Modo Prodígio: Iraquiano disponibiliza terceira mixtape

O aniversário era de Iraquiano, mas o presente foi para os amantes de Rap e especialmente para Prodígio. A mixtape que homegeia Osvaldo Moniz, já está disponível para download em todas as plataformas de streaming, desde o passado sábado, dia 12 de Março.

Neste seu terceiro projecto a solo, o rapper traz rimas por cima do Boom Bap, Trap e Drill. Com 11 faixas musicais e instrumentais inéditos, ‘Modo Prodígio’ não só faz alusão a Pro2da como rapper favorito de Iraquiano, mas também traz uma faixa exclusivamente dedicada ao ídolo, a par de outras dedicadas à família, com destaque para a sua falecida Avó e a sua Irmã.

Modo Prodígio: Iraquiano disponibiliza terceira mixtape

Na ficha técnica, a mixtape traz assinaturas na produção dos instrumentais do produtor Casca Beat, pela Nice Records com 9 beats e Arilton Pedro(SilStudio) com 1 beat. Teve a mix e master de RG, Andrizzy, Casca Beat, Glab Masta e Arilton Pedro. Ao passo que a capa esteve a cargo do designer Jokeny de Carvalho (KC) pela Nice Records.

Iraquiano é o alter ego de Edilson Pedro Tavares Pimentel, um jovem rapper de 24 anos, que já acumulava na bagagem dois projectos lançados e vê em ‘Modo Prodígio’ uma oportunidade para marcar o ponto de viragem da sua carreira.

Oriundo do Município do mais fértil em talentos, o Cazenga, faz do Hip Hop/Rap um estilo de vida, forma de expressão e afirmação com a garantia de ser o mensageiro do verdadeiro rap da street.

as cargas mais recentes

Restos mortais de Pzee Boy vão hoje a enterrar

há 11 meses
Os restos mortais de Pzee Boy descem hoje ao campo santo enterrar por volta das 10h no Cemitério do Benfica, em Luanda. A cerimónia de condolências à família está reservada para as 12h no Club Emirais.

Luso faz demonstração de skills no novo vídeoclipe

há 2 anos
Intitulado “Vitó Style”, o vídeo tem a estreia agendada para 3 de Agosto, próxima segunda feira-, no YouTube da Revista Carga. Extraído do “Ilusionista”, um projecto de demonstração de skills, métricas e habilidades,” que também reserva “Refrões da Minha Vida”.

Estações televisivas nacionais já são monitoradas pela Sadia

há 1 ano
Depois das Rádios, a Sadia informou que já deu início a monitorização das estações televisivas nacionais, nomeadamente: TPA1 e 2, TV Zimbo, Zap Viva, Trace Toca, Vida TV, Afro Music Channel e +Hits África, com o objectivo de salvaguardar os direitos de autores.

The Cranberries afirmam que cover de ‘Zombie’ feito por Miley Cyrus “é um dos melhores de sempre”

há 2 anos
Recentemente a artista chamou atenção do público ao fazer uma apresentação cheia de energia e vocais poderosos, da música “Zombie” da autoria do The Cranberries, não tendo passado despercebida até para a própria banda, que chegou a usar a conta oficial do Twitter para elogiar a artista.

Autora de “Harry Potter” publica novo livro a título gratuito

há 2 anos
JK Rowling, autora de Harry Potter, disponibilizou para download gratuito um novo livro de aventuras. A edição física será feita em Novembro, os valores das vendas servirão para combater o Covid-19. A escritora pede aos leitores que enviem desenhos para adaptar à obra.

Alerta: Não existe nenhum filme ‘Scape’ na “calha” da Netflix

há 2 anos
Embora tenha despertado o “apetite” dos cinéfilos e fãs dos três génios do crime, tratou-se apenas de uma demonstração livre do artista visual Dilichi.

Palestra sobre Direitos de autores e Conexos, a não perder, a partir desta quinta-feira

há 7 meses
É já nesta quinta-feira que terás a oportunidade de saber mais sobre a Importância da Gestão Colectiva dos Direitos de Autor e Conexos, através de duas palestras a acontecerem no Edifício da Extensão Universitária da Universidade Católica de Angola, em Luanda.

Cinco anos após o lançamento, álbum de Beyonce `Lemonade´ retorna ao #1 no iTunes Brasil

há 1 ano
Tido como um dos mais lendário e memoráveis da indústria fonográfica, a obra abrange temas como resiliência, brutalidade policial, empoderamento, arte e cultura negra, acumulando feitos, dentre os quais, enumeras premiações.

Shane Maquemba testa popularidade com álbum de estreia e tour por quatro países europeus

há 9 meses
O autor dos hits `Moré´, `Saco Vazio´, `Água da Vida´ e `Amor perfeito´, vai fazer a sua estreia discográfica no próximo dia 20 de Agosto, com o álbum `Gênesis´, que será apresentado numa tour, a ter início em Helsinky, na Finlândia.

Músicos brasileiros expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras

há 1 ano
O Ministério da Defesa do Brasil expulsou dois rappers da corporação. Big Bllakk, tido como uma das vozes promissoras do rap brasileiro, e Patriick, da Facção Poética, foram expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras.

BET Awards 2021 anuncia tributo especial para o lendário rapper DMX

há 11 meses
O tributo que teve a curadoria do produtor Beatz, amigo de longa data de DMX, também incluirá uma performance de uma nova canção do álbum póstumo de X, Exodus, que foi lançado pela Def Jam Recordings em 28 de Maio.

O Rotineiro Incansável

há 2 anos
Kizua Gourgel anunciou o sucessor do álbum Tetembwa.

Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label representam Angola no festival Sounds From Africa

há 2 anos
Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.

ORLEI: Há 10 anos a provar que o Rock em Angola já não morrerá

há 2 anos
Devido sua magnitude, O Rock Lalimwe Eteke Ifa ” O Rock Nunca Mais Morrerá ” confunde-se com as celebrações da fundação da cidade do Huambo. Este ano, o evento assinala o 10° aniversário e a organização reinventou-se e trouxe 10 dias de espectáculos intensos com as principais bandas de Rock nacional.

Don Kikas: “A música tradicional devia ter um lugar intocável para não perdermos a matriz”

há 2 anos
O músico está a celebrar 25 anos de carreira e na próxima semana vai protagonizar um grande espectáculo, no Capitólio, em Lisboa. Em entrevista à Carga, apresentou o alinhamento artístico e aproveitou para falar sobre suas ambições e que gostaria de ter conseguido ao longo dos 25 anos, para além de descrever o actual estado do Kizomba.

Jay-Z aumenta sua fortuna após vender 50% da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

há 1 ano