Morreu Mary Wilson, antiga companheira de Diana Ross nos “The Supremes”

A cantora norte-americana Mary Wilson, que fez parte do grupo The Supremes, morreu esta terça-feira aos 76 anos em Las Vegas, nos Estados Unidos, informou o seu representante Jay Schwartz.

O mesmo não adiantou mais detalhes sobre a morte de Mary Wilson, que, com Diana Ross e Florence Ballard, formaram o primeiro grupo de sucesso “The Supremes”.

Wilson manteve-se no grupo até este ser oficialmente dissolvido pela Motown em 1977.

A primeira canção do grupo que vendeu um milhão de cópias, “Where Did Our Love Go”, foi lançada em 17 de junho de 1964.

as cargas mais recentes

Lil Saint falha no directo e Uami Ndongadas abre o #FestivalMúsicaNoKubico

há 11 meses

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 11 meses
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 12 meses

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 7 meses
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.

Hochi Fu lança plataforma para promover e ajudar os artistas a rentabilizarem seus singles

há 11 meses
Denominada Kwata singles, a mesma permitirá o artista ganhar dinheiro com o seu single, para além de ajudar a promover a sua música gratuitamente.

Profissionais e Produtores de Eventos & Cultura já têm entidade reguladora

há 8 meses
Num exclusivo à Carga, o Porta-voz do projecto, Kizua Gourgel, esclareceu o que é necessário para fazer parte, como surge, e para onde vai a iniciativa em meio a crise pandémica.

AMA – Categoria de melhor Semba gera descontentamento

há 7 meses
Foi divulgada a lista dos concorrentes no Angola Music Award (2020). Nas várias categorias, a de melhor Semba está a receber críticas por parte dos agentes musicais, com destaque para uma voz autorizada neste género, como é o caso de Marito Furtado.

Pedrito comemora meio século de carreira com sabor a despedida

há 5 meses
O músico Pedrito começou ontem a caminhada para a despedida dos palcos, com um concerto no projecto musical “Show do Mês” onde viajou pelos 50 anos de carreira.

Licenciado Em Conteúdos lembra batalha histórica de Waterloo em novo álbum

há 3 meses
O álbum é uma colectânea de 10 músicas e foi produzido pela Congo Records. Estará disponível no próximo dia 18 de Dezembro, e traz vozes de Agos Nocivo e Anjo Vares, e é uma exaltação do”rap consciente”

Personagens “rasas” já não cabem no portfólio de Zendaya

há 2 meses
Em entrevista à revista GQ de Fevereiro, a actriz foi categórica ao afirmar que “papéis que giram em torno de homens e personagens femininas unidimensionais “, já não a desafiam e rejeitou vários contratos em 2020 por essa razão.

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 3 semanas

CFKAPPA regressa aos palcos com o primeiro concerto online pago

há 9 meses
O concerto marca a estreia de um canal que permitirá os artistas rentabilizarem seus lives. O primeiro live pago acontece este sábado e marca o regresso à fase activa do rapper, que actuará ao lado de DJ Ritchelly.

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 9 meses
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

Exposição`Discursos de Decolonialidade´ patente até ao dia 31 de Julho

há 8 meses
A galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE em parceria com a MEXTO, apresentam a exposição `Discursos de Decolonialidade´, que poderá ser vista, até ao dia 31 de Julho no espaço NOT A MUSEUM, em Lisboa. A mostra congrega o trabalhos de 15 artistas de 8 países e curadoria de Sónia Ribeiro e Graça Rodrigues.

Filme “Velozes e Furiosos 9” ganha álbum com 13 faixas musicais

há 7 meses
Na próxima sexta-feira, 31 de Julho, será lançada, nas plataformas digitais, uma mixtape com 13 faixas musicais interpretadas por Tyga, Lil Baby, Wiz Khalifa, Tory Lanez e tantos outros nomes da música norte-americana da franquia “Velozes e Furiosos 9”.

SSP: O grupo de Rap nacional mais ouvido actualmente

há 5 meses
Dados fornecidos pela Sadia, indicam que o grupo SSP são os artistas mais ouvidos, desde o dia 21 de Setembro, no `Top Nacional´ -−divulgado pela Carga Magazine−. A par desta “colocação”, são também os primeiros artistas do estilo Rap a entrar na lista de preferência dos ouvintes, de todas as rádios nacionais.