Morreu o jornalista Edgar Cunha

Morreu hoje, em Portugal, vítima de doença, o jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA) Edgar Cunha, um dos principais rostos dos serviços noticiosos na estação.

Formado em Comunicação Social e Marketing pelo ISPRA, o jornalista foi um dos principais pivôs do jornalismo televisivo, particularmente na TPA, além de ter acompanhado, diversas vezes, delegações nacionais no estrangeiro.

Nos últimos meses, Edgar Cunha encontrava-se em tratamento de um câncer em Portugal, tendo falecido esta manhã.

as cargas mais recentes

Música ‘Old Town Road’ de Lil Nas X agora tem certificado de diamante

há 2 anos
A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA) anunciou que o hit ‘Old Town Road’, agora foi certificado como Diamante. E é a música mais rápida da história a alcançar a certificação.

Morreu Florian Schneider, um dos pioneiros da música electrónica

há 2 anos
Florian Schneider fundou, em 1970, com seu amigo, a banda Kraftwerk, pioneira da música electrónica. O músico alemão morreu nesta quarta-feira aos 73 anos vítima de cancro.

Produtor Detergente impulsiona projecto de música infantil `Turma da Adriela´

há 1 ano
Já com o single ‘O Sol Tem Esse Poder’ disponível no YouTube, a Turma da Adriela vem indirectamente, dar resposta ao repto lançado no painel do último Show Piô, sobre a necessidade de incentivar vozes mirins a fazer conteúdos para a sua idade.

Contra toda aversão, Post Malone prova que é muito mais do que um rapper “fútil”

há 2 anos
Recente o rapper Post Malone fez uma actuação em Livestream a qual intitulou `Nirvana Tribute´, surpreendendo a tudo e todos com a demonstração do seu ecletismo, tocando e cantando Rock, numa noite em que arrecadou aproximadamente 5 milhões de dólares revertidos em doação para a OMS.

Irritado, Lebron James invade jogo do filho para confrontar locutor

há 1 ano
O filho da estrela da NBA estava em jogo este domingo e James, como faz habitualmente, assistia-o a partir do pavilhão. Perto do fim, o locutor do encontro terá insinuado que foi assinalada uma falta inexistente a favor do liceu SFG, beneficiando Bronny James por ser filho de LeBron.

Num dia como hoje, Waldemar Bastos partia para a eternidade

há 1 ano
A assinalar o primeiro ano post mortem, Waldemar Bastos será homenageado na festa do Avante!, no concerto `Ndapandula´, a decorrer no próximo dia 3 de Setembro, com a direcção artística e musical de Aline Frazão e participações de Sara Tavares, Karyna Gomes e Toty Sa’Med.

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 1 ano

Banda Maravilha “passeia” 28 anos de mestria no palco do `Ao Vivo´

há 1 ano
Emitido originalmente no passado dia 22 de Janeiro, o programa `Ao vivo´ da Zap vai brindar os fãs já este sábado, dia 25 de Setembro, com a reemissão do show protagonizado pelo quinteto que com o reconhecido contributo de antigos integrantes, há 28 anos moderniza o Semba sem deixar máculas.

Cristiano Ronaldo eleito o jogador mais influente do mundo

há 2 anos
Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista France Football como o jogador mais influente do mundo. Para além de ser o mais influente, o internacional português está entre as três pessoas mais importantes do mundo desportivo.

Bobby Shmurda posto em liberdade mais cedo por causa do seu bom comportamento

há 2 anos

26 de Janeiro de 2020: O trágico dia que o mundo perdeu Kobe Bryant

há 2 anos
O dia 26 de Janeiro passou ter um significado fatídico, após a morte do astro da NBA, aos 41 vítima de um acidente de helicóptero nos arredores de Los Angeles (EUA). Além de Bryant, morreram mais oito pessoas, entre elas, a filha Gianna Bryant, aos 13 anos de idade.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 2 anos
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

China decide “castigar” Lady Gaga, Justin Bieber e BTS

há 1 ano
Os músicos Justin Bieber, Lady Gaga e a banda BTS terão sido ‘castigados’ por causa de atitudes em relação a assuntos considerados sensíveis pela China.

NGA assume responsabilidade do Rap angolano nos Bet Awards

há 12 meses

Elon Musk brinca sobre comprar a Coca-Cola “para colocar a cocaína de volta”

há 5 meses
De acordo com a própria história da bebida, a Coca-Cola foi originada em 1886 pelo farmacêutico de Atlanta John Pemberton. Continha cocaína na forma de um extrato da folha de coca, já que a cocaína era um ingrediente legal e comum em medicamentos na época, de acordo com o National Institute on Drug Abuse.

Too $hort, Snoop Dogg, Ice Cube e E-40 projectam regresso à ribalta como “supergrupo”

há 2 anos
Um novo “supergrupo” de Rap composto pelos veteranos Snoop Dogg, Ice Cube, E-40 e Too $hort surgirá muito em breve. O primeiro projecto do quarteto ainda sem nome está previsto para o primeiro semestre de 2021.