Morreu o músico Teta Lágrimas

O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Irmão do também malogrado Teta Lando, o músico morreu na sua residência, no Benfica (Luanda).

Oriundo de uma família de artistas, o seu avô tocava e cantava fado, a mãe tocava guitarra, além do irmão, Abel Lágrimas da Conceição Teta começou a cantar aos 14 anos de idade, antes de seguir para RD Congo, onde trabalhou com as orquestras Babongo Star e Veve Center.

De seguida viajou para Portugal, onde gravou o primeiro álbum intitulado “Amizade colorida”. Seguiram-se outros discos, como “Mãe de todos nós”, “Coisas da vida”, “Dilema”, “Luanda já foste linda”, “Renascente esperança”, “Genuinamente”, “Letra chorada”, “Lágrimas do coração”.

as cargas mais recentes

Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

há 1 ano
O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

Três cantoras entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo

há 8 meses
No seu todo, a lista conta com 100 mulheres oriundas de 30 países, e pertencentes a quatro gerações. Entre estas, há 10 chefes de estado, 38 directoras executivas e 5 artistas de entretenimento.

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 1 ano

Júnior Boyca junta Godzila do Game e Os Boyca no single `Na Tanga´

há 4 meses
Unindo os dois mundos `Na Tanga´ dá-nos um olhar diferente sobre o Hip Hop feito em Angola, que pode ser mais do que apenas o MC usual sobre algumas batidas de Trap.

DJ Mandas e Karyna Gomes apelam a união na diversidade no single Human

há 8 meses

A playlist de eleição de Luísa Damião em 2020

há 7 meses
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música e natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Nameless e Sam The Kid juntos no tema “Houdini”

há 4 meses
Já está disponível o novo single “Houdini”, de Nameless que conta com a produção inconfundível de Sam The Kid.

Polémico documentário sobre Michael Jackson terá continuação

há 9 meses
A primeira parte do documentário foi responsável por trazer, novamente, à tona toda a polémica envolvendo supostos assédios cometidos por Michael Jackson, além da suposta pedofilia.

Afinal o que é um “OG” Original Gangster?

há 6 meses
O termo “Original” foi usado pela primeira vez por Crips, em 1972, e significava “nós somos os primeiros”. A seguir passou a ser usada por todos, independentemente da idade e estatuto.

Márcio Batalha e Nell Jazz apresentam performance poética na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
O poeta Márcio Batalha e o músico-compositor Nell Jazz vão apresentar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, no Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, uma “performance poética online”. O evento insere-se na grelha programática do projecto Fundação Arte e Cultura Online e decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida” como forma de prevenção contra a Covid-19.

FILA lança nova colecção de ténis para homenagear primeiro álbum de Notorious B.I.G

há 1 ano
Para homenagear o 25.º aniversário de “Ready To Die”, álbum de estreia de Biggie, a FILA anunciou o lançamento de uma nova colecção de ténis “FILA x Biggie”, com cores característicos da referida obra.

C4 Pedro lidera o Top Best da Sadia com 5 faixas entre as 100 mais ouvidas

há 3 meses
Actualmente em destaque com a música `Right Right Right´, no Top 10, cuja a divulgação é semanal, o artista é o mais ouvido dentre o universo de 100 faixas monitoradas pela Sadia: Right Right Right, Pele Negra, Love Again, Nossas Coisas e African Beauty.

Eve defronta Trina no primeiro verzuz de Rap feminino

há 2 meses
Depois da revanche entre Swizz Beatz e Timbaland, os produtores partilharam o novo calendário de batalhas onde consta a batalha da “primeira-dama” de Ruff Ryders Eve e a “rainha” do Slip-n-Slide, Trina. Ambas vão protagonizar o primeiro frente a frente de Rap feminino, no próximo dia 16 de Junho.

Spotify já opera em Angola: Confira os benefícios que o músico pode ter

há 4 meses
Depois de um comunicado em Fevereiro sobre a expansão dos seus serviços para o continente africano, agora é oficial, porque a plataforma de escuta lançou uma lista de países em que deseja actuar e Angola faz parte.

Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

há 11 meses
Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.

Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

há 1 ano