Morreu Paolo Rossi

O ex-futebolista italiano Paolo Rossi, “herói” da vitória italiana no Mundial de 1982, morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou o diário desportivo italiano la Gazzetta dello Sport.

Nascido aos 23 de Setembro de 1956, em Prato, “Pablito” foi internacional transalpino por 48 vezes e marcou 20 golos, seis dos quais no campeonato do Mundo disputado em Espanha e que acabou como melhor goleador.

Paolo Rossi entrou para a história do futebol mundial em 05 de Julho de 1982, dia em que, no Estádio Sarriá, em Barcelona, conseguiu um ‘hat-trick’ diante da seleção brasileira, derrotando-a por 3-2 e eliminando-a da prova.

Os brasileiros, que pareciam imbatíveis, com um futebol de alta qualidade, liderados por Zico, Sócrates, Falcão, Éder, Júnior ou Cerezo, sucumbiram perante Rossi, num jogo da segunda fase de grupos em que só precisavam de empatar para rumar às meias-finais.

as cargas mais recentes

Angelina Jolie acusa produtor de assédio sexual

há 1 ano
Em véspera de lançamento de um livro, que incentiva crianças a lutarem contra as injustiças, a actriz de 46 anos recordou uma situação traumática que viveu alegadamente com o produtor Harvey Weinstein.

R. Kelly corre o risco de ser condenado a prisão perpétua

há 2 anos
Já se passou mais de um ano desde que R. Kelly foi levado sob custódia numa das prisões de Chicago. Depois de vários atrasos ao longo do ano, a estrela do R&B deve enfrentar a 13 de Outubro o júri no Tribunal Distrital de Chicago.

Nanm Kann: Álbum póstumo de Jacob Desvarieux chega às bancas no próximo dia 10 de Dezembro

há 10 meses

Sintoniza 95.5 FM: Matabicho

há 2 anos
Quem sintoniza a LAC, ao Domingo, das 10 até às 12 horas, pode acompanhar um dos programas mais eclécticos da Antena Comercial. No ar desde 2015, o `Matabicho´, tem uma equipa de cinco apresentadores, nomeadamente: Jorge Guerra, Walter dos Reis, Rosário Rodrigues, Edilson de Almeida e Selma Simba, que funciona em regime de rotação anual. Quanto a pluralidade de conteúdos, o programa aspira explorar artes eruditas, entreter, educar e informar estando actualmente ao “comando” de Djanira Barbosa, que conta com o suporte de Mauro Costa.

Selda elogia Pérola publicamente e fãs “agradecem”

há 2 anos
Afinal nem tudo está perdido no mundo da música em Angola, onde as relações entre os artistas não têm sido das melhores. Mesmo sem serem amigas, Selda fez uma dedicatória à Pérola, no seu instagram, e os internautas ficaram deslumbrados.

Álbum de estreia de Wet bed Gang traz participação de Bonga

há 2 anos

AMA – Yola Semedo diz que não merece estar entre os nomeados

há 2 anos
Yola Semedo afirmou que este ano (2020) não se revê profissionalmente nas nomeações do Angola Music Award, pelo facto de não ter se empenhado o suficiente.

Conselho Municipal de Los Angeles abre rua com nome Kobe Bryant

há 2 anos
Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA.

Mercado musical angolano passará a contar com nova plataforma de streaming internacional

há 11 meses
Trata-se da Wena Music. A plataforma de streaming vai actuar em solo angolano e ajudará a impulsionar e a rentabilizar a música nacional. Wena Music vai também levar a nossa música aos principais mercados internacionais.

Dudu Sapate leva exposição “Gênesis” à Galeria Tamar Golan

há 6 meses
O artista angolano Dudu Sapate vai apresentar-se no próximo dia 1 de Abril, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Gênesis”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 22 de Abril.

Álbum póstumo de Pop Smoke destrona Michael Jackson do topo da Billboard 200

há 2 anos
A compilação atingiu um total de 248.000 unidades vendidas na semana de estreia, tornando-se a estreia póstuma de álbuns mais vendida depois de `Thriller´ de Michael Jackson. `Shoot For The Stars Aim For The Moon´, tem sido assim considerado como um presente pré-aniversário oportuno para o Pop Smoke que completaria 21 anos no dia 20 de Julho.

Will Smith no papel de escravo fugitivo

há 2 anos
O renomado actor, será o protagonista de ‘ Emancipation’, um filme de época, baseado na história real de Peter, -um escravo fugitivo que incentivou o Exército da União a combater os racistas no sul dos Estados Unidos-. O director do filme Antoine Fuqua, acredita que Smith foi a escolha perfeita, pois gosta de aprofundar o assunto, tanto que se propôs a produzir com os seus parceiros do Westbrook Studios James Lassiter e Jon Mone.

É oficial, retorno da série `Lupin´ está marcado para 11 de Junho

há 1 ano
A série francesa que chegou e conquistou, vai estrear a season 2 mais cedo do que se noticiou inicialmente. O teaser já disponibilizado pela Netflix, da um vislumbre dos cinco novos capítulos, a ser interpretado pelo mesmo elenco.

Segunda parte dos “recuerdos” do Sons do Atlântico já tem data

há 2 anos
No dia 19 de Dezembro as 22:00, o ZAP Viva exibe a segunda parte do sétimo festival “Sons do Atlântico” que aconteceu a 4 de Maio de 2019, na Baía de Luanda.

Elástico Nandako recorda infância dos angolanos em nova música e anuncia EP de estreia

há 1 ano
Conhecido pelo seu público pelos temas Kibidi e É no Pé, e também por ter integrado os Power Boyz, o cantor e dançarino acabou de lançar um novo single. A música intitula-se “Mete Tira” e está disponível nas principais plataformas digitais.

Lewis Hamilton é oficialmente condecorado com o título “Cavaleiro do Reino Unido”

há 2 anos
O piloto da Mercedes integra a lista de Honras de Ano Novo da Ordem do Império Britânico para receber, em Janeiro, o título de ‘Cavaleiro’ do Reino Unido pelo seu trabalho como desportista do país.