Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

Pedro Vidal, com mais de 40 anos dedicados à cultura nacional, particularmente dançando carnaval, foi o comandante mais premiado de todos os tempos, com 14 títulos individuais, além de quatro colectivos.

Em 2011 o malogrado foi homenageado pelo Ministério da Cultura, pelo seu contributo na maior manifestação cultural do país. Foi-se um homem da cultura, foi-se um homem do carnaval.

as cargas mais recentes

Curador Luamba Muinga laureado com prémio de arte na Holanda

há 11 meses
O curador e pesquisador cultural Luamba Muinga, vence prémio “Seed Awards”, promovido pelo Fundo Prince Claus, organização neerlandesa estabelecido como um tributo à Sua Alteza Real Príncipe Claus, cuja missão é apoiar, homenagear e conectar artistas e profissionais culturais em África, Ásia, América Latina, Caribe e Europa Oriental.

AFRIMA: Dj Impossible é o único artista dos PALOP a concorrer como Melhor DJ Africano

há 11 meses
Agenciado pela Cloe Management, DJ Impossible está ciente de que tem pela frente uma difícil missão, mão não Impossible. O artista vai procurar manter a honra conquistada em 2019 por Man Renas, porém tudo está a depender da votação dos angolanos, seja em que parte estiver.

Membros da sociedade reprovam cartaz do “Live no Kubico”

há 2 anos
Depois do sucesso com Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, domingo (19), a TPA anunciou um show com Yola Semedo, Ary, Edmazia e Patrícia Faria. A informação não foi bem recebida pelos mesmos espectadores que encheram as redes sociais de elogios, nos Lives anteriores.

Totó St “traz” novamente luz para o próximo álbum

há 9 meses
O músico Totó St apresenta no próximo dia 07 de Janeiro, na sua página no Youtube, o single “Sunshine” (Luz do sol), o primeiro do seu quinto trabalho discográfico, com saída prevista para 2022.

Fãs criam petição para que o papel de Pantera Negra seja descontinuado

há 2 anos
Após a Morte do Actor Chadwick Boseman, os fãs criaram uma petição para que o actor não fosse substituído, mas que em compensação, outro personagem herde o manto do Pantera Negra e um dos nomes mais votados é o da Shuri, irmã do Rei T´Challa, cujo papel é interpretado por Letitia Wright.

Ivete Sangalo e Cláudia Leite acusadas de apropriação cultural

há 2 anos
As acusações foram feitas por Maicon Rodrigues, o actor brasileiro publicou um longo texto afirmando que mulheres brancas tentam tomar o lugar de negros na indústria da música, “duas pessoas brancas levam o nome da música axé no Brasil e são chamadas de ‘rainhas’”. Na mesma ocasião, Anitta também levou por tabela, sendo apontada como intriguista.

Força Suprema: Don G lança primeiro álbum a solo

há 2 anos
Don G, membro da Força Suprema, disponibilizou hoje o seu primeiro álbum. Intitulado “Guerreiros”, a obra surge da sequência de várias mixtapes e reflecte a experiência de vida do rapper.

Suge Knight é apontado como mandante do assassinato de Notorious BIG

há 1 ano
24 anos após o assassinato de Christopher “The Notorious BIG” Wallace, um Ex-agente do FBI volta a trazer à tona uma teoria há muito repercutida, “Marion Suge Knight pagou o assassino que matou BIG, mas a bala era na verdade destinada a Diddy”.

Banda dos filhos de Metallica e Guns N’ Roses é comparada com Velvet Revolver

há 2 anos
Os “Suspect208”, banda composta pelos filhos de Scott Weiland (falecido líder dos Stone Temple Pilots), Robert Trujillo (dos Metallica) e Slash (dos Guns N’ Roses), estão a ser comparados aos Velvet Revolver, banda que entre 2002 e 2008 juntou Weiland e Slash a Matt Sorum, Duff McKagan e Dave Kushner.

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 3 anos

Fãs lançam plataforma digital de “cancelamento ” de artistas devido à simpatia política

há 1 mês

Luso explica as razões dos “Sonhos Molhados” em novo videoclip

há 1 ano
Trata-se do segundo vodeoclip da primeira parte do álbum Laços de Família. A música intitula-se “Sonhos Molhados” e está disponível no YouTube e nos principais canais de música desde a tarde de ontem.

DJ Quik reivindica direitos autorais nas músicas de 2Pac, R. Kelly até Kendrick Lamar

há 1 ano
Visivelmente agastado, DJ Quik queimou publicamente, durante um live no seu Instagram (28), um cheque de royalties da Death Row Records ao lamentar pela falta de reconhecimento por aquilo que já fez para a música norte-americana.

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 2 anos
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.

Produtora do hit “Comboio” dos Lambas prepara álbum inédito e dois espectáculos

há 2 anos
A Seres Produções é conhecida por lançar o grupo Os Lambas com o CD “Estado Maior do Kuduro”, e o disco “Batida Única” de Bruno M. No próximo dia 25 deste mês, a produtora vai celebrar 20 anos de existência.

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 2 anos
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.