Morreu o último sobrevivente do Bob Marley & The Wailers

Bunny Wailer foi um ícone do Reggae. Até esta segunda-feira, era o último elemento que sobrava da formação original do Bob Marley & The Wailers. O músico morreu aos 73 anos.

De acordo com o site Stereogum, a icónica figura do Reggae estava no hospital a se recuperar do seu segundo derrame, desde o ano passado. Entretanto, a notícia sobre o seu passamento físico foi avançada sem qualquer outro deralhe.

Bunny tocava percussão e ficou famoso desde os anos 60 quando, com Bob Marley, começou a gravar ao lado de Peter Tosh, produzindo singles clássicos como “Simmer Down”.

Natural de Neville O’Riley Livingston, Jamaica, foi de Bob Marley que Bunny ganhou o apelido “Bunny Wailer”. Os dois músicos eram, desde a infância, quase que irmãos.

Antes de embarcar para a carreira a solo, em 1982, Bunny Wailer gravou, em 1973, o clássico álbum “Catch a Fire”, que inclui o hit “Stir It Up”.

Com seus sucessos individuais, conquistou três Grammy de melhor álbum de Reggae nos anos 1990: primeiro, por uma coletânea de tributos a Bob Marley, “Time Will Tell”, em 1991; depois, por “Crucial! Roots Classics”, em 1995; e, por fim, por “Hall of Fame”, outro tributo a Marley, em 1997.

Sucesso este que viria durar até 2018, com o lançamento do disco “Dub Fi Dub”.

as cargas mais recentes

Ingleses montam equipa de “Covidiotas”

há 12 meses

Valete e vários músicos portugueses exigem a libertação do rapper espanhol Hasél

há 2 meses

Carla Prata apresenta-se na maior plataforma de distinção de novos talentos

há 2 meses

“Hino milionário” continuará como a música oficial dos 45 anos da independência

há 8 meses
A informação consta de uma deliberação da comissão, que esteve reunida em sessão ordinária, para apreciar, entre outros, a proposta de reestruturação do acto central.

Live de Marília Mendonça bate recorde mundial 3,2 milhões de espectadores em simultâneo

há 12 meses
A cantora celebrou o recorde com um post no Twitter com a foto do exacto momento em que atingiu a marca de 3,2 milhões de views, superando o recorde mundial do Youtube anteriormente conquistado pela dupla Jorge e Mateus com 3,1 milhões.

Né Gonçalves: uma figura histórica da música angolana que decidiu se reinventar

há 2 meses

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 11 meses

Délcio Dollar surpreende com revelações bombásticas

há 1 ano

As 10 músicas para ouvir na quadra natalícia

há 4 meses
A Revista Carga seleccionou dez canções de natal que apresenta como sugestões para os seus leitores em vésperas do natal, antecipando os seus votos de feliz natal.

Jovens da Mulemba exibem a `Prova dos Nove´ na LAASP

há 4 meses
A peça teatral aborda de forma clara sobre a questão da infertilidade e do aborto, trazendo assuntos domésticos para uma sala nobre de espetáculos.

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 5 meses
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 6 meses
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.

Cerimónia dos Globos de Ouro de 2021 já tem data

há 10 meses
A edição de 2021 dos prémios norte-americanos de cinema e televisão, conhecidos por Globos de Ouro, foi agendada para 28 de Fevereiro, um mês depois do calendário habitual, à semelhança do que aconteceu com os Oscar.

Amostra virtual ‘SetentaOitenta’ junta fotógrafos angolanos

há 5 meses

Plies: “Kanye West só age como louco quando está prestes a lançar um álbum”

há 9 meses
O rapper da Florida acessou o Twitter para um momento de clareza instigante. Plies sugeriu o recente drama online, protagonizado por Kanye como uma possivelmente tendência de promoção.

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 6 meses
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.