Morreu o músico Teta Lágrimas

O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Irmão do também malogrado Teta Lando, o músico morreu na sua residência, no Benfica (Luanda).

Oriundo de uma família de artistas, o seu avô tocava e cantava fado, a mãe tocava guitarra, além do irmão, Abel Lágrimas da Conceição Teta começou a cantar aos 14 anos de idade, antes de seguir para RD Congo, onde trabalhou com as orquestras Babongo Star e Veve Center.

De seguida viajou para Portugal, onde gravou o primeiro álbum intitulado “Amizade colorida”. Seguiram-se outros discos, como “Mãe de todos nós”, “Coisas da vida”, “Dilema”, “Luanda já foste linda”, “Renascente esperança”, “Genuinamente”, “Letra chorada”, “Lágrimas do coração”.

as cargas mais recentes

C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

há 1 ano
Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Etona apresenta obra ao ar livre

há 2 anos
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

Future diz que, actualmente, nas ruas ele é melhor que Jay-Z

há 5 meses
O rapper Future considerou ontem que Jay-Z pode ser um ícone do rap, mas já não carrega tanto peso hoje no Hip Hop, principalmente em comparação com alguém como o próprio Future.

50 Cent perde a cabeça e parte para agressão

há 2 anos
O líder da G-Unit perdeu a compostura e partiu para agressão contra um homem, lançando-o com uma mesa e várias cadeiras durante um convívio na passada quinta-feira num restaurante, em Nova Jérsia.

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 1 ano

Colectivo Mulheres d’Palavras estreia ‘Loucas na Maternidade’

há 2 meses
O espectáculo busca na sua narrativa apresentar questões sobre género e saúde materno infantil de qualidade e seus efeitos nas unidades hospitalares num contexto factual em que a mortalidade infantil, gravidez na adolescência, fuga à paternidade, abuso sexual, economia desfavorável são algumas das preocupações apresentadas pelo colectivo.

René Bombástico apresenta single inspirado no filme “Os Três Idiotas”

há 2 anos
Intitulada Baka Baka( idiota, em Japonês), está disponível desde hoje em várias plataformas digitais para download e, de acordo com os indicadores referenciados por Bombástico, está a ter boa aceitação.

Enlightened Path: Quarto álbum de DJ Djeff já está disponível em Angola

há 1 ano
Este que é o seu quarto álbum de originais, foi desenvolvido ao longo deste último ano, e muito, influenciado pelas inúmeras actuações por este mundo fora e subsequente experiências.

Um Café e a Conta: Sam The Kid lança álbum a homenagear Valete

há 10 meses
O reconhecimento é mútuo, já que ao longo da carreira, Valete faz questão de sublinhar as qualidades artísticas e a importância de Sam The Kid no Hip Hop. Este sábado, Sam The Kid fez o que poucos esperavam: usou um álbum em homenagem a Valete.

R.Kelly: Advogados voltam a pedir liberdade condicional, após cantor sofrer duas agressões em menos de uma semana

há 2 anos
Preso por acusações de crimes sexuais em jurisdições distintas, nomeadamente: Chicago, Nova York e Minnesota, Robert Kelly tem sido alvo de “maus tratos” dentro da própria cela.

CR7 quer jogar no Barcelona, revela imprensa internacional

há 5 meses
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, editado em Barcelona, o craque português entrou em contacto com Xavi, via Piqué, e ofereceu-se para jogar no Barcelona.

Dj Erick Morillo, um dos melhores do mundo no estilo House, encontrado morto

há 2 anos
O DJ e produtor norte-americano Erick Morillo foi encontrado morto na manhã de ontem, em Miami Beach. Conhecido como um dos melhores djs de House do mundo, Morillo já esteve em Angola também já esteve em Angola.

In Memory We Trust: Exposição de René Tavares marca a abertura da nova galeria THIS NOT A WHITE CUBE

há 12 meses
A mostra integra mais de 30 obras produzidas entre 2012 e 2021, muitas das quais inéditas e expõe, através de dois núcleos distintos – divididos entre Lisboa e Luanda – uma variedade significativa de meios que vão da pintura ao desenho, passando pela fotografia e pela instalação.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 2 anos
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Mwana Afrika: “A Trace quer combater todos os estereótipos criados pela mídia convencional. E estou no canal para contribuir nisso”

há 2 anos

Carlitos Viera Dias em concerto no `Show do Mês´

há 2 anos
O músico Carlitos Viera Dias, filho do mítico Liceu Viera Dias, vai cantar no Live do Show do Mês, no próximo dia 11 de Julho (sábado).