Morreu Paulo Jazz, artista plástico e co-fundador da União Nacional dos Artistas Plásticos

Uma das últimas aparições do eclético pintor aconteceu em 2018, ao ser homenageado pela galeria Hall de Lima Pimentel, em Luanda, onde apresentou noventa e sete obras, durante uma exposição que ficou conhecida como “O Anjo Colorido”.

A confirmação da morte do também desenhista  foi dada hoje pelo amigo e também homem das artes, Rui Nobre Garção, que, com o malogrado, trabalhou na comissão instaladora da fundação da UNAP, União Nacional dos Artistas Plásticos.

Natural de Luanda, Paulo Jazz destacava-se pelo seu cubismo “estético”. Com 54 anos de carreira, que resultaram em mais de 200 obras, o homem  obteve nomeação do Centro Internacional das Civilizações Bantu (CICIBA), em 1987. Participou em exposições em Sevilha, Portugal, Jugoslávia, Brasil, etc.

Além da técnica mista, o co-fundador da UNAP era exímio em pinturas a óleo, acrílico e aguarela. Os quadros em tela, desenhos em papel e cartão fazem parte do conjunto de obras deste artista plástico que partiu aos 63 anos. 

as cargas mais recentes

Chegou a vez deles. BTS apresenta-se no Acústico MTV

há 8 meses

Rapper e dj português morto à facada por ajuste de contas

há 7 meses

Especialistas dizem que Kanye West não conseguirá concorrer à presidência dos EUA

há 1 ano
As 59ª eleições nos Estados Unidos estão agendadas para 3 de Novembro de 2020 (numa terça-feira), o que leva especialistas a firmarem ser tarde demais para o rapper e empresário concorrer e, se o fizesse, West teria de desafiar o domínio democrático e republicano daquele país.

Madonna prepara filme autobiográfico

há 1 ano
O retrato autobiográfico será mais do que um musical e está a ser escrito pela própria e apresenta os 62 anos da Rainha da Pop.

Música de Flagelo Urbano volta a ser destaque em Universidade brasileira

há 2 meses
A música ‘Demo Sem Cracia’ da autoria de Flagelo Urbano, está em destaque no ‘Caderno Textos e Debates’ da Universidade Federal de Santa Catarina.

Rapper Kamesu lança colecção de roupas para promover consciência cívica

há 1 mês
Tal como lembra a cultura Hip Hop, o MC deve ser um agente social, com a mesma responsabilidade que o mestre da oratura. Para fazer valer o princípio, Kamesu lançou uma nova colecção de roupas que promovem a consciência social.

SSP volta a subir ao palco para celebrar 30 anos de carreira

há 6 meses
Após a última aparição no Live no Kubico do ano passado, SSP aparecem novamente em grande para um espectáculo no dia 22 de Maio, no Dream Space, em Luanda.

Yunami lança amanhã um projecto sui generis para o rap angolano

há 6 meses

Dr. Dre rendido ao talento de Keedron Bryant

há 1 ano
É oficial, Keedron Bryant agora está sob “alçada” de Dr. Dre. O cantor que ficou conhecido por gravar um vídeo em homenagem a George Floyd, vídeo este que se tornou viral, despertando de milhões de pessoas, incluindo Dre.

Lil ‘Kim afirma que Teyana Taylor é a única artista a altura para interpretá-la numa cinebiografia

há 9 meses
A rapper veterana vem dando sinais de que brevemente poderá produzir uma cinebiografia.

Saiba quem são os artistas mais ouvidos da Internet em 2020

há 11 meses
O serviço de streaming Spotfly apresentou ontem o “Wrapped” e com esta plataforma ficámos a saber sobre os artistas, músicas e podcasts mais ouvidos do mundo em 2020.

Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

há 1 ano
A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.

Profissionais e Produtores de Eventos & Cultura já têm entidade reguladora

há 1 ano
Num exclusivo à Carga, o Porta-voz do projecto, Kizua Gourgel, esclareceu o que é necessário para fazer parte, como surge, e para onde vai a iniciativa em meio a crise pandémica.

Grupo Melim actua em Portugal

há 3 semanas
O Grupo Chiado acaba de comunicar que o trio Melim está de regresso a Portugal, para dois concertos únicos: 10 de Novembro, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e dia 12 de Novembro, no Campo Pequeno.

DJ Nelasta: “Sofri bloqueio do DJ Malvado”

há 2 anos
Durante um “live” (conversa ao vivo nas redes sociais), terça-feira, o Dj Nelasta afirmou que foi bloqueado pelo DJ Malvado, para não tocar na festa da “Bohemia”, alegando que não tem estrutura para o efeito.

Indústria da música dos Estados Unidos entrega certificado de Ouro a Burna Boy

há 5 meses
O single “Ye” de Burna Boy foi certificado com Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), nos Estados Unidos da América, tornando-se a canção nigeriana mais rápida a ser certificada como ‘Ouro’ pela RIAA.