Morreu o último sobrevivente do Bob Marley & The Wailers

Bunny Wailer foi um ícone do Reggae. Até esta segunda-feira, era o último elemento que sobrava da formação original do Bob Marley & The Wailers. O músico morreu aos 73 anos.

De acordo com o site Stereogum, a icónica figura do Reggae estava no hospital a se recuperar do seu segundo derrame, desde o ano passado. Entretanto, a notícia sobre o seu passamento físico foi avançada sem qualquer outro deralhe.

Bunny tocava percussão e ficou famoso desde os anos 60 quando, com Bob Marley, começou a gravar ao lado de Peter Tosh, produzindo singles clássicos como “Simmer Down”.

Natural de Neville O’Riley Livingston, Jamaica, foi de Bob Marley que Bunny ganhou o apelido “Bunny Wailer”. Os dois músicos eram, desde a infância, quase que irmãos.

Antes de embarcar para a carreira a solo, em 1982, Bunny Wailer gravou, em 1973, o clássico álbum “Catch a Fire”, que inclui o hit “Stir It Up”.

Com seus sucessos individuais, conquistou três Grammy de melhor álbum de Reggae nos anos 1990: primeiro, por uma coletânea de tributos a Bob Marley, “Time Will Tell”, em 1991; depois, por “Crucial! Roots Classics”, em 1995; e, por fim, por “Hall of Fame”, outro tributo a Marley, em 1997.

Sucesso este que viria durar até 2018, com o lançamento do disco “Dub Fi Dub”.

as cargas mais recentes

Drake será laureado no Billboard Music Awards 2021 como artista da década

há 1 mês
Marcada para o próximo dia 23 de Maio, a cerimônia Billboard Music Awards será marcada pela grande homenagem ao rapper Drake. O artista vem “governando” o gráfico Billboard ‘s Top Artistas do gráfico 2010´s desde o lançamento do LP Thank Me Later.

Geração 80. volta a badalar cinema angolano com “A Nossa Senhora da Loja Do Chinês”

há 5 meses

Declaração Universal de Paz do Hip Hop completa 20 anos hoje

há 1 mês
A Declaração de Paz é um documento que reconhece o Hip Hop como uma cultura internacional de paz e prosperidade. O mesmo agrega um conjunto de princípios que orientam os Hiphoppers como sustentar o carácter pacífico da Kultura Hip Hop, formar e buscar a paz mundial.

Rapper britânico Ty morre de Covid-19

há 1 ano
Após um mês de internamento hospitalar, Ty, rapper britânico de origem nigeriana, morreu quinta-feira aos 47 anos, vítima de Covid-19, segundo noticiou o Mirror.

Afinal o que é um “OG” Original Gangster?

há 5 meses
O termo “Original” foi usado pela primeira vez por Crips, em 1972, e significava “nós somos os primeiros”. A seguir passou a ser usada por todos, independentemente da idade e estatuto.

Trunfos do DJ Ritchelly

há 6 meses
Já dizia o velho adágio: “Quanto mais eclética e divertida a playlist, melhor a festa”. Seja em festas ou outro tipo de convívios, a presença de um DJ dita sempre o ritmo do encontro. Desta feita, a Carga Magazine quis perceber do que são feitos os lineups do DJ Ritchelly.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 6 meses
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

Ary arrecada mais de um milhão em concerto online

há 1 ano
Em pouco mais de uma hora de show, na sua página do Instagram, a cantora Ary conseguiu arrecadar um milhão e 295 mil Kwanzas, que será encaminhado para o centro de acolhimento El Betel, informou o agente da artista Agnelo Henriques.

Prodígio e Paulo Flores marcam espectáculo de reabertura dos palcos portugueses

há 9 meses

Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label representam Angola no festival Sounds From Africa

há 9 meses
Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.

Projecto que transformou pedonais em bibliotecas comunitárias vai se expandir pelo país

há 9 meses
As pontes do Camama, Benfica e do Rocha Pinto serão transformadas na semana que vem e já há livros para o Namibe, Huila e Kwanza Sul aguardam por mais doações.

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

há 4 meses
Tem poucos anos de estrada e, apesar de ainda não pisar grandes palcos, Rafael Gonçalves já começou a atrair as tençãoes do público. Seus temas “Cobrar” e “Juntos P’ra Sempre” acabam por ser incorporados nas referências do Ghetto Zouk feito em Angola.

Morreu Paulo Jazz, artista plástico e co-fundador da União Nacional dos Artistas Plásticos

há 6 meses
A confirmação da morte do também desenhista foi dada hoje pelo amigo e também homem das artes, Rui Nobre Garção, que, com o malogrado, trabalhou na comissão instaladora da fundação da UNAP, União Nacional dos Artistas Plásticos.

Ngadiama Wakamba O Sonhi: Um veterano do Rap que a nova geração devia conhecer

há 4 semanas
O pensamento crítico e social de Ngadiama Wakamba O Sonhi ajudou a formar as bases que sustentam hoje o rap de intervenção social em Angola, por isso muitos rappers preferem chamá-lo de “Mestre”. O rapper de 42 anos morreu ontem, em Luanda, por complicações de infecções respiratórias e anemia aguda.

C4Pedro transforma vida de um jovem em Viana

há 6 meses
Era para ser um dia como qualquer outro do final de ano, já que nesta fase, é frequente músicos e figuras públicas oferecem presentes e donativos a quem mais precisa. C4 Pedro viu-se no dever de alterar, ontem, seus objectivos, mudando a vida de um jovem, no município de Viana, em Luanda.

Hochi Fu: “Apostei no Kuduro porque o Rap aqui era muito soft, dos betinhos”

há 4 meses