Morreu o fadista português Carlos do Carmo

O cantor morreu na manhã de hoje aos 81 anos, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada ontem por causa de um aneurisma. 

O fadista português eternizou canções como “Lisboa, menina e moça” e “Os putos”. Em 2014 recebeu o Grammy Latino de Carreira. A notícia sobre a morte do cantor foi confirmada hoje pelo filho. 

Com um percurso artístico de quase 60 anos, Carlos passou pelos principais palcos mundiais, do Olympia, em Paris, à Ópera de Frankfurt, do ‘Canecão’, no Rio de Janeiro, ao Royal Albert Hall, em Londres.

Após esses anos todos de estrada, em Novembro de 2019, o artista despediu-se dos palcos com um concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Carlos do Carmo assumiu muito cedo a agência d’O Faia, que, com o passar dos anos, se tornara numa concorrida casa de Fados da capital, começando a actuar para amigos e clientes. Em 1964, abraçou definitivamente a carreira artística.

as cargas mais recentes

Licenciado Em Conteúdos lembra batalha histórica de Waterloo em novo álbum

há 2 anos
O álbum é uma colectânea de 10 músicas e foi produzido pela Congo Records. Estará disponível no próximo dia 18 de Dezembro, e traz vozes de Agos Nocivo e Anjo Vares, e é uma exaltação do”rap consciente”

É oficial, retorno da série `Lupin´ está marcado para 11 de Junho

há 2 anos
A série francesa que chegou e conquistou, vai estrear a season 2 mais cedo do que se noticiou inicialmente. O teaser já disponibilizado pela Netflix, da um vislumbre dos cinco novos capítulos, a ser interpretado pelo mesmo elenco.

Kevin Durant, James Harden e Giannis Antetokounmpo entre os 75 melhores da NBA

há 1 ano
A lista completa será revelada até sexta-feira, as lendas serão seleccionando em 3 grupos de 25.

Razões e Rimas: O super Herói de Todos os Tempos

há 2 anos
A EP é da autoria do também integrante do lendário grupo “New Joint”, Kamané Kamas, que tem vindo a dar cartas dentro do movimento hip hop lusófono, assumindo a posição de um dos mais influentes da actualidade de moçambique.

Kanye West anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos da América

há 3 anos
O rapper norte-americano Kanye West anunciou ontem, 4 de Julho ( Dia da Independência dos Estados Unidos) a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado o actual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. “Agora chegou o momento de cumprir a promessa dos Estados Unidos”, diz o rapper explicando os motivos da sua candidatura.

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 3 anos
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

há 3 anos

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 2 anos
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.

As 10 músicas de amor para ouvir no Dia de São Valentim

há 2 anos

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 2 anos
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

há 3 anos
Bruno Candé de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 2 anos
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.

Música de Flagelo Urbano volta a ser destaque em Universidade brasileira

há 1 ano
A música ‘Demo Sem Cracia’ da autoria de Flagelo Urbano, está em destaque no ‘Caderno Textos e Debates’ da Universidade Federal de Santa Catarina.

Beat tape `Bengha Producers Vol.1´ já está disponível em streaming

há 2 anos
`Benga Producers´ é uma alusão ao programa que dirige sobre produção musical com o mesmo nome e já está disponível nas plataformas digitais de streaming.

27 anos após o lançamento clássico, Illmatic é adicionado ao acervo da Biblioteca do Congresso americano

há 2 anos
A 14ª bibliotecária do Congresso e primeira mulher a ocupar o cargo, Carla Hayden, classificou o disco como um “tesouro digno de ser preservado eternamente na herança fonográfica da nação por causa de sua importância cultural, histórica e estética”.

Maya Cool abre oitava temporada do Show do Mês

há 2 anos