Morreu músico Waldemar Bastos

O músico angolano Waldemar Bastos morreu aos 66 anos de idade, em Portugal, vítima de prolongada doença.

De acordo com fontes familiares, o músico padecia de um câncer.

Autor de sucessos como “Pitanga madura”, “Teresa Ana”, Waldemar Bastos é uma das principais referências da música angolana, sendo um dos mais conhecidos internacionalmente.

Depois de muitos anos sem concertos em Angola, sua terra natal, o musico regressou em em alta no Show do Mês, naquele que foi o seu último grande concerto no país.

as cargas mais recentes

Conheça Jomo Fortunato, o novo Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente

há 6 meses
O recém-nomeado Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente é um homem de cultura, historiador da Música Popular Angolana, professor, cronista do Jornal de Angola e organizador da Feira do Livro e do Disco de Luanda.

Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

há 6 meses
Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.

Documentário `Tonton Manu´ em exibição dia 28 no Palácio de Ferro

há 4 dias

Rapper Scarface pede ajuda dos fãs para conseguir um novo rim

há 7 meses
A situação de saúde do rapper da Old School agravou-se após ter contraído o novo Coronavírus em Abril.

#UsaMascara em exposição no Camões

há 6 meses
A exposição apresenta uma seleção de 33 obras, realizadas por 30 artistas angolanos, que têm como temática transversal a prevenção e o combate à pandemia da COVID-19 em Angola.

Covid-19: Afinal quem já sofre de gripe aguda ou crónica pode evitar vulnerabilidade.

há 1 ano
José Nguepe, médico naturopata e nutricionista faz uma pequena lista dos alimentos que podem ajudar a manter e fortalecer o sistema imunológico nesta fase.

Érica Chissapa aprovada para novela portuguesa

há 3 meses
A actriz angolana Erica Chissapa fará parte do elenco da novela portuguesa “Amar demais”, da TVI.

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 7 meses
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.

Nova Energia realiza “Brunch” do Show do Mês

há 3 meses
Ao contrário do Funge do Show do Mês, não será uma tarde dançante, tendo em conta as restrições, mas os participantes poderão desfrutar de boa música (sem banda) e degustar do brunch com quitutes da terra.

DJ Ngunza apresenta-se ao mercado internacional com o single “Meu DJ”

há 6 meses
O tema “Meu DJ” marca o início de uma nova etapa para a carreira de DJ Ngunza. Já disponível nas plataformas digitais, “Meu DJ” é assim a prova do empenho e dedicação de Ngunza, procurando ser bem sucedido musicalmente, quer como produtor como Dj.

Né Gonçalves lança nova música e anuncia álbum com participações inesperadas

há 2 semanas
A riqueza poética patente na música de Né Gonçalves alterou recentemente as listas de produção da Apple Music, Spotify e New Music, em Portugal.

Tina Turner despede-se da vida pública:” Não foi uma vida boa”

há 4 semanas

A partir de agora todo músico que animar a plateia com canção alheia pagará 20% do cachet ao visado

há 4 meses
A medida surge para salvaguardar o direito do autor, seja ele cantor, intérprete, dj, produtor ou letrista, desde que esteja inscrito e tenha suas obras declaradas na SADIA.

Prodígio faz dueto com Yuri da Cunha em nova música

há 8 meses
Yuri da Cunha (Semba) e Prodígio (Rap) fizeram dueto na nova música de Yuri, que será apresentada Domingo no Show em alusão ao seu aniversário, a ter lugar no Casino Estoril em Portugal.

Escolhidos os músicos para o hino da independência

há 10 meses
Os artistas escolhidos para dar voz ao hino dos 45 anos de independência de Angola já foram escolhidos, segundo Big Nelo, afirmando que serão 20 no total, em representação das quatro regiões do país.

Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

há 4 meses
O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.