Morreu Jack Sherman, antigo guitarrista dos Red Hot Chili Peppers

Sem divulgar a causa da morte do artista aos 64 anos, a notícia foi avançada na página oficial do grupo no Twitter. Sherman se juntou à banda na primeira turnê pelos Estados Unidos em 1984, também co-escreveu algumas músicas para do segundo álbum.

“Ele era ser único e agradecemos por todos os momentos bons, maus e intermediários”, foi assim que os Red Hot Chili Peppers lamentaram a partida do companheiro, que se juntou ao grupo em substituição de Hillel Slovak, guitarrista e membro fundador dos Chili Peppers, em Dezembro de 1983, tendo retornado em 1985.

Embora Sherman tenha passado a contribuir para os futuros álbuns do grupo, The Abbey Road EP e Mother’s Milk, além de trabalhar com outros artistas proeminentes, incluindo Bob Dylan e George Clinton, a imprensa internacional noticiou uma controvérsia em o grupo. Tal facto aconteceu em 2012 quando o guitarrista foi excluído do Rock and Roll Hall of Fame, ao contrário dos outros integrantes.

Em sua defesa, o Hall of Fame afirmou que isso ocorreu porque apenas os membros actuais e aqueles que tocaram em vários álbuns foram elegíveis para indução, apesar de Jack ter sido sempre reverenciado.

as cargas mais recentes

Nsoki se posiciona sobre associação da sua imagem a campanhas políticas

há 1 ano

Músico Chakuisa cria rádio comunitária para ajudar a divulgar carreiras dos artistas

há 6 meses
Se estiver na Centralidade do Zango Oito Mil, sintonize a Rádio Zango 8000 no www. rádio 8000, uma sintonia criada pelo músico Chakuisa para ajudar a divulgar as canções de outros artistas. Com 75% da sua orientação editorial focada em música, a estação comunitária está a consquistar espaço no EUA, Canadá, Brasil, Bélgica e África do sul.

Dino D’ Santiago anuncia novo álbum em homenagem ao histórico povo “badiu”

há 11 meses
No seu novo álbum, o músico faz uma homenagem aos “badius”, povo genética e eticamente oriundo da África e formados em Cabo-Verde. Exímios agricultores, este grupo caracterizava-se pela sua pele escura e destacava-se pela sua bravura e rebeldia ante a dominação colonial.

Kina estreia-se a solo com EP ‘Família’

há 7 meses
Após os singles “Sorriso” e “Errado” terem sido lançados nas plataformas digitais e terem conseguido algum destaque nas playlists editoriais,“New Music Friday Portugal” do Spotify e “Novidades Do Dia” da Apple Music, segue-se a EP “Família”, onde Kina destaca a importância da família enquanto alicerce pessoal num tema com um sentimento enorme onde a boa mensagem é destaque.

Sony contrata realizador angolano para fazer versão de Homem Aranha para Playstation

há 2 anos
A multinacional Sony contratou um angolano para produzir a versão do Homem Aranha para a PlayStation 5. Trata-se do realizador João, responsável pela produtora Kamba Films.

Coréon Dú: “Acredito que muitas vezes o nosso público confunde o não aparecer com o estar parado”

há 12 meses
Há pouco mais de uma semana, Coréon Dú fez o seu grande retorno aos palcos, após um ano de “afastamento” devido a pandemia. Não foi apenas mais um concerto, o artista subiu ao palco do Espaço Espelho d’Água para apresentar o seu mais recente trabalho, The Love Infinity. Com a produção a cargo da Bússola Rítmica, Coréon teve um único convidado além da sua banda, Shane Maquemba, um artista em ascenção. Na “ressaca” do evento, os dois artistas falaram à Carga, e numa demonstração mútua de respeito, Shane teceu rasgados elogios a acessibilidade do autor de Binário: “Coréon Dú é uma pessoa muito amável e muito acessível. Foi muito bom, saber que ele também gosta do meu trabalho, principalmente dessa nova ropagem que estou a fazer da minha carreira.”

AC Milan e Roc Nation unem-se para um grande espectáculo organizado por DJ Khaled

há 2 anos
O clube italiano AC Milan e a Roc Nation de Jay-Z uniram-se para protagonizar, no dia 20 deste mês, um grande concerto. Organizado por DJ Khaled o espectáculo visa recuperar a imagem e a posição da equipa entre a elite comercial do futebol.

Foreign Dating For the purpose of Chinese Women

há 6 meses

O reencontro: músicos recordam auge da carreira

há 2 anos
Há quase 10 anos que Fedy Kalupeteka, Tivine Flay, Hélvio e Sukumula já não pisavam um palco, aliás, apenas dois deles vêm se apresentadando como cantor. Este domingo, voltaram a subir ao palco e protagonizaram três horas de emoções.

Público elege o melhor programa musical de TV de 2020

há 2 anos
O Show do mês, o Live no Kúbico, o Bar da Luandina e o E-Kwanza BAI, disputam a categoria de melhor programa musical de TV de 2020 dos prémios Angola Comunica, cuja gala de premiação acontece no próximo dia 8 de Abril, no Arquivo Nacional de Angola.

Dr. Dre inclui dois artistas surdos à sua performance no intervalo do Super Bowl

há 8 meses
Sean Forbes e Warren Snipe farão história no Super Bowl, já neste domingo. Ao lado Eminem, Snoop Dogg, Kendrick Lamar e Mary J. Blige, a convite de D. Dre, ambos rappers surdos tornar-se-ão os primeiros intérpretes da ASL a apresentar canções do segmento em Linguagem Gestual Americana, em 55 anos de história.

Artistas angolanos dizem basta ao Decreto Presidencial: “Se os partidos políticos podem, nós também podemos”

há 1 ano
Os artistas entendem que as limitações sobre ajuntamento de pessoas devia ser de cumprimento obrigatório, sem distinções, quer de partidos políticos ou privilegiar determinado grupo de cidadãos.

Morreu Fernando Quental, autor de ‘Quando eu fui a Benguela’

há 2 anos
O músico angolano Fernando Quental faleceu hoje em Portugal, vítima de doença, apurou a Revista Carga de uma fonte.

Lady Petya apresenta oficialmente o seu álbum de estreia

há 2 anos

Andebol: Selecção júnior feminina apura-se ao Mundial

há 8 meses
A selecção nacional júnior feminina de andebol apurou-se, ontem ao Campeonato do Mundo da categoria, após vencer a sua congénere da Zâmbia, por 57-22, no segundo jogo do grupo preliminar “A” do Campeonato Africano da modalidade.

Após ter conta de Instagram hackeada Kid MC alerta “redobrem a segurança e tomem cuidado ao interagir com páginas estranhas”

há 1 ano
Aconteceu no princípio do passado mês de Abril, mas poucos se aperceberam que o perfil oficial do Instagram de Kid MC estava nas mãos de hackers. Já com outra conta activa, o rapper detalhou à Carga, que tudo ocorreu após receber mensagens de actualização de dados.