Morreu músico Waldemar Bastos

O músico angolano Waldemar Bastos morreu aos 66 anos de idade, em Portugal, vítima de prolongada doença.

De acordo com fontes familiares, o músico padecia de um câncer.

Autor de sucessos como “Pitanga madura”, “Teresa Ana”, Waldemar Bastos é uma das principais referências da música angolana, sendo um dos mais conhecidos internacionalmente.

Depois de muitos anos sem concertos em Angola, sua terra natal, o musico regressou em em alta no Show do Mês, naquele que foi o seu último grande concerto no país.

as cargas mais recentes

Burna Boy lança novo álbum com participação de Ed Sheeran

há 3 meses

Bonga é reconhecido em Portugal com “Prémio Prestígio”

há 1 ano
Bonga foi reconhecido ontem à noite com o “Prémio Prestígio”, na categoria de música durante a gala alusiva aos 25 anos da Rádio Difusão Portuguesa (RDP África).

Preto Show apresenta novo álbum online

há 2 anos

Sarissari traz clima de amor no seu novo single `Admite´

há 2 anos
Revelado pela primeira vez na segunda feira no canal Trace Toca, o single `Admite´ é o prenúncio da chegada do álbum a solo de Sarissari, sob chancela da sua própria produtora, a Hey Hey Heyyy. Disponibilizada hoje no Youtube, o love song é um esforço colaborativo entre Nikko, Sarissari e Joseane, e foi o pretexto para uma breve conversa com o artista.

Ministro da saúde de Trinidad e Tobago rebate fala “infundada” de Nicki Minaj sobre a vacina do Covid-19

há 1 ano
Após ficar de fora no Met Gala por não estar vacinada contra a Covid-19, a rapper usou o Twitter para se justificar e acabou citando que um conhecido teria ficado com os “testículos inflamados” em Trinidad e Tobago, afirmação que foi prontamente rebatida pelo Ministro da saúde daquele país Caribenho.

Phedilson é distinguido no Concurso Huambo Cidade Vida 2021

há 1 ano

16 anos depois, Sagrada volta a bater Petro na última jornada do Girabola

há 1 ano
Com estilos de jogo completamente diferentes, as duas equipas entraram no jogo igualadas a 67 pontos nas primeiras posições, sendo que na final da jornada o Sagrada levou o melhor com 70 pontos, com golo apontado aos 22 minutos por Luís Taty, ainda na primeira parte.

“No Kuduro as mulheres nos dão capote”

há 3 anos
Presidente Gasolina lamentou o conformismo com que vivem os kuduristas actualmente. Este ano, o cantor está de volta com várias novidades para quebrar o “gralho”.

Bruno Fernando é transferido para os Boston Celtic

há 1 ano
O poste angolano Bruno Fernando, que jogou pelos Atlanta Hawks nas duas últimas épocas, vai representar na próxima temporada na NBA os Boston Celtic, depois de uma troca envolvendo Tristan Thompson, Kris Dunn e Delon Wright.

Yola Semedo regozija-se após firmar parceria com a Clé Entertainment

há 1 ano
Depois das recentes contratações de Yola Araújo, Noite e Dia e Ivan Alekxei, a produtora musical Clé Entertainmente anunciou o vínculo contratual com a cantora Yola Semedo.

Idoso de 100 anos arrecada o equivalente a 30 mil milhões de Kwanzas ao cantar uma música

há 2 anos

Presidente da Fundação Palmarés restringe acesso dos rappers na instituição

há 2 anos
A intenção do líder associativo foi motivada por sátiras nas redes sociais, através da página RapFalando, que descrevia o líder cultural como “careca”.

Viúva de Chadwick Boseman reivindica herança do actor na Justiça

há 2 anos
Taylor Simone Ledward entrou com uma acção na Justiça de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, para ser reconhecida como herdeira do intérprete do Pantera Negra que morreu intestate (sem testamento legal), vítima de um câncer de cólon, no passado dia 28 de Agosto.

T-Pain lamenta que músicos recebam só 12% dos USD 17 bilhões dos lucros das produtoras

há 1 ano
O músico considera absurdo o facto de parte dos lucros provenientes da música ficar com as gravadoras e aponta solução para acabar com isso, referindo que no ano passado as produtoras tiveram 17 bilhões de dólares de lucro, mas apenas 12% deste valor ficou para os músicos.

Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

há 2 anos
O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

Regresso do Zwela Spoken Word marcado para amanhã

há 2 anos