Morreu o fadista português Carlos do Carmo

O cantor morreu na manhã de hoje aos 81 anos, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada ontem por causa de um aneurisma. 

O fadista português eternizou canções como “Lisboa, menina e moça” e “Os putos”. Em 2014 recebeu o Grammy Latino de Carreira. A notícia sobre a morte do cantor foi confirmada hoje pelo filho. 

Com um percurso artístico de quase 60 anos, Carlos passou pelos principais palcos mundiais, do Olympia, em Paris, à Ópera de Frankfurt, do ‘Canecão’, no Rio de Janeiro, ao Royal Albert Hall, em Londres.

Após esses anos todos de estrada, em Novembro de 2019, o artista despediu-se dos palcos com um concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Carlos do Carmo assumiu muito cedo a agência d’O Faia, que, com o passar dos anos, se tornara numa concorrida casa de Fados da capital, começando a actuar para amigos e clientes. Em 1964, abraçou definitivamente a carreira artística.

as cargas mais recentes

FAF e clubes anulam Girabola

há 1 ano

Flávio e Bill Gonçalves “Seguem Em Frente” em novo vídeoclip

há 6 meses

Sintoniza 95.5 FM: Matabicho

há 1 ano
Quem sintoniza a LAC, ao Domingo, das 10 até às 12 horas, pode acompanhar um dos programas mais eclécticos da Antena Comercial. No ar desde 2015, o `Matabicho´, tem uma equipa de cinco apresentadores, nomeadamente: Jorge Guerra, Walter dos Reis, Rosário Rodrigues, Edilson de Almeida e Selma Simba, que funciona em regime de rotação anual. Quanto a pluralidade de conteúdos, o programa aspira explorar artes eruditas, entreter, educar e informar estando actualmente ao “comando” de Djanira Barbosa, que conta com o suporte de Mauro Costa.

Kuduristas em Portugal desenvolvem projecto de dança para lar de idosos

há 5 meses

Artistas angolanos reagem à morte de Alichia Adams

há 9 meses
A notícia sobre a morte prematura e trágica da Influencer moçambicana, na madrugada de ontem, dia 8 de Novembro, deixou várias figuras do Jet 7 angolano consternadas.

Yunami: O rapper que representa Angola nos palcos da Hungria

há 11 meses

Forbes revela que Travis Scott factura anualmente 100 milhões de dólares só em parcerias

há 8 meses
Travis Scott cedeu uma entrevista à Forbes e falou sobre os cifrões impressionantes que entram na sua conta anualmente, contabilizados apenas em colaborações criativas.

Racionais MC’s recusam o equivalente a 57 milhões de Kwanzas para um live

há 1 ano
Para cumprir a medida de distanciamento social imposta pela Organização Mundial da Saúde, os Racionais MC’s recusaram um live com cachet de 100 mil Reais, equivalente a 57 milhões 442 mil e 500 Kwanzas.

Netflix lança novo documentário sobre a vida e obra de Notorious B.I.G.

há 5 meses

AMA – Patrícia Faria reconhece que tinha música a concorrer na categoria errada

há 12 meses
Depois de alguma polemica em torno das músicas que concorrem no Angola Music Award (AMA), na categoria de melhor Semba, uma das artistas concorrentes teve a coragem de contactar a organização e, humildemente, dizer que a sua música não é Semba.

The Cranberries afirmam que cover de ‘Zombie’ feito por Miley Cyrus “é um dos melhores de sempre”

há 9 meses
Recentemente a artista chamou atenção do público ao fazer uma apresentação cheia de energia e vocais poderosos, da música “Zombie” da autoria do The Cranberries, não tendo passado despercebida até para a própria banda, que chegou a usar a conta oficial do Twitter para elogiar a artista.

Músicos do Reino Unido “vergonhosamente reprovados”

há 6 meses
Os músicos do Reino Unidos sentem-se “envergonhados” porque o governo decidiu abandonar a União Europeia, no passado dia 31 de Dezembro, sem ter acautelado um esquema de isenção que permitisse aos artistas britânicos viajarem pelos países europeus sem a necessidade de vistos, cadernetas e autorizações de trabalho.

Bryan Adams critica duramente a China pelo surto do novo Coronavírus

há 1 ano
Se não fosse o novo coronavírus, a estrela pop rock canadense iniciaria, esta semana, uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres. Indignado com as consequências da pandemia, Adams ataca e acusa a China.

Um novo talento no nível dos “grandes” do Ghetto Zouk nacional

há 7 meses
Carlos Ernesto é dos poucos talentos que já não tem muito para provar. A forma como impõe sua voz nos instrumentais, leva-nos a pensar que está há vários anos na música, mas ainda é novo no mercado.

É oficial, `BomSom TV´ ficará disponível em Angola a partir de 1 de Julho

há 2 meses
Hoje Anselmo fez saber que a BomSom redireccionou o seu Score business e deixa doravante de agenciar artistas, por incompatibilidade com os projectos preconizados. Sobre a BomSom TV, sabe-se já que é um canal democrático que servirá como veículo de cruzamento para a música dos Palop e ao embaixador dos ritmos africanos.

Dinheiro da FIFA já está em posse da Federação Angolana de Futebol

há 12 meses
Dos valores 216 mil dólares serão entregues às associações desportivas das 18 províncias e servirá para assistir e aliviar os efeitos do Covid-19.