O cantor e multi-instrumentista morreu este sábado, subtamente aos 64 anos. Protagonista de hits como “Red red one”, a banda britânica já esteve em Angola e deu um grande espectáculo.
A notícia da morte de Astro, membro fundador dos UB40, foi dada através das redes sociais, pelas contas oficiais de Astro e dos UB40. Terence Wilson, popularmente conhecido por Astro, esteve no grupo desde 1978, tendo permanecido até 2013.
Após a saída, formou uma nova versão da banda, juntamente com Ali Campbell e Mickey Virtue e faziam algumas digressões pelo mundo e foi nessa altura que vieram a Angola para um espectáculo, em Luanda na Piscina do Alvalade.
Inicialmente formado pelos irmãos Ali (voz e guitarra) e Robin Campbell (guitarra), Earl Falconer (baixo), Mickey Virtue (teclados), Brian Travers (saxofone), Jim Brown (bateria) e Norman Hassan (percussão), UB40 popularizou ritmos jamaicanos.
“Estamos absolutamente devastados e é de coração partido que temos de vos dizer que o nosso amado Astro morreu hoje, após uma doença muito breve, anunciou no sábado a actual banda. “O mundo nunca mais será o mesmo sem ele.”, lê-se no Twitter da banda.