exclusivo com a Carga Magazine e, o que se julgou ser apenas uma participação especial, foi na verdade, um prenúncio do seu grande regresso aos palcos.

Brasileiros rendidos a Kid MC

há 1 ano
A música “Oração”, tema promocional do projecto Dj Caique e Kid MC, com o título “Décimo sexto ano”, parece ter convencido os amantes do rap, os brasileiros em particular.

PLASTICIDADES Anti-Covid-19: Exposição em homenagem a Paulo Jazz pode ser vista até ao dia 31

há 7 meses
A exposição que memora a vida e obra de Paulo Jazz, foi inaugurada no passado dia 4 de Janeiro e insere-se nas celebrações do Dia da Cultura.

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 8 meses
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.

Do piano aos instrumentos de sopro: Adimaldo, o autodidacta que Tok’Aki

há 6 meses

Filme de estreia de Gilmário Vemba é o mais visto dos cinemas nacionais

há 4 meses
A tragicomédia `A Dívida´ chegou às salas de cinema no passado dia 26 de Fevereiro e foi visto, até a semana finda, por cerca de sete mil pessoas, atingindo assim a marca de filme produção local mais visto nos cinemas nacionais.

Liz Lyrics se auto-afirma em nova EP ‘Hate Me Now’

há 3 meses
A ser lançada no próximo dia 5 de Maio, ‘Hate Me Now’ é o 14° trabalho do rapper e, a prova de que é um talento a não faltar na sua playlist.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 9 meses
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

Morreu o último sobrevivente do Bob Marley & The Wailers

há 5 meses

União 10 de Dezembro é o grande vencedor do Carnaval Live 2021

há 6 meses