Morreu Astro, vocalista dos UB40

O cantor e multi-instrumentista morreu este sábado, subtamente aos 64 anos. Protagonista de hits como “Red red one”, a banda britânica já esteve em Angola e deu um grande espectáculo.

A notícia da morte de Astro, membro fundador dos UB40, foi dada através das redes sociais, pelas contas oficiais de Astro e dos UB40. Terence Wilson, popularmente conhecido por Astro, esteve no grupo desde 1978, tendo permanecido até 2013.

Após a saída, formou uma nova versão da banda, juntamente com Ali Campbell e Mickey Virtue e faziam algumas digressões pelo mundo e foi nessa altura que vieram a Angola para um espectáculo, em Luanda na Piscina do Alvalade.

Inicialmente formado pelos irmãos Ali (voz e guitarra) e Robin Campbell (guitarra), Earl Falconer (baixo), Mickey Virtue (teclados), Brian Travers (saxofone), Jim Brown (bateria) e Norman Hassan (percussão), UB40 popularizou ritmos jamaicanos. 

“Estamos absolutamente devastados e é de coração partido que temos de vos dizer que o nosso amado Astro morreu hoje, após uma doença muito breve, anunciou no sábado a actual banda. “O mundo nunca mais será o mesmo sem ele.”, lê-se no Twitter da banda.

as cargas mais recentes

Actuação de Kyaku Kyadaff no `Conversas acústicas´ já em contagem decrescente

há 1 ano
O show intimista traz um conceito inovador concebido pela STEP, que congrega de forma interactiva várias disciplinas artísticas, nomeadamente: música, gastronomia e artes plásticas.

Joker: Joaquin Phoenix em negociações para protagonizar mais dois filmes

há 1 ano
Fontes próximas das negociações, citadas pelo britânico “Mirror”, dão conta que o actor está a negociar dois possíveis novos filmes envolvendo a personagem -e a confirmar-se será mesmo o contrato mais bem pago da carreira do actor.

Forbes divulga lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo

há 1 ano
A conceituada revista de negócios e economia revelou, esta quarta-feira, dia 3 de Junho, uma série de rankings anuais, dos quais as 100 figuras ligadas à música, desporto entre outros, mais bem pagas em 2020. Kylie Jenner, cunhada de Kanye West, está na primeira posição.

Adelino Caracol: O pioneiro desconhecido do movimento Hip Hop angolano

há 1 ano
O 47° aniversário Hip Hop, que se comemorou na semana finda, trouxe ao de cima este facto irrefutável sobre a gene do movimento Hip Hop em Angola.

Prodígio completa “30 e Tal” anos e oferece um presente aos fãs

há 11 meses
A prenda chama-se “30 e Tal”, uma música com Paulo Flores, circunstancialmente lançada no dia em que Prodígio assinalou o 32° aniversário. Não os trinta e dois anos de carreira, mas de idade, pois o rapper rima há 21 anos.

Naomi Osaka abre mão do torneio Roland Garros pela sua saúde mental

há 6 meses
Após ter revelação sobre depressão ignorada, a número dois do ténis feminino desistiu do Grand Slam, tendo já recebido uma punição de 15 mil dólares por não participar na conferência de imprensa de abertura e advertência de expulsão caso continuasse com a decisão de não falar com a imprensa.

Já são conhecidos os apurados para Rock and Roll Hall of Fame 2021

há 7 meses
Na lista, Tina Turner ficou em primeiro lugar com mais de 585 mil votos do público. Fela Kuti foi a segunda posição com mais de 545 mil, O terceiro e o quarto foram The Go-Go’s e Iron Maiden, enquanto que os Foo Fighters terminaram em quinto lugar.

Kyaku Kyadaff deixa LS Republicano

há 2 anos
De acordo com uma fonte, o autor de sucessos como “Sete sete e rosas”, “Monica”, “Bibi”, entre outras, não renovou o contrato com a LS.

Arquivo Mestre: Primeira exposição individual de Januário Jano está patente em Frankfurt e pode ser vista até Agosto

há 6 meses
Patente desde o passado dia 18 de Maio, `Arquivo Mestre´ é a primeira exposição individual do artista Januário Jano na Alemanha, em exibição na galeria JeanClaude Maier em Frankfurt até ao dia 14 de Agosto.

Empresa abre processo judicial alegando que perdeu prestígio por causa da parceria com Drake

há 10 meses

Mais um livro de Ondjaki adaptado em filme

há 6 meses

A playlist de eleição de Luísa Damião em 2020

há 11 meses
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música e natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Acaba de ser “erguido” o primeiro polo de produção e ensino de Dikanza em Angola

há 7 meses
A Fundação Arte e Cultura foi ontem instituída, como Polo de Produção e Ensino da Dikanza em Angola, particularmente a cidade de Luanda. A entrega simbólica das Dikanzas foi feita pelo Vice-Governador de Luanda para o sector Político, Social e Económico, Dionísio da Fonseca, no espaço Wyza Anfiteatro da Fundação.

Músicos brasileiros expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras

há 10 meses
O Ministério da Defesa do Brasil expulsou dois rappers da corporação. Big Bllakk, tido como uma das vozes promissoras do rap brasileiro, e Patriick, da Facção Poética, foram expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras.

Sambieventos, Os Lambas, Luandina e BASEL juntos contra a crise e contra a pandemia

há 1 ano

Bruno Mars responde ao pé da letra ao ser conotado como apropriador cultural em programa ao vivo

há 9 meses
Há anos que Bruno Mars vem sendo apontado por críticos de aproveitar-se da ambiguidade racial para cruzar gêneros historicamente negros e, mal regressou à ribalta, já se viu na “boca do vulcão” por conta dos obstinados questionamentos sobre apropriação cultural.