Morreu a lenda do Reggae Toots Hibbert

O lendário vocalista da banda de reggae “Toots & the Maytals”, nos anos 1960, morreu na sexta-feira “tranquilamente” em Kingston, na Jamaica, aos 77 anos, rodeado pela família, noticiou hoje a BBC News, citando um anúncio do grupo.

O anúncio da morte foi feito na sexta-feira, pela banda, segundo a BBC, desconhecendo-se ainda o motivo da morte do músico, que estava há duas semanas internado nos cuidados intensivos com suspeitas de covid-19, mas sem serem ainda conhecidos os resultados dos testes.

Na nota divulgada na sexta-feira, a banda informou que Hibbert – deixou a esposa e sete de oito filhos, além de agradecer a equipa médica “pelo cuidado e diligência” com que cuidaram do músico.

Famoso por popularizar a música reggae e até nomear este género musical, com o single de 1968 “Do the Reggay”, Toots Hibbert ficou conhecido como o pai do reggae.

as cargas mais recentes

Chegou a vez deles. BTS apresenta-se no Acústico MTV

há 2 meses

Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

há 10 meses
Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

BAI Dança Com Ritmo está de volta

há 2 dias
A partir deste sábado, dia 10 de Abril poderá acompanhar o maior concurso televisivo de dança em Angola, que está de volta ao ZAP Viva com a retransmissão dos castings.

DJ Malvado e Nelo Paim juntam-se em homenagem a André Mingas

há 10 meses
Trata-se de uma música em tributo ao falecido músico angolano André Mingas, figura importante e incontornável na cena musical de língua portuguesa. Intitulada `Amingas´, o tema foi lançado hoje em todas as plataformas digitais.

Daniel Mendes: “Com ou sem pandemia o Angola Music Awards acontecerá em 2020”

há 11 meses
A faltar dois dias para o fecho das inscrições, Daniel Mendes fala à Carga sobre a presente edição do Angola Music Awards, que traz como destaque a categoria música dos PALOP. Doravante, o evento passará a intercalar entre Angola e Portugal. O responsável explica por que razão a gala era realizada em Portugal, apesar de prestigiar a música e os músicos angolanos e lança as novidades do próximo ano 2021.

Matias Damásio homenageia médicos em novo single

há 12 meses
Intitulada “Guardiões da Vida”, a música serve para homenagear os profissionais de saúde de todo mundo que tudo fazem para conter a pandemia do Covid-19. Em breve será gravado o seu vídeo clipe e quem estiver interessado a fazer parte do mesmo basta enviar um curto vídeo amador.

Nos Alive anuncia reembolso dos bilhetes

há 10 meses
Quem comprou bilhetes para a edição de 2020 do festival anual de música em Portugal “Nos Alive”, adiada para 7 a 10 de Julho de 2021, devido à pandemia, vai poder pedir o reembolso do valor dos ingressos “a partir de 25 de Julho de 2021.

Vocalista do “Roupa Nova” internado com Covid-19

há 5 meses
Após enfrentar um câncer e passar por um transplante de medula, o vocalista do grupo “Roupa Nova”, Paulinho, enfrenta uma nova batalha pela vida.

Joãozinho dos Tambores apresenta-se em concerto no Anfiteatro Wyza

há 1 mês
Marcado para o próximo dia 4 de Março, no Anfiteatro erguido em homenagem ao músico Wyza -in memoriam-, o concerto intitulado `Sou Eu João Morgado´ tem no alinhamento apresentação musical ao vivo, de temas com a que contam com a participação do músico em questão, bem como o lançamento de um single inédito da sua autoria.

MCK dará aulas aos reclusos

há 3 meses
Além de formação sobre cultura jurídica aos reclusos, o rapper levará uma série de espectáculos, palestras e vai também fomentar a cultura do livro, com criação de salas de leitura nos 40 estabelecimentos prisionais do país.

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 4 meses
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Fãs criam petição para que o papel de Pantera Negra seja descontinuado

há 7 meses
Após a Morte do Actor Chadwick Boseman, os fãs criaram uma petição para que o actor não fosse substituído, mas que em compensação, outro personagem herde o manto do Pantera Negra e um dos nomes mais votados é o da Shuri, irmã do Rei T´Challa, cujo papel é interpretado por Letitia Wright.

O Rotineiro Incansável

há 1 ano
Kizua Gourgel anunciou o sucessor do álbum Tetembwa.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 9 meses

Taylor Swift acusada de plagiar no último álbum

há 9 meses
O álbum surpresa de Taylor Swift foi lançado na última sexta-feira (24) e vendeu mais de 1,3 milhões de cópias em 24 horas. A capa do disco, segundo a banda de metal Emperor, é um plágio da obra “Stridig” e apresenta evidências.

Kazuza, o Dj que virou “contador de sonhos”

há 3 meses
Da sua versatilidade saíram dois álbuns, um dos quais com participações de Daboless, Mister K, Dr. Romeu e Jay Lourenzo, mas é com mesa misturadora que Djkazuza quer atingir o apogeu. Na música há dez anos, o deejay apresenta-se como um dos principais promotores da música eletrónica no país.