Morreu o último sobrevivente do Bob Marley & The Wailers

Bunny Wailer foi um ícone do Reggae. Até esta segunda-feira, era o último elemento que sobrava da formação original do Bob Marley & The Wailers. O músico morreu aos 73 anos.

De acordo com o site Stereogum, a icónica figura do Reggae estava no hospital a se recuperar do seu segundo derrame, desde o ano passado. Entretanto, a notícia sobre o seu passamento físico foi avançada sem qualquer outro deralhe.

Bunny tocava percussão e ficou famoso desde os anos 60 quando, com Bob Marley, começou a gravar ao lado de Peter Tosh, produzindo singles clássicos como “Simmer Down”.

Natural de Neville O’Riley Livingston, Jamaica, foi de Bob Marley que Bunny ganhou o apelido “Bunny Wailer”. Os dois músicos eram, desde a infância, quase que irmãos.

Antes de embarcar para a carreira a solo, em 1982, Bunny Wailer gravou, em 1973, o clássico álbum “Catch a Fire”, que inclui o hit “Stir It Up”.

Com seus sucessos individuais, conquistou três Grammy de melhor álbum de Reggae nos anos 1990: primeiro, por uma coletânea de tributos a Bob Marley, “Time Will Tell”, em 1991; depois, por “Crucial! Roots Classics”, em 1995; e, por fim, por “Hall of Fame”, outro tributo a Marley, em 1997.

Sucesso este que viria durar até 2018, com o lançamento do disco “Dub Fi Dub”.

as cargas mais recentes

Filme “Velozes e Furiosos 9” ganha álbum com 13 faixas musicais

há 3 anos
Na próxima sexta-feira, 31 de Julho, será lançada, nas plataformas digitais, uma mixtape com 13 faixas musicais interpretadas por Tyga, Lil Baby, Wiz Khalifa, Tory Lanez e tantos outros nomes da música norte-americana da franquia “Velozes e Furiosos 9”.

Beam Me Up Scotty: Nicki Minaj relança mixtape com faixas inéditas

há 2 anos

Rappin Hood é nomeado King Zulu Nation Brazilian

há 3 anos
O rapper brasileiro recebeu a nomeação oficial, pelo fundador de estilo musical, DJ Afrika Bambaataa.

Sabia que hoje comemora-se o Dia Internacional do DJ?

há 2 anos

Projecto ‘Nossa Ginga’ recupera importância histórica e cultural da rua Rainha Ginga

há 10 meses
A ser apresentado no próximo dia 21 de Abril, o projecto tem como objectivo principal a recuperação histórica e cultural, o desenvolvimento sócio-ambiental colaborativo e o crescimento económico auto-sustentável para a melhoria da qualidade de vida de todos os membros da comunidade local.

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 2 anos

Após estreia de documentário sobre a cantora, caso “Britney Spears” volta ao tribunal

há 2 anos

Chadwick Boseman: Após quatro anos, “astro” de Pantera Negra perde a batalha contra cancro no cólon

há 2 anos
Chadwick Boseman morreu na noite passada aos 43 anos, na companhia da família em casa. A notícia foi dada no Twitter oficial do actor.

Luanda entre as cidades seleccionadas para o Cinema of Commoning

há 9 meses
Lançado em 2020, Cinema of Commoning está dividido em duas duas etapas: Nos meses de Abril e Maio um programa de cinema com curadoria colectiva serão exibidos em cinemas parceiros nas cidades de Luanda, Banguecoque, Berlim, Jacarta, Istambul, Dubai, Santiago do Chile e Cluj.

Bancos e agências de publicidades aprendem sobre como lidar com direitos autorais

há 7 meses

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 2 anos

Isis Hembe assina com a produtora Swahili e anuncia novo EP

há 10 meses
Depois dos lançamentos de Prazer, Isis Hembe e “O Escrivão Solar”, o artista voltou a entrar em estúdio para produzir um novo EP, agora com o suporte e selo da Swahili, que reúne nomes como, Verbal Uzula & Ahzazel, Damani VanDuném e Elzo Sénior.

Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

há 2 anos
O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

Moreira Chonguiça: Lança própria marca de saxofones e apresenta ao presidente moçambicano

há 2 anos
O saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça apresentou terça-feira ao chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a sua marca de saxofones, instrumento produzido em Moçambique e que visa promover o gosto pela musica entre os jovens.

Após anunciar que está com Covid, Kaysha partilha progressos do tratamento

há 3 anos
Mantendo a sua linha de interacção com os seguidores, o artista tem estado a usar o Instagram para dar notícias sobre a evolução do seu tratamento.

Fã de Taylor Swift condenado a 30 meses de prisão por perseguição

há 2 anos
O tribunal federal condenou esta semana Eric Swarbrick a 30 meses de prisão, depois do individuo ter se declarado culpado de perseguir e enviar cartas e e-mails ameaçadores a Taylor Swift.