Morreu ‘Bang’ produtor moçambicano

Morreu esta manhã (segunda-feira), vítima de doença, o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho “Bang”, esposo da cantora Lizha James.

Bang, que esteve internado desde Agosto na África do Sul, passou por uma cirurgia, mas ainda assim não resistiu.

Em Dezembro, foi tornado público um comunicado de imprensa, assinado pela Bang Entretenimento e StrongLive, informando que o empresário e produtor de eventos moçambicano encontrava-se gravemente doente e a necessitar de ajuda financeira.

A mesma informação foi partilhada, na ocasião, pela esposa, a cantora Lizha James e por vários artistas, particularmente os moçambicanos e angolanos.

as cargas mais recentes

R. Kelly corre o risco de ser condenado a prisão perpétua

há 6 meses
Já se passou mais de um ano desde que R. Kelly foi levado sob custódia numa das prisões de Chicago. Depois de vários atrasos ao longo do ano, a estrela do R&B deve enfrentar a 13 de Outubro o júri no Tribunal Distrital de Chicago.

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 11 meses
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

Avanços e recuos da cultura nacional em 45 anos de Independência

há 5 meses
A cultura é a expressão sublime da essência de um povo manifestadas através da língua, música, dança, pintura, literatura ou teatro. Em Angola, o sector musical é o que mais cresce, seguido das artes cénicas.

Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

há 2 meses

Morreu Mary Wilson, antiga companheira de Diana Ross nos “The Supremes”

há 2 meses

19 anos depois Helga Fêty apresenta vídeo de “Entrega Total”

há 9 meses
Dezanove anos depois do lançamento da música “Entrega Total”, tema que dá título ao primeiro álbum de originais publicado em Fevereiro último, a cantora e actriz Helga Fêty apresenta o referido vídeo clipe, que traz participações de Presilha Calei e Loromance.

DMX hospitalizado em estado gravíssimo

há 1 semana

Disponibilizada a maior antologia de poesia de Angola

há 2 horas

Morreu o músico Tino Fortes

há 3 meses
O músico angolano Tino Fortes morreu segunda-feira em Portugal, aos 51 anos de idade, vítima de morte súbita.

Eminem lança álbum surpresa com 16 faixas inéditas

há 4 meses
O décimo segundo álbum de estúdio de Eminem intitula-se “Music To be Murdered By”e contém 16 faixas inéditas com participações de Dr. Dre, Ty Dolla $ign e traz vários pedidos de desculpas e, até mensagens para Snoop Dogg.

Keita Mayanda: “Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Rap está de saúde”

há 5 meses
O músico tem um novo álbum. Intitula-se “Sete Momentos De Lucidez” e vai sair já no próximo mês. Uma obra em que apresenta suas experiências e reflexões sobre a sociedade e a existência humana.

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 5 meses
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Mamy disponibiliza Kit Kitchã em animação gráfica

há 7 meses
Após ter lançado o E.P. Trap Queen, que teve uma óptima aceitação do público em geral, MAMY lança o videoclipe em animação gráfica da música Kit Kitchã.

Live no Kubico considerado melhor programa musical de TV de 2020

há 2 dias
O espectáculo de tv organizado pela TPA e Platina Line ultrapassou o Show do Mês, Bar da Luandina e E-Kwanza BAI e ficou considerado o Melhor Programa Musical de TV de 2020 nos prémios Angola Comunica.

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

há 1 mês

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 5 meses
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.